Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico sobre PS4


Posts recomendados

AFF e agora compro o ps3 ou espero a chegada do ps4?? Sony maldita haha me deixa com muitas duvidas huahuahuaha... alguem me dê uma luzzz....

E não achei feio não velho, pode ate ser porque eu nao tenho console a um tempo então acabo que não ligo muito pro design kkk....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito Show o console, não vi a conferencia, vou ver assim que chegar em ksa.

Me pareceu um padrão o console junto com o XO, bem parecidos;

Agradou muito as informações sobre games usados, sobre não precisar de conexão e necessidade de pagar para jogar online ja era esperado.

No aguardo dos exclusivos e se vão de alguma foram usar essa Gaikai para rodar games de Ps3.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso se chama: respeito pelo consumidor!

Também penso nisso, mas também creio que grande parte disso é oportunidade de mercado.

Vixe... vai rodar tudo! E o preço do PS4 é condizente (só quero ver o preço dele aqui no Brasil).

para ser sincero, creio que o preço está bem mais baixo que o hardware custaria, porém, assim como no PS3 a Sony irá perder com (a venda) Hardware ganhar com software.

Quanto ao preço no Brasil, creio que se levar em consideração o preço do PS3 lá fora US$299,00 e aqui R$1099,00 cerca de R$1500,00 à R$1700,00, mas acho bem difícil esse preço.

Uma dúvida. Só não está especificado na lista o poder de fogo do video integrado: terá desempenho similar ao da Radeon HD 7870? Qual seria EXATAMENTE o modelo de CPU/GPU? :seila:

Acho bem difícil de precisar, pois, os programas envolvidos são bem diferentes e se comportam de forma diferente, nas especs inicias estava

Placa de vídeo: AMD R10xx (memória de vídeo: 2.2GB) mas 128/256/286/512bits? não se sabe...

AFF e agora compro o ps3 ou espero a chegada do ps4?? Sony maldita haha me deixa com muitas duvidas huahuahuaha... alguem me dê uma luzzz....

E não achei feio não velho, pode ate ser porque eu nao tenho console a um tempo então acabo que não ligo muito pro design kkk....

Pra ser sincero?, vai de PS3, pois, não haverá retrocompatibilidade e este modelo ao meu ver não é tão belo quanto o PS3 FAT, mas só vou comprar mesmo quando sair a versão SLIM :D

muito Show o console, não vi a conferencia, vou ver assim que chegar em ksa.

Me pareceu um padrão o console junto com o XO, bem parecidos;

Agradou muito as informações sobre games usados, sobre não precisar de conexão e necessidade de pagar para jogar online ja era esperado.

No aguardo dos exclusivos e se vão de alguma foram usar essa Gaikai para rodar games de Ps3.

Creio que a noticia de jogos usados só não agradou as produtoras, a mim me agrada muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao preço no Brasil, creio que se levar em consideração o preço do PS3 lá fora US$299,00 e aqui R$1099,00 cerca de R$1500,00 à R$1700,00, mas acho bem difícil esse preço.

Se vier esse preço pra mim ta de boa, foi quanto paguei no meu X360 em 2008;

Mais vai saber né.

Creio que vira por 2000 dilmas.

Creio que a noticia de jogos usados só não agradou as produtoras, a mim me agrada muito.

A nós todos agrada bastante.

Creio que se o game é bom mesmo, você vai querer te-lo junto contigo, na estante, ou em qualquer lugar para você poder jogar novamente, agora aqueles que são mais razoaveis irão ter essa rotatividade, por isso tem que rodar games usados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vier esse preço pra mim ta de boa, foi quanto paguei no meu X360 em 2008;

Mais vai saber né.

Creio que vira por 2000 dilmas.

Sinceramente, tb acho que será cravado nos R$1999,00, esse preço no XBOX 360? Teve pessoas que paguei quase isso em um PS2 a alguns anos :(

A nós todos agrada bastante.

Creio que se o game é bom mesmo, você vai querer te-lo junto contigo, na estante, ou em qualquer lugar para você poder jogar novamente, agora aqueles que são mais razoaveis irão ter essa rotatividade, por isso tem que rodar games usados.

Digo por mim, até hoje apos muitos anos com PS3 só vendi 1 jogo meu, e foi um que joguei uma vez só e nunca mais, porém, ao menos 65% dos meus jogos foram comprados usados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, tb acho que será cravado nos R$1999,00, esse preço no XBOX 360? Teve pessoas que paguei quase isso em um PS2 a alguns anos :(

Digo por mim, até hoje apos muitos anos com PS3 só vendi 1 jogo meu, e foi um que joguei uma vez só e nunca mais, porém, ao menos 65% dos meus jogos foram comprados usados...

Falaram que hoJe tem a conferência Latina da Sony e que vão anunciar o preço pra essas bandas. Meu amigo se o Play4 sair na faixa dos R$1.400,00 - R$1.600,00, e preparem que isso ai vai vender aqui igual água no deserto. Até eu que tenho uma lista GIGANTESCA de jogos pra terminar tanto no Play3 / Steam / 3dsXl, vou querer comprar essa belezinha na data de lançamento.

Amigo tenho uma lista de 50 jogos de Play3 (todos em mídia) e não penso em descartar eles tão cedo. Gosto muito de fazer coleção e só vou descartar aqueles que sei que não irei jogar mais e só depois de PLATINAR ele..... hehehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falaram que hoJe tem a conferência Latina da Sony e que vão anunciar o preço pra essas bandas. Meu amigo se o Play4 sair na faixa dos R$1.400,00 - R$1.600,00, e preparem que isso ai vai vender aqui igual água no deserto.

tava pensando aqui, creio que esse preço seja impraticável, a não ser que assim como o PS3 o mesmo seja fabricado no Brasil, se vier de fora, "nóssa!" vai ser no mínimo R$1800,00, sendo R$800,00 só pro governo :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tava pensando aqui, creio que esse preço seja impraticável, a não ser que assim como o PS3 o mesmo seja fabricado no Brasil, se vier de fora, "nóssa!" vai ser no mínimo R$1800,00, sendo R$800,00 só pro governo :lol:

hahaha verdade.

$399 em conversão direta da uns R$850,00

com os impostos é ai que metem a faca, a espada, o punhal e todo o resto na gente.

Vai vir entre R$1800,00 - R$2000,00

Ridiculo;

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha verdade.

$399 em conversão direta da uns R$850,00

com os impostos é ai que metem a faca, a espada, o punhal e todo o resto na gente.

Vai vir entre R$1800,00 - R$2000,00

Ridiculo;

Na verdade o preço aumenta entre 130%~140% com todos os impostos 1955~2040, sem os custos que a Sony Brasil terá de lucro+preço passsado aos revendedores+valores relacionados ao frete dos prosutos para o brasil + outros custos.

-----------------

Para jogar online no PlayStation 4 é preciso assinar o serviço PS Plus

Entre todas as vantagens oferecidas pelo PlayStation 4 na conferência da Sony na segunda-feira (10), um detalhe importante pode ter passado desapercebido por muitos: para jogar online no console, será preciso assinar o serviço PlayStation Plus.

Segundo a Sony, o serviço continuará oferecendo as regalias de sempre: 'saves' na nuvem, descontos, acesso antecipado à testes beta e demonstrações e, claro, jogos completos gratuitos, a 'Instant Game Collection'. No PS4, esse benefício incluirá também jogar partidas online.

PLAYSTATION 4

Utilizar outros serviços online, como assistir filmes e, claro, jogar partidas 'single player', não exigirão a assinatura da PS Plus.

A assinatura anual do PlayStation Plus sai por US$ 49,99. Você pode assinar o serviço por 90 dias, pagando US$ 17,99.

A assinatura do serviço PS Plus nos consoles atuais - PlayStation 3 e PS Vita - vale automaticamente para o PlayStation 4. Para o mês de lançamento do novo console, os assinantes ganharão acesso à uma versão do jogo de corrida "DriveClub", intitulada "PS Plus Edition".

Fonte

------------------------------

Já assino a 2 anos, então nem ligo, ainda mais tendo jogos na faixa!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o preço aumenta entre 130%~140% com todos os impostos 1955~2040, sem os custos que a Sony Brasil terá de lucro+preço passsado aos revendedores+valores relacionados ao frete dos prosutos para o brasil + outros custos.

:( prefiro nem pensar nisso ainda. Meu Xbox360 vai render muito ainda, se pá pego um Ps3, entrar na next gen vai demorar,kkkk

-----------------

Para jogar online no PlayStation 4 é preciso assinar o serviço PS Plus

Entre todas as vantagens oferecidas pelo PlayStation 4 na conferência da Sony na segunda-feira (10), um detalhe importante pode ter passado desapercebido por muitos: para jogar online no console, será preciso assinar o serviço PlayStation Plus.

Segundo a Sony, o serviço continuará oferecendo as regalias de sempre: 'saves' na nuvem, descontos, acesso antecipado à testes beta e demonstrações e, claro, jogos completos gratuitos, a 'Instant Game Collection'. No PS4, esse benefício incluirá também jogar partidas online.

PLAYSTATION 4

Utilizar outros serviços online, como assistir filmes e, claro, jogar partidas 'single player', não exigirão a assinatura da PS Plus.

A assinatura anual do PlayStation Plus sai por US$ 49,99. Você pode assinar o serviço por 90 dias, pagando US$ 17,99.

A assinatura do serviço PS Plus nos consoles atuais - PlayStation 3 e PS Vita - vale automaticamente para o PlayStation 4. Para o mês de lançamento do novo console, os assinantes ganharão acesso à uma versão do jogo de corrida "DriveClub", intitulada "PS Plus Edition".

Fonte

------------------------------

Já assino a 2 anos, então nem ligo, ainda mais tendo jogos na faixa!

Isso eu ja esperava, uma hora ou outra iria ser cobrado para jogar online, o bom é que não é somente para jogar online, tem umas regalias também.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o preço aumenta entre 130%~140% com todos os impostos 1955~2040, sem os custos que a Sony Brasil terá de lucro+preço passado aos revendedores + valores relacionados ao frete dos prosutos para o brasil + outros custos.
:( prefiro nem pensar nisso ainda. Meu Xbox360 vai render muito ainda, se pá pego um Ps3, entrar na next gen vai demorar,kkkk

N E E E E S S S S A A A! A fórmula aplicada aqui é: o preço convertido em obamas multiplicado por 3 no lançamento; é Tamazi, algo abaixo do valor que você estipulou eu não acredito, até mesmo se o PS4 for fabricado (ou montado) aqui; esse "trem" acaba espantando muita gente! :lol:

Eu também vou nessa Jimmyzika: um PS3 é o mais sensato no momento. A jogatina vai estar garantida por um bom tempo, nos dois consoles (Xbox 360 & PS3).

Só vou levar o PS4 ano que vem, se os preços cairem. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:( prefiro nem pensar nisso ainda.

O pior que na conferencia da Sony para a américa latina não foi informado preço ou fabricação no Brasil.

Isso eu ja esperava, uma hora ou outra iria ser cobrado para jogar online, o bom é que não é somente para jogar online, tem umas regalias também.

Não apenas por jogos na faixa ou com desconto, mas tb pelo "save on cloud" que já salvou a minha vida!

N E E E E S S S S A A A! A fórmula aplicada aqui é: o preço convertido em obamas multiplicado por 3 no lançamento; é Tamazi, algo abaixo do valor que você estipulou eu não acredito, até mesmo se o PS4 for fabricado (ou montado) aqui; esse "trem" acaba espantando muita gente! :lol:

O Gigantesco problema é a carga tributária, uma pessoa comun paga 60% para a receita +6,4% de IOF, imagina isso para as empresas que tem outras contribuições, na minha concepção, o valor máximo do PS4 será R$2500,00, isso se a Sony quiser realmente introduzi-lo no brasil e concorrer com o "rival"

Só vou levar o PS4 ano que vem, se os preços cairem. ;)

E eu só quando achar que meu PS3 já num vale nada, +/- quando lançarem o PS4 Slim... :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Gigantesco problema é a carga tributária, uma pessoa comun paga 60% para a receita +6,4% de IOF, imagina isso para as empresas que tem outras contribuições, na minha concepção, o valor máximo do PS4 será R$2500,00, isso se a Sony quiser realmente introduzi-lo no brasil e concorrer com o "rival"

Jack Tretton - CEO da Sony Computer Entertainment of America, disse em entrevista que a carga tributária do Brasil é sim um grande desafio para a empresa estabelecer o PS4 a preços acessíveis. "Nossa meta é oferecer o PlayStation 4 no Brasil pelo equivalente a 399 dólares, definido para os Estados Unidos", afirmou Tretton.

A reportagem de VEJA encontrou o executivo em evento da E3 e o mesmo deu mais informações sobre o PlayStation 4. Além de detalhar os recursos do PlayStation 4, Tretton afirmou também que não teme a popularidade dos smartphones e tablets - rivais dos consoles. Confiram.

Jack Tretton, entrevistado por Renata Honorato - Los Angeles, 12/06/2013

Renata Honorato - Minha primeira pergunta é sobre o preço do PlayStation 4. Como a Sony definiu o valor do console nos Estados Unidos e quando teremos o preço do aparelho no Brasil?

Jack Tretton - Sempre escutamos o consumidor e a comunidade de desenvolvedores. Nosso objetivo é oferecer um console a um preço acessível. Esse foi um grande desafio com o PlayStation 3 e estou muito confiante de que o preço de 399 dólares é um valor amigável. O preço no Brasil varia muito em razão dos impostos, mas faremos o mesmo que foi feito com o PS3. Nossa meta é oferecer no Brasil o PlayStation 4 pelo equivalente a 399 dólares.

Renata Honorato - Por que a Sony decidiu permitir aos usuários rodar games usados no PlayStation 4?

Jack Tretton - Queremos que o consumidor seja feliz. Se ele estiver feliz, nós também ficaremos contentes. O consumidor quer flexibilidade em relação ao software. Ele quer ter a liberdade de fazer o que quiser com o seu jogo: vendê-lo para um varejista, trocá-lo por alguma outra coisa ou mesmo dar para um amigo. Esse mesmo mecanismo foi experimentado antes e funcionou muito bem no PlayStation, no PlayStation 2 e no PlayStation 3. Não há razão para mudar.

Renata Honorato - Por que a Sony não tornou a conexão à internet obrigatória no PlayStation 4?

Jack Tretton - Estamos muito interessados em nossos consumidores em todo o mundo. Aqui nos Estados Unidos, a conexão banda larga é boa e a maioria dos jogadores consegue jogar on-line, mas a Sony é uma empresa global e sabemos que essa não é a realidade em todos os países do mundo. Desenvolvemos uma máquina para qualquer um de nossos usuários. Não temos como comparar o acesso à rede com o acesso à eletricidade.

Renata Honorato - O design do PlayStation 4 e do Xbox One virou assunto na internet. Em um momento em que os dispositivos tendem a diminuir de tamanho, os consoles da nova geração chegaram ainda maiores. No caso do PS4, o aparelho até lembra o PlayStation 2. Por que a Sony adotou esse design?

Jack Tretton - Eu acho o design do PlayStation 4 bem moderno. Pessoalmente, estou mais interessado no que está dentro da máquina. Eu sei que muita gente se interessa pelo design e também ouvi muitos comentários sobre a semelhança do novo console com o PS2. Sinto-me bem confortável com essa comparação.

Renata Honorato - Por que a Sony reforçou o tempo inteiro que o PlayStation 4 é um dispositivo para games. Outros recursos multimídia não são mais tão interessantes para a nova plataforma?

Jack Tretton - Entretenimento é muito importante e sabemos que os jogadores têm interesse em outros conteúdos. Essa é a razão pela qual estamos oferecendo acesso ao Netflix e Amazon, além de outros serviços de vídeo sob demanda, por meio do console. Temos certeza de que esses recursos são importantes para o nosso consumidor. Mas vale ressaltar, contudo, que o PS4 é uma máquina para jogar games. Os smartphones podem ser usados para jogar, mas não são comprados por essa razão. Você compra um smartphone para ligar para as pessoas e para ter acesso remoto à rede. Os games estão entre os recursos do gadget. Diferente do PS3, que foi comprado como um reprodutor de Blu-Ray, já que ele foi o primeiro do mercado, o PS4 ou Vita serão comprados como aparelhos para jogar games. Muitos recursos estão disponíveis em outros dispositivos, mas a experiência de interagir com um jogo será única em nossa plataforma.

Renata Honorato - Como foi a reação do público depois do anúncio dessa segunda-feira, quando a Sony divulgou o preço do PS4, a não exigência de conexão à internet permanente e a possibilidade do console rodar games usados?

Jack Tretton - A resposta foi muito positiva. Não na nossa opinião, mas na opinião da imprensa, a apresentação da Sony superou a concorrência. A reação dos consumidores foi muito boa. Passei a maior parte da segunda-feira conversando com jornalistas de todo o mundo e estamos orgulhosos de ter conseguido passar a nossa mensagem. Claro que o PlayStation 4 foi o assunto mais comentado, mas também estamos trazendo vários games para o PlayStation 3 e para o Vita, o nosso portátil.

Renata Honorato - O senhor acredita que a “guerra de consoles” será mais fácil para a Sony do que no passado?

Jack Tretton - Tudo é diferente agora, porque há muitos dispositivos brigando pelo tempo do consumidor. Há bilhões de jogadores em todo o mundo e o nosso público atualmente é muito maior do que há dez anos. Há mais gerações que cresceram jogando videogame. Atualmente, jogar é uma das atividades, um dos hobbies, mais populares do mundo. Eu acho que há muito espaço para os bons dispositivos.

Renata Honorato - Já que estamos falando sobre diferentes dispositivos, como a Sony encara a concorrência entre console, tablets e smartphones?

Jack Tretton - Um jogador hardcore prefere o console para jogar. Entendemos que os tablets e smartphones preenchem um espaço quando o jogador não está conectado ao videogame. No entanto, a experiência nos dispositivos móveis é menos densa e mais simplificada. Esses gadgets divertem, mas o jogador procura um console quando quer uma experiência mais completa. É o mesmo que acontece com os cinemas. É possível assistir a filmes no smartphone, no tablet, na TV, mas nada é como ir ao cinema. Eu acho que esse é o mesmo caso dos consoles.

Renata Honorato - Por que a Sony mal citou o sensor de movimento Move ao falar do PlayStation 4?

Jack Tretton - Avaliamos o desempenho do PlayStation 3 e entendemos que há muitos jogos legais para usar sensores de movimento. Porém, o jogador hardcore prefere o joystick, o controle tradicional. Eles querem jogos de tiro em primeira pessoa, games de esportes e não estão tão interessados em títulos que explorem os sensores de movimento. Ofereceremos o recurso, mas não vamos obrigar todos os jogadores a adquirir a câmera. O PS4 permitirá aos jogadores fazer suas próprias escolhas. Quem quiser jogar on-line, poderá jogar on-line, quem quiser usar sensores de movimento, poderá usar os sensores de movimento. Não vamos obrigar os consumidores a fazer nada.

Renata Honorato - Os gráficos já não são os grandes diferenciais nos jogos da nova geração. A comunidade, no entanto, é cada vez mais importante. O próprio PlayStation 4 oferece muitos recursos para engajar a comunidade, como ferramentas de compartilhamento. Como a Sony descobriu que essa seria uma tendência entre jogadores?

Jack Tretton - Se você olhar um jogo rodando em um console atual e em um da nova geração, certamente identificará diferenças relevantes em termos de gráfico. Não concordo que os gráficos já não façam tanta diferença. Eu acredito que quanto mais realista for o game, mas imersiva será a experiência do jogador. Em relação à comunidade, sabemos que os jogadores são indivíduos muito sociais. Eles gostam de compartilhar experiências e de trocar informações sobre um título. E por isso foi muito importante para a Sony simplificar esse processo através de comunidades sociais e facilitando a conexão entre amigos reais. Estamos muito focados nisso no PlayStation 4. Os recursos sociais são a chave para completar a experiência do jogador no novo console.

Renata Honorato - Por que a Sony decidiu dar espaço aos "indie games" no PlayStation 4?

Jack Tretton - A Sony é uma marca tradicional conhecida em todo o mundo, mas a marca PlayStation tem um perfil diferente. Trata-se de uma divisão voltada ao entretenimento. Ela é voltada aos consumidores que amam música, cinema, games. O público-alvo é jovem. É por isso que faz sentido dar espaço aos jogos independentes na nossa plataforma. É o que o público procura.

fonte: Veja

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jack Tretton - CEO da Sony Computer Entertainment of America, disse em entrevista que a carga tributária do Brasil é sim um grande desafio para a empresa estabelecer o PS4 a preços acessíveis. "Nossa meta é oferecer o PlayStation 4 no Brasil pelo equivalente a 399 dólares, definido para os Estados Unidos", afirmou Tretton.

A reportagem de VEJA encontrou o executivo em evento da E3 e o mesmo deu mais informações sobre o PlayStation 4. Além de detalhar os recursos do PlayStation 4, Tretton afirmou também que não teme a popularidade dos smartphones e tablets - rivais dos consoles. Confiram.

Eita Brasil,tomara que consigam colocar o console em um preço "amigavel" ;

muito boa a reportagem, quero citar duas respostas dele que gostei muito:

Não temos como comparar o acesso à rede com o acesso à eletricidade.

se referindo a precisar estar online para jogar, e porque não é necessario isso no PS4

O PS4 permitirá aos jogadores fazer suas próprias escolhas. Quem quiser jogar on-line, poderá jogar on-line, quem quiser usar sensores de movimento, poderá usar os sensores de movimento. Não vamos obrigar os consumidores a fazer nada.

nem preciso dizer nda né;

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jack Tretton - CEO da Sony Computer Entertainment of America, disse fonte: Veja

Cara, que disse não foi nada mais nada menos que Jack Tretton, num olhar mais sério, sereno e sem ista, eu creio muito difícil chegar a aproximadamente a R$850,00 (que é o equivalente os US$399,00), mesmo que o Brasil baixe a carga de tributos, nem as TVs e outros aparelhos FABRICADOS aqui conseguem diminuir, o Brasil é um Pais de M... mesmo, se parapara pensar, ainda vivemos da mesma forma quando estava-mos nas mãos dos portugueses, que só vinham aqui recolher o dinheiro dos impostos.

Mas agora com um Olhar ista, mas de Otimista, se a Sony quiser destruir a concorrencia e se firmar no brasil ela deverá arcar com esse BAITA preju.

Eita Brasil,tomara que consigam colocar o console em um preço "amigavel" ;

muito boa a reportagem, quero citar duas respostas dele que gostei muito:

Não temos como comparar o acesso à rede com o acesso à eletricidade.

se referindo a precisar estar online para jogar, e porque não é necessario isso no PS4

O PS4 permitirá aos jogadores fazer suas próprias escolhas. Quem quiser jogar on-line, poderá jogar on-line, quem quiser usar sensores de movimento, poderá usar os sensores de movimento. Não vamos obrigar os consumidores a fazer nada.

nem preciso dizer nda né;

kkkkkkk

realmente, ta parecendo o quadro do Ronaldo Esperman com as alfinetadas kkkk.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durante a E3 2013, a Sony disse por meio de Jack Tretton, CEO da Sony Computer of America, que o PlayStation 4 pode bloquear ou taxar jogos usados, esfriando os ânimos de quem já comemorava depois do discurso inflamado feito na conferência da empresa no evento.

Em entrevista ao site Game Trailers, o executivo disse que a decisão sobre a questão dos jogos usados - no caso de títulos criados fora da Sony - ficará a cargo dessas desenvolvedoras externas. "A decisão vai estar nas mãos das desenvolvedoras externas. Isso não é algo que vamos ditar, impor, controlar ou implementar."

O que a Sony garante, porém, é que seus jogos próprios não terão restrição. "Nós criamos a plataforma. Nós afirmamos que não vamos fazer isso [bloqueio ou taxa de revenda] com os nossos próprios jogos. Mas abrimos espaço para os desenvolvedores e seus modelos de negócio na nossa plataforma", disse Tretton.

Ao Gamefront, Dan Race, diretor sênior de comunicação corporativa da Sony, reiterou as palavras de Tretton, e sugeriu que o eventual bloqueio/taxa a discos usados pode afetar, essencialmente, os jogos online de outras empresas: "Assim como no PS3, nós não vamos ditar a estratégia de jogos usados online dos nossos parceiros desenvolvedores".

Race frisa que os jogos feitos pela própria Sony não terão restrição de acesso, no caso de títulos usados, mesmo para jogabilidade online. Ele diz que a Sony não usará no PS4 o recurso chamado Online Pass - que na atual geração de consoles já é empregado por algumas empresas para limitar o acesso a jogabilidade online em games revendidos/usados.

Além disso, o executivo também reafirmou que os jogadores que quiserem jogar partidas multiplayer serão obrigados a assinar a PlayStation Plus, que é um serviço pago da PlayStation Network. Ou seja, para jogar online no PS4 será necessário pagar.

Fonte

-----------------------

Bom, pelo que dá a entender, é como eu já disse e repeti aqui, as produtoras que ditam se será ou não mercenária, posso afirmar que EA e Capcom terão essa frescura, porém como salientado por Jack Tretton, os exclusivos não terão tal bloqueio, ou seka, o bloqueio será no software (opcional) e não no hardware (obrigatório).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra chegar custando 860 Dilmas, após conversão aproximada? Nem pensar! Primeiro que nem o PS3 custaria isso até o final do ano, e ainda temos que ver se o dólar não irá subir mais, pois ele está na casa dos R$ 2.15. Eu vou deixar pra passar uns anos e comprar ele depois, e me focar no PS3. Acho que ele ficará entre 1700 e 1800 Dilmas no lançamento; na pior das hipóteses, entre 1900 e 2000 Dilmas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durante a E3 2013, a Sony disse por meio de Jack Tretton, CEO da Sony Computer of America, que o PlayStation 4 pode bloquear ou taxar jogos usados, esfriando os ânimos de quem já comemorava depois do discurso inflamado feito na conferência da empresa no evento.

Em entrevista ao site Game Trailers, o executivo disse que a decisão sobre a questão dos jogos usados - no caso de títulos criados fora da Sony - ficará a cargo dessas desenvolvedoras externas. "A decisão vai estar nas mãos das desenvolvedoras externas. Isso não é algo que vamos ditar, impor, controlar ou implementar."

O que a Sony garante, porém, é que seus jogos próprios não terão restrição. "Nós criamos a plataforma. Nós afirmamos que não vamos fazer isso [bloqueio ou taxa de revenda] com os nossos próprios jogos. Mas abrimos espaço para os desenvolvedores e seus modelos de negócio na nossa plataforma", disse Tretton.

Ao Gamefront, Dan Race, diretor sênior de comunicação corporativa da Sony, reiterou as palavras de Tretton, e sugeriu que o eventual bloqueio/taxa a discos usados pode afetar, essencialmente, os jogos online de outras empresas: "Assim como no PS3, nós não vamos ditar a estratégia de jogos usados online dos nossos parceiros desenvolvedores".

Race frisa que os jogos feitos pela própria Sony não terão restrição de acesso, no caso de títulos usados, mesmo para jogabilidade online. Ele diz que a Sony não usará no PS4 o recurso chamado Online Pass - que na atual geração de consoles já é empregado por algumas empresas para limitar o acesso a jogabilidade online em games revendidos/usados.

Além disso, o executivo também reafirmou que os jogadores que quiserem jogar partidas multiplayer serão obrigados a assinar a PlayStation Plus, que é um serviço pago da PlayStation Network. Ou seja, para jogar online no PS4 será necessário pagar.

Fonte

-----------------------

Bom, pelo que dá a entender, é como eu já disse e repeti aqui, as produtoras que ditam se será ou não mercenária, posso afirmar que EA e Capcom terão essa frescura, porém como salientado por Jack Tretton, os exclusivos não terão tal bloqueio, ou seja, o bloqueio será no software (opcional) e não no hardware (obrigatório).

Tava bom de mais né?

Como você disse Capcom e EA podem querer fazer isso de taxar os usados, se ja cobram pra conteudo que ta no disco, colocar outra forma deles levantarem um $$ certeza que farão.

Pra chegar custando 860 Dilmas, após conversão aproximada? Nem pensar! Primeiro que nem o PS3 custaria isso até o final do ano, e ainda temos que ver se o dólar não irá subir mais, pois ele está na casa dos R$ 2.15. Eu vou deixar pra passar uns anos e comprar ele depois, e me focar no PS3. Acho que ele ficará entre 1700 e 1800 Dilmas no lançamento; na pior das hipóteses, entre 1900 e 2000 Dilmas.

hahaha verdade só sonhando mesmo, se eles brigassem muito e fizerem o impossivel, tomando preju ainda, pode ser que chegue no preço do PS3, entre 1099-1300;

porém não acredito nisso, acho que ele chega na faixa dos 1800-2200;

Vamos ver até onde a Sony aguenta peitar contra os Impostos e todo o resto do Brasil.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo que dá a entender, é como eu já disse e repeti aqui, as produtoras que ditam se será ou não mercenária, posso afirmar que EA e Capcom terão essa frescura, porém como salientado por Jack Tretton, os exclusivos não terão tal bloqueio, ou o bloqueio será no software (opcional) e não no hardware (obrigatório).
Tava bom de mais né?

Como você disse Capcom e EA podem querer fazer isso de taxar os usados, se ja cobram pra conteudo que ta no disco, colocar outra forma deles levantarem um $$ certeza que farão.

A Electronic Arts abandonou seu "Online Pass" para os seus jogos multiplayer em consoles da atual geração, levando alguns a especular que a empresa solicitou a Microsoft para adicionar a tecnologia de gerenciamento de direitos autorais (DRM) no Xbox One. De acordo com um executivo da EA, no entanto, isso não é verdade.

Peter Moore, diretor chefe de operações da EA, disse ao Polygon que a especulação é "totalmente falsa", dizendo que a decisão da empresa em abandonar o Online Pass não tem nada a ver com a próxima geração de consoles.

"Como o diretor chefe de operações da Electronic Arts, eu posso lhe dizer que a EA não pressionou ninguém a adicionar funções que permita ou não o uso de jogos usados. Pelo que me lembro, sou um defensor de jogos usados. Eu gosto do ecossistema. Eu gosto do fato de que os preços são mantidos em um bom nível por oito anos. Eu gosto do fato de que alguém possa adquirir um jogo físico e ele ser igual a todos. Isso é o que mantém a GameStop vibrante, sendo eles uma vitrine de grandes lançamentos e um parceiro de marketing para nós."

"A EA nunca teve uma conversa, e eu tenho estado presente em todas elas, com todos os fabricantes, dizendo para colocar um sistema no lugar que nos permita tirar parte desta prática ou impedi-la. É absolutamente incorreto."

E Moore acrescentou que a EA parou de usar o Online Pass porque "simplesmente não estava ressoando com o consumidor" e que "não era amiga do consumidor".

No final das contas, a EA decidiu acabar com o requisito porque este era indesejado por boa parte dos consumidores e impactava na experiência do usuário com seus jogos e aplicativos.

E por tal razão, a Sony não quis embarcar "nessa onda" - em vista do fracasso daqueles que tentaram implementar medidas de austeridade com os consumidores. Isso nunca deu certo e quem se arriscar, vai perder seus investimentos (e investidore$).

Jack Tretton já afirmou que a decisão fica a cargo das desenvolvedoras externas. "A decisão vai estar nas mãos das desenvolvedoras externas. Isso não é algo que vamos ditar, impor, controlar ou implementar."

Filho feio não tem pai, não é? :lol:

fonte: Neowin

Pra chegar custando 860 Dilmas, após conversão aproximada? Nem pensar! Primeiro que nem o PS3 custaria isso até o final do ano, e ainda temos que ver se o dólar não irá subir mais, pois ele está na casa dos R$ 2.15. Eu vou deixar pra passar uns anos e comprar ele depois, e me focar no PS3. Acho que ele ficará entre 1700 e 1800 Dilmas no lançamento; na pior das hipóteses, entre 1900 e 2000 Dilmas.
hahaha verdade só sonhando mesmo, se eles brigassem muito e fizerem o impossivel, tomando preju ainda, pode ser que chegue no preço do PS3, entre 1099-1300;

porém não acredito nisso, acho que ele chega na faixa dos 1800-2200;

Vamos ver até onde a Sony aguenta peitar contra os Impostos e todo o resto do Brasil.

Concordo com vocês. Duvido que o PS4 chegue - até na loja oficial da Sony no Brasil - por menos de R$ 1.999,00. Duvido!

Depois, o que a Sony vai fazer? Vai fazer o que outras empresas fizeram... alegando que TENTARAM reduzir o preço, mas os impostos e... não permitem.

Vejam o PS3, por exemplo; ele é da geração anterior (está "ultrapassado", exagerando um pouco), e vejam quanto custa um - na própria loja da Sony. :lol:

Se quiserem fazer algo, entrem AQUI e ajude a divulgar a petição, precisamos que todos os jogadores brasileiros se unam para obter reconhecimento, estamos entre as maiores "comunidades gamers" do mundo. Se acredita, dê a sua assinatura. ;)

Se não acredita, então continue reclamando (e não fazendo nada, como sempre, brincadeira!). :lol:

Até o momento, a petição conta com mais de 60.000 assinaturas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Electronic Arts abandonou seu "Online Pass" para os seus jogos multiplayer em consoles da atual geração, levando alguns a especular que a empresa solicitou a Microsoft para adicionar a tecnologia de gerenciamento de direitos autorais (DRM) no Xbox One. De acordo com um executivo da EA, no entanto, isso não é verdade.

Peter Moore, diretor chefe de operações da EA, disse ao Polygon que a especulação é "totalmente falsa", dizendo que a decisão da empresa em abandonar o Online Pass não tem nada a ver com a próxima geração de consoles.

"Como o diretor chefe de operações da Electronic Arts, eu posso lhe dizer que a EA não pressionou ninguém a adicionar funções que permita ou não o uso de jogos usados. Pelo que me lembro, sou um defensor de jogos usados. Eu gosto do ecossistema. Eu gosto do fato de que os preços são mantidos em um bom nível por oito anos. Eu gosto do fato de que alguém possa adquirir um jogo físico e ele ser igual a todos. Isso é o que mantém a GameStop vibrante, sendo eles uma vitrine de grandes lançamentos e um parceiro de marketing para nós."

"A EA nunca teve uma conversa, e eu tenho estado presente em todas elas, com todos os fabricantes, dizendo para colocar um sistema no lugar que nos permita tirar parte desta prática ou impedi-la. É absolutamente incorreto."

E Moore acrescentou que a EA parou de usar o Online Pass porque "simplesmente não estava ressoando com o consumidor" e que "não era amiga do consumidor".

No final das contas, a EA decidiu acabar com o requisito porque este era indesejado por boa parte dos consumidores e impactava na experiência do usuário com seus jogos e aplicativos.

E por tal razão, a Sony não quis embarcar "nessa onda" - em vista do fracasso daqueles que tentaram implementar medidas de austeridade com os consumidores. Isso nunca deu certo e quem se arriscar, vai perder seus investimentos (e investidore$).

Jack Tretton já afirmou que a decisão fica a cargo das desenvolvedoras externas. "A decisão vai estar nas mãos das desenvolvedoras externas. Isso não é algo que vamos ditar, impor, controlar ou implementar."

Filho feio não tem pai, não é? :lol:

fonte: Neowin

Concordo com vocês. Duvido que o PS4 chegue - até na loja oficial da Sony no Brasil - por menos de R$ 1.999,00. Duvido!

Depois, o que a Sony vai fazer? Vai fazer o que outras empresas fizeram... alegando que TENTARAM reduzir o preço, mas os impostos e... não permitem.

Vejam o PS3, por exemplo; ele é da geração anterior (está "ultrapassado", exagerando um pouco), e vejam quanto custa um - na própria loja da Sony. :lol:

Se quiserem fazer algo, entrem AQUI e ajude a divulgar a petição, precisamos que todos os jogadores brasileiros se unam para obter reconhecimento, estamos entre as maiores "comunidades gamers" do mundo. Se acredita, dê a sua assinatura. ;)

Se não acredita, então continue reclamando (e não fazendo nada, como sempre, brincadeira!). :lol:

Até o momento, a petição conta com mais de 60.000 assinaturas.

Man se ta ocorrendo realmente isso com a EA eles estão percebendo que montar em cima dos consumidores não da resultado.

MS vai provar esse gostinho pelo jeito;

muito boa a iniciativa, não sei se da muito resultado, mais irei participar; valeu Gotoa

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra chegar custando 860 Dilmas, após conversão aproximada? .
Tava bom de mais né?

Concordo com vocês. Duvido que o PS4 chegue - até na loja oficial da Sony no Brasil - por menos de R$ 1.999,00. Duvido!

Bom tb tenho quase a certeza que por R$850,00 não chega, pois, esses R$850,00 não pagam nem os 144% dos impostos de nosso amado, idolatrado, salve, salve país!

E de fato, hoje o PS3, que custa US$100,00 a mais que o PS4, nao está abaixo dos R$999,00, porém,m é como eu disse, se a Sony que destruir o mercado de consoles da proxima geração, deverá acar com o prejuizo, ela pode fazer assim, digamos que para por no mercado nacional o produto a esse preço(R$850,00), ela gaste uns R$1000,00, então ela faça uma pré venda, de uma quantidade limitada, tipo, 100.000 mil consoles, apenas esses virao com esse preço, depois o baguio aumenta,, ela terá um preju de 100mi, mas com certeza terá pelo menos 100 mil consoles amais que os concorrentes.

Empresas, diferente de outros tipos de negócio, lutam por dominio de mercado, se a Sony quiser dominar o mercado do Brasil, eessa é a chance, essas são as condições, é "perdendo que ela ganha".

Façamos outra conta, desses 100mil, pelo menos 80% contrata a PLUS, e todos querem ao menos um jogo, e vão comprar mais e mais, hoje por exemplo, eu tenho pelo menos 7ou8 * o valor do PS3 em jogos.

Salvo engano foi confirmado o valor de 2199. (Mas eu posso estar me confundindo com o preço do X1..?)

esse é o preço do da concorrencia

Se quiserem fazer algo, entrem AQUI

Até o momento, a petição conta com mais de 60.000 assinaturas.

assasinei!

Na minha opnião não muda, mas mostra que pelo menos existem pessoas que estão interessada nisso e que estão dispostas a lutar por isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assinei!

Na minha opinião não muda, mas mostra que pelo menos existem pessoas que estão interessada nisso e que estão dispostas a lutar por isso.

Sei que muitos não acreditam em "petições", mesmo que seja justa a causa de que o PS4 (jogos e serviços também) tenha um preço condizivel com a realidade do Brasil; não acreditam porque sabem da existência da famigerada "carga tributária" e que não vai mudar... pois isso não ocorre do dia para noite.

Não acredito numa mudança brusca da atual política vigente - a carga tributaria (...); o que acredito é que o PS4 poderia vir, SIM, a um preço melhor, e para isso, deveria haver reduções na "alíquota de imposto de importação"; talvez, essa seja a razão de ser "sobretaxado" - ou estou enganado, seria outra razão?; caso mude de "rótulo", ou melhor, mude para produto de entretenimento ou cultural, os impostos não afetariam tanto o valor final do produto (ou pelo menos reduziria o preço); é nisso que acredito (posso estar enganado, e se tiver, me corrijam).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...