Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico sobre PS4


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Adquiri um PS4 no final do ano passado. Comprei alguns jogos pela PSN, baixei outros grátis pela Plus e comprei alguns em mídia física.

 

Ocorre que o HD do PS4, que possui apenas 500gb, já está cheio! Comprei The Witcher 3 recentemente e tive de deletar o Shadows of Mordor, que comprei pela PSN, para conseguir instalá-lo!

 

Alguns jogos, mesmo em mídia física, ocupam uma porção enorme do HD, como o GTA V (mais de 50gb!).

 

Enfim, estou querendo trocar o HD do PS4 para caber mais jogos, e estava pensando nas seguintes opções:

 

1) HD de 2tb da Seagate com 5400rpm e 32mb de buffer:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684991872-hd-notebook-2tb-25-sata-samsung-seagate-momentus-spinpoint-_JM

 

2) SSHD de 1tb da Seagate com 5400rpm, 64mb de buffer e 8gb de SSD:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-670525259-hd-seagate-momentus-xt-1000gb-1tb-64mb-cache-8gb-ssd-_JM

 

Ambos estão na mesma faixa de preço e com frete grátis para a região onde moro (via MercadoEnvios). Ambos os vendedores aparentam ser confiáveis.

 

O problema é: compensa comprar o SSHD para ter um pouco mais de velocidade no carregamento dos jogos, mas metade do espaço do HD comum de 2tb?

 

Alguém já trocou o HD do PS4 por algum desses? Qual desses HDs vocês recomendam?

 

Agradeço desde já a atenção!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Artur Ventura

Exatamente cara, eu penso assim:

Se os primeiros jogos dessa geração, já estão ocupando tudo isso de espaço, imagina o que vem por aí?

Só para saber, o PS4, para colocar um HD desse normal nele, tem que remover o original? 

Não dá para ficar com os 2? E outra coisa, dá para colocar HD Externo?

Eu não entendi como funciona isso muito bem, e eu vou comprar em Dezembro um PS4.

Quero jogar The Witcher 3, mas minha VGA queimou, e não quero mais ficar comprando VGA.

Jogar no computador pode até ser mais barato de início, mas depois para de compensar, mesmo 

com jogos com preços nas alturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para saber, o PS4, para colocar um HD desse normal nele, tem que remover o original? 

Não dá para ficar com os 2? E outra coisa, dá para colocar HD Externo?

Eu não entendi como funciona isso muito bem, e eu vou comprar em Dezembro um PS4.

Quero jogar The Witcher 3, mas minha VGA queimou, e não quero mais ficar comprando VGA.

Jogar no computador pode até ser mais barato de início, mas depois para de compensar, mesmo 

com jogos com preços nas alturas.

 

Para colocar um HD maior tem sim de retirar o HD original do PS4. O procedimento é simples e tem bastante tutorial na net explicando como faz. Aliás, se fizer certinho o procedimento, nem interfere na garantia.

 

Agora HD externo eu nunca testei e não sei se funciona. No Xbox One parece que sim...

 

Sobre jogar no PC, compensa e muito considerando apenas o valor dos jogos. O problema é montar um PC decente para jogos atualmente, considerando o preço dos componentes em razão da expressiva alta do dólar.

 

Eu tenho um PC montado em 2009 (Core 2 Quad 9300, 4GB DDR2 1066MHz, Radeon HD 4890, 1,5TB de HD etc.) que sofre bastante para rodar os jogos mais atuais. Para se ter uma ideia, nem Alien: Isolation (que não tem gráficos lá muito avançados), que comprei numa promoção do Steam, ele rodou, porque o jogo é DX11.  :(

 

Antes de comprar o PS4 eu fiz algumas cotações para montar um PC novo e todas elas beiravam ou ultrapassavam os R$ 4.000,00... Hoje então, acho que gastaria uns R$ 5.000,00 brincando.  :bored:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para colocar um HD maior tem sim de retirar o HD original do PS4. O procedimento é simples e tem bastante tutorial na net explicando como faz. Aliás, se fizer certinho o procedimento, nem interfere na garantia.

Agora HD externo eu nunca testei e não sei se funciona. No Xbox One parece que sim...

Sobre jogar no PC, compensa e muito considerando apenas o valor dos jogos. O problema é montar um PC decente para jogos atualmente, considerando o preço dos componentes em razão da expressiva alta do dólar.

Eu tenho um PC montado em 2009 (Core 2 Quad 9300, 4GB DDR2 1066MHz, Radeon HD 4890, 1,5TB de HD etc.) que sofre bastante para rodar os jogos mais atuais. Para se ter uma ideia, nem Alien: Isolation (que não tem gráficos lá muito avançados), que comprei numa promoção do Steam, ele rodou, porque o jogo é DX11. :(

Antes de comprar o PS4 eu fiz algumas cotações para montar um PC novo e todas elas beiravam ou ultrapassavam os R$ 4.000,00... Hoje então, acho que gastaria uns R$ 5.000,00 brincando. :bored:

Exatamente, o povo fala que é mais barato PC e que com o preço de um console monta um PC ***** de *****, eu digo que sim, mas só se for um ps4 e um XONE, porque o ps4 que eu vou comprar é 2,5k com gtaV e the last of us. Com isso você não monta um PC com gráfico de ps4, nem ferrando. Além do fato da manutenção, consoles quebram, mas não com tanta frequência quanto peças de computadores.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, o povo fala que é mais barato PC e que com o preço de um console monta um PC ***** de *****, eu digo que sim, mas só se for um ps4 e um XONE, porque o ps4 que eu vou comprar é 2,5k com gtaV e the last of us. Com isso você não monta um PC com gráfico de ps4, nem ferrando. Além do fato da manutenção, consoles quebram, mas não com tanta frequência quanto peças de computadores.

 

Verdade. Para montar um PC com um poder gráfico equivalente ao de um console hoje você vai ter de gastar uma boa grana a mais do que gastaria para comprar um console. No Mercado Livre dá pra achar PS4 por aproximadamente R$ 1.800,00.

 

Comprei o HD de 2 TB para trocar o original que vem no PS4 pelo Mercado Livre. Ele chegou ontem. Também comprei um case para transformar o HD original do PS4 em um HD externo.

 

Vou efetuar a troca hoje à noite e depois posto para vocês se deu tudo certo.

 

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para colocar um HD maior tem sim de retirar o HD original do PS4. O procedimento é simples e tem bastante tutorial na net explicando como faz. Aliás, se fizer certinho o procedimento, nem interfere na garantia.

Agora HD externo eu nunca testei e não sei se funciona. No Xbox One parece que sim...

Sobre jogar no PC, compensa e muito considerando apenas o valor dos jogos. O problema é montar um PC decente para jogos atualmente, considerando o preço dos componentes em razão da expressiva alta do dólar.

Eu tenho um PC montado em 2009 (Core 2 Quad 9300, 4GB DDR2 1066MHz, Radeon HD 4890, 1,5TB de HD etc.) que sofre bastante para rodar os jogos mais atuais. Para se ter uma ideia, nem Alien: Isolation (que não tem gráficos lá muito avançados), que comprei numa promoção do Steam, ele rodou, porque o jogo é DX11. :(

Antes de comprar o PS4 eu fiz algumas cotações para montar um PC novo e todas elas beiravam ou ultrapassavam os R$ 4.000,00... Hoje então, acho que gastaria uns R$ 5.000,00 brincando. :bored:

Exatamente, o povo fala que é mais barato PC e que com o preço de um console monta um PC ***** de *****, eu digo que sim, mas só se for um ps4 e um XONE, porque o ps4 que eu vou comprar é 2,5k com gtaV e the last of us. Com isso você não monta um PC com gráfico de ps4, nem ferrando. Além do fato da manutenção, consoles quebram, mas não com tanta frequência quanto peças de computadores.

Verdade. Para montar um PC com um poder gráfico equivalente ao de um console hoje você vai ter de gastar uma boa grana a mais do que gastaria para comprar um console. No Mercado Livre dá pra achar PS4 por aproximadamente R$ 1.800,00.

Comprei o HD de 2 TB para trocar o original que vem no PS4 pelo Mercado Livre. Ele chegou ontem. Também comprei um case para transformar o HD original do PS4 em um HD externo.

Vou efetuar a troca hoje à noite e depois posto para vocês se deu tudo certo.

Abraço!

E aí? Como está sua experiência?

Ei, usar unidades ssd no PS 4 aumenta o desempenho no carregamento dos jogos? Se for verdade vou comprar o PS 4 com um SSD de 120GB que seja rápido para colocar GTA V e algum(ns) outro(s) jogo(s) para uma performance melhor. Agora usar HD externo torna o carregamento lento? Comparando a um HD NORMAL conectado na entrada de unidade do console? Se houver é muito? Porque se for muito a diferença no carregamento nem vale ter um SSD para acelerar poucos jogos e um HD atrasando a grande maioria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí? Como está sua experiência?

Ei, usar unidades ssd no PS 4 aumenta o desempenho no carregamento dos jogos? Se for verdade vou comprar o PS 4 com um SSD de 120GB que seja rápido para colocar GTA V e algum(ns) outro(s) jogo(s) para uma performance melhor. Agora usar HD externo torna o carregamento lento? Comparando a um HD NORMAL conectado na entrada de unidade do console? Se houver é muito? Porque se for muito a diferença no carregamento nem vale ter um SSD para acelerar poucos jogos e um HD atrasando a grande maioria.

 

Bom dia Dark Headsman!

 

Então, fiz a troca do HD por outro de 2TB da Seagate-Samsung (modelo ST2000LM003) que comprei desse vendedor no Mercado Livre. Veio um case da Seagate para transformar o HD original do PS4 em um HD externo.

 

O HD que veio originalmente no PS4 é um da Toshiba (não sei o modelo especificamente) e funcionou perfeitamente como HD externo, embora estivesse configurado em RAW (tive de zerar as partições e depois formatar em NTFS).

 

Primeiramente fiz um backup dos jogos que tinha no PS4 em um HD externo que já tinha, usando esse tutorial. Então, depois que coloquei o HD de 2TB (veja como desmontar e trocar o HD nesse outro tutorial) no console, restaurei meu backup (seguindo as orientações do primeiro tutorial) e funcionou tudo tranquilamente.

 

Observação 1: para você fazer o backup dos dados do PS4, o seu HD externo tem de estar formatado em exFAT, senão o PS4 nem o reconhece!

 

Observação 2: para que o novo HD funcione corretamente, você tem de baixar o último software do PS4 no link que consta do segundo tutorial (link aqui). Não é somente a última atualização! Você deve rodar a página até parecer um link para baixar um arquivo especialmente para trocar o HD, que tem aproximadamente 800MB!

 

Quanto ao aumento de velocidade nos loadings dos games com o HD SSD, realmente há um ganho de desempenho, mas não sei se compensa a troca, pois um HD SSD com a mesma capacidade do HD original do PS4 custa uma fortuna!

 

Esse HD SSD de 120GB que você pretende colocar não vai caber quase nada, pois todos os jogos do PS4 exigem instalação de arquivos no HD (mesmo os que você compra em mídia física, como o GTA V, por exemplo, que ocupa 50GB!).

 

Aqui tem um link mostrando como trocar o HD do PS4 por outro SSD e os ganhos de desempenho obtidos em alguns jogos. No seu caso, se for trocar por um de 120GB vai perder muito espaço, já que não é possível instalar mais de um HD no PS4 (somente um mesmo, não há espaço para um HD secundário).

 

Tem um acessório da Niko nesse link que permite a instalação de um HD 3,5" (aqueles de tamanho "normal" de desktop), mais rápidos (7200rpm) e com maior espaço de armazenamento (ouvi falar de gente que colocou HD de 6TB e diz que funcionou, mas não sei se é verdade, pois no próprio site oficial da Niko fala que suporta HDs de até 2TB). Também não é possível utilizar mais de um HD por meio desse acessório.

 

A solução, se você realmente quer mais rapidez, é colocar um HD SSHD, aqueles híbridos, que possuem espaço de armazenamento de HD comum, mas inclui também uma parte de armazenamento SSD para tornar a leitura do HD mais rápida.

 

Nesse link tem um modelo de HD híbrido que serve no PS4 e que há testes na net que indicam uma ligeira melhora de performance com ele. Perceba que ele tem apenas 1TB e custa o mesmo que o de 2TB normal. Não sei se compensa...

 

Enfim, acho que a melhor escolha é mesmo um HD normal de 2.5" com 2TB, como o que eu comprei. Fiquei com 1.77TB de espaço livre para instalação de jogos!

 

Espero ter ajudado. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia Dark Headsman!

Então, fiz a troca do HD por outro de 2TB da Seagate-Samsung (modelo ST2000LM003) que comprei desse vendedor no Mercado Livre. Veio um case da Seagate para transformar o HD original do PS4 em um HD externo.

O HD que veio originalmente no PS4 é um da Toshiba (não sei o modelo especificamente) e funcionou perfeitamente como HD externo, embora estivesse configurado em RAW (tive de zerar as partições e depois formatar em NTFS).

Primeiramente fiz um backup dos jogos que tinha no PS4 em um HD externo que já tinha, usando esse tutorial. Então, depois que coloquei o HD de 2TB (veja como desmontar e trocar o HD nesse outro tutorial) no console, restaurei meu backup (seguindo as orientações do primeiro tutorial) e funcionou tudo tranquilamente.

Observação 1: para você fazer o backup dos dados do PS4, o seu HD externo tem de estar formatado em exFAT, senão o PS4 nem o reconhece!

Observação 2: para que o novo HD funcione corretamente, você tem de baixar o último software do PS4 no link que consta do segundo tutorial (link aqui). Não é somente a última atualização! Você deve rodar a página até parecer um link para baixar um arquivo especialmente para trocar o HD, que tem aproximadamente 800MB!

Quanto ao aumento de velocidade nos loadings dos games com o HD SSD, realmente há um ganho de desempenho, mas não sei se compensa a troca, pois um HD SSD com a mesma capacidade do HD original do PS4 custa uma fortuna!

Esse HD SSD de 120GB que você pretende colocar não vai caber quase nada, pois todos os jogos do PS4 exigem instalação de arquivos no HD (mesmo os que você compra em mídia física, como o GTA V, por exemplo, que ocupa 50GB!).

Aqui tem um link mostrando como trocar o HD do PS4 por outro SSD e os ganhos de desempenho obtidos em alguns jogos. No seu caso, se for trocar por um de 120GB vai perder muito espaço, já que não é possível instalar mais de um HD no PS4 (somente um mesmo, não há espaço para um HD secundário).

Tem um acessório da Niko nesse link que permite a instalação de um HD 3,5" (aqueles de tamanho "normal" de desktop), mais rápidos (7200rpm) e com maior espaço de armazenamento (ouvi falar de gente que colocou HD de 6TB e diz que funcionou, mas não sei se é verdade, pois no próprio site oficial da Niko fala que suporta HDs de até 2TB). Também não é possível utilizar mais de um HD por meio desse acessório.

A solução, se você realmente quer mais rapidez, é colocar um HD SSHD, aqueles híbridos, que possuem espaço de armazenamento de HD comum, mas inclui também uma parte de armazenamento SSD para tornar a leitura do HD mais rápida.

Nesse link tem um modelo de HD híbrido que serve no PS4 e que há testes na net que indicam uma ligeira melhora de performance com ele. Perceba que ele tem apenas 1TB e custa o mesmo que o de 2TB normal. Não sei se compensa...

Enfim, acho que a melhor escolha é mesmo um HD normal de 2.5" com 2TB, como o que eu comprei. Fiquei com 1.77TB de espaço livre para instalação de jogos!

Espero ter ajudado. Abraço!

Você me ajudou muito, não tem ideia, a primeiro momento acho que comprarei o console e uma TV 40" de qualidade, mas eu tenho uma dúvida nova, o que acham dessa novidade do abate no preço oficial do PS4? Acha que lá em outubro o preço dos que estão em estoque serão descontados? Eu tenho em vista um que vi no ml por 2,6k que ben GTA V, the last of us remastered e 2 controles, achei uma opção muito interessante, e o vendedor é platinum. Se o preço dele cair para uns 2,3k- da até para investir num HD já de cara. O que acham?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dark Headsman, não sei se vai baixar o preço não cara, principalmente por conta do dólar que está beirando os R$ 4,00 e tudo mais. Esse preço com os dois jogos e dois controles não está ruim.

Quando comprei o meu, peguei só o console e mais três controles (o pessoal em casa gosta de jogar Fifa em quatro jogadores) por R$ 2.100,00 (salvo engano), e isso já faz quase um ano (quando o dólar estava bem mais barato).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!!

To com um problema no PS4. Já havia acontecido uma vez, mas parou. Quando vou fazer download de alguma coisa, toda hora aparece o erro CE-32947-5... 

A primeira ver que tinha acontecido isso, eu usava o cabo de rede e tentava baixar o Battlefield 4, agora, estou usando o wi-fi e tentando atualizar o Destiny, Rocket League e o GTA V.

Agora, apareceu outro erro no Rocket League CE-32937-4... e o GTA V está baixando normal...

Procurei na net e não achei nada em português, alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Boa noite amigos. Finalmente consegui adquirir meu PS4 (ainda ta chegando pela transportadora), mas tenho algumas duvidas. quem puder ajudar, fico muito agradecido:

- comprei o modelo CUH1011A, esse é o mexicano que roda dvd da area 4, certo?

- aquele head set da sony 7.1 pega no ps4?

- é verdade que pra jogar online, tem q ter uma assinatura ativa da psn plus? 

 

é isso ai, valeu mesmo. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

E aí! beleza?
Seguinte, to esperando entrar grana pra comprar um PS4 entre dezembro - fevereiro ( só cair o 13º e a Dilma liberar meu PIS, *****).

Minha duvida para os veteranos aqui "Tamazi" e companhia, kkk 

seguinte, tem modelo melhor de PS4? tipo vi que tem o   CUH-1115A , o nacional  CUH-1214A , tem os Japoneses  1206A .

 

Achei uma loja que da 3 anos de garantia, ta mais caro, tipo R$1800 e R$1900. Compensa ou é balela. Tipo garantia é a mesma coisa, não vai mudar nada e só vou pagar a mais.

Por enquanto é só. Vou tentar voltar pro forum e abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nelson Alves Davis Man, impossível precisar algo assim, mas creio eu que este será o patamar, se op dolar se manter, mas, é difícil cara.

@jimmyzika Cara, a diferença entre os modelos é pífia, só existe uma diferença entre o japones e os demais, pois,, se confirma com  "O" e cancela com "X", de resto, é a mesma coisa, ah e mesmo assim, existe a opção de mudar os botões, transformando assim, o confirmar em "X" e cancelar em "O", ou seja, não existe diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, tamazi disse:

 

@jimmyzika Cara, a diferença entre os modelos é pífia, só existe uma diferença entre o japones e os demais, pois,, se confirma com  "O" e cancela com "X", de resto, é a mesma coisa, ah e mesmo assim, existe a opção de mudar os botões, transformando assim, o confirmar em "X" e cancelar em "O", ou seja, não existe diferença.

 

Ah beleza, disso sem problemas.

Tamazi não tem um console melhor em quesito menos defeito então?

Ah e o kit de ventilação, tenho no meu ps3 e to interessado de colocar no ps4 acha que compensa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala pessoal boa tarde,

Então, comprei um PS4, e estou aguardando recebê-lo. Como venho do Xbox 360, tenho algumas dúvidas sobre a PSN. São elas:

1- Eu já tenho uma conta na PSN Brasileira, que eu uso no meu PS Vita. Gostaria de saber se posso usar essa mesma conta no PS4, e, também se posso ficar logado tanto no Vita quanto no PS4 simultâneamente; 

2- Como falei, a minha PSN é brasileira. Eu posso jogar online (desde que eu assine a PSN Plus, pelo que li) com qualquer outro jogador do mundo que tenha PS4, ou só posso jogar com quem tem PSN Brasil como eu?

É isso. Obrigado a todos pelo esclarecimento.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 30/12/2015 às 15:08, DuduSP disse:

Fala pessoal boa tarde,

Então, comprei um PS4, e estou aguardando recebê-lo. Como venho do Xbox 360, tenho algumas dúvidas sobre a PSN. São elas:

1- Eu já tenho uma conta na PSN Brasileira, que eu uso no meu PS Vita. Gostaria de saber se posso usar essa mesma conta no PS4, e, também se posso ficar logado tanto no Vita quanto no PS4 simultâneamente; 

2- Como falei, a minha PSN é brasileira. Eu posso jogar online (desde que eu assine a PSN Plus, pelo que li) com qualquer outro jogador do mundo que tenha PS4, ou só posso jogar com quem tem PSN Brasil como eu?

É isso. Obrigado a todos pelo esclarecimento.

Abraços.

 

Vamos lá!

 

1- Pode sim, sem problemas!

 

2- Pode jogar com qualquer outro do mundo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...