Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico sobre PS4


Posts recomendados

Sony estima que a taxa de defeito do PlayStation 4 no lançamento é de menos de 1%, apesar dos diversos relatos de pessoas que tiveram problemas com o console. Esse valor é um pouco acima da primeira estimativa de feitos, que era de 0.4%.

A Sony emitiu uma declaração sobre o ocorrido para o site TechRadar comentando o seguinte: “Há uma série de problemas relatados, o que significa que não um certo defeito que pode acabar afetando uma grande fatia dos consoles fabricados”.

“Nós também entendemos a frustração dos consumidores que tenham tido problemas e estamos trabalhando com eles via nossos parceiros no varejo pare resolver esses problemas e trocar as unidades que necessitem a substituição”.

O que vocês acham disso? Realmente, uma série de problemas foram relatados, mas se formos levar em conta que um milhão de consoles foram comercializados, menos de 10 mil unidades acabaram apresentando defeito, o que é um número absoluto grande, mas pequeno em comparação com o total.

Ontem, nós noticiamos que estagiários da Foxconn estariam supostamente sabotando os consoles fabricados, o que ainda não se sabe se é verdade, mas se a taxa de defeito for essa mesma, não parece ser o caso.

Critical Hits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente 0.4% de unidades com defeito está dentro (ou até abaixo), das espectativas da Sony. 1% de produtos defeituosos é algo considerado aceitável pela indústria.

E sinceramente, a USD 399.00 nos EUA até eu estaria fazendo fila para comprar, nao nos primeiros dias, mas quando nao houvessem tantas filas, ali estaria eu.

Para mim um PS2 ou PS3 é suficiente, basta que tenha Guitar Hero, Gran Turismo e Final Fantasy.

E sobre os jogos, como estão os precos na gringolandia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente 0.4% de unidades com defeito está dentro (ou até abaixo), das espectativas da Sony. 1% de produtos defeituosos é algo considerado aceitável pela indústria.

E sinceramente, a USD 399.00 nos EUA até eu estaria fazendo fila para comprar, nao nos primeiros dias, mas quando nao houvessem tantas filas, ali estaria eu.

Para mim um PS2 ou PS3 é suficiente, basta que tenha Guitar Hero, Gran Turismo e Final Fantasy.

E sobre os jogos, como estão os precos na gringolandia?

Até agora ta igual essa geração, 59,99 no máximo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém tem alguma comparativa mostrando os países que estão tendo mais P$4 com problemas?

Curioso a saber a quantidade de reclamações de defeitos dos 4k daqui.:cool:

Não existe uma listagem de países, pois, as fábricas são as mesmas para todos os países.

Pelo que andei lendo em alguns foruns, grande parte dos consoles afetados são fabricados em Hongfujin Yantai, China, pois, pelo que vi alguns estagiários sabotaram muitos dos consoles fabricados, para saber se o PS4 é dessa fábrica, ele terá este selo do link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola, estou pensando em comprar um ps4, alguem sabe se a midia fisica do ps3 ira rodar no ps4? ou somente por download, midias digitais.

Pelo que entendi, nao terá retrocompatibilidade, e por extensao, nao funcionará as mídias físicas. Acho que só por outros meios citados por você (download, midias digitais, sei lá mais ou que). Sei que tem algo similar no Wii, onde você compra créditos e pode jogar jogos antigos no Wii, suspeito que no PS4 deva ter algo similiar, mas nao li nada a esse respeito.

Espere mais opinioes aqui.

Ah, e voltando ao tópico, ontem foi a apresentacao do bichao aqui em Lima, e amanha comecará as vendas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, estou pensando em comprar um ps4, alguem sabe se a midia fisica do ps3 ira rodar no ps4? ou somente por download, midias digitais.

Midia fisica NUNCA, midias digitais, bem provavelmente num futuro próximo, porém, sem data definida.

Pelo que entendi, nao terá retrocompatibilidade, e por extensao, nao funcionará as mídias físicas. Acho que só por outros meios citados por você (download, midias digitais, sei lá mais ou que). Sei que tem algo similar no Wii, onde você compra créditos e pode jogar jogos antigos no Wii, suspeito que no PS4 deva ter algo similiar, mas nao li nada a esse respeito.

Exatamente, ele irá rodar usando o sistema da Gaikai

Ah, e voltando ao tópico, ontem foi a apresentacao do bichao aqui em Lima, e amanha comecará as vendas.

quantas doletas ta aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em moeda local seria S/. 1899.00 (nuevos soles), em dólares algo de 674 dólares, e é um dos P4 mais caros do mundo e da América Latina ;)

Obrigado pela informação.

Aqui no Brasil está aproximadamente US$1700,00, um absurdo.

____________________________________________________________________

Fotos internas do PS4 mostram verdadeiro poder de CPU e GPU do console.

Processamento gráfico ocupa um terço do chip principal, que é versão personalizada de um produto AMD

O PS4 mal tem uma semana de vida e, por enquanto, os jogos ainda não extraem a máxima capacidade do console. Além de não termos ideia da potência, não sabemos de detalhes internos complexos, como a arquitetura usada na construção de cada peça do aparelho – a não ser que você desmonte-o completamente e disseque cada componente, como fez o pessoal do Chipworks.

Assim como no caso do Xbox One, o processador SoC (system on a chip) do PS4 é uma APU personalizada fabricada pela AMD que representa um grande salto se comparado com a geração anterior. Para começar, a arquitetura usada é de 28 nm e baseada nos produtos Jaguar/Kabini, uma das mais recentes da fabricante. A maior prova disso é que os pequenos cores x86 medem cerca de 3,1 mm², mesmo tamanho dessas peças. Na imagem com separações, as "caixas" que agrupam os quad-cores são responsáveis pela memória cache L2.

Espaço para a GPU

Ao todo, o SoC mede 328 mm² e usa um layout de memória baseado na GPU, que ocupa um terço do total da peça e contém 20 cores gráficos (sendo que duas dessas unidades ficam permanentemente desativadas). Em questão de desempenho, ela está entre os modelos Radeon HD 7850 e 7870. Um zoom no transistor revela ainda um método de fabricação parecido com esses modelos.

Esse tamanho todo é explicado facilmente: a Sony precisava passar para a nova geração com alto processamento gráfico sem deixar que o Xbox One ficasse sozinho no mercado. Por isso, ela foi obrigada a correr e a usar a arquitetura de 28 nm em vez da de 20 nm, que demoraria até um ano para estar pronta, mas diminuiria consideravelmente o tamanho do console.

Além disso, por serem bem maiores e mais potentes que os do PS3, os componentes internos foram organizados para ajudar na dissipação de calor. Como curiosidade, o design escolhido é parecido com o que foi usado no Wii U, apesar da notável diferença de potência entre ambos os aparelhos

Veja todas as imagens clicando na fonte.

TecMundo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse PS4 ainda vai dar o que falar. Eu acho que a capacidade gráfica e de cpu dele é muito boa, mas como o concorrente é parecido, vai levar a melhor quem conseguir otimizar o sistema operacional e conseguir mais jogos exclusivos.

O concorrente tem Halo, entre outros. O PS4 com certeza vai ter algum Gran Turismo (que seria o único chamariz para eu comprar o console).

Queria era ver um trailer da abertura de FF VII igual fizeram com o PS3 :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas informações, como não irá rodar jogos do ps3 irei comprar um ps3 mesmo, fiquei uns 5 anos sem jogar, quero jogar metal gear solid e rocksmith =) adiós ps4.

Melhor coisa a ser fazer man, tem muito jogo bom para ps3 ainda.

______________________________________________________________

Seis detalhes sobre o PlayStation 4 que talvez você não saiba

Nesta sexta-feira (29), o PlayStation 4 chega às lojas do Huezil e Europa, marcando o primeiro passo da Sony na corrida da próxima geração. É sempre interessante lembrar as novidades do aparelho pelas quais alguns podem ter passado batido.

Enquanto as instalações obrigatórias já foram desmistificadas, outros detalhes do PlayStation 4 ainda não estão muito claros para todos. Desse modo, preste atenção na lista abaixo e vamos começar a contagem regressiva.

1) Conversas em grupo

As conversas em grupo do PlayStation 4 trazem uma série de novidades. Agora as salas de chat por voz podem comportar até oito pessoas que se mantêm conectadas independentemente de quais jogos ou aplicativos estejam utilizando em seus respectivos PlayStation 4.

Desse modo, as pessoas podem mudar de jogo sem ter de abandonar a conversa. Ao mesmo tempo, também é possível adicionar amigos presentes apenas no PlayStation Vita e vice-versa. O limite de oito pessoas também está presente para as salas de chat, sendo que é possível que os jogadores criem e estejam presentes em mais de uma delas ao mesmo tempo.

2) O recurso de streaming conta com uma tela de standby temática

Um dos grandes recursos apresentados pela Sony é a possibilidade de os jogadores do PlayStation 4 transmitirem as suas partidas em serviços como o Ustream e o Twitch.tv. Enquanto isso facilitará bastante o processo de streaming, é interessante saber que o aplicativo funciona de maneira prática.

De acordo com Bem Gilbert, do Engadget, que esteve presente em uma reunião da Sony sobre o novo console realizada em Nova York nessa segunda (11), as transmissões podem ser interrompidas de maneira bastante fácil com um simples pressionar do botão PlayStation. Isso leva o jogador de volta à dashboard do PlayStation 4, enquanto os espectadores assistem a uma animação dos botões do DualShock dançando pela tela e indicando que o canal encontra-se em standby. Ao mesmo tempo, um indicador “no ar” no topo da tela avisa qualquer recém-chegado que a transmissão ainda está ao vivo.

3) Toque duas vezes o botão PlayStation para retornar ao último aplicativo

Esse recurso é bastante interessante para todos aqueles que realizam múltiplas tarefas simultaneamente. Digamos que você esteja jogando algum jogo e fique travado em uma determinada parte e então decida procurar um vídeo mostrando alguma estratégia por meio do navegador do console. Após assistir ao vídeo, em vez de retornar à tela do início do console e voltar ao jogo, basta apertar duas vezes o botão PlayStation do DualShock 4 para retornar ao game – algo simples mas certamente conveniente.

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

4) Jogue como um convidado e mantenha suas informações seguras

Os jogadores poderão utilizar a sua ID na PlayStation Network para jogar em um PlayStation 4 de outra pessoa e acessar todo o seu conteúdo por meio da função “jogue como um convidado”. Isso pode ser feito de maneira bastante segura, uma vez que todas as suas informações (como número do cartão do crédito e sua senha da PSN) são apagadas do console em que você jogar como convidado no momento em que você realiza logoff.

5) Novas informações de troféus mostram a raridade de cada conquista

Atenção, caçadores de troféus. Se você gosta de se orgulhar de suas platinas e de outros troféus mais complicados de serem obtidos, saiba que o PlayStation 4 conta com um sistema que não só apresenta os troféus obtidos em outras plataformas (como o PlayStation 3 e o Vita), mas também um medidor de raridade indicando o porcentual de todos os jogadores de cada game que obtiveram cada um dos troféus.

6) Carregue dispositivos USB mesmo com o console desligado

Quem nunca se decepcionou ao perceber que seu controle estava descarregado no pior momento? Com a possibilidade de carregar dispositivos USB (como o seu DualShock 4 ou um PlayStation Vita) no modo standby, isso deve acabar. Basta guardar seus controles conectados ao console e você sempre os encontrará completamente carregados e prontos para horas de jogatina sem fio.

TecMundo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Sony registra patente que permite rodar jogos antigos e modificá-los

TechTudo

O  PS4 poderá rodar jogos antigos em breve. Isso porque a Sony registrou uma patente que demonstra o interesse da empresa em permitir a retrocompatibilidade sem precisar para isso implementar uma engenharia reversa em seus códigos. Além disso, a tecnologia ajudará a modificar e introduzir novos conteúdos em jogos clássicos rodados da nuvem, proporcionando novos desafios e conquistas a games antigos.

 

“Achar novas formas de jogar games antigos pode aumentar a longevidade deles”, atesta a patente. “Ao invés de jogar novamente os mesmos níveis e completar as mesmas missões repetidamente, os jogadores frequentemente desejam novos desafios ao jogarem novamente jogos clássicos".

A patente também diz que "em resposta à essa necessidade, game designers começaram a produzir mini games. Em um mini game, o jogador pode ser instruído a completar novos objetivos ou desafiar seus amigos por maiores pontuações em um formato que não era originalmente encontrado no game”.

 

Apesar de estar incerto o que a Sony irá fazer com a patente, está claro que será com relação à jogos emulados na nuvem. A entrada da patente foi originalmente feita ano passado, antes do comunicado da empresa da aquisição do serviço Gaikai de cloud gaming. A empresa já realizou o anúncio que irá usar o serviço no PS4, incluindo a habilidade de emular jogos de PS3 no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal tudo bom?

 

Recentemente adquiri o PS4, pois tive a oportunidade de comprá-lo fora do país (Alemanha). Obviamente, aqui não seria possível comprar, nem racional. Enfim, cheguei essa semana de volta em casa, e fui configurar o console, criar conta PSN e SEN, porém não consigo ativar meus 14 dias de teste da Playstation Plus. Será que pode ser pelo fato de eu ter criado uma conta PSN BR?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sony registra patente que permite rodar jogos antigos e modificá-los

TechTudo

O  PS4 poderá rodar jogos antigos em breve. Isso porque a Sony registrou uma patente que demonstra o interesse da empresa em permitir a retrocompatibilidade sem precisar para isso implementar uma engenharia reversa em seus códigos. Além disso, a tecnologia ajudará a modificar e introduzir novos conteúdos em jogos clássicos rodados da nuvem, proporcionando novos desafios e conquistas a games antigos.

 

“Achar novas formas de jogar games antigos pode aumentar a longevidade deles”, atesta a patente. “Ao invés de jogar novamente os mesmos níveis e completar as mesmas missões repetidamente, os jogadores frequentemente desejam novos desafios ao jogarem novamente jogos clássicos".

A patente também diz que "em resposta à essa necessidade, game designers começaram a produzir mini games. Em um mini game, o jogador pode ser instruído a completar novos objetivos ou desafiar seus amigos por maiores pontuações em um formato que não era originalmente encontrado no game”.

 

Apesar de estar incerto o que a Sony irá fazer com a patente, está claro que será com relação à jogos emulados na nuvem. A entrada da patente foi originalmente feita ano passado, antes do comunicado da empresa da aquisição do serviço Gaikai de cloud gaming. A empresa já realizou o anúncio que irá usar o serviço no PS4, incluindo a habilidade de emular jogos de PS3 no sistema.

na minha opinião, se a retrocompatibilidade com os discos ps3 estivesse ativa a migração para o ps4 seria muito mais tranquila....ai sim eu teria vontade de sair do ps3 para o ps4 imediatamente....mas, como isso não é possível e o ps3 ainda me entrega muito, não tenho a menor vontade de mudar de console agora....inclusive acho isso ate meio sem sentido nesse momento....

Ficar com o ps3 hoje é uma questão de inteligência.... Vamos aguardar pra ver QUANDO realmente TER um ps4 passara a ser imperativo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tudo bom?

 

Recentemente adquiri o PS4, pois tive a oportunidade de comprá-lo fora do país (Alemanha). Obviamente, aqui não seria possível comprar, nem racional. Enfim, cheguei essa semana de volta em casa, e fui configurar o console, criar conta PSN e SEN, porém não consigo ativar meus 14 dias de teste da Playstation Plus. Será que pode ser pelo fato de eu ter criado uma conta PSN BR?

 

Abraços.

 

Para acionar o Trail da Plus (pelo menos no caso da PSN americana) é preciso cadastrar um cartão de crédito válido, ou seja, um que tenha sido emitido nos EUA, não sei se é igual na PSN EU.

 

Assine de uma vez a Plus Brasil, mesmo porque se quiser jogar online é obrigatório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para acionar o Trail da Plus (pelo menos no caso da PSN americana) é preciso cadastrar um cartão de crédito válido, ou seja, um que tenha sido emitido nos EUA, não sei se é igual na PSN EU.

 

Assine de uma vez a Plus Brasil, mesmo porque se quiser jogar online é obrigatório.

 

Para usar o trial da PSN, teria que criar uma conta PSN da Alemanha, achei mais prático assinar a PSN com minha conta BR mesmo, pra não dar confusão. Agora uma nova dúvida. Essa semana comprei o NFS Rivals (foi comprado no paraguai, provavelmente é US), e ao executar o jogo pela primeira vez, ele automaticamente definiu o idioma como português, vocês sabem se tem como alterar para inglês? Não gostei muito do áudio em português, dublagem nunca fica muito bom. Nas configurações dentro do jogo não encontrei nada.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para usar o trial da PSN, teria que criar uma conta PSN da Alemanha, achei mais prático assinar a PSN com minha conta BR mesmo, pra não dar confusão. Agora uma nova dúvida. Essa semana comprei o NFS Rivals (foi comprado no paraguai, provavelmente é US), e ao executar o jogo pela primeira vez, ele automaticamente definiu o idioma como português, vocês sabem se tem como alterar para inglês? Não gostei muito do áudio em português, dublagem nunca fica muito bom. Nas configurações dentro do jogo não encontrei nada.

 

Abraço!

 

Algum jogos verificam o idioma do sistema e deixam o idioma do jogo o mesmo do sistema.

Não sei se é o caso o NFS Rivals (não tenho o jogo), mas é o caso do inFamous por exemplo, se o Rivals não tiver opção de mudar de idioma, pode ser o caso.

 

Se o idioma do seu PS estiver como português (menus do XMB em português), altere para inglês e acesse o jogo e veja se funciona.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para usar o trial da PSN, teria que criar uma conta PSN da Alemanha, achei mais prático assinar a PSN com minha conta BR mesmo, pra não dar confusão. Agora uma nova dúvida. Essa semana comprei o NFS Rivals (foi comprado no paraguai, provavelmente é US), e ao executar o jogo pela primeira vez, ele automaticamente definiu o idioma como português, vocês sabem se tem como alterar para inglês? Não gostei muito do áudio em português, dublagem nunca fica muito bom. Nas configurações dentro do jogo não encontrei nada.

 

Abraço!

Exatamente como o @vinicius.me disse, basta alterar o idioma do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...