Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possivel problema na bateria da mobo!!!


kaddo

Posts recomendados

A medição da tensão não resolve, a bateria pode estar gasta com a carga baixa e não mantém esta. Assim, data e hora desajusta. É barato teste uma nova.

Em último, pode ser um problema no sistema operacional. Certeza é bateria.

Essa bateria ta difícil de achar e olha q eu ja fui na santa efigenia !!!

então la vai se a CR 1220 possui 40 mah e funciona a 3v, ja a cr 2032 possui 240 mah e tb funciona a 3v... tendo analisado esses dados eu conclui q daria pra mim colocar a cr2032 por ela ter a mesma tensão da outra a unica coisa q mudaria seria a duração da bateria!!!

você acha q vai dar algum pepino ou vai funcionar de boa???

eu medi a cr2032 e da 3,3v!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Existe diferença entre a tensão medida no multímetro e a carga de corrente da bateria que fica fraca com o tempo. Os modelos tem diferenças no diâmetro em mm (milímetros). Veja a tabela no link:

(CR1220/12,5mm) e (CR2032/20mm), maior e não cabe. Procure em outras lojas de informática.

http://www.maxell-usa.com/getpdf.aspx?id=388&type=support

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe diferença entre a tensão medida no multímetro e a carga de corrente da bateria que fica fraca com o tempo. Os modelos tem diferenças no diâmetro em mm (milímetros). Veja a tabela no link:

(CR1220/12,5mm) e (CR2032/20mm), maior e não cabe. Procure em outras lojas de informática.

http://www.maxell-usa.com/getpdf.aspx?id=388&type=support

A bateria esta ligado por 2 fios ligados nela preto e vermelho, ela não esta conectada em um socket igual as placas mae... então desde de q caiba dentro do netbook o tamanho é indiferente!!!

queria saber se tem algum problema apesar delas terem a mesmo tensão???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então utilizei a cr2032 no lugar da cr1220 e esta funcionando de boa.

Eu estava um pouco com medo, mas fui pela logica ja que existe diversas pilhas recarregaveis com mesmo tensão e potencia de carga diferente[MAH] resumi q isso tb vale para as baterias...

Caso alguem precise, esta ai a dica!

Caso resolvido!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...