Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração do roteador intelbras wrg 140 E como repetidor de sinal wireless


indsouza02

Posts recomendados

Oi pessoal, gostaria de saber como faço para configurar o roteador em questão repetindo o sinal de um roteador thomson dwg 850 - 4b com net virtua.

Li em alguns sites que bastava repetir o SSID e a senha do primeiro roteador, desabilitar o dhcp do segundo roteador e ligar o cabo de rede nas portas lans dos dois roteadores. Outros sites dizem que o SSID deve ser diferente para os dois roteadores. Essas dicas funcionaram parcialmente porque realmente eu consegui conectar-me a internet, mas meu samsung galaxy s2 não consegue se conectar, mas quando apenas o 1° roteador está ligado o samsung galaxy consegue se conectar a rede. Já tentei mudar os sistemas de segurança dos roteadores, já mudei o ip do segundo roteador para a mesma faixa de ips do primeiro roteador e nada disso deu resultado. Será que há uma incompatibilidade de roteadores? O que estou fazendo de errado. SOCORRO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O ideal é usar um AP com DHCP desligado e usar portas LAN-LAN.

Como você quer utilizar um roteador, é necessário:

1. Desligar o DHCP do roteador.

2. Se possível desligar a porta WAN.

3. Fazer a conexão LAN-LAN.

4. Configurar o roteador com IP de mesma faixa do roteador principal.

5. Usar outro SSID, por exemplo sua-rede2.

6. Pode utilizar o mesma senha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...