Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como formatar notebooks Positivo e STI que não entram na bios com o Windows 8??


PzarcK

Posts recomendados

Boa tarde, estou tendo problemas com alguns notebooks, principalmente os da Positivo e da STI, que já vem com o Windows 8, no Positivo ainda eu consegui acessar a bios, mais não encontrei opção para dar boot por DVD, ou pendrive, por isso não consegui formatar, perdendo alguns clientes, alguém sabe como posso formatar esses notes?? Quero instalar o Windows Seven neles...

Desde já agradeço... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode acessar as configurações do UEFI de dentro do Windows:

- chame a charm bar (ponteiro do mouse no canto superior direito)

- escolha configurações

- no próximo menu escolha mudar configurações do computador

- vai abrir a tela de configurações do Windows 8, nela escolha o opção geral

- role a tela da direita (com as opções) até o fim, e clique em reiniciar agora, na opção inicialização avançada.

- o micro irá reiniciar e entrará uma tela azul com 3 opções a escolher. Escolha solução de problemas.

- mais uma tela com opções, escolha opções avançadas

- finalmente escolha configurações de firmware UEFI.

- o micro deve reiniciar novamente e entrar no UEFI.

Dentro do UEFI desative o secure boot. Isso já deve possibilitar a visualização de outras mídias de instalação (pendrives ou unidades de DVD). Se isso não acontecer, pode ser necessário habilitar ou alterar as configurações do módulo de compatibilidade (CSM). Dependendo de como o CSM estiver configurado ele só mostrará mídias de boot compatíveis com UEFI.

[]s Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...