Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memtest86 erros test#7 memorias com defeito?


Erickstryck

Posts recomendados

Olá pessoal estou com um problema, há dias atrás eu venho com problemas no meu vídeo onboard seguidos de algumas telas azuis (VIDEO TOR_FAILURE)(MEMORY_MANAGEMENT) quando jogava battlefield play 4 free o vídeo onboad fica piscando preto as vezes o vídeo fica preto e branco, o vídeo parava de responder e se recuperava, olhei alguns fóruns que apontava problemas na memoria, então fiz testes no memory diagnostic do próprio Windows ele não acusou erros, rodei durante 1 dia inteiro o prime 95 no qual também não acusou erros, então encarei o memory test 86 não gerando erro nenhum quando em 46% de teste especificamente no teste#7 simplesmente ele disparou erros passando mais de 200mil erros, fiquei preocupado pois tenho 2 pentes um de 4gb e outro de 2gb todos dois da marca markvision (DDR3), retirei o de 4gb e fiz teste no de 2gb no teste#7 ele voltou a disparar erros, retirei a de 2gb e coloquei a de 4gb para minha surpresa ele também disparou erros no teste#7, retirei as memorias passei borracha branca nos conectores, coloquei as memorias para funcionar no valor normal clock(9-9-9-24)@1333MHz 1.5 volts e voltei a fazer o teste no teste#7 ele voltou a disparar erros passando mais de 200mil erros, antes do test#7 não avia erro nenhum e já tinha 30 minutos de teste, a versão do memtest86 que estava usando era a 4.2, meus módulos de memoria e minha placa mãe não tem nem 2 meses de uso (são novas), as tensões de fonte estão normais tudo dentro da normalidade, vocês acham que devo confiar neste teste? pois outros testes não havia problema algum (teste de memoria do Windows e prime 95) estou preocupado.

segue as especificações da minha maquina:

processador: Atlhon ii X2 250

memoria: 6gb> 4gb+2gb markvision 1333 DDR3

placa mãe: gigabyte GA-78LMT-S2P (V5.0)

HD: Samsung 1tb

Fonte: leadership gamer 500w

sistemas operacionais: windows7, windows8 (originais), linux ubuntu 12.10

(os erros de vídeo e memoria ocorreram no win7 e win8).

estou sem ideias agora já mudei a tensão da memoria para 1.65 para ver se era insuficiência de tensão mais não surtiu efeito no teste#7 ele volta a dar erros. alguém pode me ajudar? já é a segunda vez que passo por isso eu tinha uma placa mãe asrock n68s3-ucc com 2 pentes de 2gb ddr3 Kingston viviam dando tela azul tanto que elas acusavam erros no diagnostico de memoria do Windows e no prime 95 foi ai que troquei as memorias e a placa mãe(joguei as memorias no lixo:( )por essas da especificação acima, mais o processador é o mesmo que usei em ambas as placas e memorias se alguém puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Siga a dica do colega Lord Dracon, aqui já teve tópicos dizendo que estas memorias da

markvision, dão muitos defeitos, mesmo estando boas.

Ao rodar o Memtest86, bateu erros nem precisa completar o processo. Pode trocar e escolha Kingston, se for compatível.

Eu resolvi o problema! minha placa mãe estava com uma bios que mesmo atualizei versão F3 então coloquei a bios que veio de fabrica versão F1 até ai tudo bem rodei novamente o memtest86 4.2 voltou a dar mais de 200mil erros no test#7 desconfiei baixei a versão mais atualizada do memtest86 e coloquei no pendrive refiz o teste e para minha surpresa rodou completamente sem nenhum erro, refiz o teste 3 vezes e nenhum erro, então comecei a buscar o porque de ter dado problema nos testes antigos, eis que estava usando o memtest86 que vem junto com o ubuntu 12.10 li em um tópico que ELE ESTA COM UM SERIO PROBLEMA DE ALARMES FALSOS então eu vi o que realmente estava acontecendo, então fica a dica quem usar o memtest86 que vem junto com o ubuntu 12.10 esta sujeito a alarmes falsos. sobre o vídeo atualizei o driver e ate agora esta normal vou continuar usando para ver se não vai dar artefatos, outra coisa também descobri que o controlador de memoria embutido do atlhon ii X2 250 so suporta memorias ddr3 1060MHz então baixei o clock para default do processador! ate agora está estável! pessoal valeu pela força e atenção! qualquer coisa mais seria eu volto a postar!:D:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...