Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook desligando de 30 em 30 min.


dersonfelix

Posts recomendados

Então galera esse é o meu primeiro post aqui no clube, desculpa se postei no lugar errado.

Meu problema é o seguinte, tenho meu ACER E1-531-2606 , pesquiseimuito e descobri q tinha como trocar o processador, tinha um Intel CeleronB820 1.7 GHZ, troquei por um Intel Core I3 2350 2.4 GHZ, funcionou perfeitamente, quem fez a troca foi um técnico não foi eu, então em casa com meu note, ele fica desligando em 30MIn, 30 min, independente de estar ligado na tomada ou não.O que pode ser ?? Já pesquisei de tudo, formatei,não é temperatura,pois o processador não está passando de 50º e o HD 40º, o que pode ser???

Obs.Quando a troca foi feita, foi feita aplicada uma pasta termica no processador também.

Verifiquei que o COOLER fica parado ás vezes, mas não sei se é normal,pois nao lembro antes de trocar o processador se isso acontecia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não conheço muito bem de notebook, mas pode ser que o note não está conseguindo passar energia suficiente e não está suportando deixar ele ligado também pode ser a temperatura ficando muito quente ele desliga por segurança ou também bug de SO, mas como você disse que já formato. Eu tive o mesmo problema com o meu mas eu n efetuei a troca de processador, eu abri ele e limpei e foi tudo normalizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera esse é o meu primeiro post aqui no clube, desculpa se postei no lugar errado.

Meu problema é o seguinte, tenho meu ACER E1-531-2606 , pesquiseimuito e descobri q tinha como trocar o processador, tinha um Intel CeleronB820 1.7 GHZ, troquei por um Intel Core I3 2350 2.4 GHZ, funcionou perfeitamente, quem fez a troca foi um técnico não foi eu, então em casa com meu note, ele fica desligando em 30MIn, 30 min, independente de estar ligado na tomada ou não.O que pode ser ?? Já pesquisei de tudo, formatei,não é temperatura,pois o processador não está passando de 50º e o HD 40º, o que pode ser???

Obs.Quando a troca foi feita, foi feita aplicada uma pasta termica no processador também.

Verifiquei que o COOLER fica parado ás vezes, mas não sei se é normal,pois não lembro antes de trocar o processador se isso acontecia.

Notebooks são desenvolvidos para serem rápidos e usarem o mínimo de energia. Como você trocou o processador, pode estar superaquecendo o processador, fonte ou quando o sistema de resfriamento é interligado(processador e chipset), pode causar aquecimento exagerado em outro componente. Toda potencia do sistema é calculado para minimizar os custos na fabricação, uma peça a mais gera conflitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao nada deu certo, continua desligando de 30 em 30 minutos,arrumei ma gambiarra pra resolver,por enquanto,toda vez que dá 25 minutos,eu fecho a tamba ai ele suspende,em seguinda levanto a tampa e tenho mai 30 minuuots, e assim to vivendo rsrssrrs, alguem sabe alguma forma de resolver ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao nada deu certo, continua desligando de 30 em 30 minutos,arrumei ma gambiarra pra resolver,por enquanto,toda vez que dá 25 minutos,eu fecho a tamba ai ele suspende,em seguinda levanto a tampa e tenho mai 30 minuuots, e assim to vivendo rsrssrrs, alguem sabe alguma forma de resolver ????

Deve ser alguma incompatibilidade:eek:, leve o notebook a um técnico para descartar a possibilidade de incompatibilidade, recomendo colocar de volta o processador antigo e ve se o problema continua^_^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera esse é o meu primeiro post aqui no clube, desculpa se postei no lugar errado.

Meu problema é o seguinte, tenho meu ACER E1-531-2606 , pesquiseimuito e descobri q tinha como trocar o processador, tinha um Intel CeleronB820 1.7 GHZ, troquei por um Intel Core I3 2350 2.4 GHZ, funcionou perfeitamente, q.....

Resolveu o negocio do note se desligar a cada meia hora? estou com o mesmo problema, troquei o processador do meu e1-531-2606 para um i5 2430m e ele esta com esse bug, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolveu o negocio do note se desligar a cada meia hora? estou com o mesmo problema, troquei o processador do meu e1-531-2606 para um i5 2430m e ele esta com esse bug, abraço

Nada, ainda nao resolvi..e pelo visto se aconteceu com você também, deve ser mesmo imcompatibilidade do sistema...conseguiu alguma coisa pra resover ai ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada, ainda nao resolvi..e pelo visto se aconteceu com você também, deve ser mesmo imcompatibilidade do sistema...conseguiu alguma coisa pra resover ai ???

Nada, testei outro alem do 2430M testei um i5 2450m , mesmo problema.

Outros testes:

Bios = 1.06, 1.07, 1.08 , 1.09, 1.10 , 1,11 e 1.13,

só com um pente de memo,

com 2 pentes

memorias diferentes de marcas e tamanho em GB

Só na bateria , desliga tb. sem bateria na tomada, desliga tambem.

só na bios sem carregar o sistema.. tambem desliga.

windows 8 tambem desliga, aff

Tudo exatamente em 30 min! se conseguir algo me avise.

============

EDIT

tenta mudar as configurações de energia relacionada ao processador , em configurações avançadas, estou sem o note no momento para testar.

PCI Express

Gerenciamento de Energia do Estado da Conexão

Configuração: Desligado

Gerenciamento de energia do processador

Estado de desempenho mínimo

Configuração: 100%

Diretiva de resfriamento do sistema

Configuração: Ativo

Estado de desempenho máximo

Configuração: 100%

, no aguardo. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada, testei outro alem do 2430M testei um i5 2450m , mesmo problema.

Outros testes:

Bios = 1.06, 1.07, 1.08 , 1.09, 1.10 , 1,11 e 1.13,

só com um pente de memo,

com 2 pentes

memorias diferentes de marcas e tamanho em GB

Só na bateria , desliga tb. sem bateria na tomada, desliga tambem.

só na bios sem carregar o sistema.. tambem desliga.

windows 8 tambem desliga, aff

Tudo exatamente em 30 min! se conseguir algo me avise.

============

EDIT

tenta mudar as configurações de energia relacionada ao processador , em configurações avançadas, estou sem o note no momento para testar.

PCI Express

Gerenciamento de Energia do Estado da Conexão

Configuração: Desligado

Gerenciamento de energia do processador

Estado de desempenho mínimo

Configuração: 100%

Diretiva de resfriamento do sistema

Configuração: Ativo

Estado de desempenho máximo

Configuração: 100%

, no aguardo. abraço

Tentei exatamente isso tudo que voce tentou, nada deu certo também...se fosse incompatibilidade, concorda que nao reconheceria, ?? o estranho e que reconhece e 30 minutos exatato desliga...pensei em tirar a bateria e testar..pod ser algo ...tem q descobrir, tem q ter o porque,sendo q a compatibilidade da placa-mãe e existente...

deixa seu email pra cv mais rápido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um dell vostro 3550 com um i5 e estou com o mesmo problema. No meu caso a bateria cmos da placa mãe estava com defeito, o abri e troquei. 2 dias antes de trocar a bateria esse problema de desligamento com 30 minutos começou, troquei a bateria na tentativa de solucionar o problema, e nada aconteceu.

O notebook continua desligando a cada 30 minutos, já fiz todos os testes citados acima, com bateria e na tomada, sem bateria só na tomada, só na bateria, no windows 8, no linux, só na bios, com processamento alto, somente em stand by, sempre, com 30 minutos contados no relógio, ele desliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei exatamente isso tudo que voce tentou, nada deu certo também...se fosse incompatibilidade, concorda que nao reconheceria, ?? o estranho e que reconhece e 30 minutos exatato desliga...pensei em tirar a bateria e testar..pod ser algo ...tem q descobrir, tem q ter o porque,sendo q a compatibilidade da placa-mãe e existente...

deixa seu email pra cv mais rápido...

Um notebook não é um pc que tem grandes tolerarias pra trocas de componentes, sugiro que se tudo aqui no fórum não resolver, retorne a configuração anterior(drivers) e tudo volta ao normal.

Tentei exatamente isso tudo que voce tentou, nada deu certo também...se fosse incompatibilidade, concorda que nao reconheceria, ?? o estranho e que reconhece e 30 minutos exatato desliga...pensei em tirar a bateria e testar..pod ser algo ...tem q descobrir, tem q ter o porque,sendo q a compatibilidade da placa-mãe e existente...

deixa seu email pra cv mais rápido...

Volte a configuração original(drivers) e se voltar ao normal, é o componente que ocasionou o problema.

Tenho um dell vostro 3550 com um i5 e estou com o mesmo problema. No meu caso a bateria cmos da placa mãe estava com defeito, o abri e troquei. 2 dias antes de trocar a bateria esse problema de desligamento com 30 minutos começou, troquei a bateria na tentativa de solucionar o problema, e nada aconteceu.

O notebook continua desligando a cada 30 minutos, já fiz todos os testes citados acima, com bateria e na tomada, sem bateria só na tomada, só na bateria, no windows 8, no linux, só na bios, com processamento alto, somente em stand by, sempre, com 30 minutos contados no relógio, ele desliga.

Bem vindo gt.salles, este tópico é um pouco diferente do seu defeito mesmo sendo defeitos iguais, as causas são diferentes. O seu notebook parece estar com problemas na alimentação da placa mãe, bios ou aquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda nada...voltando o processador antigo continua desligando de 30 em 30 min...e agora :????

Já vi uma placa mãe com defeito de gerenciamento de energia e pra dar tempo dele comprar outra placa, fiz a configuração do windows no modo economico, assim, ele teve tempo de comprar a placa mãe e não ficou sem pc e era o mesmo problema. Coloque o windows em modo economico e poste o tempo maximo que ficou ligado.

Ainda nada...voltando o processador antigo continua desligando de 30 em 30 min...e agora :????

Use um linux em modo live cd(umbutu 10.04) e poste o tempo que ficou ligado. Com esse teste descarta a influencia de virus no windows, mas, comprova problemas na placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é aquecimento, já tentei em um ambiente totalmente refrigerado (bem refrigerado) do mesmo jeito que em com um processamento alto, onde ele deveria aquecer mais rápido, ele não desliga antes dos 30 minutos. E não acredito ser energia pelo fato de eu ter executado testes com e sem bateria, com e sem energia direta. :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

pessoal eu tambem comprei esse note e1-531-2606,e estou querendo por um processador mais forte,mas eu estou na duvida,de dar esse problema,e o pior e que tem varios processadores compativel com o socket,e tem uns note da qbex com o mesmo chipset rodando i3,i5,e i7,um ex;Notebook Qbex com Processador Intel Core i3-2310M, Tela 14?, 2GB de Memória, 500GB de HD, Gravador de DVD e Entrada HDMI

código do produto: 322286.na ricardo eletro,.se fosse o chipset,eles tambem dariam pau,mas acho que e a acer que colocou alguma coisa na bios que acaba não dando suporte para esses processadores,algo como micro arquitetura de suporte para outros processadores,mas fico no aguardo ,,se alguem resolver compartilhe,obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal eu tambem comprei esse note e1-531-2606,e estou querendo por um processador mais forte,mas eu estou na duvida,de dar esse problema,e o pior e que tem varios processadores compativel com o socket,e tem uns note da qbex com o mesmo chipset rodando i3,i5,e i7,um ex;Notebook Qbex com Processador Intel Core i3-2310M, Tela 14?, 2GB de Memória, 500GB de HD, Gravador de DVD e Entrada HDMI

código do produto: 322286.na ricardo eletro,.se fosse o chipset,eles tambem dariam pau,mas acho que e a acer que colocou alguma coisa na bios que acaba não dando suporte para esses processadores,algo como micro arquitetura de suporte para outros processadores,mas fico no aguardo ,,se alguem resolver compartilhe,obrigado

NOTEBOOK é um projeto de arquitetura, como um edificio de 10 andares, se tirar uma porta de lugar, abala todo o edificio. Portanto se trocar qualquer componente poderá acarretar mal funcionamento em outro componente e pode ser permanente.

Gente! Somente computadores desktops são projetados a mudanças, os notebooks netbooks, tablets não aceitam mudanças internas pois antes de chegarem até em suas mãos foi feito varios testes para fazerem a relação de custo e beneficio sendo tudo calculado com minimas tolerancias e por isso não aconselho nenhuma modificação interna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NOTEBOOK é um projeto de arquitetura, como um edificio de 10 andares, se tirar uma porta de lugar, abala todo o edificio. Portanto se trocar qualquer componente poderá acarretar mal funcionamento em outro componente e pode ser permanente.

Gente! Somente computadores desktops são projetados a mudanças, os notebooks netbooks, tablets não aceitam mudanças internas pois antes de chegarem até em suas mãos foi feito varios testes para fazerem a relação de custo e beneficio sendo tudo calculado com minimas tolerancias e por isso não aconselho nenhuma modificação interna.

obs,,mudar portas ou janelas não alteram o estrutural,nada a ver,mas sim,a acer pode não ter incluido algo que de suporte ao micro code de outros processadores,e se você olhar,outras marcas disponibilisam informações de limite de suporte da cpu,olha a resposta da intel sobre esse assunto...

1.Re: Intel Chipset HM70 with Intel core series ? Anyone ?

Diego_Intel 25/10/2012 11:47 (em resposta a D)

Hello,

There might be many different options for you to upgrade or replace your processor with. We recommend contacting the computer manufacturer as they have set the valid compatibility list between the computer, the BIOS and the available processors in the market. The system manufacturer should also provide the specifications on what technologies from the processor might or might not be supported.

Please bear in mind that what limits the compatibility is the computer itself (motherboard and bios) not the processor. The motherboard requires to have the proper micro code to manage the processor, if not, the system will not work, and it is the computer manufacturer or Original Equipment Manufacturer who develops the BIOS to include the microcode for the processor

Tradução:

Olá

Pode haver muitas diferentes opções de atualizar ou substituir o seu processador. Recomendamos entrar em contato com o fabricante de computador como o puseram a lista de compatibilidade válido entre o computador, o BIOS e os processadores disponíveis no mercado. O fabricante do sistema também deve fornecer as especificações sobre as tecnologias de que processador podem ou não podem ser suportadas.

Por favor, tenha em mente que o que limita a compatibilidade é o computador (placa-mãe e bios), não o processador. A placa-mãe necessita de ter o código de micro adequado para gerenciar o processador, caso contrário, o sistema não vai funcionar, e é o fabricante do computador ou o fabricante Original do equipamento que desenvolve o BIOS para incluir o microcódigo do processador.infelizmente a acer não nos da esta informação,e deveria informar,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obs,,mudar portas ou janelas não alteram o estrutural,nada a ver,mas sim,a acer pode não ter incluido algo que de suporte ao micro code de outros processadores,e se você olhar,outras marcas disponibilisam informações de limite de suporte da cpu,olha a resposta da intel sobre esse assunto...

1.Re: Intel Chipset HM70 with Intel core series ? Anyone ?

Diego_Intel 25/10/2012 11:47 (em resposta a D)

Hello,

There might be many different options for you to upgrade or replace your processor with. We recommend contacting the computer manufacturer as they have set the valid compatibility list between the computer, the BIOS and the available processors in the market. The system manufacturer should also provide the specifications on what technologies from the processor might or might not be supported.

Please bear in mind that what limits the compatibility is the computer itself (motherboard and bios) not the processor. The motherboard requires to have the proper micro code to manage the processor, if not, the system will not work, and it is the computer manufacturer or Original Equipment Manufacturer who develops the BIOS to include the microcode for the processor

Tradução:

Olá

Pode haver muitas diferentes opções de atualizar ou substituir o seu processador. Recomendamos entrar em contato com o fabricante de computador como o puseram a lista de compatibilidade válido entre o computador, o BIOS e os processadores disponíveis no mercado. O fabricante do sistema também deve fornecer as especificações sobre as tecnologias de que processador podem ou não podem ser suportadas.

Por favor, tenha em mente que o que limita a compatibilidade é o computador (placa-mãe e bios), não o processador. A placa-mãe necessita de ter o código de micro adequado para gerenciar o processador, caso contrário, o sistema não vai funcionar, e é o fabricante do computador ou o fabricante Original do equipamento que desenvolve o BIOS para incluir o microcódigo do processador.infelizmente a acer não nos da esta informação,e deveria informar,

Confirmando que eu disse: "os notebooks, netbooks, etc, são projetados para os componentes que vieram com ele e com pequenas tolerancias" e sendo assim podem ser feitos pequenas mudanças e as vezes não muito significativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...