Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguem poderia me ajudar?


Visitante

Posts recomendados

Gostaria de saber qual é o melhor modo e material pra colocar um sensor de temperatuda no processador e colocar o visor numa tela, na frente do gabinete!!

Se alguem já fez isso e puder me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também queria fazer isso... Mas depois mudei de ideia!!!

Olha, você pode encontra estes display de temperatura em lojas de refrigeradores (conserto).

Existe um q é uma caixinha preta, onde sai um fio enrolado em um tipo de pano preto. você coloca este fio junto ao processador e ele mede a temp. do mesmo em tempo real... É muito legal!!!

E para adaptar esta caixinha no PC é fácil... É só você cortar uma parte do espelho das baias e fixa-lo.

Mais duvidas é só perguntá!!!

[]'s...  :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LabTec-BR@18 Jun. 2002, 01:46

Eu também queria fazer isso... Mas depois mudei de ideia!!!

Olha, você pode encontra estes display de temperatura em lojas de refrigeradores (conserto).

Existe um q é uma caixinha preta, onde sai um fio enrolado em um tipo de pano preto. você coloca este fio junto ao processador e ele mede a temp. do mesmo em tempo real... É muito legal!!!

E para adaptar esta caixinha no PC é fácil... É só você cortar uma parte do espelho das baias e fixa-lo.

Mais duvidas é só perguntá!!!

[]'s...  :**

Gostei disso labtec, será que custa caro ????

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi este de refrigerador que eu usei... se você virem o tópico, ONDE MONITORAR que eu postei a um tempo atrás.

Os modelos que eu encontrei no mercado custam de 300,00 para cima... é caro...

Melhor colocar o LCD e monitorar as temperaturas de acordo com o MBMonitor... Alias... LABTEC... eu não consegui ainda mostrar a temp e os fans..

To de olho em você... heheheh :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda lab, mas não querendo abusar dela, teria como você exemplificar melhor os modelos e o procedimento. Estou comecando no ramo da eletrônica e tenho medo de causar estrago num material estão caro.

Muito obrigado a todos pela ajuda.

E wladimir, eu não chei seu topico, será q  você poderia me mandar pelo e-mail.

[email protected]

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal se alguém morar perto de alguma loja de MODELISMO pergunte pro vendedor se ele tem um aparelhinho chamado MIP . O MIP é um sensor de temperatura que a gente(automodelistas) usa pra verificar a temperatura do motor do carro . Ele tem um "displaysinho" de LCD de +- uns 5cm x 2cm é só colocar a bateria que ele faz a leitura , super simples , custa meio caro , em torno de R$80.00 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante este lance de sensor de aeromodelo, mas se for este preço é bem mais barato do que os de geladeira...

Os de geladeira  eles são caro porque ele são medidor e controlador por isso é caro...

Controlador... tem um circuito que liga e desliga o refrigerador quando atinge a temperatura programada.

So termometro eu ainda não tinha visto... só o meu... que é velho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso não MAx... num é termostato não.. é um controlador mesmo feito com CI, você programa na memoria a temperatura de desligamento e acionamento do refrigerador. O termostato é um especie de bimetal que é sensivel a temperatura...

e eu ainda to com o meu problema do LCD... to revoltado... to mais conhecido que nota de um dolar nos States e ninguém me fala onde esta o problema...

Não consigo mostrar a temperatura no LCD...   :-(P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MADMAX@18 Jun. 2002, 17:46

Pessoal se alguém morar perto de alguma loja de MODELISMO pergunte pro vendedor se ele tem um aparelhinho chamado MIP . O MIP é um sensor de temperatura que a gente(automodelistas) usa pra verificar a temperatura do motor do carro . Ele tem um "displaysinho" de LCD de +- uns 5cm x 2cm é só colocar a bateria que ele faz a leitura , super simples , custa meio caro , em torno de R$80.00 .

Muito bom esse aparelho, em, acho que é mais util que o LCD, já que como o Wlad falou que não ta conseguindo configurar direito o dele !

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wladimir@18 Jun. 2002, 11:23

Foi este de refrigerador que eu usei... se você virem o tópico, ONDE MONITORAR que eu postei a um tempo atrás.

Os modelos que eu encontrei no mercado custam de 300,00 para cima... é caro...

Melhor colocar o LCD e monitorar as temperaturas de acordo com o MBMonitor... Alias... LABTEC... eu não consegui ainda mostrar a temp e os fans..

To de olho em você... heheheh :D

Hehehehe... Meu kamarada wladimir (parece aqueles Russos falando)!!!

Eu mandei uma mensagem para você ver para mim um LCD ai em Sant. Efigenia, e você nada de resposta!!! Assim não dá... Assim não pode!!! (plagio do Casseta&Planeta)  :)   :))))   :D

Veja isso para mim e depois discutimos o assunto de quanto vai ficar a brincadeira de você mandar isso para ká!!!  (:-D

E sobre o mostrador de temperatura, eu ví com meu amigo... Ele disse q fica em torno de R$30,00 a R$50,00 (karo nó... Homenagem aos Coreanos...  :C  )

E este display, ele só tira a temperatura do ambiente a mais nada!!! Ele usa para ver se a geladeira e o ar-condicionado estão esfriando  como deve!!!

Bom, é isso...

[]'s...  :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Braun@18 Jun. 2002, 13:57

Muito obrigado pela ajuda lab, mas não querendo abusar dela, teria como você exemplificar melhor os modelos e o procedimento. Estou comecando no ramo da eletrônica e tenho medo de causar estrago num material estão caro.

Muito obrigado a todos pela ajuda.

E wladimir, eu não chei seu topico, será q  você poderia me mandar pelo e-mail.

[email protected]

Um abraço

Precisando de ajuda, é só fala, mais novo amigo do forum... Braun!!!

[]'s...  :**

P.S.: Hehehehe... Agora sou eu q estou de olho em você Sr. wladimir!!!  :-09

Xeque Mate...  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Braun@21 Jun. 2002, 00:12

Heim lab, eu estava revendo o que você falou so mostrador de temperatura, não teria como "redirecionar" o medidor de temperatura para o cpu??

Acho que o que ele quis dizer com "redirecionar" pra cpu é colocar o sensor no processador , pelo menos foi o que eu entendi ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huummm... Certo!!!

Vamos ver se eu vou conseguir responder esta pergunta como o nosso amigo quer!!!

você pode colocar o sensor de temperatura no dissipador, para pegar a temperatura. E para pegar a temperatura mais correta, coloque pasta termica na ponta do sensor.

Se ficou alguma coisa obscura na minha resposta, é só falar!!!

[]'s...  :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era isso mesmo lab, mil perdoes pela minha pergunta não ter sido mais objetiva..

Obrigado pela resposta, estou colhendo informações pois estou afim de fazer a medicao da temperatura do cpu de alguma maneira.. estou analizando e pesquisando.

Muito obrigado pela ajuda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LabTec-BR@21 Jun. 2002, 19:17

não...

É para facilitar a passagem do calor do dissipador para o sensor!!!

E também, o sensor é feito de metal... não derrete!!!

[]'s...  :**

ah taaaaaaa

valeu cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...