Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste em Jumper


gesielccb

Posts recomendados

Tenho um colega que o pc dele não estava ligando, mas o leds funcionava e o cooler só ameaçava a rodar, mas parava. Então cheguei a falar com ele que podia ser o processador, mas deixei quieto. No outro dia ele me disse que um outro cara trocou a fonte e funcionou normal. A parte que achei curiosa é que ele disse que testou nos Jumpers e viu que o problema era na fonte. Ele é leigo em computador, por isso não me deu mais detalhes, mas alguem sabe se tem algum jeito de testar problemas relativos a fonte com Jumper??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gesielccb,

tipo, tem algumas placas-mães q tem um jumper q não deixa o computador ser ligado, ou seja você liga e dps de alguns segundo o computador desliga...aí tem q mudar o jumper de lugar...

vai ver o tecnico estava vendu se era isso, ele deve ter constatado q o problema não era esse e logo concluiu q o problema só poderia ser de fonte...

falou

-Fumiko-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Simplesmente o que ele fez, foi simular com o clips em U, o papel da placa-mãe, já que sem conectar na placa-mãe, a fonte ATX não ligaria!

No conector de 20 pinos, localize o pino 14(fio verde). Neste pino, basta fazer um jumper para um fio preto e ligar a fonte na tomada que ela ligará normalmente. Sem o jumper no pino 14, mesmo ligando na tomada, a fonte não partirá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!