Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fontes Hantol: circuito PFC falso feito de cimento


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Fontes Hantol: circuito PFC falso feito de cimento


"Nós descobrimos que as fontes de alimentação da Hantol têm uma bobina falsa em seu suposto circuito PFC, feita de cimento (sim, cimento), para que a fonte fique pesada."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim, foi justamente por causa do tópico do Kayke que eu pensei em verificar mais atentamente a peça. Postei também uma mensagem no blog, para dar uma reforçada, pois este é um problema GRAVE.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/blog/Fontes-Hantol-PFC-Falso-Feito-de-Cimento/415

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu pensando que não tinha como piorar, mais botar cimento dentro da fonte so pra deixar mais pesado e cumulo, isso e desrespeito com consumidor ate parece que essa fonte e feita e vendidas nessas feirinhas de coisa roubadas, tenho pena de que compra essas fontes sem saber botando em risco a sua configuração essa fonte tinha que ganhar o trofeu vergonha do mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais interessante é uma porcaria dessas custar R$ 81,50 sendo que por aproximadamente R$ 130,00 é possível comprar uma fonte de ótima qualidade, da Corsair nesse exemplo.

Um dos motivos que fez me interessar por hardware foi justamente ter conhecimento suficiente para não ser feito de trouxa por essas empresas e profissionais desonestos.

Abraços,

Juliano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gabriel, nao tem como você denunciar isso? Sei lá, na receita federal, policia federal, Inmetro, ABNT (Associacao Brasileira de Normas Traduzidas), ou onde quer que seja?

No caso das fontes Bralixo a PF depois do teu artigo atuou 3 containers de lixo. Quem sabe nao acontece algo semelhante com o importador?

Eu já tinha visto capacitor dentro de um casco de capacitor, HD externo com pendrive de 128 MB e duas porcas, mas cimento em fonte, essa é a primeira. Terei que desmonstar fonte por fonte agora? rss.

No mais, excelente artigo.

abraços,

Eriberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrivel isso. Quando vi a foto da fonte com ponte retificadora feita com diodos já vi que era falcatrua a etiqueta. Mas bobina falsa??? Foi pra acabar. Eu diria que nem de 300W essa fonte é.

Vejam que até 210W, apresentou resultados razoáveis para uma fonte de até R$30,00 depois disso... :priv:

Deveriam mudar o nome para "Hantroll".

KKKK, Hantroll foi boa, rindo aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que eu sempre falo, se querem economizar em fonte comprem no ML por R$ 10,00 fontes usadas genéricas, bomba por bomba essas custam barato.

Quando alguém me fala "minha fonte é alguma coisa watts reais" eu já desconfio, quer falar fonte real fala logo a marca...

Até imagino os papos engraçados desses picaretas "_O Creison, encomenda mais areia e cimento que nossas bobinas estão acabando, kkkk".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Gabriel, não tem como você denunciar isso? Sei lá, na receita federal, policia federal, Inmetro, ABNT (Associacao Brasileira de Normas Traduzidas), ou onde quer que seja?

No caso das fontes Bralixo a PF depois do teu artigo atuou 3 containers de lixo. Quem sabe não acontece algo semelhante com o importador?

Eriberto, no caso da Braview foi diferente pois era fraude aduaneira; eles estavam importando sucata como sendo produto novo e vendendo como produto novo, e a legislação brasileira proíbe a importação de produtos usados. Neste caso, o produto é novo e não há nada que possa ser feito (até onde eu saiba), já que o órgão com poder de fazer algo, o Inmetro, não regular o mercado de fontes de alimentação.

A propósito, o pessoal do HardOCP tá dando uma força para a gente: http://hardforum.com/showthread.php?t=1687378

O pessoal do JonnyGURU postou um link com mais fontes com PFC falso:

http://www.jonnyguru.com/forums/showthread.php?t=8978

O Travis Chen, meu camarada, postou esta informação interessante:

They can save about 50 cents and the FOB price of the entire PSU is less than $7.

Ou seja, eles economizam US$ 0,50 por fonte fazendo uma maracutaia dessas. Realmente não dá para entender, fazer "m" para uma economia que não justifica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eriberto, no caso da Braview foi diferente pois era fraude aduaneira; eles estavam importando sucata como sendo produto novo e vendendo como produto novo, e a legislação brasileira proíbe a importação de produtos usados. Neste caso, o produto é novo e não há nada que possa ser feito (até onde eu saiba), já que o órgão com poder de fazer algo, o Inmetro, não regular o mercado de fontes de alimentação.

A propósito, o pessoal do HardOCP tá dando uma força para a gente: http://hardforum.com/showthread.php?t=1687378

O pessoal do JonnyGURU postou um link com mais fontes com PFC falso:

http://www.jonnyguru.com/forums/showthread.php?t=8978

O Travis Chen, meu camarada, postou esta informação interessante:

Ou seja, eles economizam US$ 0,50 por fonte fazendo uma maracutaia dessas. Realmente não dá para entender, fazer "m" para uma economia que não justifica.

Olá Gabriel, entendi. então acho que a única coisa que pode ser denunciada seria com os Procons de cada Estado, e que cada Procon denuncie o importador, por estelionato, ou sei lá com o que se encuadra.

Eu já tinha visto calculadora usando papel cartao como "placa", mas essa da fonte de cimento, e a fonte de papel que mostraram depois, foi dose.

E se pensarmos em $0.50 de economia em uma fonte de $7 é bastante coisa, sao quase 7% do valor da fonte, onde isso pode significar 100% do lucro nessas oems da vida. Imaginem em um dia, de 50 cents em 50 cents, quanto eles nao economizam no volume?

E quem gosta de comprar lixo barato, deve estar feliz :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...