Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura Q6600


GodoY

Posts recomendados

Comprei meu processador Q6600 com a vga 8800GT e placa-mãe GA-P35-DS3.

Baixei 2 programas para temperatura:

SpeedFan

CoreTemp

Testei e surgiu uma duvida.

SpeedFan

core 0,1,2,3 não passa de 30º quando ligo e quando jogo crisys não passa de 45º, acho que esta bom assim.

CoreTemp

core 0,1,2,3 logo quando ligo a temperatura esta entre 45 e 60 e varia muito, parece bem louco.

a vga quando liga speedfan e rivatunner marca 43º quando joga não passa de 52º.

Gabinente blue eye tudo organizadinho, fan 120 na frente puxando ar, fan 120 atras e 80 do lado jogando ar pra fora.

Fonte Seveteam 550PAG.

Qual acreditar?

pois se for igual mostra coretemp, to meio preocupado já.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

core temp e o mais importante, mas o menos visto, também e conhecido como cpu diode temp. 'e a temperatura do núcleo do processador, varia mais porque nao retem a temperatura como o aluminio do dissipador nem do die, então se você aumentar a carga do processador o core vai ter um aumento abrupto de temp, que sera amenizado pelo cooler... mas 60 ta supimpa... acima de 80 acho q comeca a fica feia a coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo usar a ultima versao do Everest, pode ser a Ultimate or Engineer edition para ler as temperaturas com essa placa e processador. Ele tende a ser mais preciso.

DE acordo com a documentacao da Intel, a recomendacao é que a temperatura dos núcleos (coretemp) nao trabalhem acima de 75C por muito tempo, e nunca acima de 80C, e para a temperatura do processador, não ultrapasse 65C por muito tempo, e nunca ultrapasse 70C.

Mas preste atencao se no porgrama que usara para medir, pois hoje em dia, cada programa le uma coisa, eu recomendo usar o programa que vem junto com a placa-mãe, e no maximo o Everest, sempre usando a ultima versao.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não olhei no cd da placa-mãe se tem este software, vou procurar sim.

Pelo everest, ontem parado cpu estava uns 35º acho e os cores entre 38º a 43º, ja rodando o test do everest, 100% uso cpu foi para uns 50º e cores bateu uns 68º, ja fiquei com medo e parei...hehehe.

E a versão G0, mas olhando por este lado, ja fica difícil fazer over se esta batendo praticamente 70º certo?

Enfim, vou ver se a placa-mãe tem o software.

Cara 130º vai torrar tudo..rsrsrs...bem loco estes programas mesmo.

Valeu pelas eplicações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhei cd aqui da placa-mãe.

Contem programa chamado Easy Tune5 Pro Build.

Instalei ele aqui esta marcando 34º CPU e System 39º.

Uma coisa não entendi. Tem a aba Fan ao lado, nela contem:

CPU 1035 rpm

PWR1 1770

SYSTEM 0 Porque 0rpm?

E tem mais ao lado da CPU e do SYSTEM fica piscando uma exclamação, amarela e vermelho, não para.

Alguem saberia dizer o que seria essa exclamação?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei meu processador Q6600 com a vga 8800GT e placa-mãe GA-P35-DS3.

Baixei 2 programas para temperatura:

SpeedFan

CoreTemp

Testei e surgiu uma duvida.

SpeedFan

core 0,1,2,3 não passa de 30º quando ligo e quando jogo crisys não passa de 45º, acho que esta bom assim.

CoreTemp

core 0,1,2,3 logo quando ligo a temperatura esta entre 45 e 60 e varia muito, parece bem louco.

a vga quando liga speedfan e rivatunner marca 43º quando joga não passa de 52º.

Gabinente blue eye tudo organizadinho, fan 120 na frente puxando ar, fan 120 atras e 80 do lado jogando ar pra fora.

Fonte Seveteam 550PAG.

Qual acreditar?

pois se for igual mostra coretemp, to meio preocupado já.

Obrigado

Cara a real é a core temp que mostr isoladamente a temperatura de cada núcleo!!

A outra CORE é do ambiente em um todo.. Sempre será inferior pois o Q6600 tem esse sensor a mais que é o sensor utilizado para SHUTDOWN em caso de altas temperaturas e etc.

Pode deconciderá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...