Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como ligar o computador pelo teclado?


gilles.vieira

Posts recomendados

Postado Originalmente por JokerJinx@06 Feb 2005, 01:57

eu ligo meu pelo teclado, tem uma opção na bios de keyb power on, então qualquer tecla ativa a cpu

Como assim? Me explica aí como se faz...tem que mexer na Placa mãe ou é no Setup?

Eu só queria saber se dá para fazer isso porque meus colegas ficaram zuando com a minha cara dizendo que sabiam fazer isso e eu acreditei... :bored:

Agora queria provar para eles q dá para fazer! :chicote:

Se alguém souber de algo.... :help: ajuda aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sELLIg@06 Feb 2005, 02:28

Como assim? Me explica aí como se faz...tem que mexer na Placa mãe ou é no Setup?

Eu só queria saber se dá para fazer isso porque meus colegas ficaram zuando com a minha cara dizendo que sabiam fazer isso e eu acreditei... :bored:

Agora queria provar para eles q dá para fazer! :chicote:

Se alguém souber de algo.... :help: ajuda aí.

vai depender da sua placa-mãe de suporte para isso, nem todas as placas mãe tem essa opção, mas ja vi pc que liga pelo teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SDS., :bye:

Postado Originalmente por sELLIg@06 Feb 2005, 02:28

Eu só queria saber se dá para fazer isso porque meus colegas ficaram zuando com a minha cara dizendo que sabiam fazer isso e eu acreditei... 

Agora queria provar para eles q dá para fazer!

Já acreditei muito em amigos e me dei muito mal, portanto não acreditem com qualquer coisa que te dizem por aí! Qualquer dúvida já sabe né: ''É só postar.''

Quem sabe não dê mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É perfeitamente possível!

Vamos ver como.

Quando a fonte é mantida conectada em um nobreak, estabilizador ou direto na tomada, mesmo desligada, tem vários circuitos dela que continuam sendo alimentados e alimentando a placa-mãe. A tensão 5VSB é responsável pela alimentação de vários circuitos da placa-mãe. Esses circuitos são encarregados de ficarem "atentos" a qual quer variação de consumo, qual quer sinal que faça a fonte armar e colocar o PC em estado de operação.

Somente as fontes ATX é que podem aproveitar esse recurso, que deverá ser ativado na bios. O teclado, o modem, a placa de rede, podem dar o sinal para a fonte armar.

Pelo teclado, é feita uma escolha de teclas que poderão ativar a fonte e assim, o PC ligará. O modem poderá apresentar um sinal pela linha e a rede, idem!

Uso o teclado para ligar o meu PC através das teclas CTRL + F1. Não esquecendo de que a fonte deverá permanecer conectada a uma tomada ENERGIZADA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@06 Feb 2005, 04:02

Uso o teclado para ligar o meu PC através das teclas  CTRL + F1. Não esquecendo de que a fonte deverá permanecer conectada a uma tomada ENERGIZADA!

Interessante MEIRANETO você sabe como configuro essa opção de ligar pelo teclado na Bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É bem simples. Basta entrar no setup e localizar a quia sobre keyboard power on. Dependendo do tipo de bios, basta ativar essa opção e escolher as teclas.

Lembro que, para que essa opção funcione corretamente, é necessário que as funções de ACPI estejam configuradas e funcionando 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu eu ligo por um botão desses de video cassete push-pull ou pelo controle remoto um sistema que fiz ele liga o estabilizador da 2 seg e liga a cpu depois posso desligar o windows que este sistema desliga o estabilizador

com o controle dou a partida nele a 7 metros tenho outro com 30 a RF mas ainda não usei

vou terminar o projeto para desligar pelo controle tb usando delphi falta só tempo para terminar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@06 Feb 2005, 13:11

É bem simples. Basta entrar no setup e localizar a quia sobre keyboard power on. Dependendo do tipo de bios, basta ativar essa opção e escolher as teclas.

Lembro que, para que essa opção funcione corretamente, é necessário que as funções de ACPI estejam configuradas e funcionando 100%.

Pessoal estou quase chegando lá!Ontem eu vi uma luz no fundo do túnel, mas ela se apagou... <_<

Entrei no Setup do PC e tem várias coisas maneiras que eu não sabia, tem uma opção lá de escolher a hora que você ker que o PC ligue, eu não sabia que dava para fazer isso, só para desligar que sabia que podia.Essa opção funcionou.

Aí vi lá a opção Keyboard power on para eu escolher a tecla que desejo para ligar o PC, tem as seguintes opções:

Ctrl - Esc

Space Bar

Power Key

Tentei todas, nenhuma funcionou, tem também a opção de dá um duplo click no mouse para ligar o PC, mas também não funciona.... :angry:

Como posso configurar para funcionar? :joia:

Agradeço desde já.

Sou Brasileiro e não desisto nunca! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí, vi o manual da placa mãe e não entendi nada, então resolvi colocar aqui pra vocês verem também.

Obs: Já coloquei na minha assinatura as configurações do meu PC.

Veja aqui a tela do Setup e uma página do meu manual que explica sobre esta tela

Obs2: Por favor espero poder contar com a ajuda e paciência de vocês, porque eu Scanneei estas imagens e coloquei numa resolução um pouco grande para torna-se legível.Por favor me ajudem e aguarde a página carregar. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É a terceira opção. Escolha uma das opções de teclas. Repare no detalhe informado pelo manual. Ao menos 1A é nescessário para o funcionamento ocorrer. Algumas fontes não tem essa corrente "toda".

Tente uma atualização de bios. Também pode ajudar. Não esqueça das configurações de ACPI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sELLIg

Conforme postei no seu outro tópico sobre este mesmo assunto (outra vez seria interessante criar apenas um), não basta ativar na BIOS.

Conforme postei no outro tópico, você deve procurar um jumper, no caso de sua placa, chamado KBPWR.

Como você scaneou e postou, estou assumindo que você tenha o manual da sua placa. Procure no mesmo o item Jumpers (no índice deve ser o item 1.11).

Dentro do 1.11, procure o sub-item 2. Aí está a descrição e a localização do mesmo. Altere-o para +5VSB, senão NÃO funcionará de jeito algum.

Poste o resultado.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bradley@06 Feb 2005, 21:32

sELLIg

Conforme postei no seu outro tópico sobre este mesmo assunto (outra vez seria interessante criar apenas um), não basta ativar na BIOS.

Conforme postei no outro tópico, você deve procurar um jumper, no caso de sua placa, chamado KBPWR.

Como você scaneou e postou, estou assumindo que você tenha o manual da sua placa. Procure no mesmo o item Jumpers (no índice deve ser o item 1.11).

Dentro do 1.11, procure  o sub-item 2. Aí está a descrição e a localização do mesmo. Altere-o para +5VSB, senão NÃO funcionará de jeito algum.

Poste o resultado.

[]'s

Caramba! Vocês aqui do fórum são bons mesmo, o cara já sabe até o número da página do manual...HuAHuAHuAHuAHuA

Não só o Bradley, como o MEIRANETO, em fim, todos deste fórum tem me ajudado muito, obrigado, obrigado mesmo! :joia:

Bradley, enquanto ao que você falou dos dois tópicos, eu fiz isso porque achei que este assunto tem mais a ver com fonte do que com o Windows XP, mas só fui ver isso depois de ter postado aqui!Aí ficou os dois...mas não costumo fazer isso.

Bom vamos ao assunto, vi a página que você falou e Scanneei ela também só pra vocês aqui do fórum poderem acompanhar também.Estou com uma dúvida, tem duas opções a 1 e 2:

1 - USB Device Wake-up

2 - Keyboard Power

Eu devo mudar a pinagem das duas?Ou só da 2 ou 1?

Na opção 1 tem dois Jumpers, se for esta que eu tiver que mudar, tem q mudar os dois?

Veja esta página do manual aqui

Cara, eu vou até fazer isso, mas com um medo ferrado porque minha placa mãe já queimou uma vez, não quero q aconteça isso de novo.Mas em vocês eu posso confiar... :D

Obrigado novamente, acho que dessa vez vai funcionar!Só falta essa resposta pra eu fazer! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sELLIg

Conforme coloquei no meu post, o sub-item 2.

É Keyboard Power.

Então, é só este.

O 1 é para USB, que não é seu objetivo no momento.

Verifique em que posição o mesmo se encontra. Deve ficar em +5VSB.

Se não me engano deverá ficar na posição 2-3.

É que para responder tive que baixar o manual do site da Asus mas já deletei

Aguardo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...