Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TELA DO MONITOR DO NOTEBOOK TOSHIBA APARECEU UMA LINHA AZUL


luizdiretor

Posts recomendados

:P Note novo A105 S4004 TOSHIBA - apareceu do nada uma Linha Azul Vertical bem fina .

Troquei os drivers do monitor, reinstalei o Windows e nada. A Linha Azul continua lá implacável.

Será problema de Hardware, Placa de vpídeo e ou monitor, ou alguma configuração que precisa ser feita.

To postando uma imagem da tela e se alguem souber desse defeito e souber me explicar eu agradeceria muito.

eis o endereço:

http://img100.imageshack.us/img100/7382/linhayy0.jpg

e esta:

http://img218.imageshack.us/img218/6901/linha1va7.jpg

ou esta

http://img80.imageshack.us/my.php?image=noteintad6.jpg

Obs Ela apareceu depois de 10 minutos do micro ligado. o note tem 2 meses de uso, nunca sofreu quedas ou choque, usa estabilizador SMS,

o cooler está funcionandoe não foi colocadop nada em cima da traseira do monitor.

Este Notebook quase nem foi usado. Ele foi comprado só para viagens.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na maioria das vezes isso é sintoma de problemas no LCD e aí só convivendo com o problema ou trocando a tela, se voce estiver disposto a $$$gastar$$$.... mas se o seu Toshiba estiver na garantia, peça pra trocar.

Se a imagem saisse intermitente (ora acende, ora apaga) ou nem saísse (a tela fica toda escura) o problema seria no inverter.

Eu tive um IBM 570e que caiu no chão e rompeu as trilhas do lcd: a tela não trincou ou rachou mas primeiro apareceu uma linha branca horizontal e depois apareceram mais três linhas.... convivi com o problemas por um bom tempo até achar uma tela para substituir, na época saiu por quase R$ 500!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Note ainda está na garantia, LA GARANTIA SOY YO . O cara que me trouxe já me perguntou se eu havia deixado ele cair ou coisa assim.

Eu liguei esse note umas 3 vezes apenas.Em momento algum ele sofreu algum choque. Uso estabilizador SMS quando loigo na energia.

Fiz o teste com o outro monitor LCD externo e não apareceu a linha. Portanto não é placa de vídeo.

Fizuns movimentos com a tampa ( monitor ) para frente e para trás e a linha desapareceu por alguns minutos, mas depois reapareceu e pior , havia outra linha que desapareceu em seguida.

Não sei se é o cabo Flat ou memória, pois mexi depois novamente na tampa e a linha não mais saiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fizuns movimentos com a tampa ( monitor ) para frente e para trás e a linha desapareceu por alguns minutos, mas depois reapareceu e pior , havia outra linha que desapareceu em seguida.

Não sei se é o cabo Flat ou memória, pois mexi depois novamente na tampa e a linha não mais saiu.

Exatamente como aconteceu no meu. O problema muito provavelmente é o seu LCD....

Experimente pressionar a tampa de trás do LCD bem na direção da região defeituosa ou na própria região da tela: ou a linha com defeito pode voltar a acender ou até mesmo pode aparecer outra linha com defeito. É chato quando isso acontece isso, mas como está na garantia ainda troque o notebook logo pois a tendência com o tempo é piorar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente como aconteceu no meu. O problema muito provavelmente é o seu LCD....

Experimente pressionar a tampa de trás do LCD bem na direção da região defeituosa ou na própria região da tela: ou a linha com defeito pode voltar a acender ou até mesmo pode aparecer outra linha com defeito. É chato quando isso acontece isso, mas como está na garantia ainda troque o notebook logo pois a tendência com o tempo é piorar!

cara tenho um toshiba tela de 17´ e estou com o mesmo problema que você.

não sei o que faço.

Vamos torcer pra que alguem de alguma solução sem precisar trocar o lcd, pois nem compensa.

To contigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putzzz....

O meu aconteceu a mesma coisa.....uma linha vertical azul...

Mas o meu note não está na garatia.........

e não é problema da placa de video...pois eu já liguei em outro monitor e não apareceu essa maldita linha azul!!!

Será que vai ter que trocar o monitor inteiro???

Ou será q é só um flat cable que está com defeito???

quanto vocês acham que fica para consertar??

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...