Fórum do Clube do Hardware  

Voltar   Fórum do Clube do Hardware > Hardware > Periféricos > Teclados, Mouses, Joysticks, etc

Teclados, Mouses, Joysticks, etc Dicas, dúvidas e problemas com teclados, mouses, mouses ópticos, trackballs, joysticks, leitores de código de barras, etc.

Resposta

Opções do Tópico Modos de Exibição
Antiga 21/04/2006, 22:02 H   #1
dlfollmann
Membro

Membro desde Fev/2006
Santa Rosa (RS)

Unhappy

Adquiri esta semana um kit de teclado + mouse RF da Clone, referência 09149, e depois de muito tentar, instalar, desinstalar drivers, etc..........., estou aqui a postar meu problema, para ver se alguém pode me ajudar a resolver.

Pra começar, o produto veio sem manual. Não indicava nem como fazer pra sincronizar a base com o teclado e o mouse. Pesquisei na net o FCC ID do produto, e achei o verdadeiro fabricante. A partir dele, um manual menos tosco, que me serviu pra , pelo menos, sincronizar tudo.

Desconectei meu teclado PS2, e voilá: a famosa tela azul na hora de digitar a senha do usuário. Ok, conectei o teclado velho (está lá até agora), e reiniciei. Passou. Logo depois, sou surpreendido com a caixa de mensagem abaixo :

"\\.\DRI_KBFiltr

O Sistema não pode encontrar o arquivo especificado.

OK"

Tentei todos os programas e drivers fornecidos com o CD de instalação, nenhum corrige essa falta. Pior que o CD é tão confuso que não tem como saber o que é certo.
Baixei os drivers do site da clone, instalei. O problema persiste.

Já notei que as teclas padrão do teclado funcionam mesmo sem o programa que foi fornecido estar instalado (Multimedia Keyboard). Agora, o problema que mais me aflige : esse teclado vem com um monte de teclas de atalho para funções do browser, prog. de email, meu computador, calculadora, e multimídia. Mas a maioria delas não responde (controles do browser, fora o da página inicial; nenhum multimídia, nem o do programa de e-mail).

Alguém já passou por isso, e tem uma luz pra iluminar meu caminho ?

Segue o link para a página do Teclado Clone ref. 09149. o FCC ID do produto é HKQ KMEKFYY01.

Desde já agradeço a ajuda de todos.
HP Pavilion DV 6220br
dlfollmann está offline   Responder com Quote
Nova  Links Patrocinados

Este anúncio só é mostrado a usuários não cadastrados. Cadastre-se hoje mesmo para não ver mais essa propaganda.
Antiga 22/04/2006, 07:39 H   #2
Fabiano Andrade
Membro

Membro desde Jan/2004
Santos, SP

Padrão

Comprei um a uma semana, parecido com esse seu também da clone, (vou ver o modelo depois, mas é bem parecido) no inicio foi complicado, estava me enrolando para fazer a sincronia, veio um guia xerocado (sem manual) e o CD.

Mas, depois que peguei o macete da sincronia tá funcionando beleza.

Eo meu parece ser um modelo mais novo (ou pelo menos com mais recursos) que o seu. O meu tem mais teclas de atalho e teclas configuraveis e a base de sincronia ainda serve como recarregador de pilhas pela USB do micro (se bem que a carga é lenta, então, prefiro usar carregador comum).

Fabiano Andrade está offline   Responder com Quote
Antiga 22/04/2006, 07:49 H   #3
Fabiano Andrade
Membro

Membro desde Jan/2004
Santos, SP

Padrão

O meu teclado e mouse é esse aqui:

My Webpage
Fabiano Andrade está offline   Responder com Quote
Antiga 22/04/2006, 08:58 H   #4
dlfollmann
Membro

Membro desde Fev/2006
Santa Rosa (RS)

Padrão

Fabiano, a sincronização eu já descobri como fazer, graças a um manual achado na internet ....
O meu problema é fazer funcionar as teclas de atalho. Tu me disseste que o teu tem até tecla configurável .... acho que vou baixar os drivers do teu teclado e tentar instalar no meu. Mas do que reverter tudo não vai acontecer.
Vamos ver....

De qualquer modo, obrigado pela atenção.
HP Pavilion DV 6220br
Antiga 12/05/2006, 18:13 H   #5
dlfollmann
Membro

Membro desde Fev/2006
Santa Rosa (RS)

Cool

Depois de muito , a solução : formatar o HD e reinstalar tudo. Mas resolveu.

Devia ser algum conflito não explícito, mas fazer o que ?

almas: almas: almas: almas: almas:

Podem fechar o tópico.
HP Pavilion DV 6220br
Antiga 06/09/2006, 21:13 H   #6
alvarez735
Membro

Membro desde Set/2006

Padrão

Citação:
Depois de muito , a solução : formatar o HD e reinstalar tudo.
[/b]

Até pensei nisso, tenho o mesmo teclado referencia 09149, eu montei meu computador todo, e liguei ele, e funcionou, sendo que apos de instalado o windows, instalei o driver no qual funciona os botões multimidia, para instalação do multimidia você escolhe a opção Keyboard only > Keyboard Office > Kn séries escolhe o tipo USB e pimba instalado as teclas multimidia, para o mouse você escolhe 3d e usb, pronto fica sossegado.

Sendo que fui fazer o teste da tecla sleep, meu computador não quis voltar mais, no manual que por sinal fica muita a desejar pois é uma folha apenas e ainda por cima xerocada, não explica muito e não tem lance de configurar freqüência nem nada, a unica coisa que diz é que a frequência é de 27mhz e mesmo assim na caixa, reiniciei o computador forçado pelo reset, quando o wimdows voltou o teclado não funcionava, isso aconteceu hoje dia 06/09/2006 as 14:00 pirei pensei que era pilha, troquei e nada, não desesperei acendi um cigarro e fui para o trampo, e esqueci de procurar algo a respeito no forum ou em site de busca, ai cheguei em casa e usei o teclado virtual do xp e achei essa dúvida de vocês, quando vi que tinha algo a respeito de freqüência me lembrei que tinha algo, então fiquei segurando o botão conect do receptor RF e pimba voltou a funcionar.

Não sei se pode resolver o caso de vocês, mas comigo resolveu, pois mesmo reiniciado o pc, ele não atendia aos comandos do teclado como o DEL para entrar na cmos, então com a ajuda de vocês pude resolver uma coisa simples que se formatasse a maquina talvez não estaria funcionando e eu só teria mais dor de cabeça.
alvarez735 está offline   Responder com Quote
Antiga 13/09/2006, 20:16 H   #7
BiSKATON
Membro

Membro desde Out/2005
Dublin, Ireland

Padrão

Bem aproveitando as dúvidas de vocês comprei o seguinte teclado e mouse... http://www.clone.com.br/moz/detalhes...?detalhe=09156 mas o F D P do mouse não tá indo para os lados... qr dizer as vezes ele vai, mas bem pouco... alguém sabe me dizer o que pode ser???

PS: não é a pilha pois usei um carregador para regarregá-las e quando mexo o mouse pra cima e pra baixo ele vai que é uma beleza!!!

PS2: Sem dizer o arrempendimento de gastar mais de 100 pilas numa joça q tem resposta lenta >_<
Antiga 17/09/2006, 12:29 H   #8
BiSKATON
Membro

Membro desde Out/2005
Dublin, Ireland

Padrão

NOBODY???
Antiga 20/06/2008, 08:34 H   #9
limabic
Membro

Membro desde Jun/2008
belo horizonte

Padrão combo mouse + teclado bright RF refrência 0055

Olá, bom dia a todos os interessados.
Tive problemas para fazer a instalação inicial desse combo, porque no início o mouse funcionava e o teclado não. Depois o teclado passou a funcionar e o mouse não. Ai consegui descobrir o seguinte: era conflito entre as portas PS2 e USB que vem na base. Se você utilizar a saída USB do teclado não poderá utilizar o PS2 do mouse. O USB serve pros dois. Caso queira utilizar o PS2 do mouse, terá que usar a do USB do teclado com adaptador PS2, que normalmente vem junto, para que não ocorra o conflito. Ai é só fazer aquele procedimento inicial de resetar a base, o teclado e o mouse. Só isso. Fui.
limabic está offline   Responder com Quote
Nova Classificados
Kit Microsoft Teclado E Mouse Wireless Media Desktop 1000

R$ 135,00 em até 12x!
Kit Teclado E Mouse Wireless Microsoft 3000 Preto

R$ 169,00 em até 12x!
Multipack C/ 5 Kits Teclado E Mouse Wired Desktop 400 Preto

R$ 249,00 em até 12x!
Kit Teclado E Mouse Sem Fio Microsoft Wireless Optical 1000

R$ 112,00 em até 12x!
Combo Teclado + Mouse Wireless 2.4ghz Laser - Multilaser

R$ 149,90 em até 12x!

Resposta

Bookmarks

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Ir para...

Horário de Brasília. Agora são 10:03 H.

© 1996-2010, Clube do Hardware. Todos os Direitos Reservados.