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Aprenda a emular Game Cube e Wii no seu computador


kainbr3

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Tutorial sobre emulacao de Game Cube

Neste topico, ensinarei de forma clara, rapida e objetiva sobre a emulacao deste console de 2ª geração, e sem bla bla bla, enrolacao ou muita linguagem tecnica, afinal todos so querem abrir, executar emular facilmente, estilo os emuladores que possuimos de SNES, Mega Drive, Game Boy, Etc.

OBS -> Todo o texto esta na forma "internetiana", que facilita o entendimento, velocidade de escrita e tb tem o fato do meu OS e Keyboard serem International-US, que dificulta a acentuacao de forma rapida.

Antes dos links de download, vocês devem atentar aos REQUISITOS, pois se nao possuir tais requerimentos, desista, pois sua emulacao sera um porcaria e "injogavel".

Requisitos do Dolphin:

Processador: Pentium Multicore 2.3 Ghz ou Athlon Multicore de mesma velocidade ou superior

Memoria: 1GB DDR, recomendado 1GB DDR2 800 pra nao ter problemas em jogos pesados como Zelda Twilight Princess e Wind Walker (esse 2º é em Cell Shading Puro).

Placa de video: Qualquer um que possua suporte ao Directx 9c.

Agora sim, colocados os requerimentos, vamos aos links:

ATUALIZADO EM 04/11/2008 AS 15:08 PM

Citação

@Info: Inseridos novos menus no plugin de OpenGL, e melhorada a compatibilidade com placas muito novas da ATI, como a HD 4850. Ah, inserido tambem compatibilidade a outros jogos de Wii (Essa parte estou testando ainda e logo mais confirmo e passo o feedback dos resultados)

Download das novas Revs no meu HD virtual, na pasta Hot News:

http://kainbr3.4shared.com

Para quem quiser ver os videos que eu fiz dos games rodando, basta acessar meu canal no youtube.

Segue o link: http://www.youtube.com/profile?user=kainbr3&view=videos

OBS: Nao se preocupem com expiracao do link, pois pois upado por minha conta premium do meaupload, tornando-se assim um arquivo que nunca ira expira.

OBS: O Dolphin possui sua versao Original que é essa 32 bits e uma alterada para 64 bits, mas como ainda estou com OS 32, nao vou arriscar postar, pois nao configurei nem testei ainda, consequentemente nao poderei dar o devido suporte caso ocorra algum problema.

CONFIGURANDO O EMULADOR:

GAME CUBE - DOLPHIN

Esse é bem fácil, pois já esta todo masigado, pois eu passei horas configurando tudinho. Para utiliza-lo, é só abrir, ai aparecera o seguinte erro: "Failed to load plugin Plugins\Plugin_VideoDX9.dll - unknown error." Ai é só clicar em OK e o emulador abrira normalmente. (Esse erro só da no Windows Vista, pois o emulador é DX9, funciona no 10 e bem, mas a base é o DX9).

dolphinerroaf6.jpg

"Failed to load plugin Plugins\Plugin_VideoDX9.dll -."

Para tirar esse erro é só atualizar o DX9, isso para o winxp, vista e seven:

Citação

Apos aberto, é só escolher a opcao open para abrir direto o jogo no formato ISO, ou Browse para configurar o diretorio das ISOS e vizualiza-las na tela inicial do emulador.

dolphinabrindojogozo5.jpg

Segue abaixo uma imagem da tela exibida quando clicamos em configuracoes no emulador:

bladm9.jpg

OBS: Lembrando que em algum jogos, como resident evil remake, para poder rodar, deve-se desmarcar a opcao optimize quantizers, senao os personagens ficaram com graficos falhos e estranhos.

OBS2: Aparte DSP da imagem acima, corresponde ao audio, e em alguns jogos onde o emulador nao suporta o sim, como o caso do zelda, pode-se alterar para o plugin NULL (nulo, ou seja, sem som) e você obtera uma melhora consideravel de velocidade.

OBS3: PAD corresponde ao controle, ou configuracoes de joystick do emulador, onde Dolphin KB / X360Pad corresponde soomente a suporte a teclado ou controle de X-box 360, e o NJoy Suporta controles convencionais de PC, ou como no meu caso, o adaptador USB para utilizar controles de PSX e PS2 conectados ao PC.

Alguns jogos funcionam melhor (no quesito velocidade e bugs graficos) com o plugin OGL (OpenGL) e outros com o DX9 (Direct 3D), mas só testando mesmo para saber.

Segue uma imagem com as opções de configuracoes graficas do plugin OGL:

44177580cp8.jpg

OBS: Com alguns jogos, mesmo que tenham mtos bugs, ao marcar as opções da aba hacks (uma, todas ou algumas, varia de acordo com o jogo)

Agora a imagem com as opções de configuracoes graficas do plugin DX9:

direc3dcr6.jpg

Lembrando que as configuracoes mostradas acima, estão "setadas" em Default, mas em meus videos, estava utilizando essas:

DX9 (Direct 3d):

Citação
Direct 3D:

(x)Render to main window

Fullscreen Resolution - 1440 x 900

Windowed Resolution - 1280 x 960

Anti-Alias mode - 16XQ CSAA

Enhancements:

(x)Force Bi/Trilinear (May cause very small glitches)

(x)Force 16x anisotropy filtering

OGL (Open GL)

Citação
General:

(x)Render to main window

(x)Strech to fit (instead of changing res.)

Fullscreen video mode: 1440 x 900

Windowed resolution: 1280 x 800

Enchancements:

(x) Force Bi/Trilinear Filtering (May cause small glitches)

Anti-alias mode: 1

Hacks:

(x)Invert Depth

Para quem quiser, segue uma SS de como é o controle (joystick) do Game Cube:

gamecubecontrollerqf8.jpg

Segue abaixo dos jogos que eu possuo, e que estou testando e postando resultados:

PS: é humilde e pequena a lista, aheuaheuahe =-P.

01hn9.jpg

02ks2.jpg

03jo5.jpg

Segue abaixo uma Imagem do console para quem nao conhece =D

ngcgamecubens5.jpg

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Seguem abaixo fotos da Emulacao do Game Cube no meu Notebook:

PS: O equivalente a 100% da emulacao do GC sao 30 FPS, suportando uma variacao de 25 a 30 FPS, e alguns outros games, o FPS equivalente a 100% é 60 FPS ao invés de 30.

The Legend of Zelda - Twilght Princess:

OBS: Nas SS`s do Twilight Princess, meu note Tava em modo desempenho, que gerou queda do FPS, logo mais tiro de novo dele com modo Performance e faco tb uns videos.

17ex5.jpg

18ns0.jpg

The Legend of Zelda - Zind Walker:

19zt8.jpg

20of8.jpg

21jq3.jpg

22wb6.jpg

OBS: Esses 2 jogos estão rodando 100%, junto a series Naruto de Gamecube, Super Smash Brothers, Paper Mario, Mario tenis, Metroid Prime 1 e 2 e muitas outras. Depois irei alugar uns Mini DVDs aqui proximo e posto mais SS`s de outros jogos. PS: FPS normal do console é 20~30FPS, que se compararia com 55~60FPS do playstation 2 ou 50~60 FPS de Devil May Cry 4 de PC.

Seguem algumas SS`s dos outros Users que contribuiram com nossos testes:

gamecc1.jpg

zzzzzzzzz1ts3.jpg

zzzzzzzzz2gk0.jpg

e-1.jpg

________________________________________________________________________________________

@sandrovilanova

Obrigado, sao incnetivos como o seu que nos fazem seguir em frente e continuar com tutoriais como estes, e mantendo tb os já existentes atualizados.

Sobre os requerimentos, os seus rodam sim, de boa.

Sobre você rodar o Zelda, sim, pois os requisitos sao os mesmos pra todos os jogos, no caso do Game Cube.

Sobre os videos, fotos e etc, ainda estava terminando o topico quando você postou aheuhaeu.

Acabei de adicionar as fotos, os videos, e a parte mais importante, o link de download od Eulador e SEM BIOS, pois o mesmo nao utiliza de Bios pra funcionar, nao me pergunte como, mas é tipo o emulador de Neo Geo Pocket, ou o VGS de playstation One (o Epsxe usa bios, esse VGS nao) e muitos outros.

Esquero que goste.

Posta ai seus resultados, pois meu note é meio OVERPOWER pra poder deixar os resultados, é bom ter SS`s de outras configuracoes tambem.

Abcs

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Olá KainBR,

Parabnés pelo tutorial, ficou bem legal e tenho certeza que vai ajudar muita gente. Eu gostaria de aproveitar a oportunidade e perguntar 2 coisas:

1 - é necessário uma placa de vídeo com pixel shader 3.0? (meu pc está na assinatura)

2 - como você fez pra rodar os jogos de gamecube? eles não vem em um mini-dvd que o pc não lê?

Desde já agradeço KainBR e continue seu bom trabalho na emulação aqui no fórum. rsrsrsrsrsrsrs

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Esse mega tutorial da trabalho, mas para quem quiser ver rodando ao vivo, seguem alguns videos:

YouTube - Dolphin SVN R 490

YouTube - Paper Mario The Thousand Year Door Mini Gameplay Dolphin

YouTube - NGC - Zelda The Wind Waker on PC - DolphinWx R28 -C2D 3.6Ghz

YouTube - NGC - S. Smash Bros Melee on PC - DolphinWx R28 -C2D 3.6Ghz

YouTube - DolphinWx (Gamecube emulator) | Crazy Taxi

@all

Gente, quem testar o emulador, manda um Feedback para comparação.

Se gostaram deste tutorial, logo mais terá um sobre Playstation 2 Super mastigado e pronto, sobre Dreamcast, Sega Saturno e outros.

Grande abraços a todos e obrigado a toda equipe de Moderação (em especial gandalfinho) por tal oportunidade de esclarecer e ensinar sobre emulação aos usúários deste maravilhoso fórum.

Continua no Reply Abaixo:

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Resolvendo os Principais Problemas no Dolphin:

Configuração para o Resident Evil 0 e 1:

Resident Evil 1 Configuração:

Por incrível que paeca, neste game em específico, desmarcando a opção DualCore desmarkada o jogo fica quase em sua velocidade normal e sai o bug de som fica quase 100% perfeito.

Deixe sua config assim:

http://i57.photobucket.com/albums/g232/sandromix/1-19.jpg

http://i57.photobucket.com/albums/g232/sandromix/01.jpg

http://i57.photobucket.com/albums/g232/sandromix/012.jpg

http://i57.photobucket.com/albums/g232/sandromix/0123.jpg

Resident Evil 2 Configuração:

Com a opção DualCore marcada o jogo fica em sua velocidade normal fica só uns bug no som quase 100% perfeito.

Deixe suas configs assim:

http://i57.photobucket.com/albums/g232/sandromix/77784994.jpg

http://i57.photobucket.com/albums/g232/sandromix/01.jpg

http://i57.photobucket.com/albums/g232/sandromix/012.jpg

http://i57.photobucket.com/albums/g232/sandromix/0123.jpg

PANIC!

Can´t create opengl renderer. You might be missing some required opengl extensions, check the logs for more info.

Q: I get a error saying some OpenGL extensions are not supported, why this?

A: Your video card might not support them, else if you are using a modern NVIDIA GeForce graphics card, try disabling the option "Extension Limit" in the NVIDIA Control Panel (Control Panel > NVIDIA Control Panel or Start > Run > "nvcplui.exe")

Q: I am getting an error with the OpenGL plugin, what i need do?

A: Your drivers may be outdated and/or your video card does not support

To find out your video card: Start > Run > dxdiag

Then download the latest drivers off the main site your graphics card's vendor

PANIC!

Can´t create opengl renderer. You might be missing some required opengl extensions, check the logs for more info.

Solução: windows (botao janela do teclado) + r, e no menu executar digite:

nvcplui.exe ou paipel de controle, Nvidia control painel e la procure a opção EXTENSION LIMIT e a desabilite. Se nao resolver, vá em http://br.nvidia.com/Download/index.aspx?lang=br e pegue as versões mais novas dos drivers da sua VGA.

Se sua VGA for ATI, va em http://ati.amd.com/support/driver.HTML e pegue os drivers mais novos.

TLBhack

Para quem tiver jogos q tão dando erro de TLB ao abrir o jogo

Aparti da revisão 1921.

1 - click com o botão direito em cima do jogo q tá com erro.

2 - vai em propriedades

3 - edit config

4 - logo em baixo da opção core escreva " TLBhack=1 "

5 - Abra o jogo e Enjoy.

Vai fica assim:

1-7.jpg

ERROR #001 e #002 na ISO

Vamos precisar dos programas WIIScrubber e Generic Wii Patcher Baixe aqui:

http://www.megaupload.com/pt/?d=JD3HXLQB

1 - Abra o WIIScrubber e click em Load ISO e procure a ISO q apresenta esse defeito.

2 - Após abri a ISO vai na Partição 2 no arquivo MENU.dol crick com o botão direito do mouse bote extrair:

http://i57.photobucket.com/albums/g232/sandromix/1-16.jpg

3 - Agora a o programa Generic Wii Patcher e click em open e procure o arquivo MENU.dol que você extraiu da ISO:

http://i57.photobucket.com/albums/g232/sandromix/2-12.jpg

4 - Feito isso vai na opção ERROR 001-fix e click em search logo após remove 001, depois vai na opção ERROR 002-fix e click em search logo após remove 002, feito isso vai na opção save e pode feichar o programa.

5 - Agora vai novamente no programa WIIScrubber na Partição 2 no arquivo MENU.dol crick com o botão direito do mouse bote replace espere acabar e pode feicha o programa e jogar seu jogo sem erro 001 nem 002:

http://i57.photobucket.com/albums/g232/sandromix/3-8.jpg

Error: Can´t open /Sys/Wii/ Masterkey.bin:

http://qpymvq.bay.livefilestore.com/y1pVsblgGPNUUqdzWpJUrq2pOkSpKM9wnSlEhyHNq4ycVgxMBYd76EBU0POu4Ii1fg_O0B4phMuqfs/masterkey.jpg

Este error ocorre porque não tem instalada a bios de wii em seu emulador.

Coloque-a no diretorio na pasta do emulado\Sys\Wii.

Error: Failed to load plugin Plugins/plugin_Directx.dll:

esse erro ocorre por que você ainda não atualizo seu directx para a versão mais rescente.

baixe e instale a versão atual;

OBS: Já citado acima, e incluso links para download.

Error: failed to grab 1gb contiguous memory:

Este erro é produzido porque existe memória de sistema insuficientes dedicado ao emulador, a solução é desativar os programas que consomem memória, principalmente antivírus.

Wiimote configurar o teclado eo mouse:

Se você não tiver um WiiMote esses são os principais botões.

Barra seletora = cursor do mouse

WiiMote cima = seta para cima

WiiMote baixo = seta para baixo

WiiMote direita = seta direita

WiiMote esquerda = seta esquerda

WiiMote A = Tecla A / botão esquerdo do mouse

Wiimote B = Tecla B / botão direito do mouse

WiiMote + = Tecla P

WiiMote - = Tecla M

WiiMote Home = Tecla H

WiiMote 1 = Tecla 1

Wiimote 2 = Tecla 2

Quando você ativa o Nunchuk no plugin do wiimote assim:

wii.jpg

Os botões vão fica assim:

Barra sensora = cursor do mouse sensor

Alavanca Nunchuk cima: tecla 8 (teclado numerico)

Alavanca Nunchuk baixo: tecla 5 (teclado numerico)

Alavanca Nunchuk esquerda: tecla 4 (teclado numerico)

Alavanca Nunchuk direita: tecla 6 (teclado numerico)

Nunchuk botão C = tecla C

Nunchuk botão Z = tecla Z

WiiMote cima = seta para cima

WiiMote baixo = seta para baixo

WiiMote direita = seta direita

WiiMote esquerda = seta esquerda

WiiMote A = Tecla A / botão esquerdo do mouse

Wiimote B = Tecla B / botão direito do mouse

WiiMote + = Tecla P

WiiMote - = Tecla M

WiiMote Home = Tecla H

WiiMote 1 = Tecla 1

Wiimote 2 = Tecla 2

XPADDER tutorial (Fotos como links, por causa do limite por reply)

Use o Xpadder para jogos do Wii que não aceitam o controle classico.

O Xpadder é um programa bastante útil, que faz com que seu gamepad, seja ele qual for, emule um teclado+mouse. Basicamente, o usuário pressiona um botão do controle, e o teclado "dispara" uma tecla. Mexa com o analógico, e o ponteiro do mouse anda. Dessa forma é possível fazer com que qualquer game, até mesmo aqueles que não oferecem suporte ao controle, funcionem com o controle.

Em um FPS por exemplo, é possivel mirar com o analógico (não que eu conheça alguém que prefere jogar FPS com analógicos ). Atualmente, muitos jogos oferecem suporte nativo ao controle do X360, mas isso não acontece com jogos um pouco mais antigos, ou com outros controles populares (como o dual shock 2 do PS2). Para esses casos, o Xpadder resolve o problema. E mesmo que o jogo ofereça suporte nativo à controle, o Xpadder é mais flexível nas configurações, e permite deixar o jogo configurado exatamente do jeito que você quer, resolvendo problemas de eixos invertidos por exemplo.

Link pra baixar:

http://baixaki.ig.com.br/site/dwnld46157.htm

Tutorial

São 3 passos, sendo que os dois primeiros, você precisa fazer apenas uma vez, funcionará em qualquer jogo.

O terceiro passo é a configuração feita no próprio menu jogo, e será feito uma vez para cada jogo que você for usar.

Passo 1: DEFININDO O LAYOUT

- ao abrir o programa você verá essa tela:

http://img368.imageshack.us/img368/7642/tuto1qs6.jpg

a janela roxa é aberta clicando no icone do controle, e selecionado o menu "new layout".

Essa janela posssui as seguintes abas:

-Start : só uma introdução

- Image: permite associar uma imagem ao controle que você está usando.

- Sticks : adiciona analógicos

- Dpad : adiciona o direcional digital

- Buttons : adiciona botões

- Triggers : adiciona gatilhos.

- Finish : termina o layout

Basicamente você deve adicionar ao layout todos os botões/analogicos do controle. E então salvar esse layout. Ele será carregado automaticamente toda vez que você abrir o Xpadder, se estiver com o mesmo controle conectado.

- ADICIONANDO OS ANALÓGICOS

Clique na aba STICKS:

http://img85.imageshack.us/img85/1471/tuto2pf1.jpg

marce as opções ENABLE STICK 1 e ENABLE STICK 2. Assim os sticks aparecerão no layout. Aperte o botão "detect" do stick 1, e o programa pedirá para mover o stick para esquerda, e depois para cima. Assim, ele será reconhecido. Faça o mesmo com o stick 2. Não se preocupe com as outras informações aqui, basta fazer a detecção.

- ADICIONANDO O DIRECIONAL DIGITAL (D-PAD)

clique na aba DPad:

http://img132.imageshack.us/img132/180/tuto3zc3.jpg

marque a caixa ENABLE, será pedido que você aperte o direcional para cima / baixo / esquerda / direita. Assim ele será reconhecido e adicionado ao layout.

- ADICIONANDO BOTÕES

clique na aba Buttons:

http://img397.imageshack.us/img397/3316/tuto4kx9.jpg

basta apertar TODOS os botões do controle, e eles serão automaticamente adicionados. Não se esqueça dos botões R3 e L3, que são apertados pressionado os analogicos para baixo no controle do PS2 e X360. E também dos botões START e SELECT.

Botões do tipo gatilho não são detectados aqui. Observe também que o programa não considera os botões como analógicos (não há sensibilidade de pressão). No controle do PS2, os botões são todos analógicos, eles detectam a pressão aplicada, mas isso não acontece aqui. Os botões são considerados "normais", sem níveis de pressão.

- ADICIONANDO OS GATILHOS

clique na aba Triggers:

http://img383.imageshack.us/img383/5294/tuto5fz2.jpg

no controle do 360 existem dois gatilhos analógicos, se estiver usando esse controle ou outro que possua gatilhos, use essa aba para adiciona-los, se for um controle do PS2, os botões L2 e R2 não são reconhecidos como gatilhos (embora também sejam analógicos), mas sim, como botões normais, detectados na aba Buttons.

- SALVANDO O LAYOUT

Depois que todos os recursos foram adicionados feche a janela de layout. Seu layout estará assim: (no meu caso estou usando um controle do X360)

http://img505.imageshack.us/img505/9877/tuto6xr9.jpg

clique no icone do controle, e seleciona "save as..." para salvar seu layout, caso contrário, terá que refazer esse processo toda vez que abrir o Xpadder. Uma vez salvo, o xpadder irá recarregar seu layout automaticamente sempre que ele for executado. Se tiver dois tipos de controle diferentes, faça dois layouts, salve com o nome apropriado, e ele abre automaticamemte o layout correto, dependendo de qual controle está ligado.

PASSO 2 - CONFIGURANDO O PROFILE

Agora será feita a associação entre o controle e o teclado + mouse.

CONFIGURANDO O ANALÓGICO ESQUERDO

os 4 quadradinhos da esquerda representam o analógico esquerdo. Clique no ícone da ferramenta, e essa janela abrirá:

http://img187.imageshack.us/img187/8214/tuto7yi5.jpg

aqui há algumas opções default, como por exemplo, usar as teclas "W, A, S, D" para o analógico esquerdo. Essas teclas são o padrão para mover o personagem na maioria dos jogos. Use elas (não se preocupe se o jogo usar outras teclas, na verdade não importa como é feita a associação, o importante é que o analogico esteja associado com alguma coisa).

Também dá para configurar o "dead zone" do analógico. A zona morta por default é 25%. Isso significa que o analógico só irá responder, quando a alavanca for movida mais de 25%. Um pequeno movimento não irá surtir efeito, essa é zona morta, ela é necessária para evitar movimentos involuntários do personagem. Se estiver usando um controle muito sensivel, considere aumentar a zona morta para 35%.

- CONFIGURANDO O ANALÓGICO DA DIREITA

os 4 quadradinhos da direita representam o analógico direito. Clique no ícone da ferramenta, e essa janela abrirá:

http://img408.imageshack.us/img408/8358/tuto8sz4.jpg

como esse analógico normalmente é usado para controle de câmera / mira, ele deve ser associado ao MOUSE. Portanto use a opção mouse. Você pode configurar também a velocidade do ponteiro do mouse nas opções avançadas. (normalmente os jogos já tem uma opção para isso).

Ao fazer a associação com mouse, perceba que imediatamente, o ponteiro do mouse começa a andar quando você mexe o analogico direito.

- CONFIGURANDO O D-PAD

os 4 quadradinhos no centro representam o D-PAD. Clique no ícone da ferramenta, e essa janela abrirá:

http://img148.imageshack.us/img148/1456/tuto9lx9.jpg

aqui faça a associação que quiser, por exemplo associar as setas do teclado ao D-PAD. Novamente repito que não importa qual associação é feita... o importante é que seja feita. Somente depois, ao entrar no jogo que você irá configurar os controle do jeito que quer. Por enquanto estamos apenas fazendo associações, e não configurando o jogo em si.

- CONFIGURANDO OS BOTÕES E GATILHOS

clique em um quadradinho corresponde à um botão ou gatilho, e essa janela abrirá:

http://img375.imageshack.us/img375/639/tuto11mi5.jpg

aqui você escolhe qual tecla associar ao botão que você clicou. Escolha qualquer tecla, desde que faça a associação é o que importa... Faça isso com todos os botões e os gatilhos.

Se quiser configurar a Zona morta dos gatilhos, clique no icone da ferramenta embaixo do quadradino do gatilho. (isso não é realmente necessário, no caso dos gatilhos é melhor deixar a zona morta em 0% mesmo)

-SALVANDO SEU PROFILE

pronto, você terminou de fazer a parte mais demorada. Agora clique no icone "texto" para abrir o menu profile, e salvar seu profile, com o nome que quiser. Ele será carregado automaticamente todas vez que executar o Xpadder.

Embora você possa ter vários profiles, isso não é realmente necessário. É mais pratico ter apenas um profile para cada layout. E um layout para cada controle diferente que você tiver.

PASSO 3: CONFIGURANDO OS CONTROLES NO JOGO

Deixe o Xpadder aberto, se quiser baixe a janela, ele fica no canto direito da tela na barra de tarefas.

Rode o jogo, e vá ao menu de controles. Selecione que você usará TECLADO + MOUSE.

Essa é a parte mais fácil e rápida: vá configurando os movimentos do jeito que você faz normalmente, selecionado a ação, e apertando um botão do controle. O jogo "pensa" que você apertou uma tecla do teclado, quando na verdade, está pressionado um botão do controle.

O controle de câmera é por default associado ao mouse em praticamente todos os jogos, logo você não precisa se preocupar com isso (considerando que fez a associação de analógico direito com mouse)

Pronto, agora você pode usar seu controle para jogar qualquer game do jeito que quiser.

Fonte: http://forum.outerspace.com.br

Tutorial WiiMote no PC

Introdução:

Ligue o seu Wiimote para o seu computador através de Bluetooth

Sabia que o Wiimote é atingir capacidades muito além das utilizações Nintendo está limitando-o? É verdade, e neste tutorial eu vou mostrar-lhe como ligar o Wiimote para o seu computador e abrir um leque de oportunidades ilimitadas.

A maioria das pessoas não sabe que o Wiimote se comunica com o Wii através de uma ligação sem fios Bluetooth. O Bluetooth é um controlador Broadcom 2042 chip, que é concebido para ser utilizado com dispositivos que seguem o Bluetooth Human Interface Device (HID) padrão, tais como teclados e mouses. O Bluetooth HID é directamente baseada na USB HID padrão, e grande parte da mesma documentação aplica.

O Wiimote é capaz de transmitir grandes quantidades de dados para o Wii (Nintendo apenas não está utilizando a sua capacidade até agora). Mas, utilizando a ligação sem fios Bluetooth interno, pode ligar o Wiimote para o PC (qualquer SO), e usá-lo com uma vasta gama de pedidos já feitos para o Wiimote.

Então confira o próximo passo e eu te mostrarei o que você precisa fazer.

http://www.instructables.com/files/deriv/F55/QRB7/FBJIMSCU/F55QRB7FBJIMSCU.MEDIUM.gif

Passo 1 - Primeiro, você precisa descobrir se o seu computador tem um interno adaptador Bluetooth. Enquanto alguns computadores desktop possuem um interno adaptador Blutooth, mais exigem uma externos dongle Bluetooth. Mais recentes laptops vem com um built-in adaptador Bluetooth. Para verificar se você tem um built-in adaptador, olha para o seu PC especificações.

Note, se você precisar de um adaptador Bluetooth, eu recomendo comprar esse modelo aqui BLUETOOTH 1.2/2.0 USB 2.0 100M. Isso é o que eu uso, é barato e ela vem com o driver BlueSoleil 2.6.0.8 em um disco de instalação.

Se você não tem BlueSoleil já instalado, você pode fazer o download dos drivers mais recentes a partir do website BlueSoleil, ou aqui

http://rapidshare.com/files/94692106/BlueSoleil.v5.0.5.Build.178.rar

http://www.instructables.com/files/deriv/F6K/WZ0X/FBJIMSDM/F6KWZ0XFBJIMSDM.MEDIUM.jpg

Passo 2 - Connecting seu Wiimote

Em primeiro lugar, iniciar o software BlueSoleil e activar o seu adaptador Bluetooth, se necessário.

Em seguida, pressione o 1 +2 botões no seu Wiimote simultaneamente e clique no centro do círculo laranja. Vai demorar alguns segundos para encontrá-lo. Você precisa ter certeza de que os LEDs na Wiimote estão piscando o tempo todo, você pode pressionar eles o tempo todo ou a cada jovem segundos.

Nota: Se BlueSoleil não detecta o dispositivo na primeira tentativa, desligue o seu dispositivo Bluetooth (ou cale-lo) e ligá-lo de volta pol Em seguida, pressione o centro círculo laranja e tente novamente.

Quando o Wiimote é reconhecida, o seu nome será NINTENDO-RVT-CNT-01. Sempre que aparece na tela, pressione o botão novamente 1 +2 e, em seguida, clique direito no ícone e escolha a opção Atualizar Serviços Wiimote.

Você verá agora que o Human Interface Device ícone no topo da janela é destacada em uma caixa e amarelo. HID clique no ícone que este ponto. O Wiimote e Bluetooth HID botão ícone agora deve ser destacada em verde, e deve haver uma linha pontilhada verde indo desde o Wiimote ícone laranja círculo para o centro (o que significa que é ligado).

Está feito! Você pode agora usar o seu Wiimote com programas como o GlovePIE, WiinRemote, e Wiinstrument.

Esperamos que tenha gostado do tutorial e se divertir com seus Wiimotes!

http://qpymvq.bay.livefilestore.com/y1pYvaLUA511_YXH-cfKlSEYeor9EI-_6qvMRbVgcD3glHs3OsvhMEKh6n_lHoeT35gUkKzj5Eqa5wdH7PPA8Q4lg/blue%20soleil%202.jpg

http://qpymvq.bay.livefilestore.com/y1pwDoM7NVGym3jW5pznaEUjBS3ow4YRXk5H4i9TR7A2eHQsrhw-nW2t8NDRDp5pzYtJxVXG_EUfnys7Nk2LLy80g/blue%20soleil%203.jpg

http://qpymvq.bay.livefilestore.com/y1pZtA1iC8l6PO0Q5_GhkOQG_hMT0FPVQ5Ee2LEJNZMCqBiiW-POozxoqoJ-i0lsUqlYIakQtR5PH9tKs4J54Yoxg/blue%20soleil%204.jpg

http://qpymvq.bay.livefilestore.com/y1pFNTiPXHZW-mYeGI_6sp3-IjPY7FVXL71G-HkBvM081Jm6msabSDRaI8P1u96UlYFedOoNnYCYU1w99UitHUpAg/blue%20soleil%205.jpg

http://qpymvq.bay.livefilestore.com/y1pFNTiPXHZW-lxPwPuGIaldCONsbHM0up19-Mdb209CMEL1VHweG0POZNa40w1d7mHCy35A2H5Gr17XO_fQI-VvQ/blue%20soleil%206.jpg

Depois que reconhecer o Dolphin acha automaticamente o Wiimote não precisa configurar qualquer coisa, se você quiser ligar o Nunchuk pode fazê-lo sempre que quiser, e você irá apenas conectá-lo com o WiiMote.

Você também pode ligar a sua guitarra wii da mesma forma.

Creditos das Soluções dos erros: Forum Outerspace, Sandromix (Snk-Neofighters Forum), Dolphin-Emu.

A maioria já sabíamos e comentamos a solução aqui, mais estou centralizado aqui na página inicial e aproveitando o texto do sandromix, pra nao ter que olhar página por página para procurar as resostas q dei na época. =-D

________________________________________________

Obrigado, mas se esse voce gostou e esta completissimo, tem que ver o de playstation 2 =D.

Se quiser dar uma conferida, segue o link:

[super Tutorial] Aprenda a emular Playstation 2 a 60 FPS no seu computador

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Kainbr3, excelente tópico. Parabéns pela iniciativa.

Eu só não queria ter visto ele. Eu já me arrependi de ter comprado meu Game Cube. Agora então, nem se fala. É um VG que deixou muito a desejar. Conseguiram até estragar os jogos do Mario que eu tanto adorava (o Sunshine eu achei bem podre e o Kart não chega aos pés do de Nintendo 64). Mas pelo menos os jogos de luta livre são os melhores que já joguei (principalmente a série Def Jam.

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Iniciativa muito boa cara!

Tava aqui com o dolphin 64 bits e parece que ele rodo melhor com o plugin graphic dele em DX9, no OGL 0.1 não chegava a rodar...

Mas eu queria perguntar pra galera aqui se roda no meu computador o twilight princess, eu testei o Pokémon Box, mas tava meio lerdo :( depois testei o Harvest Moon - A Magical Melody e nem chego a abrir, talvez por má config.

Config. do pc:

Windows Vista x64 SP1

2GB de Ram

Geforce fx 5500 256 mb 128 bits(diz que precisa do directx 9.0c... eu tenho o 10.1... mas a placa suporta até o 9.0 ^_^)

Amd Athlon 64 3400+

Da pra fazer um over aqui na minha placa de video se for o caso... mas ouvi dize que o processador é que faz a diferença...

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nortonff
Esse é bem fácil, pois já esta todo masigado, pois eu passei horas configurando tudinho. Para utiliza-lo, é só abrir, ai aparecera o seguinte erro: "Failed to load plugin Plugins\Plugin_VideoDX9.dll - unknown error." Ai é só clicar em OK e o emulador abrira normalmente. (Acho q esse erro só da no Windows Vista, pois o emulador é DX9, funciona no 10 e bem, mas a base é o DX9).
nessa parte ele diz q aconteceria isso mesmo ,nao sera isso ??
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Vamos por parte:

@Emanuel.c

Muito bom mesmo.

O do PS2 é bom, mais a maioria dos jogos do PS2 tem pra pc ou estilos parecidos.

Já o Game Cube tem um estilo diferente lá.

Nesse ponto eu discordo, pois o play2 tem inúmeas franquias exclusivas, como Final Fantasy Series, Kingdom hearts Series, Sengoku Series, Onimusha Series (exceto o 3 que tem para PC) e outros.

@nortonff

Kain

Eu fiz o download do emulador e quando fui abrir, deu a mensagem de que o Dolphin.exe encontrou um problema e precisa ser fechado.

Sabe como corrigir isso ?

Qual o seu sistema operacional? Ele é 32 ou 64 bits? Tem como postar uma SS do erro para que eu possa ver detalhadamente?

@Danelon

Kainbr3, excelente tópico. Parabéns pela iniciativa.

Eu só não queria ter visto ele. Eu já me arrependi de ter comprado meu Game Cube. Agora então, nem se fala. É um VG que deixou muito a desejar. Conseguiram até estragar os jogos do Mario que eu tanto adorava (o Sunshine eu achei bem podre e o Kart não chega aos pés do de Nintendo 64). Mas pelo menos os jogos de luta livre são os melhores que já joguei (principalmente a série Def Jam.

Obrigado.

Realmente, o GC foi meio que um fiasco total assim como o Dreamcast, dentre os jogos que jogo nele, são somente os Zeldas por ser fã da serie, Super Smash Brothers Melee, Poquemon Colosseum e XD, Medabots Infinity (esse é demais, o GC se superou nesse game), Mario Party 7 e só. =D

@fenixman

Esse emulador roda star wars rogue squadron??? E o Starfox??? E será que vai rodar sem problemas no meu notebook kennex da assinatura??? Valeu pelo tópico!!! abraços!!

__________________

Notebook STI - Turion X2 TL50 - Chipset nvidia - 1 giga DDR2 667mhz - GForce 7400go 128 megas - HD 120 gigas - LCD 15,4

Sobre o Star Wars, não sei dizer, só testando mesmo. Posso alugar aqui pra etstar ou pegar emprestado com alguem que tenha, mas o GC não está estilo o play2, rodando 90% dos games, esta com uma margem de 55%, o que torna difícil saber se esse jogo tem chances de estar playable nele. Ah, e sobre seu PC, de acordo com os requisitos (q você provavelmente nao leu, rs) ele roda sim, tranquilamente.

@GSBarreto

Parabéns pelo tópico. Deve ter dado bastante trabalho.

Pena que minha placa de vídeo estragou... Quando arranjar outra eu testo esse emulador

Obrigado. É, realmente deu muito trabalho, mas nem chega perto do trabalho que foi o do PS2, principalmente pela partes dos pkugins pra SSe4x por exemplo, que só se encontra em foruns chineses/japoneses/coreanos da vida. =D

@Misterious

Iniciativa muito boa cara!

Tava aqui com o dolphin 64 bits e parece que ele rodo melhor com o plugin graphic dele em DX9, no OGL 0.1 não chegava a rodar...

Mas eu queria perguntar pra galera aqui se roda no meu computador o twilight princess, eu testei o Pokémon Box, mas tava meio lerdo depois testei o Harvest Moon - A Magical Melody e nem chego a abrir, talvez por má config.

Config. do pc:

Windows Vista x64 SP1

2GB de Ram

Geforce fx 5500 256 mb 128 bits(diz que precisa do directx 9.0c... eu tenho o 10.1... mas a placa suporta até o 9.0 )

Amd Athlon 64 3400+

Da pra fazer um over aqui na minha placa de video se for o caso... mas ouvi dize que o processador é que faz a diferença...

Obrigado.

Sobre a velocidade do jogo Pokemon Box, e erro do Harvest Moon, só eu testando mesmo para saber, mas adianto que diferente do emulador do play 2 q já roda 90% dos jogos lançados até o momento, o emulador de GC ainda está muito prematuro, emulando cerca de 55% somente. Das 2 uma, Velocidade lenta e erro devido ao Directx ou os jogos fazem parte da lista negra dele hauaeheuuae.

Eu testei algusn jogos (citados mais acima) e todos rodaram de boa. Ah, esqueci de adicionar na lista dos testados, tem o Naruto 4.

A configuração do seu PC, creio que roda tranquilamente, porém o q poderia ou nao atrapalhar, seria a VGA, mas qto ao processador, é ótimo, o q pede processador Overpower é o emulador de play2, e monopolizado pelos processadores da intel pro causa do problema das intruçoes SSExxxx da AMD.

@Misterious (again =P )

Pra quem quiser acompanhar as últimas versões do Dolphin...

--------------------------------------------------------------------------------

http://www.nyleveia.com/daco/

Dolphin WX

http://www.nyleveia.com/nevada/release/

Dolphin R

http://www.ngemu.com/gc/index.php

Dolphin SVN

http://www.xtemu.com/index.php?ind=d...n_view&idev=30

Dolphin SVN

Até conheço esses sites e essas versões, que são compilaões da Original que dizem corrigir alguns bugs, mas nada comprovado, estilo as versões Ex Hack em Japones do Emulador nullDC ou Chankast de Dreamcast.

Essa que eu postei R490, é um Upload oficial, feito em cima da R18 pela equipe do Dolphin-Emu. Baixei inúmeras pra testes, mas só essa oficial mesmo q rodo de boa, essas outras customs, do nada o emulador fecha.

Sobre versões, postei a x86 porque é do meu OS, e q no emulador do GC ainda nao tem diferença, os FPS da versao 32 bits em OS 32 bits ou OS 64 bits, sao os mesmo, sem muita variação. Já no caso do play2, as versões otimizadas pra OS 64 bits, foram remvidas pelo autor por bugs, e a versao 32 bit's roda bem em 32 e ganha uns poucos FPS mesmo sendo pra OS 32 bits e rodando-se em OS 64 bits.

@nortonff

Não Sando, nao é a mensagem que ele falou que aconteceria.

É aquela mensagem clássica de que o programa tem q ser fechado. Nao da nem chance de fazer nada. =/

Posta uma SS ae pra eu dar uma olhadinha.

@Everdoh

Haverá algum problema caso eu queira trasformar em ISO os jogos sendo eles originais,ou seja,existe alguma trava que vai impedir?

Sim, mas como pra tudo tem um jeito, isso é "resolvivel", mesmo porque se nao tivesse jeito, nao teriam tantas ISOS de varios consoles na internet, mas devido as REGRAS do forum, nas posso postar como realizar tal tarefa, infelizmente neste ponto nao poderei te auxiliar, mas você pode consultar ao nosso amigo Google e tentar procurar.

@GSBarreto

Acho que quando pede uma placa com DX9c, significa que ela deve ter o Shader Model 3, coisa que a FX5500 não tem... =/

Valeu, eu não poderia ter dito em melhores palavras.

@all

Gente, cadê o Feedback? ninguem testou nada não e consegui jogar? Só eu e meus amigos próximos conseguimos? Ânimo galera.

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Acho que quando pede uma placa com DX9c, significa que ela deve ter o Shader Model 3, coisa que a FX5500 não tem... =/

Eu sei mas eu queria saber se alguém já testou com uma placa com pixel shader 2.0... a placa não é ruim, mas se a tecnologia interfere não posso fazer nada... só me resta fazer o over.

:(

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