Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Subsistema 16 Bits


JoseMelo

Posts recomendados

  • Membro VIP

SUBSISTEMA DO WINDOWS DE 16 BITS

C:\WINDOWS\SYSTEM32\AUTOEXEC.NT. O arquivo de sistema não é adequado à execução de aplicativos do MS-DOS e do Microsoft Windows.

Escolha 'Fechar' para finalizar o aplicativo.

Como vários tópicos têm sido abertos aqui nesta seção, resolvi postar as soluções para o problema:

1 - A primeira tentativa de resolução seria a mais básica, ou seja, copiar o arquivo AUTOEXEC.NT da pasta C:\Windows\Repair e colar na C:\Windows\System32 ou aplicar o fix 1 abaixo, que na verdade, faz a mesma coisa, ou aplicar o fix 2 e descompactá-lo na pasta C:\Windows\System32:

Fix 1 - Subsistema 16 Bits

Fix 2 - Autoexec.nt.exe

2 - Em alguns casos, quando o PC é reiniciado, vem a decepção, o AUTOEXEC.NT desapareceu da pasta System32, então, tente o seguinte: Copie as linhas abaixo, cole no bloco de notas, e salve como AUTOEXEC.NT na pasta C:\Windows\System32;

@echo off lh %SYSTEMROOT%\system32\mscdexnt.exe lh %SYSTEMROOT%\system32\redir lh %SYSTEMROOT%\system32\dosx SET BLASTER=A220 I5 D1 P330 T3

3 - Outra solução quase infalível, seria você executar o descrito no item 1 e com o botão direito do mouse, clicar sobre o arquivo AUTOEXEC.NT > Propriedades e em Atributos, marcar “Somente Leitura”.

A Microsoft trata do assunto nos seguintes artigos:

http://support.microsoft.com/default.aspx?...kb;PT-BR;314452

http://support.microsoft.com/default.aspx?...kb;PT-BR;314495

http://support.microsoft.com/kb/324767/pt-br

http://support.microsoft.com/default.aspx?...kb;pt-br;142026

http://support.microsoft.com/default.aspx?...&Product=allBra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Bom dia meu amigo

Fiz a alterações que você descreveu no tópico anterior, copiei o arquivo autoexec.nt para dentro da pasta system32, mas ao executar está dando a seguinte mensagem...

"Dos/16M error: [17] system software does not follow vcpi or dpmi specifications"

Sem querer ser pessimista, mas estou começando a achar q o problema da minha máquina só será resolvido se eu formatar a mesma

Aguardo seu retorno

Atc

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
  • 4 semanas depois...

não esta, Tem como disponibilizar para download esta pasta com todo seu conteudo?? Por este motivo, a falta dela, que tem outro problema no meu pc... Quando ligo, ele acusa que não consegui localizar o arquivo bridge.dll que esta nela ..

se puder disponibilizar para download, ficarei grato

valeu espero respostas..

ou enviem pelo msn

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa pasta o meu PC alega que não existe... Eu boto para pesquisar System32 na unidade C e não da nada, meu pc não acha nada mesmo procurando pasta e arquivos ocultos. O que devo fazer? Eu posso pegar a pasta System32 de outro PC e colar no diretório do Windows do meu PC???? o que faço?

Valeu ai galera espero respostas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por JuniorSC@21 de julho de 2005, 22:02

Essa pasta o meu PC alega que não existe... Eu boto para pesquisar System32 na unidade C e não da nada, meu pc não acha nada mesmo procurando pasta e arquivos ocultos. O que devo fazer? Eu posso pegar a pasta System32 de outro PC e colar no diretório do Windows do meu PC???? o que faço?

Valeu ai galera espero respostas..

No meu também não tem essa pasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Prezados. Consegui instalar alguns sofwtares no windows Xp, mas todos com discos de instalação. Sempre que tento instalar algum programa a partir do exe, o SO abre a janela de comando, dá aquela mensagem de "programa muito grande para caber em memória" e a fecha. Só consigo fazer qualquer instalação através de algum instalador de disco ou via download de site, com a opção de executar.

Alguém sabe como posso consertar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pauro@15 de agosto de 2005, 20:30

No meu também não tem essa pasta.

esta pasta só existe no windows xp / 00 / 03 e é OBRIGATORIA para o sistema funcionar, e não pode ser redirecionada ou movida, portanto, a não ser que o usuario seja o próprio NEO da matrix, esta pasta EXISTE e ponto final

ela por padrão vem oculta e marcada como de sistema, só voce indo nas opções de pasta do explorer pra visualizar ela

não tem como passar de uma pessoa pra outra, o conteúdo da pasta muda e por exemplo, aqui a minha tem 900mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: :palmas: Gostaria de agradecer muito a você,JOSEMELO,pois já não sabia o que fazer.Pensava que fosse reprovar, na Faculdade, por não conseguir abrir esse programa.Ninguém conseguia me ajudar e agora vou poder fazer todos os trabalhos.Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E a esse Clube que acabo de conhecer,através do site Conhecimentos Gerais.Obrigado de coração!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uso um programa em clipper num micro da rede e deste outro eu usava-o normalmente, então tive que formatar e após isto digitei novamente as linhas do config e autoexec a seguir

* autoexec.nt

lh %SystemRoot%\system32\dosx

set clipper=f127

* config.nt

dos=high, umb

device=%SystemRoot%\system32\himem.sys

rem files=40

files=201

buffers=30

device=%SystemRoot%\system32\haspdos.sys

mas não funcionou, acho que além do config e autoexec tenho que fazer mais alguma coisa, o que devo fazer?

porque quando procuro o haspdos.sys este arquivo não existe?

obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Pauro@06 de setembro de 2005, 16:15

Enfim galera aonde fica esta pasta que eu não tenho na pasta WINDOWS. Tenho apenas a SYSTEM e n SYSTEM 32.

Há uma suspeita e inclusive casos relatados sobre a ação de vírus que oculta a pasta. Faça um scan online e poste um log do HijackThis na área Praga Digital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...