Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

aí galera beleza.

sou novo aqui nesse forum que esta realmente muito bom.

acabei de baixar o sony vegas 7.0 e estou com muitas duvidas sou muito principiante nessas coisas de edição de video, efeitos etc.

gostaria de saber se exister algum tutorias que explica muito bem como usar esse programa.pois não consigo fazer nada nele :muro:

obrigado pela compreensão. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Vegas trabalha melhor com o vídeo dividido em cenas. Na captura pelo vegas as cenas já vem cortadas e fica muito bom. pra colocar o efeito apenas em uma cena basta clicar no "Event FX.." que fica no canto direito da cena na linha de tempo (vide figura). Pra fazer o efeito variar gradualmente dentro da cena é só adicionar keyframes em posições da trilha diferentes e modificar o valor do efeito.

Tenho este tutorial, mas ele é bem fraquinho. Fiz no susto:

http://www.koolpages.com/leo/Vegas/VegasTutorial.htm

http://www.koolpages.com/leo/Vegas/VegasTutorial2.htm

post-112262-13884942297977_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Adicionar keyframes serve pra fazer uma variação dos parâmetros do efeito (por exemplo a intensidade "intensity" no efeito "glow" na imagem que mostrei) ao longo de uma cena. se você tem dois keyframes, um no início e um no fim, o primeiro com intensidade zero e o último com intensidade máxima você tem a variação gradual do efeito ao longo do vídeo, de zero até o máximo. Pra isto você adiciona o keyframe e depois aumenta o valor do parâmetro com o cursor do tempo posicionado nele. Com este recurso você tem a liberdade de colocar o efeito em qualquer parte da cena e variar a intensidade, podendo adicionar quantos keyframes forem necessários pra obter o resultado desejado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sobre o VirtualDub seria melhor você pesquisar aquí no fórum melhor sobre o assunto. Usei ele bem rápido e sei que faz diversos efeitos. Já ouví falar que umas versões não aceitam mpeg2 e outras sim. Informe-se melhor. Destes detalhes eu não sei.

Sobre o outro assunto, este fórum não aceita este tipo de discussão, além de que realmente não sei sobre o assunto. Tente o VirtualDub ou utilize a versão do vegas que você já tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá é a primeira vez que entro aqui, vou tentar explicar o que eu quero fazer e se alguém puder me ajudar ficarei muito grato. Bom coloquei sky aqui em casa então já daá para imaginar o que aconteceu, comecei a capturar clipes filmes e séries de tv no pc, tenho uma placa play tv pro ultra. Todos os arquivos saem em mpeg.

Primeira dúvida: Baixei varos clipes de uma vez só alguns eu queria outros não mas como eu não sei qundo começa um clipe e para não perder uns 5 segundos até eu começar a capturar eu gravo tudo em intervalos de 1 hora, o que eu gostaria de fazer é tirar somente os clipes que me interessam e descartar o restante (clipes que u não quero e comerciais) Tenho esse sony vegas 7 levei a noite interia para baixar na discada pois não tenho adsl Fora o adobe premiere que tem mais de 500 mb e deixei para pegar na lan house. Como eu edito esses videos em mpeg no Vegas 7??? No momento só quero fazer isso depois vou me preocupar em passar para o dvd, gostaria de manter a extensão mpeg. Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Segunda dúvida: meu pc é um pentium 4 3.0 HT com 512 mb de memória 2 hds sendo que o primeiro é um hd maxtor de 20 gb 5400 rpm (que já vou deixar como segundo hd ) e um hd samsung 80 gb 7200 rpm que hoje (sábado ) vai passar a ser o master, tenho uma placa de vídeo geforce 4 6200 64 bits uma placa de captura play tv pro ultra. Meu pc serve para fazer esse trabalho com o vegas???

Obrigado pela atenção

Sobre o VirtualDub seria melhor você pesquisar aquí no fórum melhor sobre o assunto. Usei ele bem rápido e sei que faz diversos efeitos. Já ouví falar que umas versões não aceitam mpeg2 e outras sim. Informe-se melhor. Destes detalhes eu não sei.

Sobre o outro assunto, este fórum não aceita este tipo de discussão, além de que realmente não sei sobre o assunto. Tente o VirtualDub ou utilize a versão do vegas que você já tem.

você poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seu PC ta OK pro Vegas 7.

Pra cortar o vídeo, crie um novo projeto (recomendo "DVD NTSC"), vá na guia "explorer, localize seu vídeo a ser editado e, com o botão direito do mouse, clique em "open in trimmer".

Na guia "Trimmer" vai aparecer o vídeo selecionado. Posicione os controles de limite da "Loop Region" (vide figura) abrangendo a porção do filme a ser separada. Posicione o cursor de mídia ("media cursor") na linha de tempo onde a porção do vídeo selecionado vai ser inserido (se for o primeiro, no início). Na guia "Trimmer" clique em "Add media from cursor (vide figura), e pronto. A parte do vídeo (cena) aparece na linha de tempo.

Para adicionar novas cenas posicione o cursor de mídia no final do video na linha de tempo e repita os passos...

Para gerar o filme de saída vá em File\Render as.. , selecione o local e formato do vídeo (MPEG2) e salve.

Boa Sorte, e se der tudo certo, quando você gravar um DVD de clipes de música,não se esqueça dos amigos e mande uma cópia pra mim!

post-112262-13884942684797_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 4 semanas depois...
hehe.

outro problema tambem é q quando eu coloco um efeito esse efeito fica no video todo eu queria separar o efeito em partes

Corte pedaço do video que deseja colocar o efeito, faça uma copia e sobreponha a primeira, clique no canto de cima da imagem sobreposta até você visualiar um aba, arraste até o final od corte fazendo uma transição. Ai introduza o efeito entre as imagens, de preferência efeitos do adorage magic. um abraçoattachment.php?attachmentid=57846&stc=1&d=1207507208

post-166605-13884946639334_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola pessoal

Alguem sabe me dizer porque quando insiro uma mida de texto em um trilha de video o efeito não tem aquele timeline especifica do efeito (assim que se joga a media de texto na track de video o vegas abre automaticamente uma janela para ajustar parametro da midia inserida, nesta janela que abre, na parte de baixo normalmente aparece uma timeline, onde voce pode posteriormente congurar um efeito FX (inicio, alguns momentos e final do efeito),,, alguem sabe porque em meu vegas não esta aparecendo aquela timeline ?

Agradeço a ajudar !!!!

Valter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

ola amigo todo bem???

sou usuário novo no clube de hardware e estou precisando de uma ajuda sobre o sony vegas 7.0.

ele estava todo normal depois que formatei meu pc e instalei ele de novo, quando vou renderizar um video mpeg2 em mpeg2 ele renderiza com a imagem meio distorcida.

se você puder me ajudar ficarei muito grato.

c precisar ver o video mando p você por amail, 3 segundinhos de video ja da p você ver o problema brigadão

um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
ola pessoal

alguem sabe me dizer porque quando insiro uma mida de texto em um trilha de video o efeito não tem aquele timeline especifica do efeito (assim que se joga a media de texto na track de video o vegas abre automaticamente uma janela para ajustar parametro da midia inserida, nesta janela que abre, na parte de baixo normalmente aparece uma timeline, onde voce pode posteriormente congurar um efeito fx (inicio, alguns momentos e final do efeito),,, alguem sabe porque em meu vegas não esta aparecendo aquela timeline ?

Agradeço a ajudar !!!!

Valter

bom isso aconteceu comigo mas com os efeitos ,nÃo queria aparecer de jeito nenhum a opÇÃo para ajuste do efeito e com o texto ,se É que entendi ,nÃo aparece a caixinha quando joga o texto na time line ? Bem desinstalei o pc inteiro instalei tudo de novo menos os programas ,primeiro os drivers e em seguida baixei outro vegas e instalei e deu certo ,acredito que estÁ faltando algo do sistema quando instala programas de ediÇÃo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
Existe a versão 7.0 trial para download no site da SONY:

http://www.sonymediasoftware.com/download/step2.asp?did=698

ei mano queria sabe algumas coisas do vegas e dao umas dicas flow,.,.to meio pertido.,.,.:rolleyes:

ei mano queria sabe algumas coisas do vegas e dao umas dicas flow,.,.to meio pertido.,.,.:rolleyes:

e novo pra me mas é

um programa muito legal da de fazer umas coisas muito louca com ele

flowm,m,

ei mano queria sabe algumas coisas do vegas e dao umas dicas flow,.,.to meio perdido.,.,.:rolleyes:

e novo pra me mas é

um programa muito legal da de fazer umas coisas muito louca com ele

flowm,m,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Olá galera do Clube do Hardware to tendo problemas com o sony vegas tenho a versão 7, 8 e 9 mas com qualquer um deles começo a editar meu video e de repente ele da uma mensagem que o sony vegas encontrou um erro e precisa ser fechado e simplesmente fecha tudo e eu perco o que ja fiz mas se eu insisto e vou salvando toda hora quando vou renderizar ele trava do mesmo jeito e fecha. Alguem saberia me dizer o que pode estar acontecendo ja formatei o pc, desinstalei e instalei novamente o vegas e nada adiantou, pelo amor de Deus to pirando aqui ja que dependo dele pra editar alguns dvds meus pra encomenda...Desde ja agradeço a atenção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...