Fórum do Clube do Hardware  

Voltar   Fórum do Clube do Hardware > Redes e Telefonia > Telefonia Móvel > iPhone, BlackBerry e Smartphones

iPhone, BlackBerry e Smartphones Discussão sobre aparelhos do tipo "smartphone".

Resposta

Opções do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição
Antiga 04/08/2010, 09:29 H   #1
Monicaa
Membro

Membro desde Jul/2010
Rio de Janeiro

Exclamation Sony Ericsson X10 Mini - Tópico Central

Esse tópico migrou e está um pouco fora de ordem. Mas os problemas também aparecem fora de ordem, não é mesmo?!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Especificações:

Recursos fotográficos:
-Auto-foco: foco automático para excelente claridade.
-Marcação geográfica: marque sua foto com informações sobre onde foi tirada.

Recursos de vídeo:
-Gravação de vídeo: registre a ação na hora exata.
-Luz do vídeo: mais luz ao fazer um vídeo.

Recursos de som:
-Sony Ericsson Music player: curta suas músicas favoritas organizadas por artista, álbum e faixa.
-Crie suas próprias listas de reprodução.
-Aceita tons musicais: use gravações originais dos artistas como toques.
-Capas do álbum: escolha a música percorrendo capas de álbuns de CDs ou outras imagens.

PlayNow:
-Faça o download de música e jogos para o seu celular.

Tecnologia Bluetooth:
-Bluetooth estéreo (A2DP): música do telefone para o fone de ouvido com conexão sem fio.
-Conectividade sem fio segura para a transferência de itens para outros produtos Bluetooth com alcance de até 10 metros.

Jogos 3D:
-Curta jogos de qualidade em cores e profundidade totais.

Conector de áudio:
-Conector de áudio de 3,5 milímetros: partilhe suas músicas por meio do conector extra.
-Utilize qualquer headphone com um conector de tamanho padrão de 3,5 milímetros.

Google Maps:
-Encontre o caminho até seu destino.
-AGPS: Utilize os serviços baseados em localização com o auxílio do GPS.

Suporte a USB:
-Conecte seu telefone ao computador.
-Armazenamento massivo via USB: conecte e mova itens entre o computador e o telefone.

Certificado pela WiFi:
-Usufrua de alta velocidade de internet com a tecnologia Wi-Fi em aeroportos e outras facilidades.

Navegação curva a curva Wisepilot:

-Obtenha instruções ao vivo sobre a rota para seu destino e divirta-se no caminho.

Conversas:
-Converse com mensagens de texto organizadas como em um bate-papo.
-E-mail: confira sua caixa de entrada de email onde estiver.
-Exchange ActiveSync®: fique conectado e em sincronia com o Microsoft Exchange serviço de e-mail.
-Mensagens instantâneas: bate-papo online e em movimento.
-Entrada de texto preditiva: mensagem de texto rápida e fácil.
-Mensagem de texto (SMS): envie saudações por escrito para qualquer lugar do mundo.
-Mensagens multimídia (MMS): mensagens multimídia coloridas.
-Sony Ericsson Timescape: toda a sua comunicação com uma pessoa em um só lugar.

E ainda:
-Notas: notas digitais para coisas de que você precisa lembrar.
-Cronômetro: calcule a duração de qualquer atividade.
-Tarefas: crie, organize e grave detalhes sobre suas tarefas. Ative os lembretes.
-Contador: marque a hora e seu telefone sinalizará quando ela chegar.
-Função de lanterna: use o telefone para iluminar ambientes escuros.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
-Formato: barra.
-Banda: GSM 850/900/1800/1900 MHz UMTS/HSPA 850/1900/2100.
-EDGE.
-GPRS.
-WAP.
-Câmera: 5.0 mega pixels.
-Filmadora.
-Mp3 Player.
-Rádio FM.
-Expansão por cartões: micro SD. Expansível até 16GB.
-Memória Interna: 128mb.
-Viva-voz.
-Bluetooth.
-Alimentação: bateria Li-Polymer 950MAH
-Recursos de chamadas: alto-falante, conferências, pausa, mudo, atendimento automático, chamadas recebidas, atendidas e perdidas.
-Display: 3.1 oz Tela 240x320 pixels (QVGA) 16,777,216 color TFT.
-Toques: MP3 e AAC.
-Jogos.
-Agenda telefônica: 1000 contatos
-Idiomas: português, inglês, francês.
-Alerta vibratório.
-Calendário.
-Calculadora.
-Data e horário.

CONTEÚDO DA EMBALAGEM:
-Aparelho.
-Fone de ouvido.
-Cartão micro SD 4GB.
-Cabo dados.
-Capa extra.
-Carregador.
-Bateria.
-Manual de instruções.

Dimensões aproximadas do produto: 8,3x5x1,6cm (AxLxP).
Peso líq. aproximado do produto: 88g.

---------------------------------------------------------

HD VIRTUAL: ***** - Monicaa

Aviso: Caros, estamos sem HD Virtual nesse momento. Portanto, a grande maioria dos links postados aqui nos tutoriais não podem ser acessados. Quando terminar essa caça às bruxas do FBI, veremos como fica.

Antigo HD Virtual - choco

------------------------------------------------------------------

TUTORIAIS - (* até a página 297)

A
Fazer backup da Agenda - nanodrummer21
Desinstalar Aplicativos indesejados - Julisca
Desinstalar Aplicativo - Monicaa
Fazer Downgrade de Aplicativo (ex.: Android Market) - Ally
Fazer Upgrade de Aplicativo (ex.: SmartKey) - Ally
Instalar Aplicativo (arquivo .apk) a partir do HD Virtual - Monicaa
Organizar Aplicativos no Menu - felipeif
Desinstalar Aplicativos pelo ADW Launcher - Ally
Fechar Aplicativo pelo Astro - choco
Fazer Backup de Aplicativos pelo Astro - choco
B
Maximizar desempenho da Bateria - SonyEricsson
Ativar Bluetooth (sem transferência de arquivos) - Monicaa
Modificar a animação do Boot no Ice Cream Sandwich - Gustavo RD78
Desbloquear Bootloader - Gustavo RD78
Trocar o arquivo Build.prop e ganhar acesso root - fr3ds0n
C
Apagar Cache - choco
Instalar aplicativo no Cartão de Memória (formata o cartão!) - Vitaoz
Trocar Cartão de Memória - Julisca
Descobrir Chave da Rede Wi-fi - Monicaa
Alterar Compilação (para versão 2.1.1.A.0.6) - donsaro
E
Mudar Encode no Rockplayer - nobleman
F
Instalar Froyo no Mini - nanodrummer21
G
Instalar Gingerbread 2.3.7 no Mini - MarcellusX
Instalar GPS NDrive v10.1.15 - Julisca
Instalar GPS NDrive v11.0.06 - Eric Alencar
Atualizar radares no GPS NDrive v11.0.06 - Eric Alencar
Instalar GPS Sygic AURA - Eric Alencar
H
Configurar Hotmail - Igor Rogi
K
Instalar kernels personalizados - Gustavo RD78
M
Desinstalar atualizações do Android Market - SonyEricsson
Calcular Memória para cartões, pendrives e SDs - artman
Usar o Xperia X10 Mini como Modem - Ally
N
Instalar Need for Speed SHIFT (game) - Igor Rogi
Instalar Note Everything Pro - choco (* mini tuto com vídeo)
O
Ativar Orientação (ex.: do teclado) - Monicaa
P
Desativar Padrão para aplicativo integrado ao Android - jaymeribeiro12
Definir Papel de parede - Monicaa
Instalar o PC Companion - SonyEricsson
Inverter foto com o Photoshop Express - choco
Desabilitar Pontinhos coloridos (no SmartKey) - Ally
R
Instalar Raging Thunder 2 (game) - Igor Rogi
Fazer Repair pelo Sony Ericsson Software Update - matheuscmpm
Reparar erro de atualização de software - lmarques
Dar Reset - Nielp103
Restaurar o X10 Mini no logo da Sony - Monicaa (veja também aqui)
Ganhar acesso Root no Xperia Mini Pro - choco
Ganhar acesso Root no Xperia X10 Mini - Monicaa
Usar Xperia X10 Mini como Roteador - fr3ds0n
S
Instalar SetCPU - choco
Enviar SMS para mais de um contato (ex.: HandCent) - Ally
T
Ativar Teclado (ex.: SmartKey) - Monicaa
Desativar Tráfego de dados - Igor Rogi
V
Colocar no Vibracall - xei2009
X
XRecovery para Xperia X10 mini/pro baseado no Cyanogen's recovery - nanodrummer21
W
Configurar Hibernação do Wi-fi - jaymeribeiro12

-----------------------------------------------------------------------

Atualização da SonyEricsson para Android 2.1: As atualizações foram sendo liberadas conforme os números dos KITS nas etiquetas das caixas dos aparelhos: http://blogs.sonyericsson.com/produc...eria-x10-mini/

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Atendimento (suporte) telefônico da SonyEricsson:

De segunda a sexta-feira, das 8hs às 20hs - sábado das 8hs às 20hs:

- 4001-0444 Custo de chamada local
- 4001-0444 (custo de chamada local – capitais e regiões metropolitanas)
- 0800 884 0444 (demais regiões)

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Reclamações na ANATEL contra os serviços de telefonia das operadoras: telefone 133.

De segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8hs às 20hs.
Tenha em mãos o(s) número(s) do(s) protocolo(s) fornecido(s) pela operadora!

Recebi o Mini e estou levando uma surra bem dada! Não sei como posso usar só uma rede wi-fi e não trocar dados do meu pacote da Tim. Como faço essa divisão. Se alguém puder me ajudar, ficarei eternamente grata!

Até.

Última edição por Monicaa : 10/03/2012 às 10:36 H
Monicaa está offline  
Responder com Quote

Nova  Links Patrocinados

Este anúncio só é mostrado a usuários não cadastrados. Cadastre-se hoje mesmo para não ver mais essa propaganda.
Antiga 04/08/2010, 18:34 H   #2
Igor Rogi
Membro

Membro desde Out/2008
Vitória,ES

Padrão

Bom. Para não usar o seu pacote de dados você deve "puxar" a barrinha azul lá de cima (a do relógio), com isso irá aparecer o Trafego de dados em andamento, você clica sobre ele e desmarca a opção trafego de dados. Com isso lá em cima na aba azul ficara o trafego de dados com um "X" vermelho indicando que esta desativado. Para facilitar isso, você pode na tela principal apertar o botão direito do aparelho (o dos 4 quadradinhos) e ir em editar widgets, apos isso ir em adicionar widgets e adicionar o widgets de trafego de dados. Com isso em uma das abas da tela principal aparecera o trafego de dados que e só você da um toque em cima para ativar ou desativar.

No começo também apanhei. Qualquer duvida pode por ai que tento te ajudar.

Uma pergunta: comprou ele desbloqueado? veio com capinha extra?

GVT 15MB

Estatísticas no Folding @ Home:
Igor Rogi está offline  
Responder com Quote

Antiga 05/08/2010, 09:55 H   #3
Monicaa
Membro

Membro desde Jul/2010
Rio de Janeiro

Talking aprendendo a usar o x10 Mini

Oi!

Comprei desbloqueado, sim. O preto que vem com a capinha extra prateada. Na Saraiva, por 819 reais em 10x sem juros, sem frete e entregue em 1 dia útil. Como já falei aqui (acho) aproveitei o volume de oferta de x10 Mini nesse mês.

Eu aprendi logo a suspender o tráfego de dados. Mas quando isso é feito, não troco dados nem do meu pacote, nem de uma eventual wi-fi.

Minha dúvida maior é: liberando o tráfico de dados, ao conectar numa wi-fi, o aparelho vai funcionar SÓ por essa rede OU vai estar usando (gastando) também meu pacote?

Eu imagino que seria só da rede wi-fi, a não ser no caso do A-GPS (que ainda não usei). Mas queria ter uma certeza.

Outra coisa: li no manual (em algum lugar!) que alguns aplicativos podem continuar funcionando "no fundo", ou seja sem que eu os veja (!). NESSE caso, ao caminhar com o aparelho e sair de uma área com wi-fi, meu pacote de dados passaria a funcionar? O Gmail, por exemplo, seria atualizado através do meu pacote de dados?

Então, ao sair de uma área coberta por wi-fi, eu deveria suspender o tráfico de dados?

Essas dúvidas existem pra mim porque sou nova usuária de smartphone. Meu aparelho anterior acessava meus mails, mas era EU quem conectava pra acessar. Viu? Eu sabia quando estava gastando meu pacote. Agora, não sei mais. Por enquanto! porque espero ajuda dos membros desse forum...

Até!

Última edição por Monicaa : 05/08/2010 às 10:37 H
Monicaa está offline  
Responder com Quote

Antiga 05/08/2010, 14:14 H   #4
Igor Rogi
Membro

Membro desde Out/2008
Vitória,ES

Padrão

Bom, aqui quando faço do modo que expliquei ai em cima desativa os dados somente da internet paga e eu consigo conectar o wi-fi normalmente. Para saber se os dados da sua operadora estão sendo usados veja se tem lá no relógio duas setinhas escrito 3G se tiver e porque esta usando.

Para saber se está usando a sua rede de dados ou wi-fi baixe o programa NetCounter no Market. Ele diz quanto de dados ja gastou da sua rede wi-fi e sua rede de dados(bom para quem tem internet limitada que nem eu, a minha tem limite de 100mb).

No android a maioria dos programas não são fechados, assim consumindo memoria do telefone e bateria. Para isso não acontecer baixe o programa Advanced Trask Killer (o free tem o android verde como logotipo), quando ele e executado ele mostra os progrmas que estão em aberto no seu telefone ai e só você selecionar o que quer fechar e dar um KILL.

Citação:
Minha dúvida maior é: liberando o tráfego de dados, ao conectar numa wi-fi, o aparelho vai funcionar SÓ por essa rede OU vai estar usando (gastando) também meu pacote?
Testei aqui e quando o pacote de dados e o wi-fi estiverem ativados juntos quem tem preferência e o wi-fi. O dados não gasta nada.

Após sair da área coberta pelo wi-fi o pacote de dados e novamente ativado. Sendo assim, melhor suspender o trafego de dados.

Aqui eu deixo o tráfego de dados desligado. Somente ativo quando preciso usar o meu pacote de dados pois aqui o wi-fi se conecta normalmente com o trafégo de dados desativado.

GVT 15MB

Igor Rogi está offline  
Responder com Quote

Antiga 05/08/2010, 15:55 H   #5
Monicaa
Membro

Membro desde Jul/2010
Rio de Janeiro

Talking Wi-fi sem pacote de dados! Obrigada!

Igor, obrigada! Você resolveu meu maior problema, ou seja, não ter que contratar um pacote de dados maior e poder usar o aparelho só no wi-fi.

Realmente, testei o que você disse e funcionou. A única coisa que gasto é a bateria. Mas já, já vou administrar melhor isso.

Posso abusar mais ainda da sua boa vontade? Entro no Android Market, escolho Aplicativos, Social e ..... não acho o Twitter, por exemplo. Ainda levo surra pra pesquisar nomes lá. Lembrei disso depois que você sugeriu (e vou baixar) os dois aplicativos acima.

Obrigada, mesmo! Espero logo poder te ajudar em algum problema. Mas, pelo visto, você está anos luz na minha frente.
Monicaa está offline  
Responder com Quote

Antiga 05/08/2010, 18:43 H   #6
Igor Rogi
Membro

Membro desde Out/2008
Vitória,ES

Padrão

Opa, no Social tem um programa chamado TweetCaster, você pode usar ele para acessar o Twitter. E para ter avisos dos comentarios das pessoas você pode acessar o Timescape e selecionar a opção da esquerda em baixo(a que tem a caixinha de dialogo), ir em selecionar serviços e selecionar o que você quer.

Em alguns programas da para você pode virar o telefone e usar o teclado qwerty (e um pouco apertado mas achei melhor, não sei se vai gostar) para isso e so baixar o programa Smart Keyboard.

Esse não pude testar pois o Twitter parece estar off, mas assim que voltar eu testo.

Última edição por Igor Rogi : 05/08/2010 às 19:54 H

GVT 15MB

Igor Rogi está offline  
Responder com Quote

Antiga 06/08/2010, 09:19 H   #7
Monicaa
Membro

Membro desde Jul/2010
Rio de Janeiro

Unhappy

Citação:
Postado Originalmente por Monicaa Ver Mensagens
... poder usar o aparelho só no wi-fi ...
É, tenho que aprender muito ainda sobre conexão em celulares. Vou dar uma pesquisada sobre 3G e wi-fi e voltar aqui....

E, Igor, a dúvida sobre baixar o Twitter surgiu porque eu o achei pela internet em Top Free - Social. É o ícone original do Twitter e é free...

Até.

Última edição por Monicaa : 06/08/2010 às 09:23 H
Monicaa está offline  
Responder com Quote

Antiga 06/08/2010, 21:46 H   #8
Igor Rogi
Membro

Membro desde Out/2008
Vitória,ES

Padrão

Conseguiu acertar o Twitter? Qualquer duvida pode postar que se eu souber eu respondo.

UP: Fazendo um novo teste achei o programa ThickButtons e achei ele melhor que o SmartKeyboard, e estou usando o programa Handcent SMS para escrever SMS com o qwerty, pois ele posibilita o telefone de virar.

Última edição por Igor Rogi : 06/08/2010 às 22:09 H

GVT 15MB

Igor Rogi está offline  
Responder com Quote

Antiga 09/08/2010, 10:58 H   #9
Monicaa
Membro

Membro desde Jul/2010
Rio de Janeiro

Padrão aplicativos do android

Igor, instalei o TweetCaster e gostei da performance. Mas ele não encerra. Clico no botão do menu e escolho encerrar aplicativo. Depois, surgem avisos de novos tweets. Você já testou isso no seu? Aviso que ainda não instalei o Advanced Task Killer.

Sobre o teclado, eu ia instalar o SmartKeyboard, mas se você falou que o Handcent é melhor... basta ele pra ter um teclado qwerty na tela quando viramos o aparelho?

Ainda estou lendo e devo usar o http://www.appbrain.com/ pra baixar os aplicativos no notebook e depois instalar no Mini. Vamos ver se funciona.

Muita gente tá comprando e o preço baixando. Vamos torcer pra continuar tudo certinho.

Ainda não testei o bluetooth, mas li sobre uns probleminhas... É muita coisa pra ver!

Até.

Última edição por Monicaa : 09/08/2010 às 14:36 H
Monicaa está offline  
Responder com Quote

Antiga 09/08/2010, 14:42 H   #10
Igor Rogi
Membro

Membro desde Out/2008
Vitória,ES

Padrão

Monicaa, não testei o TweetCaster, mas pelo que eu li os programas do android so são fechados por gerenciador de tarefas(Advanced Task Killer).

Sobre o teclado e so você baixar o ThickButtons e ativar ele no menu configuraçoes » localização e texto e marcar a opção ThickButtons depois va em um local que e permitido digitar e segure o campo de palavras por 2 segundos, ira aparecer o metodo de entrada, ai e so marcar o ThickButtons . Com isso o toda vez que for digitar um texto e virar o celular o teclado ira aparecer.

Exeto nas mensagens SMS pois o SMS do celular nao permite digitar com o celular virado, então e so baixar o Handcent SMS e escrever seus SMS's por ele.

Não tive problemas com o bluetooth, so achei difícil mexer no programa.

GVT 15MB

Igor Rogi está offline  
Responder com Quote

Antiga 09/08/2010, 16:56 H   #11
Monicaa
Membro

Membro desde Jul/2010
Rio de Janeiro

Padrão

Igor, depois, você diz como desinstalar o TweetCaster? É que descobri porque vejo o Twitter na web e não vejo no Mini. Esse Twitter só instala em androids 2.1, ou seja, nós do 1.6 teremos que esperar.

Instalei o appbrain e ele é bom porque você encontra no site o que quer e a instalação vai direto para o cel.

Para usar o Twitter com mais controle, coloquei no Google o endereço http://mobile.twitter.com e viro o aparelho que fica melhor deitado (ainda sem o teclado qwerty, mas deitado). Vai pros meus favoritos. Não fica tão automático, mas posso fechar.

Até...

Última edição por Monicaa : 09/08/2010 às 17:00 H
Monicaa está offline  
Responder com Quote

Antiga 09/08/2010, 22:10 H   #12
Igor Rogi
Membro

Membro desde Out/2008
Vitória,ES

Padrão

Opá, claro que falo como desinstalar. Va no menu configuraçoes » Aplicativos » Gerenciar Aplicativos. Selecione o que voce quer e desistala. Existem programas para isso. Mas acho que não ha necessidade por ser mais fácil.

GVT 15MB

Igor Rogi está offline  
Responder com Quote

Antiga 10/08/2010, 19:01 H   #13
Monicaa
Membro

Membro desde Jul/2010
Rio de Janeiro

Padrão respondendo de wi-fi gratuito

Oi, Igor! Estou respondendo de wi-fi gratuito :-) Descobri que os aplicativos instalados de fábrica não podem ser desinstalados :-( Se outro app fizer isso, pf me diga, ok?
Monicaa está offline  
Responder com Quote

Antiga 10/08/2010, 22:53 H   #14
Igor Rogi
Membro

Membro desde Out/2008
Vitória,ES

Padrão

Não tentei desistalar nenhum aplicativo de fabrica, mas creio que não de mesmo. Deve ter aplicativos que fazem isso. Vou tentar descobrir e depois posto

GVT 15MB

Igor Rogi está offline  
Responder com Quote

Antiga 11/08/2010, 11:16 H   #15
Monicaa
Membro

Membro desde Jul/2010
Rio de Janeiro

Padrão

Ontem também testei o bluetooth com um hands free da Nokia que uso pra dirigir. O Mini achou e "colou" nele rapidinho, sem problemas.

A lenta aqui também descobriu (só ontem!) que o navegador pode ter até 6 páginas abertas. Isso não vem no manual. Só ainda não domino o "x" no canto superior direito de cada página quando visualizo todas ao mesmo tempo. É muito pequeno e não parece que clico nele. De qualquer modo, consegui fechar as que queria.

Outra coisa: Disse, antes, que tinha me cadastrado e instalado o appbrain. Não consegui fazer instalações da maneira que o site prometeu. Então, desinstalei. Ele não está mais lá, MAS o ícone não sai da minha página de aplicativos. É um lixo que não consigo resolver. Ele também não aparece no Task Killer.

Ah, mais: Meu irmão me ajudou a instalar o Google Voice e conseguir um telefone, mesmo não estando nos EUA. Mas para funcionar, ainda tenho que instalar o Gizmo no Mini. Não consegui a partir do site do Gizmo. Você já ouviu falar disso? Tem alguma sugestão?

Até
Monicaa está offline  
Responder com Quote

Nova Classificados
Samsung Galaxy S Ii S2 I9100 Proc Dualcore 1.2 Ghz 16gb Wifi

R$ 1.399,00 em até 12x!
Samsung Galaxy Nexus S I9250 16gb Android 4.0

R$ 1.375,00 em até 12x!
Sony Ericsson Xperia Mini Pro Sk17 3g Wi-Fi Android Hd Gps

R$ 499,00 em até 12x!
Motorola Motokey Ex119 Dual Chip Wi-Fi Touch Camera 3mp

R$ 238,99 em até 12x!
Celular Sansung Chat 322 Dual Chip Desbloqueado + 4gb Grátis

R$ 219,97 em até 12x!

Resposta

Compartilhe Este Tópico

Bookmarks

Palavras-Chave
ericsson, mini, smartphone, som e video, sony, x10

Opções do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Arquivo - Central Shop Lucasvegan Recomendações de Serviços e Lojas 34 25/09/2011 23:27 H
[Resolvido] Sony Ericsson X10 Mini APista Recomendação de Celulares, Smartphones, Tablets e PDAs 12 11/08/2010 23:39 H
Tópico sobre o Sony Ericsson W200 ( troca de informações) Artcore Aparelhos 127 24/12/2009 08:27 H
central md 110 ericsson DPaiva Eletrônica 0 22/08/2005 08:37 H
[Resolvido] Central Pabx Businessphone 128 Ericsson SUPERMC Telefonia Fixa 0 16/04/2004 20:33 H

Horário de Brasília. Agora são 03:22 H.

vBulletin Modifications by Mod-Mall.com
© 1996-2012, Clube do Hardware. Todos os Direitos Reservados.