Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Silent Hill 1,2,3,4 e Origins - Entenda a História!


Carlos EPSXE

Posts recomendados

logo_sh.jpg

Você gosta de Silent Hill, mas nunca entendeu a história?

Ou você não gosta por achar a história "sem noção"?

Você nunca entendeu aquela troca de crianças no SH1?

Vai sair o filme e você nem a história sabe direito?

Suas dúvidas se acabaram!

Creio que poucos devem saber disso, mas encontrei num forum do UOL, um cara que conseguiu interpretar da maneira mais coerente possivel a história de todos eles .

Graças a um livro lançado pela Konami (Lost Memories), mais muito tempo de trabalho, esse colega conseguiu desvendar todos os mistérios da série...

Depois de ler isso tenho certeza que não lhe restarão duvidas sobre nenhum deles, e com certeza você vai gostar ainda mais da série ou até querer conhece-la....

- Ele esclarece nos minimos detalhes coisas como:

*Porque a cidade é como é?

*Por que justamente com Alessa?

*O que ela fazia ali no meio da estrada pra ser atropelada?

*Por que existem mundos alternativos?

*Por que os mundos alternativos são como são?

*Porque existem aquela infinidade de cadeiras de rodas em SH1 e SH3? (inclusive no filme)

*Por que ouvimos sons de sirenes quando vamos ao mundo alternativo?

*Por que existe o Piramid Head em SH2? (quem ele foi?)

redpyramidhead.jpg

*Por que os inimigos são como são? (uma das partes mais interessantes)

silenthill2_10.jpg

Depois de ler isso você enxerga o jogo com outros olhos e ve que existem muitas coisas por tras (sem maldade!)....

Deixando claro que Silent Hill é Divina....mais que uma cidade, mais que um jogo...

Admirem o trabalho do cara, e leiam com atenção, pois é muita coisa, muita coisa mesmo...

PS: Faltam algumas imagens, mas o autor disse que ainda está arrumando os links, e mesmo assim não é nada que atrapalhe a história.

Links:

Silent Hill 1 PDF

Silent Hill 2 PDF

Silent Hill 3 PDF

Silent Hill 4 PDF

Silent Hil 1 Origins PDF

Paginas em inglês do Lost Memories

Jogue Silent Hill 1 em português

Fonte principal:

Silent Hill: O Paraiso é Aqui (orkut!)

Espero que compreendam a história depois disso...

Alessa_ok.jpg

Depois que lerem, postem ai pra discutirmos!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trilha sonora de todas as versões:

Silent Hill Soundtracks

*Letras das músicas:

SH1 SH2 SH3 SH4

As melhores na minha opnião:

Silent Hill 1:

- Esperandote

Silent Hill 2:

- Promise ( música de abertura do Silent Hill The Movie)

- Theme of Laura - música cujo arranjo aparece em várias outras músicas de SH 4

Silent Hill 3:

- You're Not Here

- Please Love Me...Once More

- Letter - From the Lost Days (quando Douglas esta dirigindo o carro)

- Walk on Vanity Ruins

- I Want Love

- Hometown (parecida com o fim de SH1 e tocada no fim de SH3)

- I Want Love (Studio Mix)

Silent Hill 4: (as melhores, sem duvida!)

- Tender Sugar (muito boa!)

- Cradel of Forest (nota 10)

- Your Rain

- Room of Angel (Tema do SH4)

- Waiting for You (Live at Heaven's Night)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Chaves Ding@14 de abril de 2006, 00:42

Bem complicada a história,só jogando para entender tudo aquilo.

Se você já jogou e ler o que o cara escreveu vai ver como a história é magnifica!

Daria um verdadeiro livro a historia...

Acho que é um dos jogos com história mais complicada que já vi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por istrume@14 de abril de 2006, 00:47

é... não entendi nada... me parece um bom jogo. mas como é? tipo resident evil, em que você tem umas armas e zilhoes de inimigos e tem que ficar fugindo e desviando?

:blink: Nunca jogou nenhum SH?

é estilo RE mesmo, o sistema de camera parece com RE4...

não vou estragar sua surpresa....

Só não te recomendo o 4, fugiu muito do caminho da série...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto muito de Silent Hill. Só falta o 3, que eu to jogando agora, para terminar a serie. Gosto muito desta serie, mais que resident evil. Pois, em Silent Hill rola um terror mais psicologico, tipo aqueles filmes de terror japones, onde você sente medo sem nem ao menos ver o inimigo, só com os sons e sombras c já fica com o ku-na-mão. Huhauhauha.

Só que aqui ta demorando muito pra abrir a pagina. Vou tentar depois. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cacilda! Li o tópico inteiro (demorei 3 horas!!!), e valeu a pena! Agora eu vou comprar os quatro jogos o mais rápido possível... Eu só joguei o primeiro e me borrei todo. Não tinha entendido nada da história, mas agora eu vou jogar de novo só pra aproveitar o jogo direito.. Cara, com toda certeza essa série tem a melhor história de todas.. Muito interessante mesmo.. tomara que não vacilem no filme... :devil:

Parabéns pro cara que escreveu tudo isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só joguei o primeiro mas pelo que eu vi só é preciso jogar o 1° e o 3°, o 2° e o 4° são só encheção de lingüiça. Mas... o cara que escreveu deve ser um obcecado :tantan: Afff, o cara sabe de todos os detalhes do jogo(até o sorriso da menina ele reconheceu no retrato...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por XGamer@15 de abril de 2006, 05:10

Eu só joguei o primeiro mas pelo que eu vi só é preciso jogar o 1° e o 3°, o 2° e o 4° são só encheção de lingüiça. Mas... o cara que escreveu deve ser um obcecado :tantan:  Afff, o cara sabe de todos os detalhes do jogo(até o sorriso da menina ele reconheceu no retrato...).

O cara é doido mesmo

Mas o segundo eu achei a melhor história dos quatro, já o quarto já foi forçação de barra mesmo. Muita enrolação p meu gosto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por XGamer@15 de abril de 2006, 04:10

Eu só joguei o primeiro mas pelo que eu vi só é preciso jogar o 1° e o 3°, o 2° e o 4° são só encheção de lingüiça. Mas... o cara que escreveu deve ser um obcecado :tantan:  Afff, o cara sabe de todos os detalhes do jogo(até o sorriso da menina ele reconheceu no retrato...).

Na verdade se não jogar o 2° não da pra sacar o 3°... pois o terceiro faz a ligação dos dois... o 4° não lembro agora (sorry) mas sei q ele tem ligação direta com cada um anterior... o problema é que ele fugiu da história do culto da região de Silent Hill para contar a história daquele doido que tinha que matar as pessoas num ritual para voltar para a "mãe" (o quarto)

Todas as histórias são boas... a propósito... GRAAAAAAAANDE TÓPICO CARLOSEPSXE

so doido por SH desde que comprei junto com meu psx :wub:... parabéns era tudo q eu queria :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eniac@15 de abril de 2006, 20:05

Na verdade se não jogar o 2° não da pra sacar o 3°... pois o terceiro faz a ligação dos dois... o 4° não lembro agora (sorry) mas sei q ele tem ligação direta com cada um anterior... o problema é que ele fugiu da história do culto da região de Silent Hill para contar a história daquele doido que tinha que matar as pessoas num ritual para voltar para a "mãe" (o quarto)

Todas as histórias são boas... a propósito... GRAAAAAAAANDE TÓPICO CARLOSEPSXE

so doido por SH desde que comprei junto com meu psx :wub:...  parabéns era tudo q eu queria :palmas:

Dá pra explicar essa ligação? Por que pelo que eu li deu a entender que o 2° é só uma história à parte, o 4° então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por XGamer@15 de abril de 2006, 23:36

Dá pra explicar essa ligação? Por que pelo que eu li deu a entender que o 2° é só uma história à parte, o 4° então...

na verdade, o 1 e o 2 tem pouquíssima ligação, só alguns fatos do 1 q aparecem no 2 meio q por "coincidência" porém o 3 liga as duas histórias... agora o que liga eu não lembro... de uma relida no tópico do 3° game lá...

se eu não me engano, SAMAEL, o demônio e "último chefe" de SH1 não era o ser que os nativos de Silent Hill cultuavam, eles cultuavam um anjo, e depois esse culto sofreu influencias e foi se adaptando, até virar uma coisa totalmente ao contrario, ou seja, o culto a samael... muito bem...

Antigamente (no game) durante os perídos de guerra e revolução, um cara chamado de "executor", era quem EXECUTAVA os prisioneiros de guerra e etc... e já que era ele o responsável pela "passagem" dos prisioneiros, fizeram uma roupa para ele que lembrasse a roupa do tal "anjo" do culto... por isso aquela aparência estranha, o "anjo Valtiel" (explico quem é ele mais pra frente) era esquisitão... e trocaram a tradicional touca que os executores usavam (já viu aquele filmes que tem enforamento?) por uma touca de ferro....

Surge "Piramyd Head"

O protagonista do 2 como era perturbado, leu isso numa biblioteca, e quando chegou em silent hill começou a ter pensamentos de que PH (piramyd head, não papel higienico :P) estava vindo castigá-lo pela morte de sua esposa... a qual ele tinha por morta de doença a 3 anos, que na verdade ele havia matado a +ou- 2 semanas :ahh:

Silent Hill 3 - 17 anos depois de SH1, Cheryl filha de Harry (protagonista de sh1) agora conhecida por Heather (trocou o nome para evitar perseguições dos seguidores do culto) ainda tem o espírito de Alessa (de SH1, a que carregava Samael no ventre) e do próprio samael no corpo... [agora leia toda a história de SH3 no outro fórum] e no fim, Dahlia (a velha de SH1) encarna Valtiel... o demônio da vez, para tentar reencarnar Samael... então Heather engole o pingente que seu pai Harry a deu com a substancia Aglaophotis, que exorcisa demônios... e daí mata o bicho... (Cara, sou fã do Harry, ele morreu em SH3, mas é esperto pra %#%#@#, dar aquele pingente pra filha foi coisa de gênio!!!)...

Enfim, agora a ligação: Valtiel (SH3) era o tal suposto anjo do culto (SH1), no qual foi inspirado as roupas de Pyramid Head (SH2)... então Dahlia (SH1/SH3) encarna Valtiel (SH3) para reviver Samael (SH1)... e Pyramid Head (SH2) foi só pira da cabeça do carinha de lá... mas se não fosse por ele não faria sentido Valtiel e vice-versa...

Tem mais detalhes... ainda mais na publicação Lost Memories... mas o básico do básico do básico é isso aí...

(ajudei ou compliquei mais? :wacko:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:blink: Eu acho que você não falou coisa com coisa. A história do 2° é sobre os poderes da cidade(com eles ela atraiu aquelas pessoas pertubadas entre elas o protagonista do jogo). Pirâmide Head é outra história relativa ao culto mas qual a ligação desses acontecimentos com a história do Harry Mason?(eu sei que tem o culto e tal mas não tem ligação direta... ou seja é uma outra história)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por XGamer@16 de abril de 2006, 00:24

:blink:  Eu acho que você não falou coisa com coisa. A história do 2° é sobre os poderes da cidade(com eles ela atraiu aquelas pessoas pertubadas entre elas o protagonista do jogo). Pirâmide Head é outra história relativa ao culto mas qual a ligação desses acontecimentos com a história do Harry Mason?(eu sei que tem o culto e tal mas não tem ligação direta... ou seja é uma outra história)

calma, eu disse coisa com coisa sim... o 1 e o 2 não tem ligação histórica mesmo... fora os poderes da cidade... porque no 1 também existiam os poderes, que aliás, são gerados pelo culto... ou pensa que a cidade que é mágica :ZZZ: ???

a ligação do 1 e do 2 vão se dar no 3 como eu disse:

O 1 tem ligação direta com o 3

O 2 tem ligação direta com o 3

E o 1 tem ligação parcial com o 2. (o lance do culto ter trazido a maldição para a cidade, a "atração dos pecadores")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu falei aquilo por que achei(acho) que você não entendeu a pergunta. A ligação direta mesmo, então, são as roupas do tal anjo? Afffff, se for isso, me diga se isso não é desculpa para "encheção de lingüïça"(mais um titulo). O que estou dizendo é que a história mesmo só são o 1° e o 3°, o 2° e o 4° são histórias à parte relativas ao culto e aos poderes da cidade(que eu sei muito bem que são provenientes do culto <_< )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por XGamer@16 de abril de 2006, 00:41

Eu falei aquilo por que achei(acho) que você não entendeu a pergunta. A  ligação direta mesmo, então, são as roupas do tal anjo? Afffff, se for isso, me diga se isso não é desculpa para "encheção de lingüïça"(mais um titulo). O que estou dizendo é que a história mesmo só são o 1° e o 3°, o 2° e o 4° são histórias à parte relativas ao culto e aos poderes da cidade(que eu sei muito bem que são provenientes do culto <_< )

pois é isso mesmo... acho q a ideia da produção era seguir o estilo FinalFantasy quando criaram o 2° game, ou seja, fazer apenas mais um com uma história diferente e com mesmo nome, deixando pouca relação entre um e outro... e quando viram que o "bicho pegou" mesmo, que a série foi pra frente, daí criaram o 3 e fizeram a relação... já o 4° tem menos a ver doq o 2°, acho que estão querendo fazer uma "nova trilogia"...

afinal se pensar bem é isso mesmo... o 1 e o 2 são introdução para a "junção 3", o que dá uma trilogia... (lembrando que por mínima que seja, os 4 são ligados)

será que não vem mais 2 aí? Nossa tomara :wub:

eeeeeeeee série perfeita :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eniac@16 de abril de 2006, 01:07

SImples... ok.... depois que um cara se matou pra escrever tudo fica simples né? :P

Como eu disse, eu só joguei o 1° e entendi perfeitamente a história. A Konami só quis complicar a história com o 2° e 4° jogos. Mas no geral, disprezando aqueles dois a história é realmente simples(se eu tivesse jogado o 3° com certeza entederia também :P)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nhááá... faz sentido, pra sacar bem o 2 é bom jogar o 3... estranho... porque pra sacar o 3 nem precisa muito jogar o 2... a menos que queira saber 100% quem é Valtiel.... enfim... o game apavoooora eauheauheeahueauhe :palmas: e sab... acho que até essa desconexidade entre os episódios deu um "charme" a ele... afinal, TUDO em SH parece desconexo... parece... PARECEEEE :devil: mUAEHJAEHAEUEA MUAHAHAHAHHA MMMUUUAHAHAHAHHAHA ( :tantan:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...