Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro após atualização no Windows 7 (C000021a)


Posts recomendados

Bom dia,

Hoje após ligar o PC e fazer a atualização automatica começou a dar o erro abaixo:

TOP: c000021a {falta system error}

The session manager failed to create protected prefixes system process terminated unexpectdly a status of...

Inicialmente não suspeitei disso mas depois de ligar o notebook e fazer a mesma atualização e dar o mesmo erro fiquei com o pé atrás, alguem ja viu isso?

As duas maquinas estavam em uso normalmente sem nenhum problema até ontem a noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Parece então que não fui um premiado, existe sim alguma falha nestas atualizações de segurança do W7, vou aqui dar mais informações quanto ao erro. Abaixo segue a mensagem de erro e também as respectivas atualizações.

Uso atualmente o W7 Ultimate 32bits.

img0275jy.jpg

atualizaes.jpg

Agradeço dicas e sugestões, não vou instalar estas atualizações por enquanto.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos todos no mesmo barco então.

Atualizei meu note ontem, e começou a dar erro, só que o meu da opção de restauração, mas não está funcionando, fica sempre na tela de escolher o teclado para restauração.

Se descobrir algo posto aqui.

Abraço

Darcizo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos todos no mesmo barco então.

Atualizei meu note ontem, e começou a dar erro, só que o meu da opção de restauração, mas não está funcionando, fica sempre na tela de escolher o teclado para restauração.

Se descobrir algo posto aqui.

Abraço

Darcizo

No meu caso consegui restaurar o sistema, através da tecla f8. Erro é sim nas atualizações isto é fato! Estranho que não vejo o assunto na internet, pode ser casos isolados e fomos sim premiados rs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que estão contratando estagiários para fazer essas atualizações, porque não é de hoje que elas estão travando meu PC(desktop).

O meu problema foi ainda maior, liguei hoje de manha meu pc (umas 7:00 )

e apareceram 8.. isso 8 atualizações de ''segurança'' do win 7.

O bobão aqui confiando, fui e atualizei.

Meu computador nao da mais o boot, nao deixa entrar em modo de segurança, nao me deixa fazer nada.

Estou usando um note antigo, com Winxp, que esta funcionando perfeitamente.

Amigos, se descobrirem o motivo / solução pra esse problema estou aqui no aguardo. Abraço a todos e muita paciência rs.

:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados Amigos,

De fato parece ter um problema com a ultima atualização do Windows .

************************************************************

Microsoft Security Bulletin Summary for April 2013

Issued: April 9, 2013

************************************************************

Também estou procurando mais informações para tentar regularizar isso de forma massiva, pois quem tem rede com WSUS, realizou as atualizações que o problema acabou por ocorrer com varios equipamentos.

Se encontrar a solução irei postar nesse post.

Att;

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo, as mesmas atualizações e os mesmos erros que aqui, to procurando uma solução mas ainda não achei nada.

Tem que dar boot pelo cd do seven e escolher a opção reparar...depois entre as opções de reparação escolher prompt de comandos e digitar ou colar a seguinte linha...

dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions

Após feito e conseguir entrar no sistema desative a opção de atualização automática até que se descubra a atualização problemática...

Aqui deu certo em um pc com o seven...

Se conseguir acessar o modo de segurança com prompt comandos também deve resolver...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que dar boot pelo cd do seven e escolher a opção reparar...depois entre as opções de reparação escolher prompt de comandos e digitar ou colar a seguinte linha...

dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions

Após feito e conseguir entrar no sistema desative a opção de atualização automática até que se descubra a atualização problemática...Minha suspeita é que seja a KB2808735 ..

Aqui deu certo em um pc com o seven...

Opa vou tentar!

PS, no momento estou usando o CD do ubuntu para falar com vocês porque este meu PC também esta com este problema lol

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça a restauração do windows utilizando o CD de instalação, escolha um ponto de restauração anterior a atualização que provocou o problema.

abs

Estamos todos no mesmo barco então.

Atualizei meu note ontem, e começou a dar erro, só que o meu da opção de restauração, mas não está funcionando, fica sempre na tela de escolher o teclado para restauração.

Se descobrir algo posto aqui.

Abraço

Darcizo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que dar boot pelo cd do seven e escolher a opção reparar...depois entre as opções de reparação escolher prompt de comandos e digitar ou colar a seguinte linha...

dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions

Após feito e conseguir entrar no sistema desative a opção de atualização automática até que se descubra a atualização problemática...Minha suspeita é que seja a KB2808735 ..

Aqui deu certo em um pc com o seven...

Se conseguir acessar o modo de segurança com prompt comandos também deve resolver...

O meu nem entra em modo de segurança, mesmo escolhendo essa opção ele pede pra escolher o teclado, e fica em looping.

Faça a restauração do windows utilizando o CD de instalação, escolha um ponto de restauração anterior a atualização que provocou o problema.

abs

Vou tentar fazer isso hoje a noite, mas os PCs da empresa não vou atualizar, pra evitar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme informei acima, meu resolvi restaurando através da tecla f8 na inicialização do sistema, agora é aguardar um pronunciamento da Microsoft.

Imagino usuarios sem qualquer experiência, tamanho prejuizo causado por um problema deste.

também consegui resolver assim, vão tentando restaurar, em algumas maquinas foi possivel em outras não, se conseguir outra forma posto aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme informei acima, meu resolvi restaurando através da tecla f8 na inicialização do sistema, agora é aguardar um pronunciamento da Microsoft.

Imagino usuarios sem qualquer experiência, tamanho prejuizo causado por um problema deste.

Pelo que eu entendi isso, só tá acontecendo com usuários de empresa que estão conectados em um domínio e estão autualizando via WUSU estou correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, segue a sequencia dos erros que estão ocorrendo no meu pc. apos a belíssima atualização.

O pc é ligado e se inicia a tela abaixo, apos isso o pc é reiniciado e começa tudo novamente.

149403_636286376388343_2010133850_n.jpg

::

562334_636287106388270_1253200186_n.jpg

::

7612_636287219721592_959115330_n.jpg

::

563809_636287593054888_848402132_n.jpg

::

563809_636287593054888_848402132_n.jpg

::

46647_636287686388212_2009326352_n.jpg

::

Lembrando que não consigo dar boot, nem pelo HD nem pelo CD (F8)

:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme informei acima, meu resolvi restaurando através da tecla f8 na inicialização do sistema, agora é aguardar um pronunciamento da Microsoft.

Imagino usuarios sem qualquer experiência, tamanho prejuizo causado por um problema deste.

Essa é a solução no momento mesmo. Ressucitanto todos os notes aqui :)

E como dito, assim que restaurado, bloqueie as atualizações automáticas!

Microsoft que se vire pra arrumar a burrada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados Amigos,

De fato parece ter um problema com a ultima atualização do Windows .

************************************************************

Microsoft Security Bulletin Summary for April 2013

Issued: April 9, 2013

************************************************************

Também estou procurando mais informações para tentar regularizar isso de forma massiva, pois quem tem rede com WSUS, realizou as atualizações que o problema acabou por ocorrer com varios equipamentos.

Se encontrar a solução irei postar nesse post.

Att;

Pessoal é o seguinte:

De fato para a regularização parcial do problema conforme já dito pelo nosso amigo(a) tekinha, executem o comando

dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions

Lembrando que o C:\ pode ter outra letra dependendo de como sua instalação foi realizada, para isso acessa a unidade e confirme se o diretório do Windows se encontra na partição. ( Ex: C:\, D:\, E:\ ...)

Após a conclusão do procedimento, reinicie o computador.

Feito isso, execute novamente o update do windows mas desabilite e oculte a tualização para o seguinte update:

KB2823324 - Este é o update que esta causando todo esse problema:

Descrição do Update: http://support.microsoft.com/kb/2823324

Assim que obtiver mais informações posto por aqui.

Abraço a todos!

aqui se eu digito o comando diz que ele nao encontra a imagem do windows

Em alguns casos o C:\ não é onde esta a instalação do windows, visto que você acessou por um CD ou recuperação da propria maquina, altere o C:\ para o drive que esta o windows, em alguns casos é D:\, ou E:\

Att;

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...