Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4850 - Review Técnico


Posts recomendados

Cara eu ainda nao coloquei os fans, mas quando o fizer postarei aqui...

Pessoal tá difícil o negócio realmente, a maquina ficou só 1 dia estável, agora fica travando, as vezes nem o boot ela dá, como se houvesse problema com a fonte, ela tivesse sugando muita energia sei lá, as vezes chega no windows fica em looping infinito e tela azul...(atkdisp é o driver ATI, descobri isso)

Tá complicado gostar dessa bixinha...:(

Amigo, o problema pode ser a sua fonte de alimentação. Qual seria a sua? E você utiliza o windows XP ou windows vista?

Estou usando uma fonte Corsair 450W e windows xp sp2 e está tudo estável. Joguei por horas ontem de madrugada com ela, CS source com tudo no máximo, inclusive filtros em 16x e bla bla bla e não constatei nenhum problema ou anormalidade. Perfeita a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu ja vi gente falando na net q o anti aliasing desses drivers novos estão dando problema e tudo mais, q a imagem fica distorcida...aqui em casa nao passa nem perto disso, o unico "problema" que encontrei foi esse que disse, mas agora eu coloquei pelo driver tudo no maximo, anti aliasing 24x, e todas as outras opções no maximo, nao tem problema de imagem nenhum, pelo contrario, perfeita, lag 0, imagem compeltamente limpa e bonita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, sua placa arrebentou no crysis ta de parebéns, so posta a temperatura dela ae pra gente ver, e se está tendo problemas com a placa :cool:

valeu cara ela só é meio esquentada, em FULL ela estava entre 70-72º. Temperatura até boa, pois quando ela chegou ela estava em 79º em IDLE!!!

por favor, alguem com a 4850 poderia postar um teste do crysis em 1280*1024, AA 4x, HIGH.

detalhe...vga precisa estar em stock e o processador acima de 2.8..indepedente se for amd ou intel..

valeu

edit..abaixo segue o meu resultado:

imagem2nh8.th.jpg

Alemao, vou fazer melhor amigo, olha essa SS aqui q eu postei pra você comparar com a 8800 GT ^^ ( Nao to menosprezando ninguem ok ? )

Só nao sei se vai satisfazer sua vontade, meu processador roda em 2.2 GHZ e meu sistema é todo em Stock. Nao curto overclock, talvez outro membro possa te ajudar. Se tiver te ajudado tudo bem. ^^

Ah se nao for pedir demais, faz ae em 1280x1024 com AA16x só pra efeito de comparacao ^^.

128016xfs4.th.jpg

Ae galera, como prometido Lost PLanet ae pra vocês

Lost Planet DX9 1280x1024 TUDO NO TALO AA4x ANISO16x

lostplanetdx92008080116mv3.th.jpg lostplanetdx92008080116ja4.th.jpg lostplanetdx92008080116xm0.th.jpg lostplanetdx92008080116md5.th.jpg lostplanetdx92008080116gi7.th.jpg

lostplanetdx92008080116kx1.th.jpg lostplanetdx92008080116ts7.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alemao, vou fazer melhor amigo, olha essa SS aqui q eu postei pra você comparar com a 8800 GT ^^ ( Nao to menosprezando ninguem ok ? )

128016xfs4.th.jpg

gostaria que você postasse a imagem da mesma forma q eu..

com gpuz e cpuz...vga sem over..

1280*1024, 4xAA, HIGH

vlwww

edit.. driver de video com a configuração origianal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To querendo postar Call of Duty 4, mas quando eu abro ele aparece que ele encontrou um erro e precisa ser fechado, nao sei o que pode estar acontecendo, se alguem ja tiver essa experiencia me ajuda ae !!!!

No mais, estou instalando COmpany of Heroes e World In Conflic pra galera!!1

Amanha tem SS com Windows Vista Ultimate SP1 em DX10 !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo só está erclamando desta placa, sempre tive Nvidia, estou agora com a 4850 e estou muito satisfeito.

Formatei a minha partição e instalei o winxp, instalei o Cat8.7 e a máquina nunca deu problema. Configurei vários perfis e deixei em 40%. Rodando o BIOSHOCK no talo.

Só tenho que torcar a Mobo ta dando gargalo!!

AMD 5200X2 - ASUS M2N E - 2GB KINGSTON 667 - Seventeam 450PAG - 2 HD SEAGATE 80GB RAID - HD SEAGATE 250 GB - SAPHIRE 4850

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To querendo postar Call of Duty 4, mas quando eu abro ele aparece que ele encontrou um erro e precisa ser fechado, nao sei o que pode estar acontecendo, se alguem ja tiver essa experiencia me ajuda ae !!!!

No mais, estou instalando COmpany of Heroes e World In Conflic pra galera!!1

Amanha tem SS com Windows Vista Ultimate SP1 em DX10 !!!!

Qual o erro que dá?

E parabens pelo teste :D

Nao achei que fosse ter muita diferença assim pra minha 8800GT, mas ja vi ali no crysis que tem sim. :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera toma ae mais testes ^^ :D

Nossa, pessoal, desta vez esta placa me satisfez de verdade, eu com a minha 7600 gs nao conseguia rodar esse game no medium, e agora simplesmente a qualidade esta em ULTRA

Company Of Heroes 1280x1024 AA ativado tudo no talo

Sem SS's in game, apenas performance test.

reliccoh200808011712315ny2.th.jpg reliccoh200808011712416cx7.th.jpg

Qual o erro que dá?

E parabens pelo teste :D

Nao achei que fosse ter muita diferença assim pra minha 8800GT, mas ja vi ali no crysis que tem sim. :eek:

valeu cara !!! Tem muita diferenca sim, pricipalmente com filtros ativados

Da um erro no iwsp.exe (acho que é esse o arquivo ) Diz que ele ocorreu um erro e precisa ser fechado, tem opcao de enviar relatorio. Nao entendi nada !!! Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, já q não tem tópico da HD 4870, vou postar aqui mesmo, se quiserem abrir um tópico com esse post, ficaria agradecido hauahhua ...

1) Meu sistema: Q6600 GO em stock ainda (semana q vem chega um big thyphon pra seguir a recomendação do pistolãobr), Corsair DDR-3 2x1GB (XMS, não lembro a latência), SATA 500 GB, 7200, 32 de buffer SEAGATE, ASUS P5-E3 Deluxe, Corsair 750 Watts e por ae vai ...

2) todo funcionou, não deu crash nenhum, instalei o Vista 32 Ultimate SP1 ontem (um q tem no cpturbo do phenixs), o Catalyst 8.7 e os drivers da placa mãe q vieram no cd de instalação (são de 2007, ainda não corri pra atualizei nada em relação a mobo) ...

3) Rodou todo muito bem, fiz a parada do fan e estou deixando em 65% pra jogar, ficando a vga em 42 graus mais ou menos ... a mobo e a cpu tão na média em 28, 30 graus ...

4) Como estou voltando de notebook pra desktop, não estou muito interado ainda com overclock, então deixei todo em stock ... só usei o programa da mobo AISUITE alguma coisa pra configurar o sistema no modo turbo ... sei lá o q ele faz, se ele overcloca de verdade ou não, não mexi ainda em bios e nada ...

5) o único jogo q instalei e q tinha a mão ontem era o oblivion instalado sem nenhum patch (isso eram 2 horas da madruga, é o tempo q tá sobrando, estou trampando demais heheheh);

6) rodando com todo no máximo em 1400x900, com AA e o escabau, deu uma média de uns 70 e 75 FPS no fraps rodando liso (bem eu acho q tá liso, uma leve atrasadinha às vezes dá, mas é imperceptível) , em ambiente externo, você vai indo e as gramas vão desenhando quando você vai andando...

7) Quero saber o seguinte: pra um primeiro momento tá bom? ainda não fiz os ajustes finos no sistema, e o q vocês recomendam? E quais programas vocês usam pra fazer o monitoramento dentro do jogo da temperatura da vga, mobo, cpu e fraps, pra eu até passar um teste melhor aqui ...

8) Por último, esse Vista é um monstro de comedor de ram hein, tava acostumado com meu xp lite q carregava 140 de ram no meu note e esse carrega de 300 pra cima ... eu coloquei o ultimate full pra não dar problema algum de incompatibilidade, porque num primeiro momento, o q eu queria é q todo funcionasse direito, afinal eu nunca tinha montando um pc de cabo a rabo ...

Valeu gente, espero bastante retorno ...

Galera, não deixem de comentar se esse desempenho tá bom pro meu sistema, pra eu ter ideia se tem alguma coisa errada, valeu ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alemao, vou fazer melhor amigo, olha essa SS aqui q eu postei pra você comparar com a 8800 GT ^^ ( Nao to menosprezando ninguem ok ? )

Só nao sei se vai satisfazer sua vontade, meu processador roda em 2.2 GHZ e meu sistema é todo em Stock. Nao curto overclock, talvez outro membro possa te ajudar. Se tiver te ajudado tudo bem. ^^

Ah se nao for pedir demais, faz ae em 1280x1024 com AA16x só pra efeito de comparacao ^^.

cara..to achando muito alto esse teu desempenhu com 16 AA..

a vga e teu driver estavam em stock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não estou duvidando..apenas achei muito bom esse resultado cum 16 AA

Nem esquenta cara ta tranquilo. Nao se deve acreditar em qualquer um !! Segue abaixo a SS, só achei estranho o clock do meu processador no CPU-Z, meu processador trabalha em 2.2 GHZ e ele mostra um valor um pouco abaixo disso. Mas td bem, da pra vocês terem uma ideia.

Segue abaixoo...

Crysis 1280x1024 AA16x

testeqx1.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem esquenta cara ta tranquilo. Nao se deve acreditar em qualquer um !! Segue abaixo a SS, só achei estranho o clock do meu processador no CPU-Z, meu processador trabalha em 2.2 GHZ e ele mostra um valor um pouco abaixo disso. Mas td bem, da pra vocês terem uma ideia.

Segue abaixoo...

Crysis 1280x1024 AA16x

testeqx1.th.jpg

Mas o Crysis trabalha com AA no DX9 do Windows XP??? Eu acho que não hein, pelo menos eu testei e não habilita, mesmo forçando pelo driver. Ah não ser que esse BenqTool faz uma "gambiarra" e habilite o AA pelo DX9, mas eu acredito que não. O fato do BenqTool estar setado a AA16X, não significa que a engine do jogo esteja realmente usando o AA, eu acho.

Por isso o desempenho está tão bom assim...-_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem esquenta cara ta tranquilo. Nao se deve acreditar em qualquer um !! Segue abaixo a SS, só achei estranho o clock do meu processador no CPU-Z, meu processador trabalha em 2.2 GHZ e ele mostra um valor um pouco abaixo disso. Mas td bem, da pra vocês terem uma ideia.

Segue abaixoo...

Crysis 1280x1024 AA16x

testeqx1.th.jpg

:confused:

vou testa lá em ksa depois então...

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o Crysis trabalha com AA no DX9 do Windows XP??? Eu acho que não hein, pelo menos eu testei e não habilita, mesmo forçando pelo driver. Ah não ser que esse BenqTool faz uma "gambiarra" e habilite o AA pelo DX9, mas eu acredito que não. O fato do BenqTool estar setado a AA16X, não significa que a engine do jogo esteja realmente usando o AA, eu acho.

Por isso o desempenho está tão bom assim...-_-

Funciona sim !! Tanto que este benchmark é usado em vários forums como um comparativo de desempenho do crysis em diversas maquinas, como todos sabem, nao só o Crysis Benchmark Tolls mas todos os programas que efetuam Benchmark não refletem a realidade REAL do jogo.

Porém não é isto que esta sendo discutido, O Alemao Rodou em 4x e eu coloquei em 16x. O que eu posso garantir é que durante a execução do benchmark realmente Parece que o AA16x está ativo, a qualidade de imagem é muito superior.

Só tem uma forma de agente saber, baixa ae na sua casa e testa tambem ^^

Galera Hj nao vou mais postar no fórum só pra avisar, mas amanha eu respondo todas as perguntas. Abraço a todos e boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o Crysis trabalha com AA no DX9 do Windows XP??? Eu acho que não hein, pelo menos eu testei e não habilita, mesmo forçando pelo driver. Ah não ser que esse BenqTool faz uma "gambiarra" e habilite o AA pelo DX9, mas eu acredito que não. O fato do BenqTool estar setado a AA16X, não significa que a engine do jogo esteja realmente usando o AA, eu acho.

Por isso o desempenho está tão bom assim...-_-

o AA funciona no crysis sim..mas deve ter algum bug nesse teste..

esse desempenhu tá mtooo acima do 'normal'..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o AA funciona no crysis sim..mas deve ter algum bug nesse teste..

esse desempenhu tá mtooo acima do 'normal'..

Pow sacanagem, estão desconfiando de mim ???? :eek:

Ueh galera, baixa ae vocês e tirem suas próprias conclusoes !!!! :D

Eu posso garantir que nao há nenhum tipo de adulteração em nada, tanto é que eu postei a SS. Mas td bem, cada um acredita se quiser....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow sacanagem, estão desconfiando de mim ???? :eek:

Ueh galera, baixa ae vocês e tirem suas próprias conclusoes !!!! :D

Eu posso garantir que nao há nenhum tipo de adulteração em nada, tanto é que eu postei a SS. Mas td bem, cada um acredita se quiser....

capaz meu!

to falando q deu bug no teste...

nem um cross de 4850 consegue esse resultado....

assim q eu chegar em ksa vou testa tb :D

abrass

Cara, aqui tb o resultado foi surpreendent..

agora já nao sei se é bug ou se é real....

imagem4tq6.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...