Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sete coisas que você precisa saber sobre o bug do Sandy Bridge


Sonic

Posts recomendados

  • Membro VIP

1. Este não é um problema no processador, somente as placas-mãe com os chipsets P67 e H67 são afetadas por ele.

2. O problema é com as portas SATA controladas pelo chipset, que se degradam com o tempo e possivelmente reduzem o desempenho dos discos rígidos, dispositivos ópticos e quaisquer outros dispositivos que utilizam a interface SATA.

3. Nem todas as portas SATA são afetadas. As novas portas SATA 6 Gbps estão bem, o problema só ocorre nas portas SATA 3 Gbps (SATA II), que tem maior número nas placas-mãe para Sandy Bridge.

4. Nem todo mundo vai perceber esse problema, pelo menos de imediato. O erro foi reportado como difícil de ser notado e só aparece após longos períodos de uso (a estimativa da Intel é de 6% de degradação a cada 3 anos), então, usuários comuns dificilmente perceberão algo, já que isso foi descoberto pelos parceiros da Intel durante testes muito intensos da plataforma.

5. Os computadores do tipo Desktop são os mais afetados, pois foram vendidos em maior número, os donos de notebooks provavelmente não serão afetados, especialmente aqueles que só usam as portas SATA 6 Gbps, que provavelmente nunca sofrerão com este problema.

6. Você não pode resolver as coisas sozinho. Porque o problema está relacionado ao hardware integrado em si, uma troca de driver não resolverá, portanto, você precisa de um novo hardware. Entre em contato com o suporte da Intel ou do fabricante de sua placa-mãe para obter informações sobre como obter reembolso ou troca.

7. Não espere por soluções imediatamente. A Intel parou a produção do chipset da série 6, e espera começar a vender uma versão atualizada do mesmo no final de fevereiro com normalização da produção somente em abril.

Fonte: PCMAG

Comentários devem ser postados no tópico oficial do Sandy Bridge.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

http://www.fudzilla.com/motherboard/item/22060-b3-stepping-sandy-boards-available

Placas-mãe com o problema corrigido começam a chegar a vários mercados.

A quantidade ainda vai crescer e isso não inclui o Brasil, que geralmente fica alguns meses defasado.

Isso não impede que alguns vendedores e lojas consigam estas placas nos próximos dias.

Para evitar problemas, os fabricantes estão colocando selos "bug free" nas caixas ou mudando o nome das placas, adicionando "B3" no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Atualização

Já começaram a aparecer no mercado brasileiro placas com o problema corrigido, como dito acima, algumas tem o sufixo B3 adicionado ao nome, outras tem um selo "bug free", outras falam que são revisão 3.0.

O importante é sempre consultar o site do fabricante da placa-mãe E a loja antes de comprar, lembrando que, caso a loja venda a placa sem lhe informar que ela tem o problema, ela está violando o Código de Defesa do Consumidor.

Boas Compras !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...