Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Scaner hp scanjet 2200c no windows 7


CMonteiro

Posts recomendados

:DPessoal, migrei para o Windows 7. Consegui que todos os meus hardwares funcionassem com esse OS. O ruim foi ter que baixar drivers atualizados para os equipamentos HP, principalmente impressoras Laser Color, o que foi muito demorado. Foiquei empacado no Scanjet 2200C. A HP afirma que não deenvooveu driver para o Windos 7. Frustração total, pois o scaner é muito bom. Mas vamos lá: Se você esta com o mesmo problema de driver, faça o seguinte: Vá para a página da HP e baixe o driver para o Windows XP (ele tem 39 e alguma coisa Mb. perto de 9 minutos no Velox para baixar). Após baixar na máquina descompacte o driver em uma pasta. Após isso, abra a pasta e procure o arquivo SETUP. Clique nele com o botão direito do mouse, e selecione PROPRIEDADES. Uma vez aberto, selcione a guia COMPATIBILIDADE. Lá marque a caixa Executar este programa em modo de compatibilidade, e escolha Windows Vista Service Pack 2. Agora e só mandar executar o SETUP normalmente. Importante: Mantenha a USB do scaner desligada. Após instalar o aplicativo HP, recnecte a USB, e aguarde o Windows 7 reconhecer o scaner e instalar os drivers. Pronto apra uso. Fiquei decepcionado com a HP, por ela não informar esse procedimento, e muito menos disponibilizar driver atualizado para esse equipamento. Espero que a sica seja útil a todos os usuários.

Saudações,

CMonteiro Telemática

www.cmonteiro.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:DPessoal, migrei para o Windows 7. Consegui que todos os meus hardwares funcionassem com esse OS. O ruim foi ter que baixar drivers atualizados para os equipamentos HP, principalmente impressoras Laser Color, o que foi muito demorado. Foiquei empacado no Scanjet 2200C. A HP afirma que não deenvooveu driver para o Windos 7. Frustração total, pois o scaner é muito bom. Mas vamos lá: Se você esta com o mesmo problema de driver, faça o seguinte: Vá para a página da HP e baixe o driver para o Windows XP (ele tem 39 e alguma coisa Mb. perto de 9 minutos no Velox para baixar). Após baixar na máquina descompacte o driver em uma pasta. Após isso, abra a pasta e procure o arquivo SETUP. Clique nele com o botão direito do mouse, e selecione PROPRIEDADES. Uma vez aberto, selcione a guia COMPATIBILIDADE. Lá marque a caixa Executar este programa em modo de compatibilidade, e escolha Windows Vista Service Pack 2. Agora e só mandar executar o SETUP normalmente. Importante: Mantenha a USB do scaner desligada. Após instalar o aplicativo HP, recnecte a USB, e aguarde o Windows 7 reconhecer o scaner e instalar os drivers. Pronto apra uso. Fiquei decepcionado com a HP, por ela não informar esse procedimento, e muito menos disponibilizar driver atualizado para esse equipamento. Espero que a sica seja útil a todos os usuários.

Saudações,

CMonteiro Telemática

www.cmonteiro.com

Caro Monteiro

Há muito que ando a tentar instalar o driver para aquele scaner.

A sua dica, que segui rigorosamente, deu-me alguma esperança. No entanto ao ligar o USB o Windows continua sem reconhecer o scaner.

O meu S.O. é o Windows 7 64-bit.

Tem alguma sugestão?

Um abraço

J.Mira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caro Monteiro

Já faz algum tempo que migrei para o Win7 e tentava a instalação do meu Scanjet 2200C no modo de compatibilidade com o WinXP SP3 que era o sistema anterior onde o scanner funcionava perfeitamente. Nunca consegui. Já tava desistindo quando me deparei com tua dica.

Segui tua dica e ... :lol: cara, tá funcionando perfeitamente. Valeu, muitíssimo obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
  • 5 meses depois...

Há muito tempo enfrentava o mesmo problema e já pensava em desfazer-me do scanner para comprar outro modelo. Mas hoje tive um estalo que funcionou.

Procurei o modelo mais próximo que tinha driver para Windows 7: hp scanjet 2400c.

Baixei o driver: http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareIndex.jsp?lang=pt&cc=br&prodNameId=297431&prodTypeId=15179&prodSeriesId=297429&swLang=32&taskId=135&swEnvOID=4062

Executei o instalador e depois conectei o scanner na USB e o Windows 7 reconheceu direitinho.

Depois executei o instalador do 2200c para instalar a interface de comunicação com o scanner e não vou vender mais meu scanner.

Espero que seja útil a todos com o mesmo problema.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estou com um problema parecido...

Tenho um HP Scanjet 3670, mas na hora de procurar o programinha de scanner dentro do meu photoshop cs4... nada. Só vem aquele WIA vagabundo, que não dá opções de ajustes.

Instalei pelo meu CD da HP o software, mas ele não funciona para Windows 7 - tenho a versão 64 bits aqui. Tinha Windows XP antes, e tudo funcionada perfeitamente.

Inclusive postei esse problema ontem aqui no fórum.

Será que eu perdi a boa funcionalidade do meu scanner só porque comprei a versão mais recente do Windows? Isso me parece uma enorme sacanagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Há muito tempo enfrentava o mesmo problema e já pensava em desfazer-me do scanner para comprar outro modelo. Mas hoje tive um estalo que funcionou.

Procurei o modelo mais próximo que tinha driver para Windows 7: hp scanjet 2400c.

Baixei o driver: http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareIndex.jsp?lang=pt&cc=br&prodNameId=297431&prodTypeId=15179&prodSeriesId=297429&swLang=32&taskId=135&swEnvOID=4062

Executei o instalador e depois conectei o scanner na USB e o Windows 7 reconheceu direitinho.

Depois executei o instalador do 2200c para instalar a interface de comunicação com o scanner e não vou vender mais meu scanner.

Espero que seja útil a todos com o mesmo problema.

[]'s

Solução inteligente. Infelizmente não funcionou para mim no Win7 64 bits - o Windows não reconhece o scanner. O que funcionou para mim foi um programa chamdo VueScan, que inclusive pode ser testado antes de comprar (custa barato, bem menos que um scanner novo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solução inteligente. Infelizmente não funcionou para mim no Win7 64 bits - o Windows não reconhece o scanner. O que funcionou para mim foi um programa chamdo VueScan, que inclusive pode ser testado antes de comprar (custa barato, bem menos que um scanner novo).

Amigos, estava de curioso pesquisando porque estou pensando em pegar uma scanjet 2200, vi as soluções reportadas e achei legal, porém ao ir no site da hp eu vi um driver para win 7 de 64 bits para a 2400

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/techsupport/softwareindex.jsp?lang=pt&cc=br&prodnameid=297431&prodtypeid=15179&prodseriesid=297429&swlang=31&taskid=135&swenvoid=4063

reparem que tem o driver e o utilitário, mas acredito que o utilitário da 2200 é que seja melhor, bem gostaria que vocês que tem uma 2200 testassem isso e postassem, pois estou para pegar um ok, um abração aos amigos do forum, tudo de bom sempre :cool:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema parecido...

Tenho um HP Scanjet 3670, mas na hora de procurar o programinha de scanner dentro do meu photoshop cs4... nada. Só vem aquele WIA vagabundo, que não dá opções de ajustes.

Instalei pelo meu CD da HP o software, mas ele não funciona para Windows 7 - tenho a versão 64 bits aqui. Tinha Windows XP antes, e tudo funcionada perfeitamente.

Inclusive postei esse problema ontem aqui no fórum.

Será que eu perdi a boa funcionalidade do meu scanner só porque comprei a versão mais recente do Windows? Isso me parece uma enorme sacanagem.

Ai amigão

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/DriverDownload.jsp?prodNameId=298541〈=pt&cc=br&taskId=135&prodSeriesId=298539&prodTypeId=15179

ta na obrigação hein, testa e posta o resultado rssss, po tem driver do fabricante para o win 7 64, porque vocês não encontram o driver no site da hp ? :lol:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Obrigada,

Sou uma simples usuária da tecnologia e quando o meu scanner Hp parou de funcionar depois da instalação do windows 7 pensei que teria que comprar outro aparelho. Mas você me ajudou bastante, segui as instruções que deu e o scanner já está funcionando... Valeu....:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...