Fórum do Clube do Hardware  

Voltar   Fórum do Clube do Hardware > Redes & Telefonia > Redes Wireless > Equipamentos

Equipamentos Recomendação de Produtos Wireless, Configurações de Acces Point, Router Wireless e etc.

Resposta

Opções do Tópico Modos de Exibição
Antiga 16/07/2008, 17:04 H   #1
Moonsorrow
Membro

Membro desde: Set/2006
São Paulo

Padrão Roteador 3com 3CRWER101U-75

Olá,

Eu utilizo a conexão Virtua (2MB) e comprarei um roteador, para dividir entre 1 ou 2 PCs e 1 Macbook. Alguém com um pouco mais de experiência em roteadores pode me indicar qual dos dois à seguir é a melhor opção, por favor?

Roteador 3Com Internet Server 3CRWER101U-75 BR 4 Portas 10/100
Eu li algumas poucas críticas onde disseram que o custo benefício deste roteador é muito bom. Sendo que a potência da sua antena é uma das que alcançam maior distância com uma maior qualidade, confere?

Alguém já comprou este roteador e pode falar um pouco mais sobre sua experiência com ele?

Roteador Wireless Linksys WRT54G-LA 802.11g 54Mbps
Eu sei que é CISCO, e por causa da qualidade é um dos mais cotados hoje em dia. Porém, as antenas são fixas.

Abraços!
Moonsorrow está offline   Responder com Quote
Nova  Links Patrocinados

Este anúncio só é mostrado a usuários não cadastrados. Cadastre-se hoje mesmo para não ver mais essa propaganda.
Antiga 16/07/2008, 17:33 H   #2
dwatashi
Membro

Membro desde: Mai/2005
Salvador, BA

Padrão

Eu recomendaria o Dlink DIR-300 (ou 320 se quiser uma porta usb para impressora e maior velocidade no roteador)

Ele permite o uso do dd-wrt que transforma o roteador em um ótimo produto e ainda permite a troca de antenas.

Quanto ao sinal, ambos os produtos fornecem sinais iguais, principalmente no modo 11b.
Antiga 24/07/2008, 23:53 H   #3
Diba
Membro

Membro desde: Mai/2002
DF

Padrão

Estou a dias tentando rotear o Virtua com este modelo de roteador, escolhi a 3COM por ser uma marca de renome, e já tive muitas dores de cabeça com a Dlink. Acho que a Dlink por ser ruim é o mais barato, e por ser o mais barato é o que vende mais, e por vender mais dá uma falsa impressão de ser o melhor.
Mas acho que estou tendo dificuldades de configurar o 3COM por culpa do Virtua que parece está colocando areia na questão de roteamento!
Qualquer novidade aê me informe!

Ah! não estou achando o Firmware para atualização deste Roteador (3CRWER101U-75), mesmo no site da 3COM. Alguém sabe onde encontro?
Pode ser que o problema esteja no Firmware que vem de fábrica!
Diba está offline   Responder com Quote
Antiga 31/07/2008, 09:48 H   #4
fracamente
Membro

Membro desde: Jul/2008
Tombstone City

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Diba Ver Mensagens
Estou a dias tentando rotear o Virtua com este modelo de roteador, escolhi a 3COM por ser uma marca de renome...
....Ah! não estou achando o Firmware para atualização deste Roteador (3CRWER101U-75), mesmo no site da 3COM. Alguém sabe onde encontro?
Pode ser que o problema esteja no Firmware que vem de fábrica!
Opa!

Estou enfrentando o mesmo problema com um cliente. Tive o mesmo problema (Virtua e roteador 3Com) em outro cliente, com outro modelo da 3com (3CRWER100-75) que foi resolvido após atualizar o firmware. O novo firmware permite que o MTU seja ajustado (e o valor que funciona bem é 1492).
Entrei no site da 3Com e não encontrei referencia alguma ao 101U na página principal. Depois de cadastrado, encontrei ele na área de chamado técnico. Abri chamado técnico terça-feira 29/07 e quarta pela manhã recebi retorno por e-mail, solicitando cópia da nota fiscal. Falta encontrar a maldita.

Acredito que o firmware novo não seja a única maneira de alterar o MTU, caso alguem saiba como faze-lo por telnet, favor comunicar.

Fico no aguardo de novidades dos colegas foristas.
fracamente está offline   Responder com Quote
Antiga 28/08/2008, 15:47 H   #5
bolinha150
Membro

Membro desde: Ago/2008
campos, rj

Padrão Alguem sabe redirecionar porta no WL-550 3com

Alguem sabe redirecionar porta no roteador da 3com wl-550????
urgente
bolinha150 está offline   Responder com Quote
Antiga 16/10/2008, 21:50 H   #6
joearny
Membro

Membro desde: Out/2005
Campinas, SP

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por fracamente Ver Mensagens
Opa!

Estou enfrentando o mesmo problema com um cliente. Tive o mesmo problema (Virtua e roteador 3Com) em outro cliente, com outro modelo da 3com (3CRWER100-75) que foi resolvido após atualizar o firmware. O novo firmware permite que o MTU seja ajustado (e o valor que funciona bem é 1492).
Entrei no site da 3Com e não encontrei referencia alguma ao 101U na página principal. Depois de cadastrado, encontrei ele na área de chamado técnico. Abri chamado técnico terça-feira 29/07 e quarta pela manhã recebi retorno por e-mail, solicitando cópia da nota fiscal. Falta encontrar a maldita.

Acredito que o firmware novo não seja a única maneira de alterar o MTU, caso alguem saiba como faze-lo por telnet, favor comunicar.

Fico no aguardo de novidades dos colegas foristas.
Opa colega, teria como disponibilizar o firmware, não estou encontrando ele na net e já estou notando que a mistura virtua + 3com não parece muito digestiva....
joearny está offline   Responder com Quote
Antiga 17/10/2008, 12:32 H   #7
Mantruzo
Membro

Membro desde: Mar/2005
Brasília, DF

Padrão

Pessoal, eu tenho Virtua 3Mb + o Router Wireless 3CRWER101U-75 da 3COM.
Instalei sem problema algum, foi só plugar os cabos que tudo funcionou.

Mas, sempre tem um mas, quando jogava o CS Source, minha conexão estava horrível, não encontrava todos os servers, meu torrent um asco.

Depois de muito procurar, resolvi desligar o Firewall do router e tudo voltou como antes.

Só tem um problema: não quero deixar o firewall desligado. Já lí que o ideal é manter uma zona desmilitarizada do firewall, mas para isto tenho que setar no router um IP Estático, isso eu não consigo fazer, se alguém souber me avise.

Meu torrent não está como antes, mas como uso sempre de sites fechados, estou conseguindo baixar e enviar com as velocidades máximas.

E só mais uma coisa, não se enganem, a 3COM ainda é uma das melhores marcas. O router fica ligado direto e suporta mais de 230 máquinas.

O problema agora está no firewall, mas espero ter tempo e saco para resolver.

Man
¬P5K Premium Black Pearl¬Quad 6600GO¬3 Gb Kingston HyperX DDR II 800@866 Cas 4¬EVGA 8800 GTS 320/320¬Cooler Zalmam 9500 Led¬Zalmam 600W HP¬500 Gb Barracuda 7200.10 Sata e 320 Barracuda ide¬Case Spire Pininfarina¬Samsung 932BW
Mantruzo está offline   Responder com Quote
Antiga 17/10/2008, 16:22 H   #8
joearny
Membro

Campinas, SP

Padrão

Nossa, eu to começando a ficar irritado com ele, o roteamento é lento, cai a todo instante e não é capaz de "conversar" direito com o vmware se estiver usando o modo bridge na rede...

Eu tinha um LG e já achava ruim...
Antiga 18/10/2008, 13:33 H   #9
Mantruzo
Membro

Brasília, DF

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por joearny Ver Mensagens
Nossa, eu to começando a ficar irritado com ele, o roteamento é lento, cai a todo instante e não é capaz de "conversar" direito com o vmware se estiver usando o modo bridge na rede...

Eu tinha um LG e já achava ruim...
joearny, qual é seu problema? Poste aí os modelos do modem e do router.
¬P5K Premium Black Pearl¬Quad 6600GO¬3 Gb Kingston HyperX DDR II 800@866 Cas 4¬EVGA 8800 GTS 320/320¬Cooler Zalmam 9500 Led¬Zalmam 600W HP¬500 Gb Barracuda 7200.10 Sata e 320 Barracuda ide¬Case Spire Pininfarina¬Samsung 932BW
Antiga 18/10/2008, 17:32 H   #10
joearny
Membro

Campinas, SP

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Mantruzo Ver Mensagens
joearny, qual é seu problema? Poste aí os modelos do modem e do router.
Opa colega, meu modem é o seguinte: motorola surfboard SBV5120, o roteador é o do tópico.

Quanto aos problemas, vamos a eles:

A navegação com ele é bem lenta, bem mais lento do que meu roteador antigo por exemplo, e muuuuito mais lento do que conectado direto ao modem.
Quando eu uso o vmware no modo bridge ele tem uma dificuldade absurda de estabelecer a conexão na máquina virtual. (neste modo, que costuma funcionar normalmente em um roteador comum, o roteador tem que gerenciar dois IPs no mesmo cabo de rede)
O roteamento cai com uma freqüência bem mais alta do que eu gostaria, é bem comum estar navegando e de repente tudo para de funcionar, dai eu espero um minuto e volta sozinho.

Acho que é só isso, o resto eu sei contornar ou configurar, como portas do emule e tal...
Tem alguma idéia do que poderia ajudar?
Antiga 18/10/2008, 21:43 H   #11
Mantruzo
Membro

Brasília, DF

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por joearny Ver Mensagens
Opa colega, meu modem é o seguinte: motorola surfboard SBV5120, o roteador é o do tópico.

Quanto aos problemas, vamos a eles:

A navegação com ele é bem lenta, bem mais lento do que meu roteador antigo por exemplo, e muuuuito mais lento do que conectado direto ao modem.
Quando eu uso o vmware no modo bridge ele tem uma dificuldade absurda de estabelecer a conexão na máquina virtual. (neste modo, que costuma funcionar normalmente em um roteador comum, o roteador tem que gerenciar dois IPs no mesmo cabo de rede)
O roteamento cai com uma freqüência bem mais alta do que eu gostaria, é bem comum estar navegando e de repente tudo para de funcionar, dai eu espero um minuto e volta sozinho.

Acho que é só isso, o resto eu sei contornar ou configurar, como portas do emule e tal...
Tem alguma idéia do que poderia ajudar?
Engraçado, o meu router wireless é o mesmo que o seu mas meu modem do Virtua é o SBV5121. Para mim foi muito fácil, apenas fiz as instalações padrões de fios. O meu problema é com o Virtua que cai de vez em quando...

Não precisei clonar o Mac e o notebook que minha esposa - via wireless, funciona que é uma beleza.
Acho que demos azar pois o meu problema é justamente com as portas que para eu liberar - do router - tenho que setar um IP estático e não tenho a manha.

Tente buscar mais informações no fórum do portaladsl.

Man
Antiga 19/10/2008, 10:18 H   #12
joearny
Membro

Campinas, SP

Padrão

Pois é, por wireless ele parece não me dar tanto problema...

De qualquer forma desliguei o firewall como o colega ali em cima falou e ficou bem melhor! Depois vou explorar melhor as configs pra ver se tem como usar o firewall e não ter muitos problemas.

Para abrir as portas do seu para o emule e tal veja os procedimentos para outros modelos da 3com, em geral é bem parecido, nao tem muito grilo não!

Agora minha briga está sendo com a máquina virtual, o duro é que existem poucas informações sobre isso na internet, em geral o esquema é plug and "prey" mesmo... ahahhahahaha
Antiga 21/10/2008, 21:04 H   #13
joearny
Membro

Campinas, SP

Padrão

Pessoal, mais ou menos resolvi meus problemas, ao menos eu acho, segue o que fiz:

1) Lentidão na conexão: Desliguei o firewall do router, a diferença foi brutal, melhorou muito mesmo.

2) Quedas a todo instante: O desligamento do firewall parece ter resolvido esta também.

3) VMware não conecta a internet no modo bridge: Configurei o descktop e a máquina virtual manualmente, ainda não fiz no notebook! Passou a conectar normalmente. Acredito que o router não consiga definir o DNS automaticamente se você não colocar as configurações manuais na máquina virtual. Além disso eu configurei uma restrição no firewall do host do informando o IP da máquina virtual.

4) Emule, pra quem quiser saber como conectar com id alto: fui na opção Advanced Settings > NAT > Virtual Server , coloquei o IP da maquina que queria liberar as portas no campo "LAN IP Address", em "Protocol Type" selecionei TCP&UDP, em "LAN Port" e "Public Port" coloquei 1-65535, selecionei enable e cliquei em ADD. Pronto TODAS as portas UDP e TCP ficaram liberadas para a máquina selecionada. Se preferir pode liberar apenas as portas configuradas no emule, este procedimento que fiz é meio bruto, ele libera todas mesmo, mas pelo menos serve para todos os programas que usam portas UDP e TCP, seja lá quais forem.

Bem, é isso, espero que isso ajude o pessoal ai..
Abraços!!!! Vou continuar testando o trem aqui....
Antiga 21/10/2008, 21:07 H   #14
Carlos Leandro
Membro

Membro desde: Out/2008
MG,Belo Horizonte

Padrão

Tenho um notbook Positivo V53 Intel Celeron M 1.73 GHz 512 MBytes 60 GBytes(HD SATA)
Carlos Leandro está offline   Responder com Quote
Antiga 21/10/2008, 21:09 H   #15
Carlos Leandro
Membro

Membro desde: Out/2008
MG,Belo Horizonte

Padrão

TENHO UM NOTBOOK Positivo V53 Intel Celeron M 1.73 GHz 512 MBytes 60 GBytes (HD SATA) E NAO CONSIGO CONFIGURAR A REDE WIRELLES.COMO FAÇO PARA INSTALAR ,ELE ERA VISTA E INSTALEI O XP PROFESSIONAL...BAIXEI O DRIVE O SITE DA POSITIVO MAS NAO SEM COMO CONTINUAR...ALGUE PODE ME AJUDAR??
Carlos Leandro está offline   Responder com Quote
Nova Classificados
Kit Provedor Aquário 400 Mw + Pig Tail + Poe+ Caixa+ Antena

R$ 269,00 em até 12x!
Antena Omni Orig.Arwep 24dbi Wireless Frete Grátis E Pigtail

R$ 195,00 em até 12x!
Ap Router Wireless Wr-254 Licença 8.2 Português 400 Mw 54 Mb

R$ 134,90 em até 12x!
Antena Painel Setorial 21dbi 120° Horizontal Ou Vertical

R$ 220,00 em até 12x!
Kit Provedor Internet C/ Mikrotik - Antena 21 Db - P.O.E

R$ 699,00 em até 12x!

Resposta

Bookmarks

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Ir para...

Tópicos Similares
TópicoTópico Iniciado PorFórumRespostasÚltima Mensagem
Não consigo colocar senha de segurança no roteador 3com 3CRWER101U-752mhelenaEquipamentos304/07/2010 11:14 H
roteador 3com + VirtuagugajpaEquipamentos620/08/2008 17:34 H
[Resolvido] 3Com sem acesso ao Gmail e Orkut - Roteador 3Com (3CRWER100-75)leozeferinoEquipamentos505/05/2008 21:25 H
Roteador 3Comwagner drago coutoConfiguração de Redes028/02/2006 11:56 H
Modem 3com 812 roteadorgilsonfbfConfiguração de Redes1104/12/2004 12:42 H

Horário de Brasília. Agora são 18:37 H.

© 1996-2010, Clube do Hardware. Todos os Direitos Reservados.