Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - Sony Ericsson Xperia Mini Pro (2011, SK17a)


Posts recomendados

  • Membro VIP
Vitaoz, pagando com PayPal dá pra parcelar? Em quantas vezes?

Cano, da para parcelar sim cara, em até 10x sem juros =D

coloquei em 8x esses R$ 569 para utilizar o limite do cartão e não cair na tentação de novas compras.. LOL

os 539 provavelmente é somente boleto e débito, pelo paypal, a vista é o mesmo valor R$ 569

acredito ter feito um bom negócio, pois vou vender meu mini antigo por uns R$ 200

ah.. eu já era cliente ponto frio, fiz outras compras ja e recomendo a loja.

abs.

Espero que sim, porque qual seria a vantagem de pagar 569 com paypal a vista do que 539 no boleto a vista?

isso ai ^^

que bom que tem esse desconto, ja fica como um "diferencial"

de outras lojas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cano, da para parcelar sim cara, em até 10x sem juros =D

coloquei em 8x esses R$ 569 para utilizar o limite do cartão e não cair na tentação de novas compras.. LOL

os 539 provavelmente é somente boleto e débito, pelo paypal, a vista é o mesmo valor R$ 569

acredito ter feito um bom negócio, pois vou vender meu mini antigo por uns R$ 200

ah.. eu já era cliente ponto frio, fiz outras compras ja e recomendo a loja.

abs.

isso ai ^^

que bom que tem esse desconto, ja fica como um "diferencial"

de outras lojas..

Eu acabei perdendo o desconto. Como eu disse lá em cima, a promoção Ponto Frio/PayPal era só até ontem. Como eu fui comprar depois da meia-noite, pagar com PayPal já não fazia mais diferença no preço :mad:.

Mas há males que vêm para o bem :D (se é que não são todos): dei uma pesquisada a mais e descobri que o próprio site da Sony12% de desconto no boleto, deixando o Mini Pro por R$527. Já imprimi o boleto e vou pagar agora.

Com relação a vender o usado, o meu é um Palm Centro com 4 anos de uso. Desisti dele porque a Palm acabou, e não há atualização de software, ou seja, com o Windows 7 não consigo mais fazer a sincronia com o computador. Embora ele esteja funcionando razoavelmente, não acredito que alguém queira comprá-lo. O que vocês acham?

Agradeço a todos pelos posts. Este fórum fez toda a diferença na minha escolha.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TUTORIAL ROOT NA ROM ICS 4.0.4, Sk17i e Sk17a

Neste processo você precisa estar na versão 2.3.4, firmware 4.0.2.A.0.42/.58/.62 rooteada, existem alguns tutoriais sobre isto no forum

NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUALQUER TIPO DE DANO QUE CAUSE AO SEU APARELHO!

Leia com atenção e tudo ocorrerá bem.

Antes de começar desative seu antivirus baixe e instale o Flashtool, este é para windows não tenho o para OS X :mellow:

Logo após baixe e instale este Driver, durante a instação dele marque apenas drivers pra fastboot e flashmode ok, e escolha "Continuar assim mesmo" na instalação, quando o Windows lhes perguntar.

Recomendo também já ir baixando a ROM Sk17a/Sk17i

Etapa 1: Desbloquear o bootloader

Este processo deve ser feito para que seu aparelho esteja livre para receber roms customizadas, ao desbloquear você perde a garantia do seu aparelho, mas é possivel bloquear novamente, irei dizer depois...

Se já tem o bootloader desbloqueado pule está etapa.

1. Faça o dowload do SE UNLOCKING TOOL v1.6.

2. Pegue seu imei, ele está escrito na caixa do seu aparelho, se não tiver, é so abrir o discador do telefone e digitar *#06#, O ULTIMO DIGITO NÃO É NECESSÁRIO.

3. Já com seu IMEI anotado, abrá o programa e digite seu IMEI no primeiro campo e aperte o botão "Get Unlock Code".

4. Espere e verá que um código de desbloqueio irá ser gerado pelo proprio programa.

5. Desligue seu telefone e coloque ele em modo fastboot (Desligue o aparelho, segure o botão volume pra cima " + " e conecte o cabo USB, ao acender o led azul de notificação, pode soltar o botão.)

6. Quando entrar em modo fastboot clique em "Unlock BL", Não se assuste, esse processo é bem rápido mesmo, seu bootloader está agora desbloqueado podendo instalar as roms.

Etapa 2: Preparando root para 4.0.4

1. Baixe o Xperia-ROOT.rev3.

2. Extraia o conteúdo em qualquer lugar.

3. Ative Fontes Desconhecidas e Depuração USB.

4. Conecte o USB (com o aparelho operando) execute o arquivo "01-local-prop" e precione Enter imagen ilustrativa.

4. Quando terminar desligue o aparelho.

Pronto agora deve-se instalar a ROM, mas antes mantenha a pasta Xperia-ROOT.rev3, pois, será usada na Etapa 4.

Etapa 3: Intalando ROM 4.0.4

1. Faça o download da ROM Sk17a/Sk17i, caso não tenha feito.

2. Extraia a o aquivo .rar, o arquivo .ftf da ROM coloque na pasta C:/Flashtool/firmwares imagen ilustrativa.

3. Abra o flashtool e clique no botão "Flash" o primeiro botão que contem um raio.

4. Na janela que aparecer não mude a marcação e clique em "ok" .

5. Selecione a ROM Sk17 4.1.B.0.431 que você colocou na pasta firmwares.

6. Desmarque a opção "Wipe data", em Wipe. imagen ilustrativa

7. Clique em Ok e coloque o aparelho em flashmode(com o aparelho desligado, segure o botão volume - para baixo, e conecte o cabo USB).

Ao finalizar, ligue o aparelho, irá demorar um pouco mais que o normal para ligar. Pronto, você está com a nova ROM 4.0.4, agora vamos finalizar o processo do root.

Etapa 4: Root na Rom 4.0.4

1. Volte na pasta Xperia-ROOT.rev3.

2. Conecte o aparelho na USB.

3. Ative Fontes Desconhecidas e Depuração USB.

4. Agora execute o arquivo "02-push-root-files" e aperte Enter imagen ilustrativa.

5. Ao terminar o aparelho vai dar um Boot(irá reiniciar) e se tudo correu bem, aparecerá o icone do superuser no seu celular e o Root estará funcionando.

Créditos: Alex Lisboa(xMango) :cool:

Prontooo! Demorei 3h pra fazer este tutorial, uploads, imagens, e td mais.

Parabéns pra mim, meu aniversário de 16 anos hj, :D 12.07.1996

Me dê um presente ^_^

Agencia 0127

Dig 9

Conta 0538012

Tipo 00

Tutorial Bloquear Bootloader

Se precisar voltar a Rom Estoque via Update Service ou PC Companion , ou se precisar da garantia de volta, você terá de bloquear o Bootloader.

1. Baixe o arquivo Xperia_Relock_bootloader.Ftf.

2. Coloque o arquivo .ftf na pasta C:/Flashtool/firmwares imagen ilustrativa.

3. Abra o Flashtool, e Flash o arquivo "Xperia_Relock_bootloader". (da mesma forma da ROM Sk17 4.1.B.0.431 no tutorial anterior Etapa 3.)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TUTORIAL ROOT NA ROM ICS 4.0.4, Sk17i e Sk17a

Neste processo você precisa estar na versão 2.3.4, firmware 4.0.2.A.0.42/.58/.62 rooteada, existem alguns tutoriais sobre isto no forum

NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUALQUER TIPO DE DANO QUE CAUSE AO SEU APARELHO!

Leia com atenção e tudo ocorrerá bem.

Antes de começar desative seu antivirus baixe e instale o Flashtool, este é para windows não tenho o para OS X :mellow:

Logo após baixe e instale este Driver, durante a instação dele marque apenas drivers pra fastboot e flashmode ok, e escolha "Continuar assim mesmo" na instalação, quando o Windows lhes perguntar.

Recomendo também já ir baixando a ROM Sk17a/Sk17i

Etapa 1: Desbloquear o bootloader

Este processo deve ser feito para que seu aparelho esteja livre para receber roms customizadas, ao desbloquear você perde a garantia do seu aparelho, mas é possivel bloquear novamente, irei dizer depois...

Se já tem o bootloader desbloqueado pule está etapa.

1. Faça o dowload do SE UNLOCKING TOOL v1.6.

2. Pegue seu imei, ele está escrito na caixa do seu aparelho, se não tiver, é so abrir o discador do telefone e digitar *#06#, O ULTIMO DIGITO NÃO É NECESSÁRIO.

3. Já com seu IMEI anotado, abrá o programa e digite seu IMEI no primeiro campo e aperte o botão "Get Unlock Code".

4. Espere e verá que um código de desbloqueio irá ser gerado pelo proprio programa.

5. Desligue seu telefone e coloque ele em modo fastboot (Desligue o aparelho, segure o botão volume pra cima " + " e conecte o cabo USB, ao acender o led azul de notificação, pode soltar o botão.)

6. Quando entrar em modo fastboot clique em "Unlock BL", Não se assuste, esse processo é bem rápido mesmo, seu bootloader está agora desbloqueado podendo instalar as roms.

Etapa 2: Preparando root para 4.0.4

1. Baixe o Xperia-ROOT.rev3.

2. Extraia o conteúdo em qualquer lugar.

3. Ative Fontes Desconhecidas e Depuração USB.

4. Conecte o USB (com o aparelho operando) execute o arquivo "01-local-prop" e precione Enter imagen ilustrativa.

4. Quando terminar desligue o aparelho.

Pronto agora deve-se instalar a ROM, mas antes mantenha a pasta Xperia-ROOT.rev3, pois, será usada na Etapa 4.

Etapa 3: Intalando ROM 4.0.4

1. Faça o download da ROM Sk17a/Sk17i, caso não tenha feito.

2. Extraia a o aquivo .rar, o arquivo .ftf da ROM coloque na pasta C:/Flashtool/firmwares imagen ilustrativa.

3. Abra o flashtool e clique no botão "Flash" o primeiro botão que contem um raio.

4. Na janela que aparecer não mude a marcação e clique em "ok" .

5. Selecione a ROM Sk17 4.1.B.0.431 que você colocou na pasta firmwares.

6. Desmarque a opção "Wipe data", em Wipe. imagen ilustrativa

7. Clique em Ok e coloque o aparelho em flashmode(com o aparelho desligado, segure o botão volume - para baixo, e conecte o cabo USB).

Ao finalizar, ligue o aparelho, irá demorar um pouco mais que o normal para ligar. Pronto, você está com a nova ROM 4.0.4, agora vamos finalizar o processo do root.

Etapa 4: Root na Rom 4.0.4

1. Volte na pasta Xperia-ROOT.rev3.

2. Conecte o aparelho na USB.

3. Ative Fontes Desconhecidas e Depuração USB.

4. Agora execute o arquivo "02-push-root-files" e aperte Enter imagen ilustrativa.

5. Ao terminar o aparelho vai dar um Boot(irá reiniciar) e se tudo correu bem, aparecerá o icone do superuser no seu celular e o Root estará funcionando.

Créditos: Alex Lisboa(xMango) :cool:

Prontooo! Demorei 3h pra fazer este tutorial, uploads, imagens, e td mais.

Parabéns pra mim, meu aniversário de 16 anos hj, :D 12.07.1996

Me dê um presente ^_^

Agencia 0127

Dig 9

Conta 0538012

Tipo 00

Tutorial Bloquear Bootloader

Se precisar voltar a Rom Estoque via Update Service ou PC Companion , ou se precisar da garantia de volta, você terá de bloquear o Bootloader.

1. Baixe o arquivo Xperia_Relock_bootloader.Ftf.

2. Coloque o arquivo .ftf na pasta C:/Flashtool/firmwares imagen ilustrativa.

3. Abra o Flashtool, e Flash o arquivo "Xperia_Relock_bootloader". (da mesma forma da ROM Sk17 4.1.B.0.431 no tutorial anterior Etapa 3.)

Eu peguei um tutorial de root na epoca que fiz a minha .58 mas nao lembro se desbloquei o bootloader como faco pra ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos,

ainda na pesquisa de preço do Xperia Mini Pro, SÓ HOJE ele está por R$509 no Girafa, pagando à vista no boleto.

Alerto que nunca comprei nesta loja, mas ela é Ouro no BuscaPé.

==========================================

ATENÇÃO: a dica acima está furada. O link se refere ao Xperia Mini SEM TECLADO.

==========================================

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Me desculpem a pergunta de usuário "aprendiz de iniciante nível zero faixa branca", mas o que eu ganho rooteando um celular/smartphone?

é verdade não me recordo os beneficios do acesso root, acredito que de para você excluir alguns aplicativos nativos...

Bom dia!!!

Bem, eu vinha usando o NDrive em meu XPERIA Mini Pro, sem problemas. Mas, depois dessa última atualização (para o Android 4), Ele fica procurando sinal de GPS, e não encontra. Alguém sabe me dizer o que fazer?

Obrigada

xMango, parabéns pelo post man, tu fez o procedimento? houve perda do GPS igual da DrykaVieira???

Me surgiu uma curiosidade agora, os modelos sk17i vendidos no mercado livre e sk17a vendidos nas lojas online são fabricados aonde?

pelo pouco que pesquisei, o sk17a é brasileiro e tem o Ç, já o sk17i é americano, pois isso o preço mais baixo, mas você perde a garantia, só comprei no pontofrio porque a garantia é de um ano e vem com o Ç, acredito que compensa muito comprar no mercadolivre, mas dependen da sorte, se você não for "sorteado" com um aparelho com problema e não fizer questão do Ç, compensa, senão a dor de cabeça deve ser grande..

CARACA!!! Peço perdão pela informação errada! Eu não vi mesmo!

Ainda bem que eu comprei o meu ontem, senão teria comprado este, ERRADO!

Já editei o post.

:lol:

na verdade Cano o girafa que deveria especificar melhor o produto, erro grave o deles, por exemplo no kabum aqui o NOVO mini pro está com a foto do antigo o x10 mini pro, como pode ver no link

vários sites erram especificações e etc.. uma pena! (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo pouco que pesquisei, o sk17a é brasileiro e tem o Ç, já o sk17i é americano, pois isso o preço mais baixo, mas você perde a garantia, só comprei no pontofrio porque a garantia é de um ano e vem com o Ç, acredito que compensa muito comprar no mercadolivre, mas dependen da sorte, se você não for "sorteado" com um aparelho com problema e não fizer questão do Ç, compensa, senão a dor de cabeça deve ser grande.

Então o sk17a é realmente made in brazil? e o sk17i é made in usa?

No meu caso nem seria mercado livre e sim ir comprar no paraguai, que eu estaria testando pessoalmente antes de levar. Estou acompanhando as ofertas dos sites do sk17a, se não tiver por bom preço até mes que vem, aí irei comprar o sk17i no paraguai mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é verdade não me recordo os beneficios do acesso root, acredito que de para você excluir alguns aplicativos nativos...

Me desculpem a pergunta de usuário "aprendiz de iniciante nível zero faixa branca", mas o que eu ganho rooteando um celular/smartphone?

Excluir apps nativos é uma ds usos do 'root'. Numa comparação com o windows, é a diferença entre uma conta usuário e uma conta administrador. Com acesso root, você pode modificar o sistema como bem entender, e é claro que pra isso você deve saber o que tá fazendo. Dá pra mudar a interface (com o uot kitchen, por ex), fazer overclock, etc. Tem certos aplicativos que requerem root pra funcionar, dos que uso:

samba filesharing: acesso ao microsd pelo wifi

root explorer: acesso a arquivos e pastas do sistema

titanium backup: p/ fazer backup e remover apps nativos

adfree: remover as publicidades de apps

chainfire: modificar configurações gráficas

dual mont sd: acessar o microsd pelo pc e pelo smart

ex: quem gosta de mudar a interface, tem que ter root. Eu voltei pro ginger e to começando a mudar:

screenshot_2012-07-13_2030_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, em relação à bateria.. Alguém conseguiu algo efetivo?

Uma opção de bateria alternativa que dure um pouco mais?

Na autorizada mais perto do minha casa a bateria original tá R$ 80,00, só não comprei pra por de reserva porque depois que atualizei, a bateria anda durando mais ^^:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dias de agonia acabaram, resolvi ir para o py hoje mesmo comprar o sk17i, 165 dólares, a 2,17, 358 reais.

Veio com Android 2.3.3, que pelo celular mesmo atualizei para o 2.3.4 que depois de mexer um pouco, trocar o cartão de 2GB por um de 16GB que tinha, e já que não quero rootear por enquanto, acabei instalando o pc companion que atualizou para a 4.0.4.

No geral estou satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TUTORIAL ROOT NA ROM ICS 4.0.4, Sk17i e Sk17a

Neste processo você precisa estar na versão 2.3.4, firmware 4.0.2.A.0.42/.58/.62 rooteada, existem alguns tutoriais sobre isto no forum

NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUALQUER TIPO DE DANO QUE CAUSE AO SEU APARELHO!

Leia com atenção e tudo ocorrerá bem.

Antes de começar desative seu antivirus baixe e instale o Flashtool, este é para windows não tenho o para OS X :mellow:

Logo após baixe e instale este Driver, durante a instação dele marque apenas drivers pra fastboot e flashmode ok, e escolha "Continuar assim mesmo" na instalação, quando o Windows lhes perguntar.

Recomendo também já ir baixando a ROM Sk17a/Sk17i

Etapa 1: Desbloquear o bootloader

Este processo deve ser feito para que seu aparelho esteja livre para receber roms customizadas, ao desbloquear você perde a garantia do seu aparelho, mas é possivel bloquear novamente, irei dizer depois...

Se já tem o bootloader desbloqueado pule está etapa.

1. Faça o dowload do SE UNLOCKING TOOL v1.6.

2. Pegue seu imei, ele está escrito na caixa do seu aparelho, se não tiver, é so abrir o discador do telefone e digitar *#06#, O ULTIMO DIGITO NÃO É NECESSÁRIO.

3. Já com seu IMEI anotado, abrá o programa e digite seu IMEI no primeiro campo e aperte o botão "Get Unlock Code".

4. Espere e verá que um código de desbloqueio irá ser gerado pelo proprio programa.

5. Desligue seu telefone e coloque ele em modo fastboot (Desligue o aparelho, segure o botão volume pra cima " + " e conecte o cabo USB, ao acender o led azul de notificação, pode soltar o botão.)

6. Quando entrar em modo fastboot clique em "Unlock BL", Não se assuste, esse processo é bem rápido mesmo, seu bootloader está agora desbloqueado podendo instalar as roms.

Etapa 2: Preparando root para 4.0.4

1. Baixe o Xperia-ROOT.rev3.

2. Extraia o conteúdo em qualquer lugar.

3. Ative Fontes Desconhecidas e Depuração USB.

4. Conecte o USB (com o aparelho operando) execute o arquivo "01-local-prop" e precione Enter imagen ilustrativa.

4. Quando terminar desligue o aparelho.

Pronto agora deve-se instalar a ROM, mas antes mantenha a pasta Xperia-ROOT.rev3, pois, será usada na Etapa 4.

Etapa 3: Intalando ROM 4.0.4

1. Faça o download da ROM Sk17a/Sk17i, caso não tenha feito.

2. Extraia a o aquivo .rar, o arquivo .ftf da ROM coloque na pasta C:/Flashtool/firmwares imagen ilustrativa.

3. Abra o flashtool e clique no botão "Flash" o primeiro botão que contem um raio.

4. Na janela que aparecer não mude a marcação e clique em "ok" .

5. Selecione a ROM Sk17 4.1.B.0.431 que você colocou na pasta firmwares.

6. Desmarque a opção "Wipe data", em Wipe. imagen ilustrativa

7. Clique em Ok e coloque o aparelho em flashmode(com o aparelho desligado, segure o botão volume - para baixo, e conecte o cabo USB).

Ao finalizar, ligue o aparelho, irá demorar um pouco mais que o normal para ligar. Pronto, você está com a nova ROM 4.0.4, agora vamos finalizar o processo do root.

Etapa 4: Root na Rom 4.0.4

1. Volte na pasta Xperia-ROOT.rev3.

2. Conecte o aparelho na USB.

3. Ative Fontes Desconhecidas e Depuração USB.

4. Agora execute o arquivo "02-push-root-files" e aperte Enter imagen ilustrativa.

5. Ao terminar o aparelho vai dar um Boot(irá reiniciar) e se tudo correu bem, aparecerá o icone do superuser no seu celular e o Root estará funcionando.

Créditos: Alex Lisboa(xMango) :cool:

Prontooo! Demorei 3h pra fazer este tutorial, uploads, imagens, e td mais.

Parabéns pra mim, meu aniversário de 16 anos hj, :D 12.07.1996

Me dê um presente ^_^

Agencia 0127

Dig 9

Conta 0538012

Tipo 00

Tutorial Bloquear Bootloader

Se precisar voltar a Rom Estoque via Update Service ou PC Companion , ou se precisar da garantia de volta, você terá de bloquear o Bootloader.

1. Baixe o arquivo Xperia_Relock_bootloader.Ftf.

2. Coloque o arquivo .ftf na pasta C:/Flashtool/firmwares imagen ilustrativa.

3. Abra o Flashtool, e Flash o arquivo "Xperia_Relock_bootloader". (da mesma forma da ROM Sk17 4.1.B.0.431 no tutorial anterior Etapa 3.)

Belo Tutorial, xMango! :)

Eu atualizei usando um tuto em inglês bem similar a este, e funcionou. Então recomendo! :D

Eu peguei um tutorial de root na epoca que fiz a minha .58 mas nao lembro se desbloquei o bootloader como faco pra ver?

Faça como se você fosse fazer uma ligação e digite *#*#7378423#*#*

Então aparecerá um menu, então vá para: Service info -> Configuration -> Bootloader unlock allowed e repare se está com "sim" ou "não".

Abrçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dias de agonia acabaram, resolvi ir para o py hoje mesmo comprar o sk17i, 165 dólares, a 2,17, 358 reais.

Veio com Android 2.3.3, que pelo celular mesmo atualizei para o 2.3.4 que depois de mexer um pouco, trocar o cartão de 2GB por um de 16GB que tinha, e já que não quero rootear por enquanto, acabei instalando o pc companion que atualizou para a 4.0.4.

No geral estou satisfeito, só uma duvida, quando se entra em aplicativos como Mapas, GPS, calculadora, a tecla voltar fecha o aplicativo ou só minimiza? Se só minimiza como faz para fechar tais aplicativos?

Em que loja voce comprou???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em que loja voce comprou???

acredito que esse preço só encontra no paraguai ou no ML

Moritz16 mora encostado no paraguai? que mão na roda em mano =D

Amigos uma duvida, meu mini pro chegou /o/

já atualizei para a versão 4.0 com o PC companion e estou instalando uns apps

gostaria de saber se vocês utilizam o LINK2SD, tenho ele no meu x10 mini e ainda tenho a particão no cartão de memoria e minhas musicas, fotos tudo no cartao do antigo mini de 16gb,

minha duvida é se posso colocar este cartão, será que vai dar algum problema?

ou o certo é eu copiar as coisas, formatar e jogar de volta no cartão..

vale a pena utilizar o LINK2SD no meu novo mini pro 4.0 ?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!