Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Samsung RV415


Well Teixeira

Posts recomendados

Eae galera, comprei um RV 415 para uso na faculdade e resolvi fazer um review sobre ele.

Bem vamos aos dados, Comprei ele no Ponto Frio por R$ 899,00 a configuração é a seguinte:

Processador

AMD E-350 Zacate

Velocidade do Processador

1.6 GHz

Memória

Memória RAM

2048 MB original (+ 2 gb adicionados, valor R$ 30,00 Mercado livre)

DDR3 1333 mhz

Rede e Modem

Conexões

Bluetooth, Rede Realtek 10/100 integrada

Broadcom 802.11 b/g/n WIFI

Software

Sistema Operacional

Microsoft Windows 7 Starter 32 bits [ assim que chegou primeira coisa que fiz foi trocar pelo Windows 7 ultimate 64 bits, o ganho de desempenho é gigante]

Vem um monte de programas da samsung, porém achei a maioria inutil.

Placa de video

Integrada: Hd 6310m com 512mb de memoria

Tela : 1366x768

Som

Realtek ALC 269

Disco Rigido

Samsung 500gb 5400 rpm

Bateria

44840mWh Duração em configuração padrão do windows 4:13h

Drivers

http://www.samsung.com/br/support/detail/supportPrdDetail.do?menu=SIA00200&prd_ia_cd=1402&prd_mdl_cd=NP-RV415-BD2BR&prd_mdl_name=NP-RV415I&srchword=RV415-BD2

Para funcionar a tecla FN vá na aba software e baixe e instale os seguintes programas :

- Gerenciador do Display

- Gerenciador de Redes

- Easy Speed Up Manager (é inutil, mas faz a tecla f8 funcionar, caso queira q ela funciona)

Comentarios:

Tela:

Bom angulo de visão, gostei da taxa de contraste e brilho possui imagens bem nitidas e é possivel configurar tanto bem escuro quando bem brilhoso a tela.

Teclado

Em uma palavra: Excelent! no mesmo nivel que os lenovo (considero como melhores teclados) muito macio praticamente nao se houve barulho ao digitar, e as teclas sao firmes (ao contrario do cce que da a impressao que as teclas vão cair) bem melhor que os Acer e HP q testei.

Som

Entre Medio~bom , Para um notebook nessa faixa de preço esta otimo, o som é bem claro e relativamente alto, porém existe notes com som bem melhor, mas da pra assistir um filme de boa ou ouvir musicas enquanto estuda. Fiquei satisfeito com o som.

Desempenho

Essa era um medo meu ao comprar, depois de tantas comparações que vi entre o e-350 e os atom achei que ia me decepcionar, porém ao contrario o pc é melhor que um i3 que eu tinha, em quesito jogos achei melhor que o acer i5 antiga geraçao de um amigo meu.

programas Testados

Adobe Master Colection : Por enquanto so usei o Photoshop 64bits, o Dreamweaver, Fireworks e Flash, todos rodaram fluentemente sem travamentos ou lags.

Office 2010: software basico pra quem estuda rodou perfeitamente, com varios documentos aberto.

Videos 720p: Assisti um episodio de anime (one piece ^^) em 720p rodo fluente

Auto Cad 2012: Parte 2D roda liso, parte 3D vai depender da complexidade do desenho, fica difícil dizer se vai rodar ou não, projetos pequenos (como uma casinha de 5 comodos) ainda roda normal, porém um predio detalhado em 3D vai travar o note inteiro hehe.

Invetor 2012 (eng. Mecanica): Parte 2D roda perfeitamente, modelagem 3D e simulação até 20 peças (que foi o que testei) roda normal, também vai depender da complexidade do projeto, na facul creio q rode com folga.

Jogos Testados:

World of warcraft Cataclysm (Unico jogo que jógo):Resolução nativa (1366x768) todos filtros em Bom~alto , foi configuração recomendada pelo jogo, roda a 17 ~27 fps, depende do lugar , 17 em lugares com muitos players, com essa taxa da pra jogar fluentemente sem travadas, gostei bastante do desempenho.

Elder Scroll V: Skyrim : Roda em Low, resolução baixa, a 20 ~27 fps, é muito chato configurar o video desse jogo, se alguem testar posta ae fazendo um favor, ja vi pessoas dizerem q da pra rodar em medio e resolução nativa se configurar os filtros, depois que achar o link posto aqui.

Dead Island: Joguinho bem divertido de zumbie, estilo left 4 dead, roda em resolução nativa filtros baixo~medio.

Jogos que não testei mais vi rodando em videos no youtube (com 2gb de ram no note)

Street Fight 4;

NFS RUN;

COD 3;

COD 4;

Crysis 1 e 2;

Far Cry 2;

Devil May Cry 4;

Basta digitar E-350 gameplayer no youtube que aparecera videos desses jogos rodando.

Temperatura

Onde moro esta muitoooo mas muito quente mesmo, media acima dos 30Graus, mas a sensação é de 40 :S , o note rodando jogos fica em 57 ~59 graus fixo, não passa disso.

O Cooler é extramamente silencioso, tem hora que da impressao que nem esta ligado.

Temperatura normal fica em torno dos 40° mexendo na net, ouvindo musica, e coisas leves.

Duração da Bateria

Antes de fazer o Undervolt, em configurações normais do windows durava em torno de 4horas, a 4:13h , em dois teste de 98% da bateria a 7%, nao usei 100% da bateria, ajuda a melhorar a vida util ^^

Depois de feito o Undervolt e usando a configuração de modo economico do TuneUp 2012 a bateria esta durando em media 6 horas, usando apenas internet e word 6:20 horas, o que achei excelent pra estudos.

Undervolt

Vi no Topico do Diego Paladin quem quiser maiores detalhes esta no final da segunda postagem dele.

Para fazer o Undervolt usei os valores deixados por ele:

P0: 1.175V

P1: 1.05V

P2: 0.85V

NB P0: 0.85V

NB P1: 0.8V

O programa utilizado é o http://code.google.com/p/brazostweaker/ pegue a ultima versão de acordo com seu sistema (32 ou 64bits)

Aqui funciono normalmente e estavel, fiz o teste de estressamento pelo Everest conforme pode-se ver abaixo:

http://imageshack.us/photo/my-images/818/testedeestabilidade.jpg/

A temperatura não subiu muito e o computador ficou estavel com esses valores.

Obs: fico devendo fotos do note porque estou sem camera, e a do celular tem a imagem muito Ruim, porém o note é lindo *-* , prata texturizado e preto, otimo para uso diario e em trabalho, realmente muitooo bonito.

Qualquer duvida só perguntar.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Cara, parabéns pela compra.

Eu estou pensando em comprar esse mesmo notebook e estava quase desistindo de achar um review dele, até que vi o link do seu review num blog. Valeu pela análise aí, pois me ajudou muito a tirar dúvidas sobre desempenho.

Tenho uma dúvida sobre o brilho da tela. Vi algumas pessoas dizendo lá no blog que não conseguiam usar as teclas Fn depois de desinstalar a versão do Windows que veio de fábrica. Não dá pra usar mesmo, depois que tira o Windows que vem nele, ou foi o pessoal que não soube reinstalar o software da samsung depois?

Valeu aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, parabéns pela compra.

Eu estou pensando em comprar esse mesmo notebook e estava quase desistindo de achar um review dele, até que vi o link do seu review num blog. Valeu pela análise aí, pois me ajudou muito a tirar dúvidas sobre desempenho.

Tenho uma dúvida sobre o brilho da tela. Vi algumas pessoas dizendo lá no blog que não conseguiam usar as teclas Fn depois de desinstalar a versão do Windows que veio de fábrica. Não dá pra usar mesmo, depois que tira o Windows que vem nele, ou foi o pessoal que não soube reinstalar o software da samsung depois?

Valeu aí.

é só ir na aba programas do site de drivers da samsung q deixei no review, e baixar o Gerenciador de Display e o Gerenciador de Redes, que as tecla FN começa a funcionar normalmente.

Até agora o note ta ok, to com windows 8 agora hehe, drivers e teclas FN funciona normal no windows 8 e no Windows 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...