Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Samsung NP305E4A-AD1BR


papito97

Posts recomendados

Notebook Samsung NP305E4A-AD1BR

2746947.jpg

(Divulgação/Walmart)

-Introdução;

Comprei (dia 12/04/2012) o notebook Samsung NP305E4A-AD1BR. Estava em dúvida se esperava receber o dinheiro para o Dell XPS 15 (eu iria ter o dinheiro apenas em agosto), ou então comprar outro notebook. Optei pelo Samsung, pois em agosto, muito provavelmente iria lançar o novo modelo dele, e ficaria muito mais caro. E, também, pelo simples motivo: eu iria utilizá-lo para jogar Counter Strike.

Foi adquirido na loja Walmart (Link) por R$1448. Sim, consegui um cupom de desconto, além de o notebook estar em promoção neste dia. Mas este preço não serve como base, pois em todas as outras lojas, ele se encontra por, em média, ~R$1700.

Pedido Realizado: 12/04 (Prazo: 5 dias após Confirmação de Pagamento)

Pagamento Confirmado: 13/04 (Boleto bancário - à vista)

Pedido Enviado: 20/04

Pedido Recebido: 20/04

-Especificações Técnicas;

-Código de Modelo: Notebook Samsung NP305E4A-AD1BR

-Processador: AMD Quad Core A6-3420M Clock: 1.5GHz (Turbo Boost: 2.4GHz)

-Placa Mãe: Samsung Modelo: ?

-Versão da Bios: American Megatrends (AMI) 03QU.MI22.20120103.SKK (DATE: 01/03/2012)

-Memória: 4GB DDR3 (Dual-Channel)

-Armazenamento: 500GB S-ATA 5400 rpm

-Placa de vídeo: AMD Radeon™ HD6520G

-Display: 14.0" Anti-reflexiva com resolução HD (1366 x 768)

-Wireless: Gigabit (10/100/1000) LAN

-Mídia: Super Multi Dual Layer (S-ATA) Gravação (CD-R 24X/CD-RW 24X/DVD±R 8X/DVD+RW 8X(4X)/DVD-RW 6X/DVD-RAM 5X), Leitura (CD 24X/DVD 8X).

-Áudio: SRS 3D Sound Effect, Controle Anti-Ruídos para Microfone (Caixa de som: 3 Watt stereo)

-Mouse: Touchpad com suporte à função multitoques

-Portas: 1 x HDMI , 1 x DVI-I Output, 3x USB (?), 1 x e-Sata, 1 x IEEE 1394a Fire Wire, 1 x SP/DIF Output, 1 x Microfone Jack, 1 x CRT Output, 1 x RJ-45 Lan Gigabit

-Bateria: 6 células

-Webcam: 1.3 megapixel HD

-Slots: Slots: 2 x SODIMM

-Teclado: Português-BR

-Aplicativos inclusos:

Samsung Update Plus

Easy Display Manger

Easy Battery Manager

Easy Network Manager

Easy SpeedUp Manager

Adobe Acrobat Reader

Samsung Support Center

Skype

-Dimensões Aproximadas do Produto:

Altura: 3,00 cm

Largura: 33,00 cm

Profundidade: 23,00 cm

Peso: 2,20 kg

-Itens inclusos:

1 Notebook

1 Bateria

1 Fonte Adaptadora

1 CD de Restauração do Windows (Samsung)

Guias de Usuário

Certificado de Garantia

-Sistema Operacional: Windows® 7 Home Premium Original (64 Bits)

-Garantia: 1 ano

-Valor: R$ 1448

-Loja: Walmart

-Forma de Pagamento: À vista no boleto.

-Inbox;

unbox1.jpg

Na caixa [Plástico da loja]

scaled.php?server=339&filename=unbox2f.jpg&res=landing

Caixa do notebook

unbox3.jpg

Notebook bem embalado para evitar danos durante o transporte

unbox4.jpg

Notebook e manuais+CD de restauração

unboxs5.jpg

Cabos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Teste com jogos;

Uso básico

Configurações: HD (1366 x 768)

OBS: Uso o notebook sem base refrigeradora e em um local de pouca ventilação.

Temperatura

CPU: 40 ºC

GPU: 40 ºC

HDD1: 44 ºC

FPS

Mín. ? fps

Max. ? fps

Média ? fps

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

FIFA 12

Configurações: Resolução: HD (1366 x 768) | Qualidade: High | Anti-aliasing: Off | Vsync: On

OBS: Você pode abaixar a resolução, ou desabilitar o Vsync para aumentar os FPS. Mas, com essa configuração, eu joguei o jogo LISO. Os fps só caiam nas comemorações e em alguns menus.

Temperatura

CPU: 53 ºC

GPU: 53 ºC

HDD1: 45 ºC

FPS

Mín. 35 fps

Max. 57 fps

Média 44 fps

Imagem

fifa2012052019190170.png

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PES 11

Configurações: Resolução: HD (1366 x 768) | Qualidade: High | Vsync: On | Anti-Aliasing: Não achei esta opção [Melhor configuração possível]

OBS: O jogo rodou no máximo sem qualquer travamento. Os FPS só abaixaram para menos de 60 em alguns replays, mas mesmo assim não ocasionou travamentos em momento algum.

Temperatura

CPU: 63 ºC

GPU: 64 ºC

HDD1: 43 ºC

FPS

Mín. 25 fps

Max. 60 fps

Média 60 fps

Imagem

gameplaym.png

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Call of Duty 4: Modern Warfare (DEMO)

Configurações: Resolução: HD (1366 x 768) | Qualidade: High (Tudo no High e Extra) | Vsync: On | Anti-Aliasing: 4x [Melhor configuração possível]

OBS: Em lugares fechados o FPS fica altíssimo, em alguns pontos mais movimentados, ele chega a 25-30 FPS, mas com ótima jogabilidade, sem travadas e afins. Às vezes, quando soltado "tiros de bazuca" ou alguma arma em que ocorra mais efeitos visuais, o FPS cai para 27-30, mas mesmo assim não da aquele LAG no mouse.

Temperatura

CPU: 67 ºC

GPU: 68 ºC

HDD1: 44 ºC

FPS

Mín. 27 fps

Max. 89 fps

Média 40 fps

Imagem

32117698.png

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Call of Duty - Black Ops

Configurações: Resolução: HD (1366 x 768) | Qualidade: High (Tudo no High e Extra) | Vsync: On | Anti-Aliasing: Off

OBS: O Black Ops rodou liso no HD e tudo no máximo (apenas Anti Aliasing desativado), com pequenas quedas de FPS nos checkpoints (novas missões). Abaixa de vez em quando também quando tem muita ação em área abertas, mas nada que interferisse na jogabilidade. Não ocorre aquele "LAG" no mouse, mas para quem prefere um FPS melhor do que gráficos, recomendo abaixar a qualidade de vídeo.

Temperatura

CPU: 67 ºC

GPU: 67 ºC

HDD1: 44 ºC

FPS

Mín. 22 fps

Max. 49 fps

Média 34 fps

Imagem

blackops201205201751051.png

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Grand Theft Auto IV

Configurações: Resolução: HD (1366 x 768) | Qualidade: Medium (Desativei sombra apenas por causa de um bug do GTA) | Vsync: On | Anti-Aliasing: Não tem esta opção

OBS: A configuração que se adaptou melhor ao notebook foi a citada acima (tudo no medium), as outras apesar de rodarem, ocorrem lags constantes no mapa com grande movimentação.

DICA: Crie um arquivo commandline.txt com o conteúdo "-availablevidmem 3.4" dentro, e jogue na pasta do GTA IV. Assim, ele estará liberando pouco mais de 1Gb de Memória RAM par ser usada na GPU in-game.

Temperatura

CPU: 64 ºC

GPU: 64 ºC

HDD1: 45 ºC

FPS

Mín. 15 fps

Max. 34 fps

Média 25 fps

Imagem

gtaiv2012052123161857.png

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

DiRT 3

Configurações: Resolução: HD (1366 x 768) | Qualidade: High | Anti-aliasing: 2x | Vsync: On

OBS: O jogo rodou no máximo, sem lag algum. Os gráficos são perfeitos e a jogabilidade ótima, jogo recomendado!

Temperatura

CPU: 67 ºC

GPU: 67 ºC

HDD1: 42 ºC

FPS

Mín. 19 fps

Max. 31 fps

Média 22 fps

Imagem

dirt3game20120529153021.png

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Estou a procura de jogos mais recentes, assim que eu conseguir eu posto a vocês o resultado.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ATENÇÃO: Apesar de alguns jogos estarem às vezes abaixo dos 30 FPS recomendado para ser "jogável", em todos os testes os jogos rodaram sem travamentos e rodaram "liso". Vale ressaltar que o uso do Fraps para medir o FPS "rouba" alguns FPS na prática jogando sem o mesmo, por isso na média aumenta uns 5 FPS sem o programa, como é o caso de se estar realmente "jogando". Para quem prefere uma maior taxa de FPS, poderá diminuir a qualidade. Lembrando também que eu utilizei apenas 4Gb de memória, sendo que foi comprovado por alguns usuários do fórum que o notebook aguenta trabalhar em dual-channel (2x 4Gb) aumentando considerávelmente o desempenho da placa de vídeo.

-Impressões sobre a Loja;

Ainda não testei o suporte, mas a entrega foi no prazo estabelecido. 100% Recomendado! Sem dizer que você encontra vários cupons de desconto na internet, rs.

-Considerações gerais;

Qualidade da Tela:

- Contraste e cores excelente.

- Não risca facilmente.

- Realmente de qualidade, não vão atrás daquelas pessoas que dizem que as tela da Samsung são "frágeis e problemáticas".

- HD Realmente faz a diferença, imagem fica muito boa

- Eu queria pegar um notebook de 15,6 (ainda bem que não peguei). Achei o tamanho da tela ótimo para mim, que irei jogar FPS com mouse e teclado separado.

Carcaça:

- O modelo tem um acabamento simples, mas que agrada e chega a ser um diferencial na faixa de preço, incluindo o apoio do teclado metálico, deixando o modelo com carcaça mais firme. O notebook em si tem estrutura firme e não apresenta locais flexíveis de forma considerável, sendo apenas um pouco no lado do DVD-RW, o que é comum na maioria dos notebooks quando pressionado nesse local.

- Não deixa marcas de dedo.

- Notebook leve, você não terá problemas em levá-lo em sua mochila o dia todo.

Teclado:

- Um dos melhores teclados de notebook que eu já utilizei!

- Resistente, confortável e silencioso.

- Tem algumas funções essenciais no Fn, como Modo silencioso (desliga cooler), Configurações, Brilho, etc.

- Um tanto pequeno, talvez demora para vocês se acostumarem. Acho que é normal, para um notebook de 14''.

- Não tem tecla dedicada para ? e /, sendo necessário o uso de uma combinação de teclas para digitá-los, ou seja, Alt Gr + W e Atl Gr + Q respectivamente, porém logo eu me acostumei.

Touchpad:

- Touchpad liso, com ótima textura e comandos multi-gestos com excelente precisão.

- Um diferencial do touchpad é suportar comandos com até 3 dedos.

- Vale ressaltar que o dispositivo permanece muito frio, seja qual for o uso, ao contrário de alguns notebooks, que costumam aquecer bastante nessa região.

Áudio:

- Não é nenhum Home Theater portátil, mas é de qualidade. Para um notebook, achei ótimo;

- Tem bom volume e não distorce, mesmo quando no máximo.

Cooler:

- Notebook MUITO silencioso, juro. Não escutei NADA até agora. Estou com ele ligado a um dia, joguei Fifa 12, Pes 11 e Counter Strike e não ouvi "um latido". Lembrando também, que existe a opção Silent Mode (que desliga ou diminiu a velocidade do cooler, não sei ao certo).

Duração da bateria:

Os processadores da AMD (versões A4, A6, A8, etc) são mais econômicos que os da Intel (Core I3, etc). A autonomia da bateria ficou acima da média dos modelos na sua faixa de preço, alcançando 5 horas e 40 minutos. É um resultado acima do esperado, já que a média nesse teste fica na casa de 4 horas. O teste foi realizado com o notebook com wifi ativa e conectada e bluetooth ligado (sem uso), assim como 50% de brilho.

Desempenho da CPU:

A CPU deste notebook (AMD A6 - 3420M) parece ser boa. Não travou até agora, joguei alguns jogos com Messenger, Google Chrome com algumas abas abertas e não travou nem um segundo.

Achei este "review" da CPU na Notebook Check. Não sei se é confiável, mas para quem quiser dar uma olhada: Click aqui.

Caso vocês queiram aumentar o desempenho da CPU (não recomendado, pois talvez perca a garantia), encontrei um tópico de um amigo do fórum, explicando como fazer o overclock deste processador (lembrando que a versão do processador deste notebook da Samsung é mais recente [A6-3420M, diferente do outro tópico, que cita a A6-3400M]. Mas o modo de overclock é o mesmo). Se você quer saber mais sobre o overclock, clique aqui

Desempenho da GPU:

Esta placa onboard é de Classe 3, e segundo o Notebook Check, ela se equipara a GeForce GT 520M.

Irei realizar alguns testes com os jogos, e digo depois com mais precisão.

Nível de experiência do Windows:

experience.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Prós e contras;

PRÓS:

- Teclado silencioso;

- Acabamento de ótima qualidade, e NÃO deixa marcas de dedo (não é como dizem por ai, que é frágil);

- A tela HD é impressionante! Não seria necessário mais que isso (Full HD). Não deixa também aquelas "deformações" quando se olha de lado pro monitor (minha opinião);

- Fino e leve;

- Som de qualidade;

- Segundo alguns membros do fórum, ele aguenta trabalhar em dual-channel (2x 4GB). [Testado por mim]

CONTRA:

-Teclado um tanto pequeno.

-Fotos;

lateralg.jpg

(Lateral)

abertav.jpg

(Aberta)

fechada.jpg

(Lateral)

frontalsd.jpg

(Frontal)

unbox6.jpg

(Cabos)

-Conclusão;

É um ótimo notebook. Pelo preço que paguei, não tem melhor custoXbenefício. Recomendo tanto para quem quer portabilidade, por ele ser leve, quanto para quem quer um notebook para jogar jogos atuais no low/medium e talvez alguns até no High. A tela HD e o som são de ótima qualidade. Ele é muito silencioso (tanto o cooler quanto o teclado).

O único ponto fraco é o teclado ser um tanto pequeno, mas que é normal para um notebook de 14'' (eu comprei ele para jogar FPS, e com teclado pequeno fica difícil de movimentar com precisão. Então, comprarei um teclado novo para ele). Fora isso, ele é ótimo!

APROVADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Extras;

Relatórios: CPU-Z, EVEREST.

Manuais, Drivers, Firmwares, programas: Click Aqui!

Informações da função Eco Mode: Click Aqui!

AMD Radeon HD 6520G Review: Click Aqui! (Créditos: FutureMark)

cpuzs.png

(Programa: CPU-Z V. 1.60) - Sem Overclock e com apenas 4Gb de Memória Ram

-Créditos;

-papito97

-Log do tópico;

08/10/2012 - Adicionado Link para o Review da AMD Radeon HD 6520G;

17/07/2012 - Adicionado o teste da função Eco Mode;

29/05/2012 - Adicionado o DiRT 3 na seção de Testes de Jogos;

22/05/2012 - Adicionado o GTA IV na seção de Testes de Jogos;

20/05/2012 - Adicionado link para os Drivers;

20/05/2012 - Criado um Tópico Oficial para a discussão do notebook;

20/05/2012 - Adicionado o Call of Duty - Black Ops na seção de Testes de Jogos;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente cara. Depois que vi isso aqui só tive mais certeza da boa compra que realizei.

Uma coisa apenas que me lembrei agora, o turbo do processador é automático ou eu preciso habilitar alguma opção??

Obrigado desde já.

Não tem nenhuma opção no notebook para ativar. Creio eu que quando necessite de mais do processador ele mesmo ative esta opção. Irei vasculhar um pouco mais para ver se acho algo relacionado. É que eu estou fazendo alguns testes com jogos, mas daqui a pouco eu vejo isto melhor, rs.

EDITED:

Amigo, encontrei isto no próprio fórum do CDH. Segue o quote abaixo:

Oi pessoal,

Desculpem a demora pra responder. O turbo core vem sim de fábrica mas não é possível deixá-lo ativado o tempo todo e nem acho que seria uma boa ideia, já que ele vem configurado para aplicar 1.4000V durante o boost!

Crédito: Villend

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Amigo como esta a temperatura do aparelho depois de 2 semanas? Qual o nivel de ruido quando voce esta jogando? Faz muito barulho?

Amigo, eu deixei ele ligado por quase uma semana, desliguei ontem para instalar as atualizações, mas hoje ao sair de casa liguei o notebook novamente.

Não estou jogando agora, mas a temperatura é de:

Processador: 40

HDD: 40

OBS: Lembrando que eu utilizo o notebook na tomada em um local de baixa ventilação (sabe aqueles guarda-roupas com locais para colocar um desktop, com estantes e tal?).

Sobre o ruído... NÃO FAZ BARULHO ALGUM! Acho que nem tem cooler hahaha. Nem jogando ele faz. O máximo que escutei foi instalando o Office Professional Plus, mas o barulho foi do HD, e MUITO BAIXO. Só ouvi porque era de madrugada, e mesmo assim não sabia da onde o chiado vinha.

Estou utilizando ele como um segundo desktop haha. Achei ele muito melhor que meu Core I3 (1ª Geração).

Inclusive estou digitando nele agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri o meu e recebi na sexta feira. Melhores impressões impossível.

De primeira o acabamento, lindo e resistente. Sabe quando você pega algo e sabe que vai durar? justamente. Não mancha, não marca, a não ser próximo ao teclado, e é resistente.

Teclado e touchpad excelentes. Inclusive touchpad com funções de movimentos com 3 dedos e clicks com 2 e 3 dedos. Único mal entre esses quesitos foi que ainda não achei a tecla numlock, acho que não tem(sempre esqueço de procurar porque uso teclado e mouse pra melhorar a postura) e não tem led indicador, mas aparece na tela quando você ativa e desativa.

Desempenho, a nota do windows o processador ficou 0,2 pontos a menos que o i5 da minha assinatura, porém eu tenho achado meu SO muito mais fluido, liga e desliga muito rápido e no quesito jogos fica anos luz na frente. No i5 rodava wow à 1024x600 em modo janela no médio com minimo de sombras, antialising e vsync. A latencia caia muito em bg e raid a ponto de travar em alguns momentos.

Estou jogando nele com média de 35 fps, na mesma resolução modo janela ou 1366x768 tela cheia, porém pré definido para qualidade Bom, apenas sem o antialising. FPS bastante estável caindo pra 25 27 em bgs e raids, continua liso. Só em Ogrimar no centro que fica lotado de players que cai pra 18 15, mas você mal percebe, não é algo que incomode.

Foi o único jogo que testei até o momento.

Eu uso um cooler mas que serve mais de hub usb que ventoinha realmente. Jogando por cerca de 1h a temperatura chegou a 56º(gadget que mostra temperatura da GPU) e totalmente silencioso. Meu i5 chegava a 86º e com o cooler em alta. Até o momento que chegou a ficar desligando com a temperatura e muitos outros problemas vieram.

No linux todos os drivers foram reconhecidos e a AMD tem drive proprietário pra quem quiser instalar. Rodei um video 1080p .mkv e HoN no máximo liso liso. No meu i5 o drive de video da intel é horrível (e não tem proprietário) e HoN ficava lento.As vezes até o filme dava uma lagadinha, isso no LINUX no windows era tranquilo.

Totalmente satisfeito, leve, silencioso, bateria com wireless, bluetouth e o cooler ligado, meu cel, teclado e mouse plugados estava marcando 4h, usei cerca de meia hora e parecia está fiel a realidade, porém não usei mais que isso pluguei a tomada.

Escrevi o texto no trabalho de tempos em tempos, mais tarde leio em casa, organizo se tiver confuso e posto as SS do wow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou na sexta-feira, e o que mais me chamou a atenção foi o silêncio, putz é incrível 3:00 da manhã e parece que a gente tá mexendo no celular de tão silencioso que ele é.

Nos games só testei por enquanto o Pes 2012 e rodou lindamente bem, muito melhor do que eu esperava. Em desempenho por enquanto sem decepção nenhuma acabamento e demais coisas nada a reclamar, quando comprei achei ele um pouco "feinho" pelas fotos, mas depois que chegou me pareceu muito bonito, não tenho nada a reclamar por enquanto, ótimo note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá , estou muito afim de comprar esse notebook, não tenho pressa , mas a ideia de poder jogar sem estar preso ao desktop é muito animadora.Seria muito incomodo pedir pra incluir o Starcraft 2(uma partida 2x2 ou 4x4) e o Diablo 3 nos reviews? Seriam os jogos que mais me interessariam. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá , estou muito afim de comprar esse notebook, não tenho pressa , mas a ideia de poder jogar sem estar preso ao desktop é muito animadora.Seria muito incomodo pedir pra incluir o Starcraft 2(uma partida 2x2 ou 4x4) e o Diablo 3 nos reviews? Seriam os jogos que mais me interessariam. obrigado

Estou esperando meu cd do Diablo 3. Mas vou pedir emprestado o Starcraft 2 do meu amigo, e faço o teste. Lembrando que o Starcraft é muito mais pesado que o Diablo, então, se rodar um, com certeza roda o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

papito97, Você utilizou qual versão do driver de vídeo?

Ao testar os jogos haviam mais aplicações abertas?, O Aero estava ativado?

valeu´s

Eu utilizo a versão atualizada do driver de vídeo (estou sem o note, mas depois edito e coloco a versão).

Tinha outros aplicativos, como fraps, everest, google chrome, msn, e os apps da samsung.

Nunca desativei o Aero, pois fica feio rs.

EDITED:

Versão do Driver: 8.91-111013a-127699C

Versão do AMD Vision Control Center: 2011.1013.1702.28713

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei Street Fighter X Tekken e rodou com tudo no máximo em 1366X768 a 60FPS e Battlefield 3 em 1366x768 com tudo no Medium em 20FPS.

Putz muito obrigado, se você conseguir fazer o teste no padrão do tópico, eu adiciono o mesmo com os devidos créditos!

Acabei de adicionar o teste com o jogo DiRT 3...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente review papito, parabéns... estou de olho nesse note.

Ainda bem que você abordou o tema de over, não procurei como fazer, mas li alguma coisa sobre o overclock que deixa o A6 superior ao i5 2ªg. Mas depois do seu post e seu comentario sobre a garantia, creio que possa deixar isso para depois...

Quanto a Ram, você verificou se tem como aumentar para 6 ou 8 gb???

Abraço, e parabéns novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente review papito, parabéns... estou de olho nesse note.

Quanto a Ram, você verificou se tem como aumentar para 6 ou 8 gb???

Abraço, e parabéns novamente.

Muito obrigado, os elogios me incentivam a sempre estar ajudando os membros, e nunca abandonar o tópico :)

Se o notebook aguentou estes jogos, com certeza ele aguenta esses programas. O único problema é o tamanho do notebook, que talvez fica um pouco desconfortável para tal função. Mas se você não se importa com o tamanho (ou irá utilizar um monitor com HDMI, igual eu) ele dá conta sim.

Em relação a memória, ainda não testei. Estou guardando uma grana para outras utilidades, e mesmo assim, acho que não precisarei de um upgrade tão cedo. Existem alguns membros que já compraram o notebook, espero que alguém comente a respeito disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então , testei diablo 3 nele fiquei jogando por um bom tempo e realmente dá pra jogar muito bem.Com tudo no low e na menor resolução 16:9 (1024x600) ele fica dando de 40-60 fps na maioria do tempo, quando tem muitos inimigos na tela o fps cai e volta rapidamente , são os famosos slowdowns que eu li na internet , aparentemente com mais ram e em dual-channel isso melhora muito, é o que eu vou testar em breve. Fiz um vídeo pra mostrar isso ,principalmente pela dificuldade que eu tive de encontrar algum video de diablo nessa APU.

Starcraft 2 também rodou muito bem no médio na resolução nativa , mas se abaixar um pouco a resolução e colocar no low fica perfeito em 60fps o tempo quase todo, prefiro jogar no low cravado a 60.

Só me incomodou o fato dele esquentar o teclado consideravelmente na parte esquerda durante os jogos (de 1 ao 5 e A S D F , nessa regiao).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri o meu também, comprei no extra e chegou ontem à tarde (último dia do prazo previsto para entrega, que sofrimento). Já faz algum tempo que os produtos da Samsung chamaram minha atenção pelo design e pelo custo/benefício, além da qualidade e resistência. O review aqui do fórum ajudou bastante na escolha, além de uma certa afinidade pela marca :P

valeu pelo excelente review, foi muito útil na hora de decidir por este notebook.

Agora é botar dual boot com Ubuntu e fuçar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!