Fórum do Clube do Hardware  

Voltar   Fórum do Clube do Hardware > Hardware > Notebooks, Portáteis e PDAs > Notebooks

Notebooks Dicas, dúvidas e problemas sobre Notebooks.

Resposta

Opções do Tópico Modos de Exibição
Antiga 13/10/2007, 02:28 H   #1
leomach
Membro

Membro desde Out/2007
Rio de Janeiro, RJ

Padrão [Review] Notebook E-MAX S501

Bem, como prometido no outro tópico sobre o S501A, trago para vocês as primeiras impressões que tive do note. Como ele é vendido apenas no Extra (pelo menos por enquanto), resolvi mostrar pra vocês como ele chegou aqui em casa.

O Notebook foi entregue por sedex, e veio envolto em um plástico padrão dos correios. Por dentro do plástico, havia uma proteção de papelão, err, digamos, um tanto quanto barato, assim como a caixa do notebook (infelizmente, tanto o Extra quanto a Tecnowrld não sabem muito bem como embalar um produto). Mas o que importa não é a embalagem, não é mesmo? Então, vamos abrí-lo \o/

Ao abrir a caixa e retirar o notebook, logo pude perceber mais duas coisas baratas: um isopor de proteção(que parecida daqueles que comprávamos pra levar à escola quando pequenos)e um notebook

O notebook não vem com muitos acessórios, nem com grandes pacotes de bundle software. Os acessórios que vieram com ele são:

- 1 Adaptador para recarga de bateria e alimentação externa;
- 1 cabo de telefone para o fax\modem;

Já os CDs são os seguintes:

- 1 CD com os drivers do notebook para o Windows XP;
- 1 CD com o Power DVD 7;
- 1 CD com um programa para criação de CDs e DVDs (sinceramente, nunca ouvi falar desse programa...);
- 1 CD de recuperação do Windows (no meu caso não veio, mas agora estão enviando nos pedidos mais novos);

Também acompanham o notebook um resumido manual (que mais parece um livro infaltil, devido as suas poucas 6 páginas) e um certificado de garantia em nome da ECS (o que confirma a teroria do usuário marxavbr). Outra teoria que pude comprovar aqui foi a do usuário Tefinho. Ele acertou em cheio o modelo original desse notebook (Fujitsu-Siemens Amilo 1848 - quem quiser ver, procure no fórum pelo modelo do notebook e leiam no tópico sobre o lançamento do note).

A primeira impressão que tive do notebook foi muito boa. A carcaça é de cor prateada, rígida (não é nenhum lenovo, mas é satisfatória) com uma faixa em um tom diferente de prata (parece até algo como aço escovado), formando um conjunto de aparência bem sóbria.

Outro ponto forte que gostaria de destacar nele, é a espessura da carcaça. Ela é bem mais fina que o normal, dando uma aparência slim ao notebook.

Internamente, o note segue a mesma linha sóbria, com a maior parte da área interna na mesma cor da faixa externa do notebook. O teclado é bom, mas não possui nada que mereça ser citado. Já o touchpad não me agradou muito (digamos que, já experimentei touchpads melhores). Ele possui apenas 3 botões especiais, sendo eles: um botão para seleção entre os modos normal\silencioso (aliás, ele é bem silencioso em ambos os modos de operação), um como atalho para o browser padrão e um botão power. Ele conta também com leds indicadores de status de cor azul, localizados na parte inferior esquerda.

Na parte de hardware, ele é simplesmente o que promete, sem surpresas. Os pontos que gostaria de destacar são o HD, um seagate com 8MB de cache, o DVD-RW, que é fabricado pela lite-on e as memórias, que são da Kingston.

A tela de LCD é fabricada pela Quanta, tem um bom brilho, e um contraste razoável. A fluência dos vídeos é boa (ep. 3 da segunda temporada de heroes \o/), sem fantasmas na tela, o que indica um monitor LCD com um bom tempo de resposta. Já o som dos alto falantes não é dos melhores, recomendo a utilização apenas em último caso (como prefiro fones de ouvido, e com fones o som fica muito bom, pra mim tá legal).

A bateria, em meus testes, durou cerca de 3hrs e 44mim, utilizando aplicativos de escritório, e tela com brilho um pouco em médio (cerca de 60% do tempo), um pouco em baixo (cerca de 40% do tempo). Outros usuários tiveram resultados bem parecidos na autonomia da bateria.

Resumindo, até agora o note tem me dado ótimas impressões. Gostei muito da aparência elegante e do design fino dele. No demais, por enquanto, ele tem sido o que promete.

Última edição por leomach : 15/11/2007 às 21:59 H Motivo: Acrescentar informações
leomach está offline   Responder com Quote
Nova  Links Patrocinados

Este anúncio só é mostrado a usuários não cadastrados. Cadastre-se hoje mesmo para não ver mais essa propaganda.
Antiga 13/10/2007, 02:29 H   #2
leomach
Membro

Membro desde Out/2007
Rio de Janeiro, RJ

Padrão

Memórias da Kingston!!! \o/

E, como prometido, os Benchs

No PCMark05, o notebook terminou os testes marcando 3003 pontos.

Para os testes 3D, utilizei sempre a configuração padrão. No 3DMark01, o note alcançou a marca de 6528 pontos.

Já no 3DMark03, o note se saiu com 2294 pontos.

No 3DMark06, foram 634 pontos marcados.

Boas marcas para um note, principalmente considerando a sua faixa de preço.

Bem, seguindo a sugestão dos frequentadores do tópico, fiz uma lista com os drivers mais atuais pro E-MAX, tanto para o XP, quanto para o Vista.
OBS.: OS DRIVERS SÂO PARA S.O.'s DE 32bits. Como o processador do E-MAX é de 32bits, não vou colocar os links para os S.O.'s de 64bits.

Vídeo - CATALYST 7.10
O Catalyst é o driver oficial da ATI para suas placas de vídeo. Você pode escolher baixar somente os drivers ou os drivers com o CCC (Catalyst Control Center), que é um aplicativo para controlar as principais funcionalidades da placa de vídeo. Os links que se seguem são referente ao utilitário de compatibilidade, que verifica se a sua placa de vídeo é compatível com o catalyst para notebooks. Após a verificação, o próprio utilitário baixa e instala a versão mais recente do driver para o seu vídeo. Agradecimentos ao usuário Edbertin pela ajuda com os drivers para o Vista 32bits.

XP - http://game.amd.com/us-en/drivers_ca...xp/mobility-xp

VISTA - http://ati.amd.com/support/drivers/p...2-vista32.html

WIRELESS - Intel® PRO/Wireless 3945ABG Network Connection
Placa de rede wireless para notebooks da intel. Faz parte da plataforma Centrino da Intel, de componentes especialmente desenvolvidos para notebook, visando a melhor performance e o menor consumo de energia.

XP - http://downloadcenter.intel.com/filt...4&submit=Go%21

VISTA - http://downloadcenter.intel.com/filt...bmit=Go%21#DRI

AUDIO - REALTEK ALC883 HIGH DEFINITION AUDIO
Codec de áudio da realtek produzido para o mercado de placas mãe de médio/alto desempenho. É o mesmo codec utilizado nas placas-mãe Asus P5K, ASUS P5N-E SLI, ECS AMD690GM-M2, Gigabyte GA-965P-S3, dentre outras. Muito bom, se tratando de um notebook.

INFORMAÇÕES E CARACTERÍSTICAS DO CODEC- http://www.realtek.com.tw/products/p...nn=4&ProdID=44

XP&VISTA - http://www.realtek.com.tw/downloads/...Audio%20Codecs

LEITOR DE CARTÕES - O2MICRO 4x1 CARD READER
Não conheço a empresa que fabrica, nem achei nehuma informação relevante sobre ele pra colocar aqui. Agradeço ao Usuário Satiro pelo upload e pelo envio do driver

XP&VISTA - http://www.4shared.com/file/28401235...eader_309.html

FAX/MODEM - MOTOROLA SM56
Fax/modem produzido pela motorola. Mais uma vez, agradeço ao usuário Satiro pelo upload do driver.

XP - http://www.4shared.com/file/28400730...rola_SM56.html

VISTA - Não encontrei os drivers mais atuais para o Vista na net. Aconselho o uso do driver presente no CD do E-MAX. Caso alguém ache e quiser contribuir, por favor me enviem uma PM pra eu postar o link.

TOUCHPAD
Sinceramente, nem sabia que tinham drivers mais atuais pro touchpad xD. Mais uma vez, agradeço ao usuário Satiro pelo upload do driver.

XP - http://www.4shared.com/file/28401824..._XP_2K834.html

VISTA - Não encontrei os drivers mais atuais para o Vista na net. Aconselho o uso do driver presente no CD do E-MAX. Caso alguém ache e quiser contribuir, por favor me enviem uma PM pra eu postar o link.

Última edição por leomach : 15/11/2007 às 21:30 H Motivo: Informações adicionais
Antiga 13/10/2007, 03:01 H   #3
Daigonet Corporation
Membro

Membro desde Abr/2007
São Paulo

Padrão

Opa, primierão aqui. hehehe

Quem é o fabricante da placa mae e Memoria?

Tasca pra nós os aquamark e 3dmark2001 pelo menos. Os dois juntos é só algo de 100mb.

Uma dica para os futuros visitantes que vai ler todo esse topico.

Clique nesse link abaixo, e terá a versão light do topico, ele não tem o quote, e mostra mais posts numa pagina só. Logo o topico todo só tem 5 paginas. Isso mesmo 5 paginas. Mandam ver. Para ter a leitura mais fácil, após entrar na versão light, segure o control (ctrl) e aperte "+" 3 vezes no teclado. Assim ficará mais fácil de ler. Para quem usa internet explorer, vá ao menu exibir e selecione tamanho da fonte.
http://forum.clubedohardware.com.br/...otebook/469956

Última edição por Daigonet Corporation : 18/12/2007 às 14:44 H

Não estou participando do forum, portanto todas as perguntas diretas a MIM serão respondidas apenas via Mensagem Privada (MP), ou Email.
Daigonet Corporation está offline   Responder com Quote
Antiga 13/10/2007, 03:17 H   #4
leomach
Membro

Membro desde Out/2007
Rio de Janeiro, RJ

Padrão

Eu sei que é pequeno, o maior (o 3D Mark 06) eu já terminei de baixar, tô esperando terminar todos pra rodar tudo de uma vez (fora que eu tô morrendo de sono )... =P

Mas posso adiantar que, no meu PC com AXP2500+, 512MB de ram e 9600XT a configuração sugerida do Oblivion era 800x600 no mínimo de qualidade gráfica... já no note, a configuração sugerida foi de 1024x768 com qualidade high \o/ (ok, eu sei que não vai rodar, e que vou ter que abaixar, mas já é um bom começo )

Abraços, t+
Antiga 13/10/2007, 11:09 H   #5
marxavbr
Membro

Membro desde Out/2005
Rio de Janeiro

Padrão

Parabéns pelo seu review, ele aparenta ser bem bonito, qualidade em algumas peças como HD Seagate e memórias Kingston que é raríssimo vir em notebooks de fábrica, pena o TouchPad e o som embutido deixarem a desejar um pouco. Uma pergunta, não vi a travazinha para fechar o notebook, ele tem?? O Daigonet que me confirme, mas o Compaq v6210br acho também não ter.

marxavbr está offline   Responder com Quote
Antiga 13/10/2007, 14:56 H   #6
ice2642
Banido

Membro desde Out/2005
em casa

Padrão

Opa,

parece ser bem da hora.

se você nao gostar muito e se você for de são paulo q quiser trocar ele num toshiba a135 s4637 me da um toque

[]'s
ice2642 está offline   Responder com Quote
Antiga 13/10/2007, 16:15 H   #7
leomach
Membro

Membro desde Out/2007
Rio de Janeiro, RJ

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por marxavbr Ver Mensagens
Parabéns pelo seu review, ele aparenta ser bem bonito, qualidade em algumas peças como HD Seagate e memórias Kingston que é raríssimo vir em notebooks de fábrica, pena o TouchPad e o som embutido deixarem a desejar um pouco. Uma pergunta, não vi a travazinha para fechar o notebook, ele tem?? O Daigonet que me confirme, mas o Compaq v6210br acho também não ter.
valeu cara, obrigado. Mas de qual trava você tá falando? A que fica na borda da tela? Essa ele não tem mesmo. Ele tem uma trava anti-roubo do tipo Kensington, que eu não sei como funciona, por isso ainda não testei, com medo de não conseguir liberar dps
Se alguém souber como ela funciona e puder dar a dica, agradeço

Citação:
Postado Originalmente por ice2642 Ver Mensagens
Opa,

parece ser bem da hora.

se você nao gostar muito e se você for de são paulo q quiser trocar ele num toshiba a135 s4637 me da um toque

[]'s
auheuheue... Bem, por enquanto eu tô satisfeito =D

EDIT: Benchs on \o/ !!!!!!!!

Última edição por leomach : 13/10/2007 às 16:42 H
Antiga 13/10/2007, 17:00 H   #8
icefly
Membro

Membro desde Out/2005
SLZ

Padrão

Muito bom o review (prometeu e cumpriu)... já foi até p/ o récem inaugurado tópico que vai centralizar todo os reviews da nossa seção.
Essa trava Kensington é uma trava com cabo, geralmente de aço, que entra na ranhura do notebook e serve prá prender o notebook, por ex. a uma mesa; fotos dela podem ser vistas aqui.

Agora as dúvidas: esse acabamento da carcaça escovado dá um efeito bacana, mas ela é rígida ou é do tipo que "range" ou "retorce"??
E não esqueça de postar a autonomia da bateria.

Off-topic: leomach, sua cam T33 sofre do mesmo mal da minha Z60: o flash "estoura" um objeto de cor clara, bem na parte inferior da foto (vide a foto dele fechado e a do teclado).
Antiga 13/10/2007, 17:41 H   #9
Daigonet Corporation
Membro

Membro desde Abr/2007
São Paulo

Padrão

Compaq também não tem essa trava na borda. Mas bem melhor aasim, os notes com travas são feios demais.

Puxa, excelente benchmark. Foi superior até da intel x3100. o 3dmark 2006 foi um numero incrivelmente alto.

Bom, nesse topico ficou faltando a confug do note, hehehehe, aqui vai ele/:

Processador
- Intel® Core™ Duo T2080
- Clock: 1.73
- Memória cache: 1MB L2
- Barramento: 533MHz
Memória RAM
- 1GB
- Tipo: DDR2 533MHz
- Expansível até 4GB
HD
- 80GB
- Tipo: SATA
- Velocidade: 5400rpm
Drive óptico
- DVD-RW (gravador e leitor de CD e DVD)
- Double layer
Tela
- Tamanho: 15,4”
- Tipo: WXGA BrilliantView, TFT de alta definição Widescreen (1280 x 800)
Leitor de cartões de memória (compatibilidade)
- SD / MS / MMC / MS PRO
Placas
- Placa de rede: 10/100/1000 Mbps LAN
- Placa de fax/modem: 56Kbps V 92
- Placa de vídeo: ATI Mobility Radeon X1300 64MB + 256MB HyperMemory
- Placa de som: áudio HD áudio com suporte até 7.1 canais, e microfone integrado
Rede Wireless
- Intel PRO 802.11 a/b/g
Teclado
- Em português
Sistema Operacional
- Microsoft® Windows® XP Home
Conexões
- VGA
- 4 USBs 2.0
- Modem (RJ-11)
- LAN (RJ-45)
- Saída S-Vídeo
- Entrada de microfone
- 1 fireware (IEEE1394)
- Saída de áudio (e S/PDIF)
- Slot ExpressCard 54/34 mm

Última edição por icefly : 17/10/2007 às 23:04 H Motivo: flood

Não estou participando do forum, portanto todas as perguntas diretas a MIM serão respondidas apenas via Mensagem Privada (MP), ou Email.
Daigonet Corporation está offline   Responder com Quote
Antiga 13/10/2007, 19:52 H   #10
SRa_Erica
Membro

Membro desde Out/2007
São Paulo, SP

Padrão

Olás,

obrigada pela avaliação de todos. vocês acham que eu devo optar por ele, ao invés do note da Dell???

- Vostro 1000 Turion 64X2, 1Gb de RAM, 80Gb HD, DVD-RW, Placa de vídeo ATI Radeon® Xpress 1150 256MB, Windows XP - R$ 2.017,90 - www.dell.com.br

Até mais, abraços...
Érica
SRa_Erica está offline   Responder com Quote
Antiga 13/10/2007, 21:45 H   #11
ice2642
Banido

Membro desde Out/2005
em casa

Padrão

eu acho se for entre o vostro 1000 e ele, o e-max da de 100 a 0, ate o nome é mais legal

se for o 1500 com t7100 e gs8400 o dell ganha mas sai praticamente R$ 1500 mais caro.

putz, por 1 semana eu deixei de comprar ele, se postam isso uma semana antes, sobre esse e-max eu nao tinha comprado o a135 e tinha pego o e-max, ainda to inconformado heheheheh, bom, pelo menos aprendi a nao ser tao apressado ehehehhe

[]'s
ice2642 está offline   Responder com Quote
Antiga 14/10/2007, 10:25 H   #12
marxavbr
Membro

Membro desde Out/2005
Rio de Janeiro

Padrão

Bom, agora é esperar o review da batéria e alguns outros testes do leomach para ver sua estabilidade geral e temperaturas com o note ligado por muito tempo, mas até agora esse E-max está me surpreendendo, se este note for bem cotado no mercado e passar a ser vendido em outras lojas vai ser 10, pois irá forçar muitas empresas a descer o preço de outras marcas de notebooks.

marxavbr está offline   Responder com Quote
Antiga 14/10/2007, 10:53 H   #13
Badan
Membro

Membro desde Set/2007
Santa Maria, RS

Padrão

Puxa vida, parabéns pelo review leomach, muito interessante.
Badan está offline   Responder com Quote
Antiga 14/10/2007, 11:25 H   #14
Satiro
Membro

Membro desde Out/2007
Goiânia/GO

Padrão

Olá galera!

Venho informar que aqui na minha cidade(goiania/go) já tem este modelo há venda no carrefour por R$2499,00 vi ele na exposição, a principio também estava de olho no HP6220 porém a config. do hp é muito fraca perto deste...

Como vi ele na exposição posso dizer que o acabamento é bom, aparenta ser bem resistente, também não gostei muito do touchpad pois é muito básico, ele não é bonito igual o hp mais pela sua otima config/preço acabei comprando ele no site do extra e agora só aguardar chegar!
Satiro está offline   Responder com Quote
Antiga 14/10/2007, 13:11 H   #15
jvpneto
Membro

Membro desde Set/2007
Sao Luis, Maranhao

Padrão

Galera...to em duvida entre o e-max e o vostro 1000... é pelo visto o e-max é superior ao vostro!!! Fico com medo so com relacao a marca...se é confiavel!!! vi no site da tecnowolrd...que tem uma assistencia aqui na minha cidade (são Luis/MA) ....mas fico meio com o pe atras!! o que acham?? é porque quero jogar WoW e L2 no notebook...e tenho uns 2.400 pra gastar!!!
Abraços...queria decidir pra comprar logo essa semana!!

outra coisa... esse 1gyga de memoria...são 2 de 512 ou uma de 1 gyga...porque depois ...se comprar o e-max...vou querer colocar mais 1 gyga mais pra frente!!!

Última edição por icefly : 14/10/2007 às 16:27 H Motivo: flood
jvpneto está offline   Responder com Quote
Nova Classificados
Notebook Hp X2 2.2 3gb 320gb Dvdrw Webcam Vídeo Geforce 8200

R$ 1.599,90 em até 12x!
Netbook Asus Eeepc 1005ha 2gb Windows7 250gb 10 6cell

R$ 998,98 em até 12x!
Netbook Acer Aspire One D250, Atom 1.6, 2gb,160gb,10' Cam

R$ 948,00 em até 12x!
Notebook Asus Ul30a 13.3 Pol 12h Auton Win 7 500gb 4gb Ddr3

R$ 2.550,00 em até 12x!
Notebook Asus Eeepc Atom 1005ha 250gb 1.6ghz 2gb + Windows 7

R$ 1.149,00 em até 12x!

Resposta

Bookmarks

Palavras-Chave
bateria

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Ir para...

Tópicos Similares
TópicoTópico Iniciado PorFórumRespostasÚltima Mensagem
[Review] NOTEBOOK Ez-Go Lynx v10aleptaNotebooks234728/01/2010 19:04 H
AMD AMD Turion™ 64 1GB ou E-MAX S501 Celerom M440?oebiRecomendação de Notebooks1108/07/2008 20:16 H
Kennex PD 2080 X E-MAX S501L0rdNotebooks2031/01/2008 19:37 H
Notebook - ReviewBrunoFortesNotebooks207/12/2007 21:27 H
Notebook - ReviewBrunoFortesNotebooks417/07/2007 21:16 H

Horário de Brasília. Agora são 11:33 H.

© 1996-2010, Clube do Hardware. Todos os Direitos Reservados.