Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Lenovo IdeaPad G470 Core i5


cassiocaselato

Posts recomendados

Lenovo IdeaPad G470

capan.gif

Bom pessoal, esse é o meu primeiro review, espero que ele seja útil para o pessoal do fórum, e saibam que se vocês acharem ele com o formato parecido com outros reviews por ai, não será mera coincidência... hehe

Eu comprei esse notebook para substituir meu antigo Zmax Core2duo, na qual fiquei por 2 anos com ele sem ter problema algum, inclusive hoje ele esta com a minha esposa e em pleno funcionamento.

Espero que vocês gostem e estou aberto a sugestões e críticas....

Configuração da Máquina:

  • Modelo Lenovo IdeaPad G470
  • Windows 7 Home Premium 64 bits (Português)
  • Processador Intel® Core™ I5-2410M Sandy Bridge (2.3GHZ, DDR3 3M Cache, Turbo Boost até 2.9GHZ).
  • Chipset HM65, Intel Sandy Bridge
  • Windows® 7 Home Premium 64-Bit em Português.
  • Memória de 4GB DDR3 SDRAM 1333MHz (2x2Gb) Dual Channel (Marca: Ramaxel).
  • Teclado Português (ABNT2).
  • Placa de vídeo integrada Intel HD Graphics 3000.
  • Disco Rígido Sata 500GB 5400 RPM Sata II Seagate Mod. ST9500325AS.
  • Tela HD Widescreen Retro iluminada por LED com 14" (1366x768) 16:9
  • Gravador de DVD/CD Dual Layer (Unidade DVD+/- RW 8x).
  • Webcam de 2.0 Megapixels e Microfone Integrado.
  • Wireless: 802.11 B/G/N Atheros Network Adapter.
  • Bluetooth: Versão 2.1 + EDR
  • Conexões: 4 portas USB2.0, 1HDMI,1 VGA,1 DB015(conector para cabos de rede)
  • Leitor de cartões: 5-em-1 (MMC, MS,MS-PRO, SDHC, xD-PC)
  • Bateria de Ion de Lítio de 6 Células.
  • Capa na cor black piano e a parte do teclado é um marrom escuro (Dark Brown), por sinal bem bonito.
  • Peso inicial: 2,28 Kg
  • Dimensões sem embalagem (LxAxP): 34 x 17,2 x 23,18 cm

Programas Pré-Instalados:

  • Microsoft® Office Starter 2010 (Vem pré-instalado, mas é necessário comprar a chave de ativação para usufruir de todas as funções.).
  • 2 Meses de McAfee AntiVirus Plus
  • Gravador de DVD: Power2Go
  • Webcam: YouCam
  • Lenovo EE Boot Optimizer (Serve para otimizar o Boot do notebook, ele mostra uma tela toda vez que você inicia a máquina como tempo do boot.)
  • Lenovo Veriface 4.0 (É um tipo de leitor biométrico, só que no caso é feito por reconhecimento facial)
  • Energy Management (Você configura os esquemas de energia).
  • One Key Recovery (Para efetuar a recuperação do Sistema, não é necessário o uso de CD, a máquina já tem um backup feito em uma partição “oculta”. Ele tem um botão de acionamento, ao lado do power do notebook, colocarei foto.).

O que vem na caixa:

  • Notebook Lenovo G470
  • Bateria
  • Fonte 3.25 A 20 Volts 65 W
  • Informativo sobre configurações

Procedimento de entrega:

O pedido foi enviado pela transportadora JADLog.

Data do pedido: 21/06/2011

Data da entrega: 28/06/2011

Obs: Não tenho como colocar o acompanhamento mais completo, porque o site do Submarino nesse ponto fica devendo muito.

Primeiras impressões:

Entrega, embalagem, manuais e acessórios...

A entrega até que foi rápida, eu efetuei a compra no dia 21/06/2011 e o submarino informou que meu pedido seria entregue até o dia 06/07/2011, porém a entrega foi feita no dia 28/06/2011, essa não é a primeira vez que compro no submarino, então eu já sabia que não poderia contar muito com o acompanhamento de pedido deles, e estava certo, até hoje quando consulto, o pedido ainda consta na primeira etapa do acompanhamento...

O notebook veio muito bem embalado dentro de uma caixa de papelão da Lenovo, envolto em um plástico e amortecido com uma espécie de espuma por cima, por baixo e pelos lados.

A caixa vem em embalagem própria do submarino com plástico bolha, e outra da JADLog lacrada (Vide fotos).

Dentro da caixa vem o notebook, a bateria, a fonte e um guia de instalação. Ele não vem com nenhum cd de instalação, a Lenovo usa um sistema chamado de OneKey Recovery que usa uma partição oculta no HD para fazer a restauração do Windows e de todos os programas originais da máquina.

Carcaça e acabamento...

Gostei muito do acabamento do notebook, ele é bonito, e é bem resistente, da pra ver que ele é bem firme, muito bem montado, você não percebe nada solto nele.

A parte traseira (tampa) e a frontal (tela) são de plástico, na cor black piano, o que acaba fazendo com que apareçam marcas de dedo.

A abertura da tampa é bem suave e macia, a ao mesmo tempo bem firme, suportando a tela em qualquer posição de deixá-la.

Já na parte onde fica o teclado, tem uma espécie de moldura de alumínio com alguns rajados na cor marrom escuro, que é muito bonito, mas nessa parte também ocorrem algumas marcas de dedo, bem menos do que a tampa mas aparecem...

Teclado e Touch Pad...

O teclado deste note é bem confortável, ele possui as teclas separadas e elas são bem macias. Ele é todo preto e as letras são brancas, já as funções (FN) são da cor laranja.

O Touch Pad apesar de eu quase não usá-lo, pois prefiro o mouse, vi que ele é muito bom, ele é bem sensível e a resposta dele é bem rápida.

Senti falta de poder desativá-lo quando estou usando o mouse, procurei até no programa dele, mas não encontrei nada desse tipo.

Leitor Optico...

Fiz algumas gravações assim que o note chegou para ver se estava funcionando e ele reconheceu a mídia bem rápido, o barulho pra mim foi normal, nada incômodo.

Ventilação e Temperatura...

Bom, as temperaturas dele tem se mantido nos 45° a 47° no processador e na casa dos 37° no HD, quando estou usando internet ou fazendo alguma coisa mais simples nele.

Jogando Call of Duty 4 Modern Warfare ele chegou na casa dos 74° e não mais do que isso no processador e não passou dos 40° no HD.

A ventilação dele fica no lado esquerdo do usuário, e essa parte do notebook esquenta um pouco, mas nada que venha incomodar, pelo menos até agora não, até porque eu sempre uso ele na mesa, ou então se vou usar na cama, eu comprei uma tábua de café da manhã, que na verdade só serve de apoio para o notebook... rsrs

Tela...

É o meu primeiro note com tela de LED, então eu percebi uma diferença gritante comparado com meu note antigo de LCD, ela é bem brilhosa, o que eu tive que me acostumar.

Som...

Tem um bom volume, mas como a maioria dos notebooks, não é aquela coisa, eu também não faço muito uso das caixas, uso mais fone de ouvido.

Portas de Comunicação...

São 4 portas USB, sendo 3 do lado esquerdo e 1 do lado direito...

As 3 portas que ficam no lado esquerdo ficam bem próximas uma da outra causando aquele velho problema dos pen drives “gordinhos” e isso é ruim.

Já a porta USB do lado direito fica bem próxima à conexão da fonte, mas um não atrapalha o outro.

Ele tem um leitor de cartões 5 em 1 (MMC, MS,MS-PRO, SDHC, xD-PC) que fica na frente e vem com uma tampa personalizada da Lenovo.

Também na lateral esquerda fica a saída HDMI, a entrada do cabo de rede, e a saída VGA, esses ficam a uma boa distância um do outro, o que não causa nenhum problema de espaço.

Na lateral direita tem também a saída de fone e uma entrada de microfone.

Bluetooth e Wireless...

O notebook vem com bluetooh 2.1, funcionou perfeitamente na transferência de arquivos do meu celular para ele e vice-versa, e foi bem rápido.

A recepção do wireless é muito boa, andei com ele na casa toda e não tive perda de sinal. Tenho que considerar que meu roteador tem 3 antenas, com um sinal de 9dbi.

Webcam...

Esse é um acessório que eu realmente quase não uso, porém ela tem 2 MP.

Bateria...

Esse é um ponto que gostei muito, pois ela durou 3 horas, usando internet e ouvindo música. Outra coisa que gostei na questão energia, é que o notebook vem um programa chamado Energy Management onde você escolhe os modos de energia, e dentro deles tem um modo onde você deixa o notebook ligado na fonte, mas ele não carrega a bateria, ele mantém a carga em 50%.

Em alguns tópicos vi algumas pessoas comentando sobre a questão de uma espécie de “estática” sobre a carcaça do notebook, ela realmente acontece, mas somente quando é usada a tomada da fonte (modelo novo de 3 pinos) com algum tipo de adaptador para tomadas antigas, se for usada na tomada correta com a nova pinagem, não acontece o problema, já que ela estará aterrada.

Custo...

Bom, eu paguei nesse notebook R$ 1880,00 que poderia ser dividido em 12x sem juros no cartão de crédito, e pra quem tem o cartão submarino poderia dividir em até 15x sem juros.

Dessa vez eu levei em conta a credibilidade das marcas para efetuar a compra, fiquei muitas vezes tentado em comprar um CCE core i7 por R$ 1500,00, mas eu queria uma máquina de mais respeito, sei que essa máquina não é um avião, mas pelo pouco que já usei da para perceber que a Lenovo caprichou.

Segue algumas fotos do unpack:

embalagem01.jpg

embalagem02.jpg

embalagem03.jpg

embalagem04.jpg

embalagem05.jpg

contedo02.jpg

Como o fórum não permite mais de 10 fotos por tópico, vou colocando o link com o restante das fotos...

Fotos do Notebook...

Aberto:

http://img42.imageshack.us/img42/4849/notebook01.jpg

Teclado:

http://img840.imageshack.us/img840/4047/notebook02.jpg

Frente:

http://img202.imageshack.us/img202/223/frentezgb.jpg

Lateral direita:

http://img35.imageshack.us/img35/9309/lateraldireita.jpg

Lateral esquerda:

http://img146.imageshack.us/img146/5955/lateralesquerdae.jpg

Tela:

http://img14.imageshack.us/img14/444/notebook03.jpg

Botão OneKey Recovery:

http://img851.imageshack.us/img851/8412/onekey.jpg

Fotos de testes, temperaturas,CPU-Z, pontuação, etc...

Temperaturas:

http://img535.imageshack.us/img535/3691/temperaturasd.jpg

CPU-Z:

http://img801.imageshack.us/img801/1998/telascpuz.jpg

Pontuação do Windows 7:

http://img24.imageshack.us/img24/4548/pontuaos.jpg

Memory Benchmark no AIDA64:

http://img814.imageshack.us/img814/1556/memorybenchmark.jpg

Teste de estabilidade no AIDA64:

http://img97.imageshack.us/img97/2364/estabilidadeaida.jpg

CPUID no AIDA64:

http://img836.imageshack.us/img836/5171/cpuidg.jpg

Verificação da revisão do chipset HM65, fiz conforme a dica dada no review do Samsung RF411, pelo JeFFersO :

http://img402.imageshack.us/img402/1314/reviso.jpg

Screenshots: - NOVO

A medida que eu fizer alguns testes, vou atualizando o review e postando aqui !

Call of Duty - Modern Warfare 2:

http://imageshack.us/g/703/iw4spnosteam20111021140.jpg/

Tirei algumas screenshots da configuração que estou usando, rodou muito bem, sem travamento.

Call of Duty - Black Ops:

http://imageshack.us/g/148/blackops201110211421031.jpg/

Tirei algumas screenshots da configuração que estou usando, esse jogo já é mais pesado, tenho que rodá-lo no mínimo, mas não travou.

Pessoal, acho que é isso, espero poder com esse review ajudar aqueles que ainda não conhecem o notebook...

Estou aberto a sugestões, se alguém tiver alguma dúvida sobre configurações, quiser alguma outra foto, ou qualquer outra coisa fique a vontade em perguntar...

Abração a todos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela compra cassiocaselato!

Tô de olho nesse note, mas só vou poder comprar mês que vem :(

Só umas perguntas: Veio com qual versão do Windows (Home Premium 64)? No uso normal, o cooler dele é "muito" preceptível?

Show de bola o review, tá bem completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela compra cassiocaselato!

Tô de olho nesse note, mas só vou poder comprar mês que vem :(

Só umas perguntas: Veio com qual versão do Windows (Home Premium 64)? No uso normal, o cooler dele é "muito" preceptível?

Show de bola o review, tá bem completo.

S.K.Obrigado, e espero que o review te ajude na hora da compra....

Mas vamos lá, eu acabei esquecendo de colocar no review, depois vou até atualizá-lo, o sistema que veio com ele é o Windows 7 Home Premium 64 bits, e no uso normal o cooler dele é bem baixo, ele é bem silencioso...

É uma ótima máquina, fique de olho nas promoções, e uma dica que te dou é dar uma olhada nas comunidades de "descontos" no orkut, lá eu consegui um cupom que me deu quase R$ 100,00 de desconto nele...

Qualquer outra dúvida que surgir fique a vontade para perguntar...

Abração !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Teria como informar, se o material interno, é metal mesmo ou é plastico ? Parabens pelo Review

Rodolfo americo,

A parte interna da tela (a moldura) é plástico na cor preta, já a parte que esta em volta do teclado é metal na cor marrom (Dark Brown), e aquele meio onde ficam as teclas também é plástico preto !

É isso, qualquer dúvida estamos ai !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Excelente review, completissimo e esclarecedor, estou a mais de 1 mês pesquisando marcas de notebook ate encontrar um em conta e que tenha uma durabilidade boa sem deixar a desejar no desempenho, ja estava de olho nesse lenovo, mas tinha um certo receio, pesquisando bem encontrei este topico q me animou mais ainda pra compra-lo, estou praticamente decidido a comprar, no proximo mês posto algo quando receber o produto abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente review, completissimo e esclarecedor, estou a mais de 1 mês pesquisando marcas de notebook ate encontrar um em conta e que tenha uma durabilidade boa sem deixar a desejar no desempenho, ja estava de olho nesse lenovo, mas tinha um certo receio, pesquisando bem encontrei este topico q me animou mais ainda pra compra-lo, estou praticamente decidido a comprar, no proximo mês posto algo quando receber o produto abraço!

Olá clepton,fico muito satisfeito em saber que o review tem ajudado quem está em dúvida com relação a essa máquina, e me coloco a total disposição para qualquer dúvida...

Fique a vontade em perguntar, responderei com o maior prazer !

Um grande abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Não sei qual tipo de usuário você é, mas caso tenha o hábito de jogar, poderia falar um pouco sobre a experiência com alguns jogos com grafismos pesados, fico no aguardo da resposta valeu parceiro.

Até hoje só joguei:

Call of Duty - Modern Warfare

Call of Duty - Modern Warfare 2

Call of Duty - Black Ops

Vou preparar umas screenshots e acrescentar no review.

clepton - Atualizei o review com algumas screenshots, depois coloco outras screens do Modern Warfare 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, EXCELENTE review, meus parabéns!!

Estou disposto a investir nessa máquina, vi que ela tem capacidade para rodar uns jogos legais, WOW deve rodar muito bem...

Me diz uma coisa, em nenhum momento esse note sofreu trottling?

Conseguiu confirmar se ele roda liso quando esta em 2.9ghz com o turbo? nada de superaquecer em nenhum momento??

Vou pegar para uso basico, mas vai rodar uns joguinho também, nada MUITO pesado, tipo esses que você testou até agora, um WOW, talvez um ragnarok, etc....

aguardo...

vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabo de comprar o notebook!!!

aguardando ansiosamente o chegada do mesmo!!

Seu review me ajudou na escolha, muito obrigado

falou

Fico feliz em ter ajudado...

A respeito do que me perguntou sobre o aquecimento, quando estou jogando, ele já chegou no máximo a 80º e o turbo cache dele foi até hoje a 2.6ghz... e rodou liso, sem nenhum travamento, e quando você fecha o jogo rapidinho ele volta a temperatura normal.

Eu fiz algumas screens e a noite posto aqui na minha resposta.

Atualização:

Segue a Screen que tirei da temperatura e velocidade do processador jogando Modern Warfare 2:

http://img580.imageshack.us/img580/9350/temperaturasclock.jpg

Abração e aproveite a máquina. !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico feliz em ter ajudado...

A respeito do que me perguntou sobre o aquecimento, quando estou jogando, ele já chegou no máximo a 80º e o turbo cache dele foi até hoje a 2.6ghz... e rodou liso, sem nenhum travamento, e quando você fecha o jogo rapidinho ele volta a temperatura normal.

Eu fiz algumas screens e a noite posto aqui na minha resposta.

Atualização:

Segue a Screen que tirei da temperatura e velocidade do processador jogando Modern Warfare 2:

http://img580.imageshack.us/img580/9350/temperaturasclock.jpg

Abração e aproveite a máquina. !

Muito legal cara, devo receber a máquina amanhã e falo aqui o que achei.

Tenho certeza que não vou me decepcionar, até porque só ouvi elogios sobre esse notebook.

Muito obrigado pela disponibilidade para sanar minhas dúvidas, um grande abraço.

EDIT:

Cara, agora eu vou fazer uma pergunta, talvez, um pouco "*****"

Sabemos que esse note não vem com CD de recuperação, ele possui um botão, tipo atalho, ao lado do power on certo? Como funciona? Supondo que eu precise formatar o notebook, basta eu apertar esse botão e ele faz tudo sozinho?? Ou se por algum motivo o windows corromper e não iniciar, como faço pra recuperar? Sabe exatamente como funciona esse botão?

vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá leandro.lfv, que bom que já chegou, tenho certeza que você não irpa se decepcionar com ele...

Com relação a pergunta que você havia feito a respeito da restauração do sistema.

É o seguinte, até hoje não precisei usá-lo, mas pelo que já li, eles dizem que mesmo que seu computador não consiga nem iniciar o windows mais, através dessa tecla você consegue restaurar todo o sistema ao original de fábrica, inclusive os programas que já vêem instalados nele.

Você já deve ter visto ai que ele tem a partição C:, tem uma partição se não me engano D: (que é bem pequena, e é onde ficam os drivers da máquina), e ainda tem uma oculta (que eu acredito ser onde ficam os dados para restauração da máquina).

Ele não vem com CD nenhum, mas eu liguei lá na LENOVO e eles me mandaram 4 CD´s para efetuar a restauração do sistema (é a mesma coisa do ONEKEY Rescue), só que em CD.

Queria te pedir um favor, ontem fui fazer um teste de gravação, usando tanto a entrada de MICROFONE na lateral direita, quanto nos microfones embutidos, e ambos apresentaram muito ruído na gravação, até tentei substituir o Driver, mas não resolveu.

Se puder faça um teste no seu e veja como fica por favor.

Mas é isso, qualquer coisa estamos ai.

Abração !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No momento estou no trabalho, mas farei o teste e te falo depois.

Gostei bastante do notebook, o único contra realmente é as marcas dos dedos... isso irrita um pouco!

Como você limpa?

EDIT:

Testei e o som do microfone não é aquela maravilha, mas não esta chiando não.

Com você também acontece de após, por exemplo, dae um crtl c e tentar mexer no touch pad ele dar uma travadinha de 1 segundo mais ou menos? cmg ta acontecendo isso, do crtl c ou abaixo a barra de rolagem de uma pagina pelo teclado e quando vou mexer no touch pad ele fica travado 1seg, pouca coisa, mas queria corrigir isso, sabe de alguma coisa?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...