Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook CCE ILE 432


Aniltonnnn

Posts recomendados

CCE ILE 432

Olá a todos do forum, estava vendo que muita gente perguntava sobre os notebook's da cce, comprei o meu dia 24/09/2009 nas lojas www.submarino.com.br pelo preço de R$ 1,424,05 reais,(promoção, preço normal do note é R$1,699.00) eles me enviaram no dia 25/09/2009 e no dia 29/09/2009 ele chegou (moro no interior de mato grosso, e achei que veio muito rápido ;p). Logo quando abri vi na etiqueta que o processador era outro, comprei o T5800 2.0 e veio o T6500 2.10, na hora eu fiquei feliz, e logo dps vi também uma saida HDMI que no site nao informa se vem ou nao, pois bem, vou começar ;P

OBS: é meu primeiro review, estou montando esse com base dos outros que tem no forum, então se tiver faltando algo me avisem.

ILE432.jpg

Especificações:

Processador Intel® Core 2 Duo T5800 ( no meu note veio o T6500)

Cache 2 MB

Memória RAM 4 GB

Disco Rígido (HD) 320 GB

Sistema Operacional Satux® Linux

Drive DVD-RW - Gravador de DVD/CD

Chipset Intel GL40

Áudio Realtek High Definition Audio

Placa de Vídeo Intel Graphic Media Acelator X4500

Placa Mãe Áudio, Vídeo e Rede On board

Rede sem fio Wireless LAN 802.11 b/g

Tela Widescreen 14"

Teclado Padrão Português

Touch Pad Tradicional com 2 botões

Bateria Li-Ion 4 Células

Acessórios:

Webcam 1.3 megapixels

Microfone embutido

Orifício para Trava Kensington

Portas:

HDMI x1

USB x2

RJ-11 (Modem)

RJ-45 (Rede)

Leitor de Cartão SD, MMC, MS, MS-Pro e XD Memory Card

Entrada para microfone

Saída de Áudio

Peso líquido 2,4 Kg

Peso bruto 3,3 Kg

Dimensão do produto 342 x 28~38 x 244 mm

Dimensão da embalagem 405 x 285 x 105 mm

Garantia 1 ano

Itens Incluso na caixa:

Notebook

Bateria

Fonte

Manual de instrução ¬¬"

Nota Fiscal

uma papel sobre a garantia.

---------------------------------------------------------------------

Autonomia da Bateria:

Equilibrado, dura em media 1 hora e 30 min aprox.

Economica, dura em media 1 hora e 50 min, quase 2hrs.

Alto desempenho, dura em media 1 hora por ai.

Wireless:

a wireless dele e boa, tenho um d-link 524 aqui em casa e pega em tuda casa, ate la fora.

Tela:

Tela não e la essas coisas, mais eu gostei,tem um bom brilho e nenhum dead pixel.

Carcaça:

Firme e forte, para um notebook barato, adorei, gostei da cor, não riscou ate agora e tomara que nao risque, pega um pouco de poeira fácil, mais acho que é interior nee? dai ja sabe ;pp

Teclado:

Bem, chegamos na parte mais porca do notebook, odiei o teclado, e mole, faz barulho, as teclas parecem que estão soltas, o teclado e meio torto, muito ruim, pra digita nem se fala, nao gostei :angry:

Touchpad:

Liso, mais nao e muito sensivel, possue scroll no canto mais e muito ruim,mais pelo preço ta otemo ;]

Cooler:

e super silencioso, e a temperatura nao passo de 55ºc ate agora.

Audio:

meio chiado e baixo, mais para um notebook esta bom, ainda mais pelo preço.

Conclusão:

Estou usando o Windows Vista Premium 64bits nele, e esta otimo, processador rápido, bastante memoria, hd então nem se fala,e muitos falam que a marca CCE nao presta, pois bem, esse aqui ate agora nao deu problema, nao sei mais pra frente, ate la e outro historia,mais ate agora esta otimo,e sobre a placa de video andei testando uns jogos e rodou legal, logo dps posto algumas fotos.

Coloquei o Windows7 professional 64bits, rodou legal, melhor que o windows vista, eu prometi umas fotos de jogos mas nao deu pra colocar, vou tentar colocar essa semana ainda!

Pontos Pos.

HDMI

Otimo Desempenho

Custo x Beneficio

Vai me atender bem no trabalho e ate alguns joguinhos ;]

Pontos nega.

Teclado ruim para digitar, teclas soltas, etc.

Som chiado

Falto um bluetooh ;x

vem com linux

não vem com cd de drives nem de restauração

so tem 2 USB

esquenta um pouquinho perto do touch.

Drives:

http://www.cceinfo.com.br/pagina.php?IdPagina=3&Tipo=SPagina&URL=download-por-produto&TipoLink=Direto&CodProduto=241

eu peguei os drive ai no proprio site da cce, tem pro vista/xp/seven.

-----------------------------------------------------------------------

Everest Leitor:

t9v49u.jpg

Everest HD:

2ugj7tu.jpg

Everest Monitor:

op8e0y.jpg

Everest Temperatura, Proc,HD:

28c0dtz.jpg

Processador fica em media 30 ~ 55º, tmperatura ambiente 30ºC.

GPU-Z:

mw5ich.gif

CPU-Z Processador:

243ovfl.jpg

CPU-Z Placa mãe:

11ju5v7.jpg

Everest Memoria:

250o185.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também comprei esse note, só que o meu veio apenas com 3gb ao invés dos 4 e também veio com somente 300gb de hd ao invés dos 320 prometidos... alguém mais teve esse problema?

Estou usando ubuntu 9.04 e windows vista 64... tudo bem até o momento

o meu veio com 4gb e processador melhor, sobre o hd o meu veio 320GB mais ele so marca 298gb no sistema!

to com uma duvida aqui sobre o processador do note, a velocidade dele fica oscilando, tipo, agora ta 1.1ghz, dai sobe pra 2.1 e fica assim, e a voltage fica de 0.95 pra 1.15 e o note pode estar na tomada, alto desepenho, modo de economia, equilibrado que fica assim, alguem sabe me dizer o porque? e se tem como deixar ele a 2.1ghz sem ficar essa oscilação?

EDIT: Ja descobri o porque, pelo menos eu acho, quando eu nao estou fazendo nada no note ele diminiu a velocidade pra economiza energia, e quando eu faço algo pesado ele volta com força maxima, estou correto? alguem me corrija se eu estiver errado ;p

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá..

Me cadastrei hoje no fórum apenas para responder seu post.

Comprei o mesmo note semana passada, e depois de uma guerra com o submarino pela entrega, chegou domingo.

Ontem formatei, botei o xp e não tive muitos problemas com os drivers.

Usei o cobra driver pack.. e em 10 minutos estava com tudo perfeito.

Sobre o que você postou, é isso mesmo.

Enviaram o modelo T6500, e não o T5800.. achei estranho oO

De resto tudo ok, memória, hd, entrada hdmi.

Achei que ficou devendo em entrada USB.. você não citou mas vou citar aqui.

2 Entradas USB é muito pouco hoje em dia.

Porém, até aqui está perfeito o note.

Falta comprar agora um mouse e GG :)

Quem comprou, apesar de ser CCE, não vai se arrepender.

Aprovado.. até aqui. -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, o meu veio dizendo que possuía 320 gb, mas ambos os sistemas que utilizam acusam 298 gb, está errado isso? e os outros 20 gb do hd? em relação a memoria ram era também para ser 4 gb, mas ambos os sistemas acusam 3 gb... será que é erro dos SO, ou alguma configuração mal feita??? fora isso o notebook é muito bom mesmo... me surpreendeu muito. O processador também é o de 2.1....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A diferença dos 320GB para 298GB está na conversão de gigabytes para bytes.

O seu HD tem 320.000.000.000 bytes, e os fabricantes usam o fator de conversão do Sistema Internacional (1G = 1.000.000.000) para especificar o tamanho do HD.

O sistema operacional usa o padrão da computação, onde 1 KB = 1024B, 1MB = 1024 KB e 1GB = 1024 MB.

Convertendo o valor do seu HD:

320.000.000.000 bytes / 1024 = 312.500.000 KB

312.500.000 KB / 1024 = 305.175 MB

305.175 MB / 1024 = 298 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal ter vindo um processador mais forte e as memórias serem Kingston.

Mas o que você quis dizer com teclado ridiculo nos pontos fracos dele?

as teclas sao soltas,tortas, o teclado e ruim de digitar,barulhento, parece aqueles teclados velhos sabe? e perde pro meu itautec antigo que e bem melhor o teclado, e a unica coisa que eu nao gostei do note, o resto é bom ;]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Comprei no domingo (27-09-2009) e não me arrependi!

Incrivelmente o Submarino entregou no prazo de 3dias!!! :D:D

O meu primeiro comentário foi igual ao dos amigos acima, quando olhei a caixa (antes de abrir...): "OLHA! MANDARAM COM O PROCESSADOR T6500, MAIS RÁPIDO... 45nm E AQUECE BEM MENOS... :lol::lol::lol:

Depois que abri fiquei muito satisfeito com o que comprei (apesar de concordar sobre o teclado e + portas USB...) Mas pelo preço "tá máis que bão". Eu paguei 1519,09 (1599 - 5% de cupom de desconto > Pra quem quiser sempre 5% é só entrar em www.submarino.com.br/oimais.

Queria aproveitar para perguntar ao Aniltonnn como ele consegui colocar tanto desconto (eu fuçei por horas na internet até conseguir um cupom válido...).:eek::confused:

A propósito: agora ele tá no preço alto de novo: 1799,00:angry:

Quanto ao software: já passei fogo na porcaria do linux e toquei 2 OS nele:

Windows 7 Ultimate (que tá rodando perfeito...)

e Leo4All Mac OS X Leopard --> Falta instalar o teclado (ainda nao consegui baixar e configurar).

Uma coisa que pude perceber como qualidade: ventoinha muitooo silenciosa (comparada ao meu outro note Positivo W98). O meu também nao apresentou nenhum pixel queimado/vivo na tela > vi que a primeira pagina da porcaria que chamam de manual (5 pags.) já fala sobre a norma que regulamenta os "dead pixel", pra prevenir os "mais chatos".

Outro comentário: o acabamento do note é bem compativel com o preço. Nao é um Vaio, mas também não envergonha como muitas porcarias que tem por aí. O único ponto negativo é a tampa do drive de cd que é muito "tosca".

Também quero comentar sobre o carregador: fio muito curto e "com cara" de que vai quebrar logo, próximo ao conector, pois o cabo é fino.

Mas pra quem estiver lendo: VALE A COMPRA, pelo menos por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo sobre o preço.

Recebi no email esse note pelo preço de 1400 e pouco.

Pra quem tem o cartão submarino e durou algumas horas apenas.

No mesmo dia acabou.

Eu tenho o cartão submarino ( que é um lixo )

Mas já tinha feito a compra do notebook e pago antes.

Então já era pantera :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, eu recebi um email que o note tava por 1400 e pouco ;p(acho que 1499), dai eu paguei a vista 5% de desc também que saiu por esse preço, sobre carregador também achei meio fragil, ate esqueci de mecionar no post, e essa vga com essa config ta muito bom, consegui rodar bf2142 no high/noAA, farcry2 também rodou legal, vou fazer mais alguns teste com jogos aqui e vou postar as SS.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!, eu comprei o meu no submarino também, consegui um descontão também!!!, só q o prazo pra entrega é de 5 dias pra mim por ser interior do interior do interior de sampaulo huAHUAHU!, bom mais esse processador q você FALO! o T6500, tipo vem em todos esses do submarino será!???

To esperando o meu aqui, to curioso! huHAHUA!, bom o note pelo o q eu li antes de comprar é excelente pra tudo, e como eu ja tenho um PC só pra jogar eu comprei ele só pra trabalhar com VM, e desenvolvimento... q é o q eu vou precisar, mais dae eu pesquisei sobre essa X4500 no youtube e tem gente rodando Street Fighter 4, COD4 e 5, NFS Undercouver e uma porrada de jogo mais recente!, tem até mirror's Edge no medio huAHHU!,

Bom cara... se puder postar mais alguma coisa sobre ele... só pra eu ficar mais feliz!, ou mais triste caso o meu venha o T5800 mesmo e não o T6500 huAHUAH!, de qualquer modoooo MUIIIITO obrigado pelo post, me deixou mais feliz ainda de saber q tem uma galera q compro ele e tá se dando bem! huAHUHA!, eu tenho um aqui parecido só q é um T3200 com 3gb e 250gb HD, a apararência é simples mesmo... mais o q é importa é o q tem dentro!!!, não to comprando pra acha bunito mesmo huAHUHUAHU!.

Mais uma coisa... você sabe qual a frequência das Memo?, quantos slots tem de uso na mobo?, se são quatro slots e são 2x2Gb de memo ou são 4x1Gb ou só dois Slots com 2x2gb. (talvez isso seja impossivel saber... Mais eu to arriscando q você tenha encontrado algo sobre... ou tenha arrombado o note huHUAUHA!).

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!, eu comprei o meu no submarino também, consegui um descontão também!!!, só q o prazo pra entrega é de 5 dias pra mim por ser interior do interior do interior de sampaulo huAHUAHU!, bom mais esse processador q você FALO! o T6500, tipo vem em todos esses do submarino será!???

To esperando o meu aqui, to curioso! huHAHUA!, bom o note pelo o q eu li antes de comprar é excelente pra tudo, e como eu ja tenho um PC só pra jogar eu comprei ele só pra trabalhar com VM, e desenvolvimento... q é o q eu vou precisar, mais dae eu pesquisei sobre essa X4500 no youtube e tem gente rodando Street Fighter 4, COD4 e 5, NFS Undercouver e uma porrada de jogo mais recente!, tem até mirror's Edge no medio huAHHU!,

Bom cara... se puder postar mais alguma coisa sobre ele... só pra eu ficar mais feliz!, ou mais triste caso o meu venha o T5800 mesmo e não o T6500 huAHUAH!, de qualquer modoooo MUIIIITO obrigado pelo post, me deixou mais feliz ainda de saber q tem uma galera q compro ele e tá se dando bem! huAHUHA!, eu tenho um aqui parecido só q é um T3200 com 3gb e 250gb HD, a apararência é simples mesmo... mais o q é importa é o q tem dentro!!!, não to comprando pra acha bunito mesmo huAHUHUAHU!.

Mais uma coisa... você sabe qual a frequência das Memo?, quantos slots tem de uso na mobo?, se são quatro slots e são 2x2Gb de memo ou são 4x1Gb ou só dois Slots com 2x2gb. (talvez isso seja impossivel saber... Mais eu to arriscando q você tenha encontrado algo sobre... ou tenha arrombado o note huHUAUHA!).

Abraço!

Olá, bom cara, tem mais 2 pessoas que compraram o note na submarino tiverao essa sorte, acho que o seu também vai vim com esse processador, tomara né? haha ;]

sobre jogos, nfs undercover ta rodando no medium aqui nessa config, ta otimo, rodou farcry2 no medium também e bf2142, eu to meio sem tempo agora por isso nao postei as ss de jogos.

sobre a memoria são 2x2gb ddr2 kingston 667 (tem uma ss das memo no 1º post), e eu nao sei quantos slot tem a placa-mãe, eu imagino que seja apenas essas 2 entradas, eu nao abri o meu pra nao perde a garantia, vai que da problema nesse note e eu nao tenho garantia? dai ***** tudo haha ;]

mais é isso cara, fica tranquilo ai e espera o note chega que você vai gostar, nao vai se arrepende na compra, qualquer duvida so posta que agente ta por ai. ;p

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu descobri quantos slots tem via CHAT HUAHu, bom são somente dois Slots com a frequencia maxima de 667, suporte maximo no socket do processador de um T6500 (segungo informações que consegui).

Bom apesar de não ser muita coisa... JA está ótimo pelo preço!.

Obrigado pela resposta Aniltonnnn!!! uhAA!

Abraço!

(to de dedo cruzado aqui!!!) huhuAHU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, eu recebi um email que o note tava por 1400 e pouco ;p(acho que 1499), dai eu paguei a vista 5% de desc também que saiu por esse preço, sobre carregador também achei meio fragil, ate esqueci de mecionar no post, e essa vga com essa config ta muito bom, consegui rodar bf2142 no high/noAA, farcry2 também rodou legal, vou fazer mais alguns teste com jogos aqui e vou postar as SS.

Abraços

Até que não "me ralei" tanto assim. Com o desconto de 5% ficou 1519,00. Se eu pagasse a vista, baixava pra 1440 (+5%). Até que não foi tanta diferença!

Recebo um monte de e-mails do submarino, americanas, ... ou seja, da B2W e nenhum falava nesse note... achei no buscape mesmo e vi que o preço dele tava bom (naquele dia: 1599)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá o meu note chegou, muito bom!!!, só q ele veio setado com 32mb como esta nos SS do pessoal, mais onde eu expando a memo pra mais igual é falado no modelo da vga!?

to tentando pela bios, mais não tem nada! =/

cara é assim mesmo, ela expande a memoria conforme o uso da placa,é automatico (no caso ela vai ate 1.8gb dependendo o uso), nao tem como alterar na bios e nem outro lugar, e la vai ficar marcando 32mb mesmo, pode jogar algum jogo ai que você vai ve que vai roda legal,e outra, o processador é o T6500 mesmo ? :D

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...