![]() |   |
|
|||||||
| Notebooks Dicas, dúvidas e problemas sobre Notebooks. |
![]() |
| Opções do Tópico | Modos de Exibição |
| #1 | |
| Membro Membro desde: Mai/2005 Vitória / São Gabriel da Palha - Espírito Santo Mensagens: 116 | É isso galera, meu Acer que comprei da americanas por R$ 1199,00 chegou tem quase 1 semana, então resolvi fazer um review e postar para vocês :Primeiramente gostaria de pedir desculpas pela qualidade das fotos, a câmera digital não está comigo, então tive que utilizar a câmera do celular. Vou fazer o Review por partes: O Notebook comprado foi este no link da AMERICANAS ACER ASPIRE 1410 ESPECIFICAÇÕES: ![]() Abaixo uma SS do CPUz juntamente com o GPUz: ![]() Detalhe que a memória que vem nele, possui barramento de 800Mhz ! E ele possui dois slots de memória, então acredito que com mais um pente de 2GB 800Mhz o desempenho dele melhore consideravelmente. O Sistema operacional é o Windows 7 Starter, preferiria a versão Home Premium, mas pelo preço e não vir com linux está de ótimo tamanho.TELA A tela do Notebook é um espetáculo a parte, a acer fez muito bem em adotar a iluminação em LED. É muito prazeroso utilizar a tela de 11.6” na resolução nativa de 1366 x 768, com esta resolução você acaba se esquecendo que está utilizando uma tela pequena, já que tudo cabe perfeitamente na tela. O Brilho é outro ponto forte do LCD, sendo que em ambientes escuros, o brilho mínimo não incomoda a visão e em lugares mais iluminados, o brilho mais alto da conta do recado, lógico, salvo a exceção de você querer utilizar o Notebook a céu aberto e com a luz solar incidindo diretamente na tela. TECLADO ![]() Apesar de se tratar de um Notebook de tamanho reduzido, o teclado chama a atenção pelo tamanho das teclas, que são bem grandes até se comparando com um Notebook de 15.6”. Quem tem dedos maiores, vai gostar do tamanho e do espaçamento das teclas, eu pessoalmente prefiro teclados com teclas menores, mas acabei me acostumando ao teclado do Acer e já consigo digitar a 100% já. Usuários mais detalhistas podem reclamar que as teclas afundam quando pressionadas, mas por experiência própria digo que é perfeitamente normal em notebooks, sendo que o Acer é até menos que o meu outro Notebook. O teclado é em PT-BR ABNT2, ou seja, vem com o Ç!. Como todo Notebook, ele tem suas teclas de atalhos, sendo ativadas quando pressionamos a tecla “Fn”, que neste notebook está posicionada corretamente, entre a tecla CTRL e a tecla WINDOWS, em alguns notebooks ela fica após a tecla CTRL, o que causa um problema na hora dos jogos, principalmente CS!. O teclado é bem silencioso, sendo um dos teclados mais silenciosos que já utilizei em notebooks. ![]() O Touch pad é muito confortável de se utilizar, possui um bom tamanho com relação as dimensões do Acer e os botões são bem suaves de se clicar, apesar de fazerem aquele barulho quando são apertados, eu preferiria que fosses silenciosos, mas é apenas um pequeno detalhe CARCAÇA Acho que é neste quesito o Acer 1410 se destaca, a carcaça é sólida e muito bem construída, a tela é bem fixada ao corpo do notebook e não balança com o movimento do mesmo. O interior é muito bonito, na cor azul, sendo que o plástico que envolve e teclado é semelhante a um aço escovado, mas sendo de plástico. A ventoinha de refrigeração fica do lado esquerdo próxima ao engate de alimentação, o que concentra o calor neste lado do notebook, mas nada que chegue a incomodar. Em baixo do notebook podemos encontrar os compartimentos de memória, HD e da placa Wireless. Outro ponto positivo para a ACER, o acesso a memória é muito fácil, e a adição de um pente extra de memória é extremamente simples. ![]() O notebook possui seus Led’s indicadores na parte inferior, ao lado esquerdo do touch pad, também podemos encontrar mais 3 indicadores na parte superior esquerda, que mostram o Usdo do HD, Num Lock e Caps lock respectivamente. O botão de Power fica no lado superior direito, e se destaca por ser transparente e apresentar uma cor azul quando pressionado. ![]() ![]() No lado esquerdo do Notebook podemos encontrar uma porta USB, uma saída HDMI, entrada para a fonte de energia, e uma saída VGA. No lado direito encontramos duas portas USB, entrada para fone de ouvido e microfone no padrão P2, entrada para cartões de memórias, trava Keingston e entrada de LAN RJ45. ![]() A webcam fica na parte superior do LCD e ao seu lado podemos encontrar o Microfone. A qualidade da Webcam impressiona, principalmente em ambientes com pouca iluminação, no qual ela consegue fornecer uma imagem nítida e sem atrasos. BATERIA Outro ponto forte do notebook, como Wireless Ligado, Brilho no máximo, ouvindo música e navegando na internet eu consigo uma duração de aproximadamente 4 Horas, tudo graças a bateria de 6 que casa perfeitamente com este notebook. O tempo de recarga é normal variando de 1:30 hrs à 3:00 hrs. SOM Os auto-falantes dele ficam logo abaixo do touch pad, quando vi isso logo pensei que seriam de baixa qualidade, iguais as utilizadas na Linha A110/A150, mas logo que coloquei um Pink Floyd para tocar percebi que estava completamente enganado, com a música tocando você pode perceber os graves e os agudos em perfeita sinfonia, muito diferente dos sistemas de som dos outros notebooks, no qual o Agudo prevalece, e quase não se há graves. O Chipset utilizado é um Realtek HD ALC269, todos já devem saber da boa fama destes chipsets de áudio, que são quase que unanimidade nos notebooks atualmente. Última edição por glazar : 23/12/2009 às 15:47 H __________________ HP PAVILION DV7-2177cl Core2Duo P7550 2.26Ghz, 4Gb DDRII 667Mhz, 500GB 5200rpm, DVD-RW com leitor de Blu-ray, ATI HD4650 1024MB GDDR3 e tela de 17.3" 1600x900 - Incoming... |
| | |
Este anúncio só é mostrado a usuários não cadastrados. Cadastre-se hoje mesmo para não ver mais essa propaganda. |
| #2 | |
| Membro Membro desde: Mai/2005 Vitória / São Gabriel da Palha - Espírito Santo Mensagens: 116 | DESEMPENHO Aqui é onde o Acer 1410 mais gera desconfiança, principalmente devido ao fato de duas lojas(Americanas e Submarino) anunciarem o Acer com o processador Celeron SU2300, mas na verdade ele veio com o Celeron 723. De fato a diferença de desempenho entre os dois é grande. Especificações de cada processador: * Celeron 723: http://ark.intel.com/Product.aspx?id=36685 * Celeron SU2300: http://ark.intel.com/Product.aspx?id=42779 Após alguns dias de uso, eu posso confirmar que o Celeron 723 da conta do recado para as tarefas do cotidiano, em alguns momentos o uso do processador fica em 100% mas mesmo ouvindo música, a mesma não chega a travar nem pular. Como podem ver Na SS abaixo, com o show do U2 em MKV sendo tocado, o uso do processador ficou entre 30 a 40%. ![]() ![]() Mas para os usuários que preferem testes sintéticos, eu resolvi fazer alguns benchmarks para testar o poder de fogo do notebook. Abaixo alguns resultados: ![]() Podemos notar que neste teste o Celeron 723 perde para um Atom 230, mas nos outros testes ele barra com folga o Atom. ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() No 3DMark06 podemos notar que a vga Intel X4500HD possui bom desempenho comparada a outras vga’s disponíveis nos netbooks: Intel GMA 950, Intel GMA 900 e ATI X1250. Abaixo segue a imagem do Índice de experiência do Windows 7, podemos notar que realmente o gargalo deste notebook é o processador, é uma pena pois um notebook destes pede um processador um pouco melhor. ![]() Podemos notar que o Acer possui um bom conjunto, mas infelizmente o processador não está a altura do resto. Última edição por glazar : 23/12/2009 às 15:33 H __________________ HP PAVILION DV7-2177cl Core2Duo P7550 2.26Ghz, 4Gb DDRII 667Mhz, 500GB 5200rpm, DVD-RW com leitor de Blu-ray, ATI HD4650 1024MB GDDR3 e tela de 17.3" 1600x900 - Incoming... |
| | |
| #3 | |
| Membro Membro desde: Mai/2005 Vitória / São Gabriel da Palha - Espírito Santo Mensagens: 116 | DIMENSÕES: Por se tratar de um Notebook com tela de 11.6", podemos crer que as dimensões e peso do mesmo devem ser reduzidas comparados com um Notebook com tela de 15". E é realmente isto que acontece neste acer, possuindo dimensões 2,5x20x29cm e peso de 1,3Kg ele é perfeito para ser carregado na mochila sem ser notado. Este foi o principal motivo da minha escolha neste modelo. Abaixo algumas fotos que fiz comparando o Acer com tela de 11.6" com um Kennex U50SA com tela de 15.4": ![]() ![]() ![]() CONCLUSÃO Minha conclusão é de que este produto como Notebook é fraco, visto o seu processador, mas olhando ele como um netbook ele é mais do que suficiente para qualquer aplicação básica. Dependendo da necessidade da pessoa, acho que este Acer poderia até ser seu PC nº 1, mas no meu caso isso não tem como já que por vezes trabalho com Photoshop, Corel Draw e Autocad. PONTOS POSITIVOS: * Tela de 11.6" com resolução de 1366x768. * Teclado Grande e confortável. * Boa qualidade dos falantes de SOM. * HD de 250Gb. * 2GB DD2 800Mhz, e ainda tem um slot vazio. * Autonomia de mais de 4 Horas. * Bom alcance do Wifi. PONTOS NEGATIVOS: * Processador lento, mas comparado a outros Netbook, se sai bem!. * Windows 7 Starter, o sistema poderia ser ao menos Windows 7 Home. * Fonte de Alimentação já com a nova tomada, ou seja! R$ 5,00 gastos em um adaptador novo ![]() * Sem módulo Bluetooth. É isso galera, pretendo aos poucos ir melhorando o Review, espero que ajude o pessoal que está precisando de um Netbook de boa qualidade e com bom preço ![]() Um abraço a todos. Até mais. Última edição por glazar : 23/12/2009 às 16:15 H __________________ HP PAVILION DV7-2177cl Core2Duo P7550 2.26Ghz, 4Gb DDRII 667Mhz, 500GB 5200rpm, DVD-RW com leitor de Blu-ray, ATI HD4650 1024MB GDDR3 e tela de 17.3" 1600x900 - Incoming... |
| | |
| #4 | |
| Membro Membro desde: Mai/2005 Vitória / São Gabriel da Palha - Espírito Santo Mensagens: 116 | Reservado para testes __________________ HP PAVILION DV7-2177cl Core2Duo P7550 2.26Ghz, 4Gb DDRII 667Mhz, 500GB 5200rpm, DVD-RW com leitor de Blu-ray, ATI HD4650 1024MB GDDR3 e tela de 17.3" 1600x900 - Incoming... |
| | |
| #5 | |
| Membro Membro desde: Dez/2008 Brasil Mensagens: 523 | Muito bom review, está comprovado que bate qualquer netbook por aí. Estou até mais animado a ficar com o meu, em vez de devolvê-lo, com dois módulos de DDR2 800 5-5-5 em dual-channel ficaria com um desempenho bem razoável. Última edição por p_morac : 23/12/2009 às 16:19 H |
| | |
| #6 | |
| Membro Membro desde: Dez/2009 são paulo, sp Mensagens: 20 | Mais um ponto negativo: vem sem bluetooth. (Já existe até gente fornecendo módulos de bluetooth internos para o Aspire 1410: http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll...m=120488940294 http://produto.mercadolivre.com.br/M...-4810-5810-_JM ) |
| | |
| #7 | ||
| Membro Membro desde: Mai/2005 Vitória / São Gabriel da Palha - Espírito Santo Mensagens: 116 | Citação:
Ele vem com o Led indicador do Bluetooth, com uma chave para ligar e desligar o bluetooth, mas vem sem módulo instalado ![]() Já vou providenciar um módulo desses e instalar , o problema é que perco a garantia. __________________ HP PAVILION DV7-2177cl Core2Duo P7550 2.26Ghz, 4Gb DDRII 667Mhz, 500GB 5200rpm, DVD-RW com leitor de Blu-ray, ATI HD4650 1024MB GDDR3 e tela de 17.3" 1600x900 - Incoming... | |
| | |
| #8 | |
| Membro Membro desde: Jun/2009 Cachoeiro de Itapemirim - ES Mensagens: 690 | Muito bom o review, e se tirarmos o fato do processador ele tem umas vantagens boas em relação aos outros netbooks. Pra quem viaja muito ou sai muito e quer sempre um computador por perto para mexer com documentos, net e ver uns videos ou filmes o netbook deve ser show. Eu ja gosto muito da portabilidade que o meu philco de 15,6" me oferece imagino este de 11,6". Uma coisa que estva matutando também seria um futuro up de processador, seria legal se você procurasse saber se há como, mas tenho 99% de certeza que é possivel e isso coloca este note muito a frente dos outros netbooks que vem com proc. Atom , pois os Atom são soldados a placa mãe e por isso não ha como fazer up. __________________ Phn 15008 15,6" LED - Core2Duo T6500 2.1ghz, HD 4650 512mb DDR3, Memos 4GB Super Talent 667mhz, HD de 320GB 5400rpm Western Digital - Win 7 7600 RTM x64 |
| | |
| #9 | ||
| Membro Membro desde: Dez/2009 Sumaré Mensagens: 28 | Citação:
Quase todos os processadores da linha ULV é soldado pra reduzir o custo e o tamanho da placa no final. Afinal, 3mm a mais de altura nesses brinquedinhos é muito | |
| | |
| #10 | ||
| Membro Membro desde: Dez/2008 Brasil Mensagens: 523 | O CPU-z está errado nesse caso: http://ark.intel.com/Product.aspx?id...es=SLGAM,SLGAS O socket não é P; no que eu recebi das Americanas, a S-Spec era SLGAM, soldado à placa-mãe, portanto. http://ark.intel.com/system.aspx?gro...hipsetID=35601 São, pelo menos em tese, compatíveis com os Core 2 Solo, Duo e Pentium série SU. Tem esse à venda no ebay, mas consta como socket P, e a foto realmente parece de um P: http://cgi.ebay.com/Intel-Core2-DUO-...item1c0e40971e Citação:
Última edição por p_morac : 23/12/2009 às 17:19 H | |
| | |
| #11 | ||
| Membro Membro desde: Mai/2005 Vitória / São Gabriel da Palha - Espírito Santo Mensagens: 116 | Citação:
Se não fosse soldado, hoje mesmo eu encomendaria um processador novo ![]() Edit: Infelizmente eu estava certo: http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=439354 É uma pena não suportar upgrade de CPU!! Última edição por glazar : 23/12/2009 às 18:12 H __________________ HP PAVILION DV7-2177cl Core2Duo P7550 2.26Ghz, 4Gb DDRII 667Mhz, 500GB 5200rpm, DVD-RW com leitor de Blu-ray, ATI HD4650 1024MB GDDR3 e tela de 17.3" 1600x900 - Incoming... | |
| | |
| #12 | |
| Membro Membro desde: Dez/2009 Campo Alegre, Alagoas Mensagens: 637 | Poxa cara, parabéns pelo review, ficou show!!! Uma pena esse celeron 723... esse conjunto merece ao menos o 743 (não é muita diferença, mas ja é um lado)... Mas o certo mesmo era o Celeron SU2300, q nem é bem mais caro q esse 723... era melhor ter economizado no HD (160GB) como tem nos notes 1410 de outros países e ter mantido o SU2300... O core 2 solo apesar de ser mais fraco q o SU2300 é mais caro! (memória cache é q torna esse SU3500 carinho). Abraço. |
| | |
| #13 | ||
| Membro Membro desde: Dez/2008 Brasil Mensagens: 523 | Impossível não é... mas vai custar achar a CPU e um caboclo bom para desfazer a solda... É revoltante saber que caminhamos para ser o terceiro maior mercado de informática do mundo e somos inundados de porcarias. Realmente, o SU2300 não é muito mais caro que o 723, mas este devia estar sobrando lá fora, e aí fazer o quê? Embala e manda pros tupiniquins. Mas, apesar disso, também estou gostando da máquina. Citação:
Última edição por p_morac : 24/12/2009 às 01:53 H | |
| | |
| #14 | |
| Membro Membro desde: Jun/2009 Cachoeiro de Itapemirim - ES Mensagens: 690 | É realmente uma pena a parada do processador, mas mesmo assim a maquina ainda parece ser muito boa para tarefas basicas. __________________ Phn 15008 15,6" LED - Core2Duo T6500 2.1ghz, HD 4650 512mb DDR3, Memos 4GB Super Talent 667mhz, HD de 320GB 5400rpm Western Digital - Win 7 7600 RTM x64 |
| | |
| #15 | ||
__________________ HP PAVILION DV7-2177cl Core2Duo P7550 2.26Ghz, 4Gb DDRII 667Mhz, 500GB 5200rpm, DVD-RW com leitor de Blu-ray, ATI HD4650 1024MB GDDR3 e tela de 17.3" 1600x900 - Incoming... | |
| | |
![]() |
| Bookmarks |
| Palavras-Chave |
| acer 1410, celeron 723, netbook, notebook, windows 7 starter |
| Opções do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
Tópicos Similares | ||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Notebook Acer 1410 nas Americanas | heindall | Recomendação de Notebooks | 22 | 25/01/2010 23:42 H |
| Notebook Acer 1410 nas Americanas | heindall | Notebooks | 1 | 04/12/2009 23:02 H |
| Mini Review Notebook ACER ASPIRE AS5320-2855 | Frank Serpico | Notebooks | 49 | 18/02/2008 15:51 H |
| Notebook Acer: AMD ou Intel (Sempron ou Celeron) | Dale Cooper | Notebooks | 2 | 21/11/2005 10:07 H |