Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] MSI CR420 Core I5 4gb HD 500gb


negodym

Posts recomendados

CR420

Notebook da MSI serie Classic voltado para o mercado de entrada.

- Modelo: MSI Cr420

- Processador: Intel Core I5 450

- Memoria Ram: 4G DDRIII

- HD: 500Gb

- Placa de Video (GPU): Intel Media Graphics HD

- Tela: 14 Polegadas Resolução: 1366 x 768

- Drive Leitor: DVD RW

- Sistema Operacional: Windows 7 Premium 64 Bits

- Portas: 3 USB

- Extras: Webcam

- Bateria: 6 Celulas 4400mha

- Peso: 2,20 Kg

Compra

Link: http://www.walmart.com.br/Site/Produto.aspx?idProduto=100022460

Foi feita no Walmart dia 30/10/2010 e entregue com atraso dia 11/11/2010, pra variar ainda entregaram o notebook com a Nota fiscal Errada(De uma outra loja e de outro cliente. Comofaz?). Parece que entrega não é um ponto forte da Walmart e Texlog, acho que isso é um ponto que devem melhorar.

Vamos ao que interessa, o note chegou em uma caixa da Walmart Lacrada com outra da MSI dentro. Com os seguintes itens:

-Notebook

-Carregador

-CD Drives

-Bateria

11112010010.jpg

11112010011.jpg

11112010012.jpg

Fotos do Notebook(Desculpa se imagem ficou Ruim)

11112010013.jpg

Lado Esquerdo: 2 Usb, Fone e Microfone, Drive DVDRW.

11112010014.jpg

Lado Direito: Carregador, 1 Hdmi, 1 Usb

11112010015.jpg

Taseira: Rj45 e VGA

11112010016.jpg

11112010017.jpg

11112010018.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11112010019.jpg

11112010020.jpg

Abaixo usando os programas Everest e CPUz Verificando as Configurações do Note pra saber mais detalhes dos componentes, como fabricante, modelo, especificações, etc(depois eu termino de postar as print).

cpuzne.jpg

everestk.jpg

Assim como Colega Xinxilas o meu CPUz apareceu a memória numa frenquencia diferente, se alguém puder explicar eu agradeço.

Videos:

O MSI Cr420 veio com o HD particionado, uma unidade com Sistema Operacional e outra vazia, o Windows 7 Premium é de 64bits o que vai agradar muitos futuros compradores. Fora vem os programas: Norton System Works por 60 Dias, Office, programa da webcam(Se Ver outro programa Instalado eu Altero aqui depois).

indicem.jpg

O processador Core I5 aliado a 4gb de memória faz com que tarefas cotidianas e comuns seja feitas com extrema facilidade e com ótimo desempenho. Falta um teste com jogos, vou ficar devendo.

A tela simples nada fora do padrão, Dependendo do Ângulo não dá pra ver, Mas de boa qualidade Em Relação às cores, Brilho. Não Utilizei durante o dia, mas imagino que deve refletir um pouco com a luz do Sol. Até agora não encontrei nenhum Dead Pixel (Graças a Deus)

A Carcaça Por Fora è Black Piano, assim como ao redor do Teclado(As marcas de dedos rsrsrsrs), A parte de Baixo do note, demonstra um pouco de fragilidade no material de plástico, mas afinal nenhum Notebook foi feito para levar porrada.

Teclado é o famoso Chicletes que possuem teclas separadas, deixando o notebook com a aparência muito boa. Achei ele silencioso, mas a borda de metal que fica por cima(que no meu deu problema) não me passa firmeza.

Touchpad é de um material um pouco diferente da borda apesar de nas fotos parecem iguais, é um material mais áspero e respondeu bem aos meus comandos assim como o botão que é único(não tem dois botões separados), só penei com o Scroll.

Áudio eu achei excelente pos ser de um notebook pelo menos em relação aos que vi por aqui, Não vou exigir um grave bacana porque o note não é pra isso. Como geralmente uso fone não considero muito essa parte.

A Webcam Atende bem e o sinal wireless Padrão N, Funcionou muito bem em toda minha casa.

Em Relação a barulho e temperaturas. Não senti problema em fica com ele no colo, durante 2 horas que fiquei com ele no colo só senti a temperatura aumentar um pouco quando fui fazer teste do índice de experiência. Depois vou experimentar alguns jogos e repasso a informação à galera. Questão ao barulho de cooler não achei nada anormal ele é bem silencioso.

Concluindo, ele é um notebook bem leve, Pequeno(Tela de 14), Para mercado de entrada não esperem acabamento primordial, mas em questão de desempenho atende muito bem as necessidades. Achei um ótimo Custo Beneficio principalmente pelo preço que está saindo agora.


  • Pontos positivos
  • Processador Core i5
  • 4 gb de Memória
  • Windows 7 Premium 64bits já instalado
  • Preço acessível

  • Pontos negativos
  • Acabamento Podia sem Melhor
  • O Black Piano(Não gosto de marca de dedos
  • Fragilidade da parte de metal em cima do teclado e na parte de baixo do Notebook

Desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um desses também, estava em dúvida entre pegar ele ou o AS5741, mas a configuração do cr420 tá muito tentadora e pelos vídeos do youtube eu achei ele com um bom acabamento, acho que do nível do HP g42. Agora é esperar a entrega e ajudar quem tiver na dúvida, só fiquei com medo dessas partes "frágeis", mas frágil por frágil, o teclado do meu AS1410 é bem frágil hahahaha.

Algumas dúvidas: A rede é 10/100 mesmo? Vi em alguns lugares que o bluetooth é opcional, não onsegui ver pelas fotos se ele tem o led de bluetooth, você pode me confirmar? Você pode postar screenshots do cpu-z da parte da memória e spd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, o acabamento do Acer é melhor que o G42 sem dúvidas e melhor que esse. Mas o preço do CR-420 está simplesmente fantástico! Muito melhor que os CCEs!

Pra mim o grande diferencial do acer é a tela, o teclado dos acer não me agrada muito, mas decidi sacrificar acabamento por desempenho, senão poderia ter escolhido entre o AS5741, AS4553 ou o Lenovo Z460, eram muitas boas opções, vou arriscar no CR420 espero que dê tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um desses também, estava em dúvida entre pegar ele ou o AS5741, mas a configuração do cr420 tá muito tentadora e pelos vídeos do youtube eu achei ele com um bom acabamento, acho que do nível do HP g42. Agora é esperar a entrega e ajudar quem tiver na dúvida, só fiquei com medo dessas partes "frágeis", mas frágil por frágil, o teclado do meu AS1410 é bem frágil hahahaha.

Algumas dúvidas: A rede é 10/100 mesmo? Vi em alguns lugares que o bluetooth é opcional, não onsegui ver pelas fotos se ele tem o led de bluetooth, você pode me confirmar? Você pode postar screenshots do cpu-z da parte da memória e spd?

A rede é 10/100 pelo que eu olhei, tem o led de Bluetooth mas eu acho que não funciona. As Screens Vou ficar te devendo porque o Note não está comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A rede é 10/100 pelo que eu olhei, tem o led de Bluetooth mas eu acho que não funciona. As Screens Vou ficar te devendo porque o Note não está comigo.

Obrigado, acho que o meu chega antes se tudo der certo, aí tento instalar um bluetooth que tenho aqui. As screens da memória já vi em outro tópico sobre o notebook, valeu mesmo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comparando com o CR400, este tem projeto similar..

Acredito que esse bluetooth esta presente no MSI americano ou o CX420 que vem completo e ate placa dedicada tem, ATI HD com 1GB dedicada..

mas bluetooth é o de menos..qualquer coisa so espetar um adaptador que vende no mercado livre por 10,00.. muito tranquilo..

Rede gigabit tb não faz essa diferença toda, alem no preço e no nome.. em rede corporativa que você precisa transferir grandes quantidades de informações, sim..mas para uso doméstico é indiferente..

..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, pra quem não sabe... esse MSI é barebone... por isso o preço chegou a R$1528,00... agora com o Acer 4745 por R$1798,00... acho melhor pegar o Acer, até porque subiu d novo o msi para R$1618,00

Olha só esse Qbex: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3093530/notebook-qbex-atlas-mobile-intel-core-2-duo-tela-141-4gb-hd-320gb-webcam-linux/?ID=BB293F757DA0B1A122B160083&PAC_ID=25173

É a mesma carcaça do MSI... Ou seja... barebone. E a MSI trabalha com barebones também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, pra quem não sabe... esse MSI é barebone... por isso o preço chegou a R$1528,00... agora com o Acer 4745 por R$1798,00... acho melhor pegar o Acer, até porque subiu d novo o msi para R$1618,00

Olha só esse Qbex: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3093530/notebook-qbex-atlas-mobile-intel-core-2-duo-tela-141-4gb-hd-320gb-webcam-linux/?ID=BB293F757DA0B1A122B160083&PAC_ID=25173

É a mesma carcaça do MSI... Ou seja... barebone. E a MSI trabalha com barebones também.

o que seria um not barebones????:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvida:

To querendo incrementar esse notebook..

Esse MSI suportaria 2 monitores ao mesmo tempo, além da tela dele de 14".. um na VGA e outro na HDMI usando 1600x1200?

porque to pensando em pegar um deles e espetar em um monitor 20" (VGA) e outro em um monitor TV 20" (HDMI).. pra trabalhar principalmente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

negodym

parabéns pelo review... foi um dos fatores decisivos para eu efetuar a compra do meu!

Comprei no site do Carrefour no dia 09/12 e paguei R$1599,00 em 12x sem juros! :D

seguinte, nesse vídeo do Crysis que você postou, o jogo estava rodando full? (graficos e resolução no maximo)

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
negodym

parabéns pelo review... foi um dos fatores decisivos para eu efetuar a compra do meu!

Comprei no site do Carrefour no dia 09/12 e paguei R$1599,00 em 12x sem juros! :D

seguinte, nesse vídeo do Crysis que você postou, o jogo estava rodando full? (graficos e resolução no maximo)

abraço

Fico feliz por ter ajudado, esse video quem fez foi o Fabio. Talvez ele Pode te informar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Repetindo o que disse no tópico de recomendações de notebooks: Só p/ constar, p/ quem duvida do "poder" desse "brinquedinho", atualmente estou jogando o game "Civilization 5" com quase todas configurações no médio, e mesmo sem placa de vídeo dedicada, tá rodando lisinho o jogo. Sem lag nem travadas...

Se marcar dá até p/ colocar alguma coisa no high. Vou fazer mais uns testes p/ ver até onde guenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Repetindo o que disse no tópico de recomendações de notebooks: Só p/ constar, p/ quem duvida do "poder" desse "brinquedinho", atualmente estou jogando o game "Civilization 5" com quase todas configurações no médio, e mesmo sem placa de vídeo dedicada, tá rodando lisinho o jogo. Sem lag nem travadas...

Se marcar dá até p/ colocar alguma coisa no high. Vou fazer mais uns testes p/ ver até onde guenta.

E ae, fez mais testes cara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CR420

Notebook da MSI serie Classic voltado para o mercado de entrada.

- Modelo: MSI Cr420

- Processador: Intel Core I5 450

- Memoria Ram: 4G DDRIII

- HD: 500Gb

- Placa de Video (GPU): Intel Media Graphics HD

- Tela: 14 Polegadas Resolução: 1366 x 768

- Drive Leitor: DVD RW

- Sistema Operacional: Windows 7 Premium 64 Bits

- Portas: 3 USB

- Extras: Webcam

- Bateria: 6 Celulas 4400mha

- Peso: 2,20 Kg

Compra

Link: http://www.walmart.com.br/Site/Produto.aspx?idProduto=100022460

Foi feita no Walmart dia 30/10/2010 e entregue com atraso dia 11/11/2010, pra variar ainda entregaram o notebook com a Nota fiscal Errada(De uma outra loja e de outro cliente. Comofaz?). Parece que entrega não é um ponto forte da Walmart e Texlog, acho que isso é um ponto que devem melhorar.

Vamos ao que interessa, o note chegou em uma caixa da Walmart Lacrada com outra da MSI dentro. Com os seguintes itens:

-Notebook

-Carregador

-CD Drives

-Bateria

11112010010.jpg

11112010011.jpg

11112010012.jpg

Fotos do Notebook(Desculpa se imagem ficou Ruim)

11112010013.jpg

Lado Esquerdo: 2 Usb, Fone e Microfone, Drive DVDRW.

11112010014.jpg

Lado Direito: Carregador, 1 Hdmi, 1 Usb

11112010015.jpg

Taseira: Rj45 e VGA

11112010016.jpg

11112010017.jpg

11112010018.jpg

olá..

teria como me informar qual é a marca da tela?

grato..

att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...