Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] LG R590-5700 - Core i7 740qm, 6GB, HD 640 (5400 rpm), Tela LED 1600x900.


André Terra

Posts recomendados

Senhores,

acabei de pegar um LG R590 - 5700 com Intel Core i7 740qm, 6 gb, GT 335M e tela widescreen 15,6 LED 1600x900.

Usei a máquina apenas por algumas horas e achei o desempenho nota 10!

Uma das minha maiores preocupações era quanto ao desempenho nos games. Rodei o PES 2011 no máximo (1600x900 e em qualidade alta) tranquilamente.

Joguei por uns 30 minutos e não percebi aquecimento algum na máquina.

Uma outra preocupação que eu tinha era com relação ao HD de 5400 rpm. Pelo que percebi, até agora, isso não é problema. A máquina é bem rápida.

Ainda é cedo para dar uma opinião mais concreta, mas pelo que vi até agora me diz que acertei na compra.

Ahhh, o preço... Comprei na Fast do Barra Shopping - RJ. O preço inicial era 3.999,00 em 10x ou 3.600,00 a vista. Consegui negociar e paguei 2.500,00 a vista e 1.100,00 em 10x e ainda consegui um desconto de 200,00 para comprar mais um ano de garantia extendida.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora falta as configuraçoes, os testes, fotos e sua opinião em pontos positivos e negativos sobre a maquina.

E mude o nome do Topico para [REVIEW] LG R590-5700 - e se possivel coloque as configuraçoes mais basicas (processador, memoria, HD e video) no proprio nome do topico.

Ok. Farei isso hoje a noite. Depois alguém me explique como postar as fotos. Já tenho o Everest instalado e vou verificar a temperatura. Só usei o note por 3 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem quais jogos disponiveis ai com você ?

Poderia efetuar outros testes com outros jogos ..

Instala o Everest e posta as temperaturas para agente aqui... :) isso em Idle e em Full..

Não se esqueça das fotos do Notebook.

Abraços

Eu estou com o último Call of Dutty lá em casa, mas ainda não instalei. Os únicos jogos instalados são o PES 2011 e o Combat Arms e ambos não exigem muito.

Assi mque testar outros jogos eu informo, inclusive o resultado do 3d Mark11.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com o último Call of Dutty lá em casa, mas ainda não instalei. Os únicos jogos instalados são o PES 2011 e o Combat Arms e ambos não exigem muito.

Assi mque testar outros jogos eu informo, inclusive o resultado do 3d Mark11.

Abraço.

Aqui como você posta imagens Andre:

screenshot001xbv.jpgscreenshot002oz.jpgscreenshot003yy.jpgscreenshot004ev.jpgscreenshot005pr.jpgscreenshot006tm.jpg

Sendo q pode no maximo 10 fotos por post ;) Se quiser tirar uma base de como montar o review , ja q eu fiz do LG tb, só q o modelo R490-5400:

http://forum.clubedohardware.com.br/showthread.php?t=872579

Estou tb curioso de ver esse LG seu ai ... ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui como você posta imagens Andre:

screenshot001xbv.jpgscreenshot002oz.jpgscreenshot003yy.jpgscreenshot004ev.jpgscreenshot005pr.jpgscreenshot006tm.jpg

Sendo q pode no maximo 10 fotos por post ;) Se quiser tirar uma base de como montar o review , ja q eu fiz do LG tb, só q o modelo R490-5400:

http://forum.clubedohardware.com.br/showthread.php?t=872579

Estou tb curioso de ver esse LG seu ai ... ^_^

Suas fotos não apareceram, mas eu acho que já sei como colocar. Mais tarde vou incluir as fotos e tentar fazer um filme pequeno do jogo. Coloco no youtube e deixo o link aqui!

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suas fotos não apareceram, mas eu acho que já sei como colocar. Mais tarde vou incluir as fotos e tentar fazer um filme pequeno do jogo. Coloco no youtube e deixo o link aqui!

Valeu.

Da uma conferida então no navegador q você esta usando ... porque as fotos eu postei no imageshack.us e no meu computador aqui estão abrindo tanto no Firefox, Opera, Chrome e Internet Explorer ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora falta as configuraçoes, os testes, fotos e sua opinião em pontos positivos e negativos sobre a maquina.

E mude o nome do Topico para [REVIEW] LG R590-5700 - e se possivel coloque as configuraçoes mais basicas (processador, memoria, HD e video) no proprio nome do topico.

Infelizmente não tive tempo de fazer mais testes. O único ponto "negativo" que pude perceber é a lentidão do drive de CD/DVD/Blu-Ray.

Demora bastante para começar a leitura da mídia, mas depois segue tranquilamente.

Não sei se isso é comum em notebooks, mas vale a observação.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você passou pelo problema de controle de brilho ao atualizar o driver de vídeo? Eu li algumas coisas a respeito, mas ainda não testei no meu. Qual o driver eu devo utilizar para atualizar minha GT 335M? O da Nvidia ou o que está no site da LG (versão 8.16.11.8822)?

Indica atualizar algum outro driver?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André Terra - boa tarde... comprei esse notebook há uns 2 meses ... o único problema que ele está dando é que ele fica dando tela azul algumas vezes quando digito a senha de login no windows ....

Falei com a LG e disseram que parece ser um problema na memória ram do note... vou levar lá para ver se eles arrumam...

Fora esse problema chato, estou gostando muito do note... o desempenho dele é excelente...

Neste link, lá para o final, tem os links certos para atualização da bios e do driver de vídeo... eu instalei no meu e deu tudo certo...

http://forum.clubedohardware.com.br/review-lg-r590/824819

Abraços,

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André Terra - boa tarde... comprei esse notebook há uns 2 meses ... o único problema que ele está dando é que ele fica dando tela azul algumas vezes quando digito a senha de login no windows ....

Falei com a LG e disseram que parece ser um problema na memória ram do note... vou levar lá para ver se eles arrumam...

Fora esse problema chato, estou gostando muito do note... o desempenho dele é excelente...

Neste link, lá para o final, tem os links certos para atualização da bios e do driver de vídeo... eu instalei no meu e deu tudo certo...

http://forum.clubedohardware.com.br/review-lg-r590/824819

Abraços,

Fernando.

Valeu, Fernando. Muito obrigado. É bom ter informações de quem tem a mesma máquina. Eu também estou gostando muito da máqui. O desemprenho está muito bom mesmo.

Mais alguma dica ou conselho sobre a máquina? Temperatura, tempo de bateria...?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bateria não aguenta muito não ... mas eu só uso na tomada mesmo heheeh...

A temperatura é tranquila, não esquenta muito não.... se colocar a mão no lado esquerdo dele dá para sentir o vento quente saindo dele...

Eu fiz a atualização da BIOS e do driver de vídeo e os controles de brilho, som, ficaram OK... só que como eu fiz alguns restauros de sistema, fiquei de novo sem essas atualizações...

O pessoal que fez as atualizações disseram que tiveram um ganho razoável de performance...

Assim que eu mandar o note para assistência e recebê-lo de volta, vou reinstalar tudo novamente...

Abraços,

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bateria não aguenta muito não ... mas eu só uso na tomada mesmo heheeh...

A temperatura é tranquila, não esquenta muito não.... se colocar a mão no lado esquerdo dele dá para sentir o vento quente saindo dele...

Eu fiz a atualização da BIOS e do driver de vídeo e os controles de brilho, som, ficaram OK... só que como eu fiz alguns restauros de sistema, fiquei de novo sem essas atualizações...

O pessoal que fez as atualizações disseram que tiveram um ganho razoável de performance...

Assim que eu mandar o note para assistência e recebê-lo de volta, vou reinstalar tudo novamente...

Abraços,

Fernando.

Também já atualizei os drivers. A bateria realmente dura pouquissimo. Até agora é o ponto fraco da máquina. Sabe quanto custa uma bateria dessa?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bateria não aguenta muito não ... mas eu só uso na tomada mesmo heheeh...

A temperatura é tranquila, não esquenta muito não.... se colocar a mão no lado esquerdo dele dá para sentir o vento quente saindo dele...

Eu fiz a atualização da BIOS e do driver de vídeo e os controles de brilho, som, ficaram OK... só que como eu fiz alguns restauros de sistema, fiquei de novo sem essas atualizações...

O pessoal que fez as atualizações disseram que tiveram um ganho razoável de performance...

Assim que eu mandar o note para assistência e recebê-lo de volta, vou reinstalar tudo novamente...

Abraços,

Fernando.

Fernando, fazer restauração de sistema não restaura a BIOS ... Somente o sistema operacional... A BIOS vai continuar a mesma...

E sobre ganho de performance não vi em lugar nenhum isso... E por experiencia propria não vi ganho nenhum... Eu mesmo só atualizei a BIOs para nao perder o controle de luminosidade... Fora isso a atualização não influenciou em nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Estou há uma semana com o R590-5700 e estou gostando muito mesmo, mas além do problema das teclas / e ? que colocaram em outro lugar, e tenho que me acostumar digitando o Alt Gr, o que está me atrapalhando de verdade é a impossibilidade de tocar os Blu-Rays mais novos, pois o Power DVD 8 não funciona e o 10 Ultimate é pago, e eu já tinha lido sobre esse problema, só que eu gostaria de saber se alguém já conseguiu alguma atualização de firmware desse drive de blu-ray ou outro player free que funcione com as mídias blu-ray mais novas. Fico no aguardo de alguma luz. Tks. MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Estou há uma semana com o R590-5700 e estou gostando muito mesmo, mas além do problema das teclas / e ? que colocaram em outro lugar, e tenho que me acostumar digitando o Alt Gr, o que está me atrapalhando de verdade é a impossibilidade de tocar os Blu-Rays mais novos, pois o Power DVD 8 não funciona e o 10 Ultimate é pago, e eu já tinha lido sobre esse problema, só que eu gostaria de saber se alguém já conseguiu alguma atualização de firmware desse drive de blu-ray ou outro player free que funcione com as mídias blu-ray mais novas. Fico no aguardo de alguma luz. Tks. MP.

Eu uso o The KMPlayer e o Pot Player... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem quais jogos disponiveis ai com você ?

Poderia efetuar outros testes com outros jogos ..

Instala o Everest e posta as temperaturas para agente aqui... :) isso em Idle e em Full..

Não se esqueça das fotos do Notebook.

Abraços

Instalei o Call of Duty Black Ops e rodou tranquilamente. Coloquei a resolução no máximo do monitor (1600x900) e joguei numa boa com uma boa performance!!!

Ainda não tive tempo para fazer os vídeos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Estou há uma semana com o R590-5700 e estou gostando muito mesmo, mas além do problema das teclas / e ? que colocaram em outro lugar, e tenho que me acostumar digitando o Alt Gr, o que está me atrapalhando de verdade é a impossibilidade de tocar os Blu-Rays mais novos, pois o Power DVD 8 não funciona e o 10 Ultimate é pago, e eu já tinha lido sobre esse problema, só que eu gostaria de saber se alguém já conseguiu alguma atualização de firmware desse drive de blu-ray ou outro player free que funcione com as mídias blu-ray mais novas. Fico no aguardo de alguma luz. Tks. MP.

Ainda não testei o Blu-Ray. Também já li sobre esse problema. Atualizei todos os drivers, o controle de brilh oestá funcionando numa boa e só a bateria é que dura pouco.

Instalei os jogos Pro Evolution Soccer 2011 (no máximo) e o Call of Duty Black Ops (1600x900) e ambos rodaram perfeitamente.

A máquina é bem rápida mesmo. Esse Core i7 é o bicho. Já deixei a máquina ligada por mais de dois dias utilizando vários programas e jogos e o desempenho não caiu.

Meu antigo Atlhon X2 sentava no primeiro dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!