Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Lenovo G550-2958BCP (Pentium Dual Core T4300)


noslian99

Posts recomendados

Estive, por quase um ano, procurando um notebook para mim. Depois de ficar entre Core 2 Duos e Core i3s, i5s, não sabendo qual processador, muito menos qual marca, acabei encontrando o LENOVO G550 e me apaixonei por ele.

Pois então... comprei e depois de quase duas semanas esperando a entrega, chegou. Só para situar, a configuração:

LENOVO G550 2958BCP

- Windows Seven Home Basic

- Intel Pentium Dual Core T4300 (2.1GHz, 1MB Cache L2, FSB 800MHz)

- Chipset Intel GM45/47

- Onboard Intel Graphics Card GMA 4500MHD

- HD Western Digital WD32 00BEVT-22ZCT 320GB 8MB Cache 5400RPM

- 4GB DDR3 RAM 1066 MHz (2 x 2GB)

- 0.3 megapixel Webcam

- Microfone embutido

- 3 portas USB (duas na esquerda e uma na direita)

- 1 porta HDMI

- 1 porta VGA

- Bateria de 6 células da Sanyo 3658Q com duração de "até 5 horas" (Vide item "Bateria" abaixo)

- Placa de Rede Sem Fio Broadcom 802.11g

- Placa de Rede Broadcom 10/100 "NetLink Fast Ethernet"

- DVDRW Slimtype DVD A DS8A4S

- FOTOS: LINK 01 | LINK 02 | Obs.: O material do notebook é reflexivo e não áspero como aparenta ser nas imagens.

29z658z.pngr7u7wg.pngiwsuit.png

Vamos então à análise do notebook. É o meu primeiro review, portanto, não critiquem muito :) Se quiserem saber mais, basta perguntar.

TOUCHPAD

O touchpad desse notebook realmente não é lá essas coisas. Ele é estranho, meio "preguento", e atrapalha o uso, pois fica difícil deslizar seu dedo nele. Eu conectei meu mouse sem fio em menos de cinco minutos de uso do notebook e recomendo que todos façam isso. Pela forma como digito, o touchpad não me atrapalha, mas há relatos na internet de que a pessoa está digitando e, ao encostar no touchpad, faz com que apague parte do texto ou até perca a digitação por completo. Para resolver isso eu acredito que basta ir no ícone do touchpad (próximo do relógio) e habilitar a opção "PROPRIEDADES DO MOUSE >> TAPPING >> [x] TAP OFF WHEN TYPING". Isso desliga a possibilidade de uma esbarrada rápida no touchpad faça o computador pensar que você está clicando. Depois de tentar usá-lo por alguns minutos, eu admito que ele é horrível... além de ser ruim deslizar o dedo nele, ele é "bugado", pois na metade das vezes não responde ao toque... nota 6/10 pra Lenovo nesse touchpad.

Consegui resolver o problema do Touchpad em partes. Ele ficou mais responsivo quando eu pesquisei e descobri que há um driver mais atualizado lançado pela ALPS. Entretanto, esse driver não está disponível no site da Lenovo. Pesquisei e o encontrei no site da ACER, eis o link:http://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/TouchPad/TouchPad_ALPS_7.5.2021.101_Vistax64Vistax86_A.zip?acerid=633773697731026284&Step1=Notebook&Step2=Aspire&Step3=Aspire%203810TZ&OS=V10&LC=en&SC=PA_6 Recomendo a instalação, que pode ser feita normalmente. Você baixa, clica pra instalar, espera terminar e reinicia o notebook. Aqui melhorou consideravelmente até o momento, reduzindo a quantidade de vezes que o touch pad fica sem responder aos movimentos.

COOLER

Realmente, como li em relatos na internet, o cooler desse notebook é um pouco barulhento. Não é que o barulho seja muito alto e insuportável, mas é que ele ativa periodicamente (diria que um minuto a cada três, quatro). Isso pode até ser relevado por quem está acostumado com PCs barulhentos. Já existe uma revisão da BIOS que parece corrigir o problema.http://consumersupport.lenovo.com/en/DriversDownloads/drivers_show_2646.html) (Obs.: Eu instalei a atualização e não vi diferença!)

TECLADO

O teclado não é ruim... eu gostei dele pra digitar. As teclas respondem com facilidade, apesar de exigir que você pressione com força. O resultado disso é um pouco de barulho, que não chega a incomodar. O teclado numérico é ótimo, apesar de o enter e o 0 serem um pouco inconvenientes. Mas, pela forma que eu digito, não troco um pelo outro. Gostei muito deles para poder digitar senhas. As desvantagens do teclado são:

1- O botão Fn está trocado com o Ctrl. Quem está mais habituado a usar o Ctrl, como eu, vai errar muito quando usar os velhos atalhos de copiar/colar/recortar.

2- O botão SHIFT direito e a ?/ .... eu não entendi porque a Lenovo fez isso. O teclado é espaçoso suficiente para ser igual a um teclado de computador... então pra que deixar o SHIFT direito gigantesco e abaixar o botão de ?/ para baixo. Isso é muito inconveniente, especialmente em uma conversa de MSN.

TELA

As imagens da tela LED TFT são lindas... melhores que as do meu monitor LCD. Navegando pelos sites dá para perceber o quanto elas ficam mais vivas. Entretanto, o fato de ser TFT gera a inconveniência do reflexo. Infelizmente, se você for usar o note em um local muito claro, precisará de aumentar o seu brilho, ou o note será um espelho. Lamento dizer, mas nesse ponto eu não gostei do notebook. Abri a janela do meu quarto e o pouco de claridade foi suficiente para me refletir na tela, e olha que eu estou de frente para o note e a janela, ou seja, o note não está virado para ela, pois se estivesse eu acredito que nada enxergaria. Uma curiosidade que tive foi que depois de pressionar Fn + F2 para desligar a tela, descobri que ela fica funcionando, sendo que é apenas o brilho que é desativado. Testem aí, donos de notebooks com tela TFT e vejam... basta jogar luz contra a tela.

Vídeo aqui

BATERIA

Fiz uso moderado do PC, com o brilho no nível 3, instalando e desinstalando programas, navegando na internet pelo Google Chrome. A bateria durou 3 horas e 10 minutos até chegar aos 5% e o software pedir para recarregá-la. Usei o modo de economia ENERGY STAR. Desde os 10% sofri com um bipe insuportável a cada trinta segundos. Fiz de tudo, mas não consegui me livrar dele. (Veja atualização de BIOS, abaixo). Usando um programa para monitorar o consumo da bateria, colocando o note no modo de economia de energia consegui mais de 03h30 de uso do notebook até ele chegar aos 5%. Fiz uso leve-moderado, navegando pela internet usando o Firefox (e mais tarde o chrome), com duas a quatro abas abertas, Comodo Firewall, Avira Antivir, Windows Live Messenger, Google Talk e Team Viewer abertos.

313sig8.png

DISCO RÍGIDO

Não é lento, mas também não é rápido. Eu achei ele barulhento comparado com o WD do Dell Vostro 1000 da minha irmã. Faz um ruído um pouco mais baixo que um HD convencional. como eu já tinha dito do cooler, eu achei esse notebook um pouco mais barulhento do que eu esperava. Mas... barulho não é problema algum para mim. :)

2w4fm0y.png

PROGRAMAS (SOFTWARE)

Eu não cheguei a testar o Veriface porque eu achei a camera do notebook bem fraquinha. Eu acabei desinstalando um monte de excesso que veio nele, como, por exemplo, McAfee (o considero um péssimo anti-virus), o próprio Veriface, o Inter Video DVD (já tem o windows media player pra reproduzir DVDs, pra que um programa de 160MB???) e o Windows Live Toolbar (tenho uma preguiça com essas barras que só servem pra ocupar espaço na tela e gastar memória ram -.-). Enquanto isso, instalei o Avira e o Comodo Firewall (dupla imbatível, na minha opinião), Windows Live Messenger, Google Talk, Firefox, Google Chrome, Team Viewer (pra acessar o meu PC de forma remota), o DivX Plus (para que o windows consiga exibir miniaturas nos arquivos MKV) e o K-lite Mega Codec Pack pra rodar os arquivos. Não instalei o NERO, pois como tenho um computador, não vejo necessidade de gravar arquivos em DVD pelo notebook.

SISTEMA OPERACIONAL

É com muito dessabor que o Lenovo G550 venha com o Windows 7 Home Basic. É uma versão XULA de um sistema operacional. Totalmente limitada, muito feia e fraca. Além de você quase não ter personalizações para o próprio sistema, você pode sequer fixar ícones na área de trabalho, como o Meu Computador e os Meus Documentos. Além disso, o windows em si é enxuto... a gente percebe que muitas coisas estão faltando. Até o momento eu não consegui colocar o Windows Live Messenger ali perto do relógio. Não sei porque... mas não funciona. Como é um notebook, a barra de baixo ocupa muito espaço quando grande, por isso eu reduzo o tamanho dela e tiro as combinações de programas. Eu não ativo a barra lateral porque ela consome CPU e RAM, o que reduz o tempo de autonomia da bateria.

TEMPERATURA

As temperaturas, depois de exatamente uma hora de uso, estavam assim (imagem). Eu as achei muito boas, mas não consegui entender as que ficam em cima. O CPU ficou entre 28 e 40º C, dependendo do tanto que estava sendo usado. Eu não tenho termômetro, mas acredito no meu quarto (que é um pouco mais quente do que o restante da casa por causa do sol que pega na parede) estava por volta de 28º C.

1- Depois de 01 hora de uso:

oqb1c0.png

2- Depois de 02 horas de uso:

10395b5.png

3- Após feita a atualização de BIOS, 01h30 ligado:

25p5ooo.png

ATUALIZAÇÃO DE BIOS

Eu fiz a atualização da BIOS para me livrar dos apitos de trinta em trita segundos do notebook quando a bateria estava quase completamente vazia. Um problema trazido pela atualização foi o aumento (a não ser que seja impressão minha) do funcionamento do cooler, pois ele fica dez minutos ligado e descansa só por um minuto. Eu não recomendo essa atualização para usuários não-experientes, pois o risco de você danificar permanentemente o seu notebook é grande.

WEBCAM

A camera embutida do Lenovo G550 não é boa. Ela é apenas 0.3 megapixels e funciona muito mal em ambientes pouco iluminados. Outro aspecto que me decepcionou no notebook.

SOM

As caixas de som, na minha opinião, ficaram muito mal posicionadas. Elas ficam na parte da frente do notebook, fornecendo um som baixo e abafado. Acredito que o melhor lugar de colocá-las é ou abaixo da tela, como o caso do G450, ou acima do teclado, conforme os notebooks da ACER. O áudio emitido não é muito alto, sendo que o volume máximo perde bastante para o Vostro 1000 da minha irmã que tem as caixas de som no mesmo lugar. O microfone, entretanto, fica logo acima do F12. É por isso muito bem localizado, evitando interferência entre o som das caixas acústicas e fornecendo boa qualidade de áudio para video conferência.

AVALIAÇÃO FINAL

É, como eu disse, um bom note... apresenta ótimo custo benefício, mas chega a desejar em alguns aspectos. Tanto o touchpad quanto a webcam poderiam ser melhores. Já o teclado é um show. A tela também, tendo um ótimo brilho, apesar de apresentar uma quantidade considerável de reflexo. A placa de vídeo é boa para reprodução básica de vídeos, sendo que de forma alguma conseguirá rodar games médios/pesados. Como eu não sou de jogar videogame, não levei isso em consideração na hora de escolher esse notebook. O som dele é fraco, enquanto o microfone é muito bom. O Windows Sete, mesmo sendo a versão Home Basic, é um show à parte, iniciando e encerrando rapidamente e apresentando muita estabilidade e segurança. A bateria é o grande forte desse notebook. Se você souber configurá-la para seu uso ideal, o note apresentará ótimos resultados. A placa de rede sem fio também é muito boa, pegando sinais de internets via rádio que o Vostro 1000 da minha irmã não consegue captar. A textura dele atrai marcas de dedo, mas em compensação dificilmente sofrerá arranhões. Eu alerto os compradores quanto à moldura escura em volta do monitor, sugerindo que não retirem o plástico protetor, pois um dia depois eu já vejo arranhões nela. Notebook muito bom e com ótimas funções, altamente recomendado para quem não quer gastar muito com um laptop ideal para o uso diário: navegar na internet, conversar via MSN, fazer trabalhos escolares, assistir vídeos. Se a sua intenção for jogar alguma coisa, fique longe de qualquer notebook com placa integrada.

VANTAGENS:

- Bateria sensacional, com duração média de 3h20;

- Energy Star;

- Tela LED LCD TFT maravilhosa;

- Ótimo custo/benefício;

- Teclado numérico;

- Microfone e webcam embutidos;

- Boa quantidade de portas USB, e ainda HDMI;

DESVANTAGENS:

- Touchpad deixa a desejar;

- Teclado com arranjo de botões bagunçado;

- Webcam é fraca;

- Tela LED LCT TFT apresenta muito reflexo;

- Cooler funciona bastante;

- Esquenta um pouco na parte de descanso do punho;

- Vem com Windows Seven Home Basic;

- Não vem com CD/DVD de drivers;

- Não é notebook para quem quer jogar;

- O LED indicador de bateria não desliga quando ela termina de carregar;

NOTA FINAL:

7.5/10 - Recomendado para compra!

- www.pontofrio.com.br

- www.walmart.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também comprei esse note, muito bom pra mim. recomendo pra quem quer um bom custo beneficio e n joga muito... talvez so um wow no low-medium hehehhe

processador bem rápido, melhor do q o t6600 do dell da minha irma^^

minhas reclamacoes ficam mesmo pro volume do note, o touch e o win basic q é um lixo! o ultimate nele roda liso e perfeito!

um otimo note! recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, parabens pelo review!

Senti falta de fotos do notebook em si e não apenas do teclado. Se puder, amigo, tira umas fotos do notebook fechado, aberto, de lado (os dois) e de fundo e mostra pra nós!

Grande abraço!

Eu não tirei fotos dele porque na internet já existem muitas, e tenho certeza de que as minhas nada melhor serão. Veja:

http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=5205&review=lenovo+g550

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Noslian, de novo nos trambando em outro forum Sobre G550.

Velho deveria ter colocado deu review la no outro forum...

Ficou muito bom.... Ta de parabens...

Concordo com você quase em tudo...

So nao achei q as caixas de som ficaram em local ruim.... Achei q deram uma acustica a mais... Perto do note da minha esposa, é um show de bola...

Abraços brother...

Continue colaborando com a curiosidade da galera... você leva jeito pro negocio!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Noslian, de novo nos trambando em outro forum Sobre G550.

Velho deveria ter colocado deu review la no outro forum...

Ficou muito bom.... Ta de parabens...

Concordo com você quase em tudo...

So nao achei q as caixas de som ficaram em local ruim.... Achei q deram uma acustica a mais... Perto do note da minha esposa, é um show de bola...

Abraços brother...

Continue colaborando com a curiosidade da galera... você leva jeito pro negocio!!!

Maus aí... eu esqueci mesmo.

Eu só não espero deixar o pessoal tão indeciso como eu sou :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show! Parabéns pelo review!

Só me deixou com medo da compra que já efetuei...!

Sobre o CD de drivers que não veio, acredito que tenha todos os drivers em alguma partição (basta copiar para um outro CD/DVD).

O que me deixou curioso foi o clock dele pelo CPU-Z, de 1197Mhz e não 2100Mhz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show! Parabéns pelo review!

Só me deixou com medo da compra que já efetuei...!

Sobre o CD de drivers que não veio, acredito que tenha todos os drivers em alguma partição (basta copiar para um outro CD/DVD).

O que me deixou curioso foi o clock dele pelo CPU-Z, de 1197Mhz e não 2100Mhz!

Sim, dos drivers vieram numa partição à parte, que eu reduzi pra 5GB pois ela era bem grande.

A velocidade do clock dele é normal... quando você não está usando, ela cai para reduzir emissão de calor e consumo de energia. Mas, quando você precisa, ela sobe de volta pa ra 2100 MHz. :)

Uma coisa que achei interessante foi que usar o wi-fi não afeta em praticamente nada a duração da bateria. Fiz o teste aqui usando a placa de rede dele e desliguei a wi-fi e o tempo estimado de uso da bateria nada mudou. Achei isso muito estranho, pois esperava um ganho de no mínimo 15% na duração da bateria. Espero que não seja nenhum problema de gerenciamento de energia da placa mãe ou da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para constar que, para conseguir este note Lenovo, modelo G550 por APENAS R$ 1.563,00, é só ir no google e digitar: "Lenovo G550 R$" e entrar no link da pontofrio.com.br que ele estará lá! Se não, o preço varia de 1.699 a 1.899!

;)

Ps.: tentei usando o IE 7.0 durante o dia, mas não funcionou! A noite, usando a Firefox, SEMPRE ENCONTRO A PROMOÇÃO! (e não está no meu histórico)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses lances de tempo estimado sao furados

so vai sentir o tempo mudar se você medir mesmo a duracao, for ate o fim da bateria usando com wifi e depois fazer o mesmo com ele desligado, ai deve dar diferenca

brilho na tela q faz uma diferenca bem razoavel tb

[]'s

Eu calculei a duração pela contagem de cada porcento. Deu mais ou menos 2 minutos e 15 segundos por porcento de bateria... eu fiz isso durante quatro porcentos :)
noslian,

você não postou sobre o que achou do acabamento como um todo. É um notebook vistoso, bonito, refinado?? Chama a atenção???

Eu gostei do acabamento dele... achei bem diferente. Ele é cinza, bonito, só que chama bastante marcas de dedo. Já o preto que envolve o monitor é bem frágil... o meu já está com alguns arranhões. É o tal black piano, que eu odeio.

Eu não acho que ele seja um notebook que chame muito atenção. Certamente chama bem menos do que os da HP, DELL e SONY.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bela máquina, ótimo custo/benefício.

Mas eu me pergunto porque ainda fazem esse teclado com o FN do lado esquero do CTRL??? Isso só atrapalha...

A tomada do carregador dele... já é o modelo do novo padrão brasileiro:

tomada-189x300.jpg

Ou é diferente deste????

Os eletrônicos agora estão tudo vindo com essa tomada burra... recentemente comprei um monitor LG W2353V e veio essa tomada ridícula :angry:

A minha sorte é que eu tenho um ninho de cabos aqui e acabei achando um cabo compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já criei um tópico específico para quem tem os notes da série G da Lenovo, mas aí vai:

---------------------

Estive pesquisando no fórum da Lenovo internacional, e vi muitas reclamações com alguns aspectos desta série "G" da Lenovo. Por exemplo:

1. Reclamam do FAN (cooler) que liga a cada baixíssimo intervalo de tempo e incomoda bastante devido ao barulho (liga de 5 ou 10seg em alta velocidade);

2. Das 03 partições, na qual uma delas é oculta. O problema, segundo as pessoas no fórum, é que não daria para efetuar uma formatação limpa do sistema, caso eu queira instalar uma outra versão do OS (Windows Ultimate, por exemplo). Parece que aquela partição é da restauração do sistema original, é de lái que o botão "RESCUE" resgata as informações para restaurar o sistema (seria excelente, SE não viesse com Windows 7 BASIC:mad:!!). A dúvida: dá para apagar todas estas partições e criar um só??? E o botão RESCUE, ficaria inutilizável??? Ou a partição está BLOQUEADA mesmo, gerando um ENORME DESPERDÍCIO DE ESPAÇO???

Ps.: sobre o problema do FAN, algumas pessoas relatam que atualizaram a bios para o Windows 7 64 bits e solucionou o problema. Eis o tópico: http://forums.lenovo.com/t5/Lenovo-3000-and-Value-line/G550-fan-problem/td-p/159011/page/50

Alguém confirma????

edit: parece que é problema de projeto sobre o FAN. Ele só tem ON e OFF, só 0% e 100% de velocidade, e não um controle eficiente. O que essa nova bios faz, é desligar totalmente o cooler, deixar o processador QUASE PEGANDO FOGO e liga de novo! Tsc, tsc... deprimente!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida, ele roda vídeos Full HD sem travar?
Bem... isso depende. Eu já assisti Fullmetal Alchemist HD (episódio da PUNCH) e ele tocou muito bem. Acredito que ele rode sem travar. Se travar, basta ir na placa de vídeo e alterar as configurações de forma que ela priorize o desempenho, pois o notebook foi projetado para economia de energia, e por isso o padrão dele é priorizar o pouco consumo e consequentemente afetar consideravelmente o desempenho.
Já criei um tópico específico para quem tem os notes da série G da Lenovo, mas aí vai:

---------------------

Estive pesquisando no fórum da Lenovo internacional, e vi muitas reclamações com alguns aspectos desta série "G" da Lenovo. Por exemplo:

1. Reclamam do FAN (cooler) que liga a cada baixíssimo intervalo de tempo e incomoda bastante devido ao barulho (liga de 5 ou 10seg em alta velocidade);

2. Das 03 partições, na qual uma delas é oculta. O problema, segundo as pessoas no fórum, é que não daria para efetuar uma formatação limpa do sistema, caso eu queira instalar uma outra versão do OS (Windows Ultimate, por exemplo). Parece que aquela partição é da restauração do sistema original, é de lái que o botão "RESCUE" resgata as informações para restaurar o sistema (seria excelente, SE não viesse com Windows 7 BASIC:mad:!!). A dúvida: dá para apagar todas estas partições e criar um só??? E o botão RESCUE, ficaria inutilizável??? Ou a partição está BLOQUEADA mesmo, gerando um ENORME DESPERDÍCIO DE ESPAÇO???

Ps.: sobre o problema do FAN, algumas pessoas relatam que atualizaram a bios para o Windows 7 64 bits e solucionou o problema. Eis o tópico: http://forums.lenovo.com/t5/Lenovo-3000-and-Value-line/G550-fan-problem/td-p/159011/page/50

Alguém confirma????

edit: parece que é problema de projeto sobre o FAN. Ele só tem ON e OFF, só 0% e 100% de velocidade, e não um controle eficiente. O que essa nova bios faz, é desligar totalmente o cooler, deixar o processador QUASE PEGANDO FOGO e liga de novo! Tsc, tsc... deprimente!!

1- Realmente o fan dele é bem barulhento, mas não chega a me incomodar. Ele fica ligado quase o tempo todo, mas eu não ligo muito. Infelizmente isso é devido a problemas de aquecimento do notebook. Entretanto, ele fica ligado e evita que o notebook ultrapasse os 50º C. Eu prefiro um notebook assim do que outro que o cooler funciona pouco mas esquenta mais. Lembre-se que quanto mais quente, maiores as chances de um curto (e consequentemente o notebook pegar fogo), além de estragar as peças mais rápido e acabar com a vida útil da bateria. MAS, se você realmente se incomodar em ouvir o cooler funcionando durante 3 minutos e falhando 1, procure outro notebook.

Sobre a alta velocidade, ele só fez isso uma vez comigo, e realmente é muito barulhento... mas durou pouco tempo e eu nunca mais ouvir o cooler no full. Acredito que possa ser o update da BIOS que fiz.

2- Quanto à partição oculta, eu realmente a encontrei usando o Partition Magic, mas não mexi nela. Realmente é inconveniente, pois ela é bem grande e aparentemente está também registrada como "Drive C". Isso causa alguns problemas quando você tenta mexer com o sistema de restauração do windows, que dá erro. Também é certo que o Windows 7 Home Basic é o sistema operacional do notebook, e é muito fraco.... eu tentei fazer um upgrade pelo sistema de atualização natural do Windows (usando uma chave falsa, claro) para a versão Home Premium... ele aceitou a chave mas durante a atualização acusou erro. Pode ser por causa dessa partição oculta. Por enquanto eu não planejo mexer com mudança de SO, por isso não posso te dizer se dá ou não para formatar e instalar um SO novo. O jeito é você ligar pra assistência da LENOVO e torcer pra ser atendido.

Novamente sobre o cooler... eu pesquisei e li esses tópicos antes também... e pelo que eu entendi o fan fica a 0% e 50%. Existe, ainda, uma velocidade superior, de 100%, que provavelmente você só ouvirá se estiver reproduzindo DVDs, ou usando muito do processador. Como eu disse, é erro de projeto do notebook, pois eu considero as entradas de ar muito pequenas e em lugares muito ruins para circulação de ar. Penso eu que se o notebook possuísse mais duas entradas de ar, localizadas nas laterais, facilitaria a circulação. Agora, como são pequenas e localizadas na parte inferior, o notebook acaba sendo um pouco quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noslian,

chegou ontem o note. Abri ele, já pensando em trocar, mas quando vejo:

- Acabamento de primeira;

- O fan (cooler) que tanto falam, não faz aquele barulho todo! Na verdade, acostumado com um PC, nem senti encomodação alguma.

- Touchpad não é o melhor, mas loooonge de ser ruim.

- A WebCam sim.. está é TERRÍVEL!!! Imagem escura faz dela um acessório dispensável! RUIM MEEESMO!

No mais, acho que vou ficar com ele! Testei ela via saída HDMI numa TV FullHD @1080p e rodou perfeitamente, sem qualquer slowdown.

O teclado é bom, mas senti que minha tecla "up", para cima, tranca um pouco no shift. Se possível noslian, poderia testar aí?? Veja se, dependendo como você pressiona, puxando um pouco para cima, não vai trancar também, ok??

No mais, um notebbok fino, de excelente acabamento, com uma Webcam extremamete péssima.

Daria nota 8.8 para o custoXbenefício!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noslian99,

Pretendo adquirir um LENOVO, no entanto estou em dúvida entre dois modelos. Gostaria da sua opinião, já q você possui um.

Qual você acha mais negócio?

G450 ou G550??

A única diferença que eu notei foi o G550 possuir tela maior e conexão HDMI. O que justifica ele ser R$200,00 mais barato que o outro?

Essa tela de 15,6"... o note não fica muito pesado, ruim pra transportar?

Grato,

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noslian99,

Pretendo adquirir um LENOVO, no entanto estou em dúvida entre dois modelos. Gostaria da sua opinião, já q você possui um.

Qual você acha mais negócio?

G450 ou G550??

A única diferença que eu notei foi o G550 possuir tela maior e conexão HDMI. O que justifica ele ser R$200,00 mais barato que o outro?

Essa tela de 15,6"... o note não fica muito pesado, ruim pra transportar?

Grato,

Felipe

Eu não tenho esse notebook.... mas ja li sobre os dois.... Não existe diferença técnica (componetes fixo) entre eles... A única diferença é que o G550 tem tela de 15,6" e o outro tem tela de 14.4". O resto o que muda é só processador, memória... ai vai a configuração q você escolher...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...