Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review Itautec Infoway W7415


Bird Of Prey

Posts recomendados

Já havia cerca de um mês ou mais que estava pesquisando um note para substituir o note da minha assinatura, um Pavillion DV4 cuja tela deu problema. Se não fosse um Acer TravelMate antigo que eu tenho, estaria sem máquina para trabalhar. Mesmo assim, embora o Acer dê conta de algumas tarefas, não é uma máquina para produtividade, devido aos mais de 4 anos de uso. Plataforma ultrapassada e alguns probleminhas frutos do tempo de uso. Mas não reclamo do Acer não. Pelo contrário. Já do HP, frustradamente não posso falar o mesmo.

Ao longo desse tempo em que avaliei qual seria minha próxima máquina de trabalho, tentei não me empolgar com promoções, relatos isolados, propagandas, etc. Enfim, foi em parte devido à empolgação que me dei mal com o HP. Analisei cuidadosamente cada opção e fiz até uma tabela no Excel com as características de cada modelo candidato a meu futuro note. Coloquei todas as características mesmo, como placa-mãe, números de USBs e até se o Sistema Operacional era de 32 ou 64 bits, afinal de que adiantam 4 Gb em SOs de 32bits!

Depois de ler vários tópicos, depoimentos e reviews, decidi-me pelo Infoway W7415. Os candidatos que perderam, foram Lenovo G450, CCE D35B, Philco 14B-P243WB, Megaware Black Series, Acer Aspire 4736Z, MSI CR400. Considerei até alguns modelos com processadores ULV, como o Megaware ULV, Itautec Infoway C5L9C ou Infoway L9310, Lenovo Ideapad U350 e Philco PHN 13002. Acabei desistindo, porque mesmo tendo lido bons comentários e avaliações desta linha de Processadores, acho que sair de um Turion X2 RM72 para um ULV, é retrocesso em termos de desempenho.

Vamos ao que interessa! O "campeão" por apertada margem e muita reflexão, foi o Infoway W7415. Como o Fórum me ajudou inúmeras vezes, como retribuição resolvi fazer um review para aqueles com perfil e necessidades semelhantes. Eu queria uma máquina com uma rede de assistência grande, confiável e nacional. Queria um fabricante tradicional. Queria um hardware bom sem que necessariamente fosse de última geração, pois apesar de usar Corel e Photoshop, raramente jogo e quando o faço, são jogos leves como Civilization. Ou seja, nada que A Intel GM45 + T4500 + 3Gb, não suportasse bem.

FICHA TÉCNICA:

Placa mãe: Itautec W7415

North Bridge: Intel GM45/GM47 Revision 07

South Bridge: Intel 82801IM (ICH9-M) Revision 07

Identificação do adaptador: Mobile Intel® GMA 4500MHD

Tela: 14" (1366 X 768)

CPU: Pentium Dual Core T4500 @ 2.3 Ghz

HD: WDC Sata 300 - 5400 RPM - 500 Gb (No anúncio do Submarino, era de 320 Gb :D:wub:)

DVD: Optiarc AD-7560S

System Slots: 7PCI

Max. Mem.: 8Gb (Instalados 3Gb = 2Gb + 1Gb)

Memória: Transcend DDR2 800 (PC2 6400)

USB 2.0: 3 conexôes

USB + eSata: 1 conexão (portanto 4 USBs)

Conexões: RJ-11 e RJ-45 Gigabit LAN 1000Mbps Padrão 10 BaseT / 100 BaseTX / 1000 BaseTX

Wireless: Realtek RTL8191SE 801.11n PCI-E

Bluetooth: 2.1 Broadcom (No anúncio do Submarino, não tinha :D:wub:)

Express Card: 34

Leitor de Cartões: MS e SD.

Som: Realtek

WebCam: 1.3M Pixels

Monitor Externo: VGA 15 pinos

Bateria: 6 células (48840 MWh)

Peso: 2,4 Kg

Windows Home Basic 64bits

Preço: RS$ 1139,05 (Submarino) - http://www.submarino.com.br/produto/10/22933247/notebook+itautec+c/+intel+pentium+dual+core+3gb+320gb+windows+7+basic?menuId=697

Índice de Experiência do Windows:

Processador: 5,8

Memória RAM: 5,8

Elementos gráficos: 3,9

Gráficos de jogos: 3,4

Disco Rígido: 5,9

Ou seja, pela máquina, é um excelente negócio! Claro que há máquinas melhores, mas para o uso que vou dar a ela, é muito bom! Rodei Photoshop CS4 e Corel X3, com perfeição mesmo nos recursos mais pesados e abrindo imagens grandes. Mesmo com vários programas abertos simultaneamente (IE, Firefox, Chrome, Opera, NetBeans IDE, Photoshop CS4, Excel, MSN, Windows Media Player), o desepenho é excelente e o processador não gera calor. O máximo que ele alcançou foram 50ºC. Notem que o Turion nestas condições estaria beirando os 70ºC.

Por falar em temperatura do processador, a máquina não esquenta nada e o cooler, ao contrário dos CCE e dos HP, parece que nem existe. Não faz barulho. O leitor de DVD, também opera quase sem barulho. Até dá medo e rodei 2 aplicativos diferentes para leitura dos sensores de temperatura, porque pelas atividades que rodei na máquina, se fosse no HP, ouviria o cooler "gritando".

Pontos fortes e negativos, em muitos casos, são frutos de análises subjetivas. O que às vezes é desvantagem para uns, para outros pode ser indiferente ou até mesmo vantagem. Mas vamos lá.

Positivos:

- Aparência - Muita gente acha o Black Piano uma desvantagem. Claro que passar flanela toda hora é chato, mas eu acho muito bonito. Como uso para trabalho externo, a aparência perante os clientes, é relevante. O acabamento da máquina é perfeito. Nada parece frágil. Os materiais aparentam ótima qualidade e muito bem montada a máquina.

- Tela - A tela tem uma nitidez e imagem até melhor que o HP.

- Som - Também comparando com o HP Pavillion DV4 - que é a minha mais recente referência - o som é muito bom! Olha que o HP tem falantes Altec Lansing! Ao contrário de muitos notes que tem som baixo, o volume deste é bastante bom.

- USBs - Disposição das USBs. São 2 de cada lado. Muitas máquinas concentram tudo de um só lado, fazendo com que se você tem muita coisa para ligar no note, fique uma montoeira de cabos de um lado só da máquina.

- Sistema - Ao contrário de muitos fabricantes que colocam 100 aplicativos que carregam junto com o Windows, a Itautec não incha o sistema com um monte de coisas que a maior parte dos usuários nunca usará.

- Desempenho - Se a máquina é só para trabalho e jogos leves eventualmente, ninguém precisará de hardware melhor que este.

- Touchpad - É o melhor touch que já usei. Preciso e aceita alguns gestos.

Negativos:

- Teclado - Não que seja ruim, mas algumas teclas, como as direcionais (setas), achei meio pequenas. Parte da minha crítica ao teclado, também vem do fato que estou acostumado com teclados US International e não ABNT. Assim, estou apanhando um bocado com a posição de certas tecla. Mas isso não é culpa do fabricnte. No geral, é um bom teclado.

- HDMI - Uma máquina com esta configuração, merece uma HDMI. É uma entrada que praticamente virou obrigatória para qualquer note.

- SO - Windows Basic, é "soda"! Pelo menos é 64 bits...

Além da quantidade de pontos positivos, acho que merece destaque o conjunto. A máquina é tão bem montadinha, que foi só ligar e usar. No aplicativo de gerenciamento do Windows, não aparece um único erro de nada! No caso do HP, havia erros para todos os lados. Foram 2 dias para deixar a máquina redonda. Todo o hardware funciona perfeitamente. Aliás, só não pude testar o modem (conexão discada), o Express Card e a VGA. Mas acho que pela avaliação que fiz e por tudo que pesquisei da marca, acho que não tem problema não. Aliás, como escrevi acima, pesquisar foi algo que fiz muito antes de me decidir e uma coisa sobre Itautec - muito raro achar proprietários falando de problemas ou instisfeitos. Todas as marcas tem e Itautec, não é diferente, mas o índice é baixíssimo. O que me afastou da CCE, foi outro tópico que existe aqui falando de Cooler Full, de HDs barulhentos, entre outros problemas menores.

Para aqueles que tiverem algum interesse e/ou necessidade de algum outro S.O. que não o que vem na máquina, a Itautec manda junto com a máquina um DVD com drivers para Windows 7 versões 32 e 64 bits, Windows Vista 32 e 64 bits, Windows XP e Freedos. Cansei de ver em diversos tópicos usuários perguntando sobre drivers da sua máquina, para sistema "A" ou "B". Quem comprar este modelo, por este tipo de situação, não vai passar. Mais um ponto para Itautec, que demonstra no mínimo respeito pela liberdade de escolha do usuário. Já vi empresas que dizem não se responsabilizar pela troca do sistema operacional que vem na máquina e que é passível até de perda de garantia.

Além do DVD de drivers, vem uma versão do Freedos, um DVD de restauração do Windows 7 64 bits (versão que vem instalada) e outro do W7 de 32bits. Também vem uma suíte de aplicativos para DVD. Detalhes que demonstram a empresa por detrás do produto.

O próprio Clube do Hardware já havia feito uma avaliação da máquina: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/2037

Depois eu mando mais fotos dele. As que mandei não estão estas coisas, pois foram tiradas de celular. Se quiserem perguntar algo, fiquem à vontade. Espero que este pequeno review ajude a quem está na mesma situação que eu estava há poucos dias atrás.

Está dado o recado!

post-803612-13884958030961_thumb.jpg

post-803612-13884958031347_thumb.jpg

post-803612-13884958031624_thumb.jpg

post-803612-138849580319_thumb.jpg

post-803612-13884958032173_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As teclas direcionais não são pequenas, estão de bom tamanho. Você fala isso porque ainda não viu uns teclados os quais as teclas direcionais são assim:

teclas.jpg

(_(amigo esse note e bonito e tal mais eu não compraria itautec, tenho dois amigos q compraram notebook dessa marca e se derão mal, eu quase ia comprando um p mim mais desisti da compra, mas isso não é regra algums modelos são muito boms boa sorte

abraço!!;)

Isso é bastante subjetivo. Tenho um Desktop da Itautec (Pentium 4 antigasso) que tem 7 anos e até hoje tá funcionando. Deixou de ser meu PC principal para virar uma máquina do escritório.

Além disso eu já trabalhei em locais do estado onde todos os PCs eram Itautec, todos funcionavam bem.

Agora sobre os notebooks, espero que tenham melhorado a qualidade. O último notebook Itautec que eu comprei ainda funciona sem problemas, mas em relação a carcaça, deixou muito a desejar. A maioria dos parafusos dela cairam. O notebook tá ridículo, fica abrindo que nem boca de jacaré hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Quanto ao acabamento já usei um W7415 e comprovo pelo meu N8645 a itautec melhorou muito nesse quesito. Estou curioso com o novo modelo W7440 que tem um visual bem diferenciado.

Ps.O meu N8645 tem Windows 7 HB, tirando os frufrus do visual nem senti diferença do W7 HP que uso no desk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

samuellins, há casos e casos. Como eu mencionei, pesquisei bastante. Marca com índice zero de problemas não existe. Estou apostando em minimizar as minhas chances de algo dar errado, já que meu note anterior é um HP DV4-1225 que só me trouxe decepções.

Tive Toshiba, tive PcChhips, tive ECS, tive Acer e HP. Questionar a qualidade de HP, eu não vou, até porque é uma marca reconhecida internacionalmente, mas todas as marcas anteriores não deram tanto problema juntas como o HP sozinho deu. PcChips e ECS, são a mesma empresa. No caso do note PcChips, o danado completou 5 anos de uso diário e intenso em novembro/2010. Hoje ele está com minha filha.

O Acer tem 4 anos e se não fosse ele, eu estaria perdido quando o HP deu pau de vez.

Pelo menos comprei de uma das poucas empresas nacionais que tem credibilidade e tem o respaldo da marca Itaú. Uma empresa nacional e a mais antiga na área atuando no Brasil. Uma empresa que tem programa de descarte de produtos, os quais são reciclados após sua vida útil.

Eu sou um cara extremamente chato com qualquer computador com o qual trabalho. Talvez porque seja Bel. em Ciências da Computação. Ou seja, a máquina não pode apenas funcionar. Para mim, tem que rodar perfeitamente. Um indício da qualidade deste modelo, que foi o primeiro notebook que vi vir de fábrica e apresentar ZERO erro no log do sistema. Ou seja, todo o hardware está perfeitamente casado e configurado no S.O.! Isso é raríssimo. Quem fuça em logs do Windows, sabe o que estou falando.

Não trabalho e nunca trabalhei na Itautec, porque até parece propaganda, mas confesso que esta máquina me surpreendeu positivamente. Parabéns à Itautec, uma empresa genuinamente brasileira. Ainda como mencionou o Elpapa, a marca está presente em muitas empresas e órgãos governamentais. À toa, não é.

Elpapa, outra coisa que esqueci de mencionar como aspecto negativo e que também é relacionado ao teclado. O CTRL é invertido com o Fn. Daqui a pouco eu me acostumo.

GusGraf, o W7440 eu não conheço. Mas eu perdi uma oportunidade e tanto de pegar o W7430. Ele esteve em promoção especialíssima no Carrefour por uns 3 ou 4 dias - R$ 1169,00 no boleto bancário. No dia 07/12, quando comprei o meu, e fui comprar o W7430, o Carrefour tinha voltado ele para o preço normal. Hoje parece que estão com uma nova promoção e quem quiser aproveitar, parece ser uma boa -http://www.carrefour.com.br/informatica/notebooks-e-netbooks/notebooks/notebook-14--com-intel-core-i3-370m--2gb--hd-320gb--hdmi--bluetooth--dvd-rw--windows-7-home-basic---itautec_38832. A máquina é mais bonita ainda e vem com Core I3.

Sei lá. Espero que está surpresa positiva continue e que possa confirmar tudo de bom que tenho achado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Elpapa, outra coisa que esqueci de mencionar como aspecto negativo e que também é relacionado ao teclado. O CTRL é invertido com o Fn. Daqui a pouco eu me acostumo.

Isso para mim é uma característica negativa tão broxante que me faz desistir completamente de comprar um notebook. Nunca entendi o porque dessa inversão do CTRL com o FN.

Desde os primórdios da informática a tecla CTRL sempre esteve à direita. O ser humano se acostumou em apertá-la sem olhar no teclado sempre confiando que ela estaria alí, até que surgiu esses malditos teclados com o FN à direita (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu caso também Icefly. Vou pegar o note "velhinho" Acer que estava me quebrando o galho e vou instalar alguma distro Linux. Ou seja, vou usar máquinas com dois padrões bem distintos de teclados. Eu sou fã do Linux, mas por causa do mundo que ainda é escravo do Windows e por conta do trampo, ainda tenho que usar Windows.

Aliás falta de padrões únicos, é um problema em muitas áreas, particularmente em informática.

Por falar em distro Linux, uma informação importante que esqueci de mencionar, para aqueles que tiverem algum interesse e/ou necessidade de algum outro S.O. que não o que vem na máquina, a Itautec manda junto com a máquina um DVD com drivers para Windows 7 versões 32 e 64 bits, Windows Vista 32 e 64 bits, Windows XP e Freedos. Cansei de ver em diversos tópicos usuários perguntando sobre drivers da sua máquina, para sistema "A" ou "B". Quem comprar este modelo, por este tipo de situação, não vai passar. Mais um ponto para Itautec, que demonstra no mínimo respeito pela liberdade de escolha do usuário. Já vi empresas que dizem não se responsabilizar pela troca do sistema operacional que vem na máquina e que é passível até de perda de garantia.

Além do DVD de drivers, vem uma versão do Freedos, um DVD de restauração do Windows 7 64 bits (versão que vem instalada) e outro do W7 de 32bits. Também vem uma suíte de aplicativos para DVD. Detalhes que demonstram a empresa por detrás do produto.

Estou atualizando esta info no post original...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Além do DVD de drivers, vem uma versão do Freedos, um DVD de restauração do Windows 7 64 bits (versão que vem instalada) e outro do W7 de 32bits. Também vem uma suíte de aplicativos para DVD. Detalhes que demonstram a empresa por detrás do produto.

Atittude que devia ser seguida por TODOS os fabricantes; tirar esse disco de reinstalação do sistema operacional é uma economia porca que inventaram uns anos atrás só pra economizar alguns reais.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Icefly, eu concordo contigo. Porém os fabricantes estão indo justamente na contra-mão. Cada vez está mais comum colocar no máximo o restore do sistema em uma partição do seu HD. Várias desvantagens nisso, como por exemplo, roubar valiosos 10 a 15 Gb do HD, não lhe permitir uma formatação completa do HD, a não ser que não queira o restore e ainda em alguns casos não permitir ter uma cópia do seu restore.

Mas a Itautec neste aspecto, mostra-se uma empresa mais competente. Por falar em posturas de fabricantes, o meu note veio sem lacres / selos. Ou seja, os compartimentos para upgrade de RAM, HD e PCIs, estão liberados para o usuário mesmo fazer manutenção. Não te obrigam a uma AT, que dependendo do estado ou cidade, pode estar muito longe. Inclusive no próprio manual eletrônico que vem no notebook, eles ensinam como fazer! Show de bola a postura da Itautec!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de alguns dias usando este novo note, eu notei que em relação ao meu antigo HP, há uma diferença na memória RAM livre. Pesquisei, fuçei, olhei as configurações e infos do Infoway e do DV4 e cheguei a algumas conclusões.

O DV4 usa uma placa ATI Radeon HD3200. O índice de experiência do Windows dá uma nota melhor para ela do que a Intel GMA 4500MHD. Ambas tem uma porção de memória dedicada e boa parte compartilhada da RAM do note.

No caso da ATI, ela aloca para si valores fixos de acordo com o que o note tem. No meu caso, que são 4 Gb, ela aloca 1150Mb que somados aos 256Mb dedicados, totalizam 1406Mb. Este valor é fixo. Assim na abertura do Windows, sem mais nenhum programa rodando, eu tenho livres 1422Mb de RAM para uso. Se eu removo um pente de memória (2 GB), a porção alocada cai significativamente.

Até aí parece que é igual com a Intel, mas não é. Com 3Gb de RAM no Infoway, a Intel GMA 4500MHD, aloca 1260Mb, que somados aos 64 Mb dedicados, totalizam 1324Mb. A grande diferença é que em iguais condições, ou seja, somente com o Windows rodando, eu tenho 1874Mb livres! Mais de 300Mb extras, sendo que com 1Mb a menos de RAM e as placas alocando quase a mesma coisa. Lembrem-se que em ambos os casos, uma parte da RAM está sendo consumida pelo S.O. Qual a diferença?

Chama-se DVMT - Dynamic Video Memory Technology. Esta tecnologia faz com que o limite de alocação de memória da Intel, tendo 3 Gb instalados, seja o que eu informei (1260Mb), mas isso ocorre dinamicamente, ou seja, somente quando for necessário.

Resumindo, se eu não usar nenhuma aplicação que demande mais memória para processamento de vídeo, a GPU deixa a RAM para o sistema usar para outras tarefas. Se eu usar aplicações que exijam da GPU ela vai alocando conforme for necessário, até o limite. Muito mais inteligente que a ATI, que usando ou não aloca o limite disponível. Assim, se perco no desempenho dos gráficos, pelo menos "ganho" em RAM.

Portanto, se a Intel GMA está longe de ser uma GPU empolgante, pelo menos neste aspecto leva vantagem sobre as ATIs de entrada. Não sei como funcionam modelos de ATI melhores. Se alguém souber e quiser contribuir com a info...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só usei uma vez na bateria, mas mesmo assim não foi até acabar. O uso foi em navegação em Internet, Office e Windows Media Player ouvindo música no fone durante todo este tempo e no indicador ainda apresentava 48% de bateria, depois de quase 2 horas. Não lembro onde, vi que este modelo tinha cerca de 3:30h de autonomia. Acho que deve dar isso mesmo, em uso semelhante ao que informei.

Mais tarde eu desconecto ele da tomada e faço o teste, informando aqui quanto foi a autonomia.

Ae Luwiss...

Respondendo à tua pergunta e de outros possíveis interessados...

Pontualmente às 17:00h desliguei a fonte e continuei usando a máquina. Vários programas abertos alternando tarefas. Navegação intensa na Internet via Wireless (Internet Explorer, Firefox, Opera, Safari e Chrome), algumas imagens no Photoshop, editando um blog no NetBeans Ide, tudo isso, ouvindo música no Windows Media Player, com o Gerenciador de Tarefas aberto monitorando os Cores e o SIW monitorando os sensores do note. Detalhe importante - base refrigerada ligada, conforme a foto do primeiro post.

Encerrei o teste com 11% e estimativa de mais 20 minutos, às 20:00h em ponto. Ou seja, 3 horas exatas de uso intenso e mais um restinho de bateria para salvar todo o trabalho feito, escrever este post e desligar a máquina. :D

Considero bem razoável para uma bateria de 6 células. Devo mencionar que estes dias descobri que esta máquina deve ter sido fabricada em 04/2010, pois encontrei um evento administrativo do Windows datado de 30/04/2010. Neste tempo, desde a fabricação até a compra / entrega passaram-se quase 8 meses e pelo SIW a bateria apresenta 3% de desgaste. Bom também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Luwiss...

Respondendo à tua pergunta e de outros possíveis interessados...

Pontualmente às 17:00h desliguei a fonte e continuei usando a máquina. Vários programas abertos alternando tarefas. Navegação intensa na Internet via Wireless (Internet Explorer, Firefox, Opera, Safari e Chrome), algumas imagens no Photoshop, editando um blog no NetBeans Ide, tudo isso, ouvindo música no Windows Media Player, com o Gerenciador de Tarefas aberto monitorando os Cores e o SIW monitorando os sensores do note. Detalhe importante - base refrigerada ligada, conforme a foto do primeiro post.

Encerrei o teste com 11% e estimativa de mais 20 minutos, às 20:00h. Ou seja, 3 horas exatas de uso intenso e mais um restinho de bateria para salvar todo o trabalho feito, escrever este post e desligar a máquina. :D

Considero bem razoável para uma bateria de 6 células. Devo mencionar que estes dias descobri que esta máquina deve ter sido fabricada em 04/2010, pois encontrei um evento administrativo do Windows datado de 30/04/2010. Neste tempo, desde a fabricação até a compra / entrega passaram-se quase 8 meses e pelo SIW a bateria apresenta 3% de desgaste. Bom também!

33269227.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estava considerando muito seriamente a possibilidade de pegar um CCE. Por tudo o que falam, de fato deve ser uma boa máquina. Muita gente aqui no Forum tem e gosta. O que acabou me fazendo desistir, foi o fato dos problemas com Cooler. Eu estou sabendo que a CCE está resolvendo os problemas de todos que enviam a máquina para AT ou mesmo CCE Resolve. Só que eu uso e preciso da máquina diariamente para o trabalho, o qual às vezes exige mais do note. Há alguns também que tiveram problemas com HD.

A CCE não é a única marca que estamos sujeitos a comprar um produto novo e ele vir com problema. Qualquer marca e produto está sujeito a isso. Mas para mim, primeiro que o índice está muito elevado e já passou da hora da CCE tornar o problema oficial e realizar um recall.

Eu fiquei na mão com um HP DV4 de pouco mais de 1 ano de uso. Só funciona com monitor externo. Eu tinha um Acer que estava quebrando o galho, mas é um Celeron. Para certas coisas, ele não dá conta.

Assim, comprar um equipamento novo, sabendo que posso logo de cara ficar 2 ou 3 semanas sem, por causa do envio para reparo, não dá. Não quis arriscar.

Como eu mencionei, certamente pode haver máquinas melhores nesta faixa de preço, mas para minhas necessidades e neste momento, achei muito boa opção deste Itautec. Quem optar por ela, acredito que também ficará satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Ola, Bird Of Prey,estava olhando seu topico e vi q você possui o mesmo notebook q eu, o INFOWAY W7415 DUALCORE T4500 da Italtec, so q eu não tive muita sorte com ele.

Tive um problema co o HD do computador,estava conrrompido,mas, foi tranquilo mandei para a autorisada e veio beleza.TRcaram o HD de 320GB por um de 500GB,mas com windows 7 Utimate em vez do basic.Agora em poucos dias o computador recusou o windows dizendo q era falso.Tentei reativa-com os cds q acompanham o not,mas ao reativa - lo perdi as funções dos botões q ficam a cima do teclado,q acessam a internet,wireless e Bluetooth e o som.Gostaria de saber de você como consigo recupererar a funcionalidade deste botões sem precisar leva-lo novamente para a assistencia tecnica.você pode me ajudar?Me manda aresposta por aqui e também pelo meu [email protected] e msn [email protected] ja agradeço por sua atenção e aguardo sua resposta.Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Portuense!

Primeira coisa, é que pelas regras do forum você não deve colocar endereços de e-mail aqui. Procure editar sua mensagem e apague-os. Este tipo de informação, somente por MP (Mensagem Privada).

Pelo que entendi você tem 2 problemas diferentes. A questão do Windows, eu entraria em contato diretamente com o suporte da Itautec e explicaria a situação. Se a instalação de outra versão de W7 foi feita por autorização ou recomendação deles, então eles tem que lhe fornecer a chave para ativação.

Quanto aos botões de acesso rápido mencionados, eu sinceramente não sei qual software e driver é usado, porque o meu veio funcionando tão redondo, que eu alterei pouca coisa. Porém a Itautec manda um DVD que tem todos os drivers para o hardware. Dê uma olhada para ver se acha. Caso não, avisa que eu dou uma procurada no meu DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...