Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP G42-371BR


g0dy

Posts recomendados

Comprado na Wallmart: Preço no site 1198,00

http://www.walmart.com.br/produto/Informatica/Notebooks/HP/283318-Notebook-AMD-Turion-II-Dual-Core---G42-371BR?utmi_p=_categoria_informatica_notebooks_&utmi_pc=Resultado+Busca&utmi_cp=Notebooks

Configuração:

Tela : 14” (1366x768)

Processador : AMD Turion P560

Sistema Operacional : Microsoft Windows 7 Home Basic

Memória : 2GB DDR3

Features : webcam, Microfone

Unidade de Disco Rígido : 320GB 7200rpm

Unidade Óptica : DVDRW

Video : ATI Radeon 6370 512mb ddr3 (dedicado)

Rede : 10/100, Wireless 802.11 b/g/n, Bluetooth

Portas : 3 USB 2.0, 1 HDMI, 1 VGA, 1 RJ45

Teclado : Teclado compatível com 101 teclas

Mouse : Touchpad

Bateria : Bateria de 6 células

Peso 2.20 kg

Notem que tem um modelo muito parecido com este, o tal do HP 42-372BR, que tem 1gb de ram a mais e mais espaço no HD.

TELA: Gostei, o ângulo de visão um pouco melhor que a do meu notebook anterior, e é de LED a iluminação então a bateria dura um pouco mais que um LCD mais velho. A proporção da tela é 16:9 então ele é um pouco menor que outros notebooks de 14'' que são 16:10, pra efeito de comparação o meu Microboard também de 14'' é uns 2 cm maior na altura. Eu gostei por ele ser menor que o meu notebook anterior até porque tava pensando em pegar um de 12" antes de acabar comprando esse HP, mas pra quem prefere um note maior pra ter uma visão vertical maior pode acabar sendo ruim.

Áudio: Eu tinha uma expectativa baixa por ser um notebook de 14' mas me surpreendeu, a caixa de som fica acima do teclado, e não é baixo como outros notebooks desse tamanho que eu conheço.

Teclado: Digitação boa, e teclas num tamanho bom. O que me estranhou foi a interrogação embaixo do shift, estava habituado com ela usando altgr+w então vou ter que me adaptar, mas pra quem está acostumado com teclado de desktop vai ter uma experiência melhor desta forma.

Leitor de DVD: Nem usei e nem usarei, tenho um HD externo de 1 tera.

Touchpad: É bom desde que tu configure ele, do jeito que vem de fabrica ele é muito lento, mas ajustando a velocidade no painel de controle do Windows ele já fica ótimo. Ele tem scroll vertical e no canto esquerdo dele com 2 cliques tu liga e desliga (tem um led indicando quando ele está desligado). O ponto fraco fica por conta dos botões do touchpad, são muito duros e tem um clique estranho demais, acho que esses botões foi o que eu menos gostei no notebook.

Wireless: Alcançou velocidade máxima de minha conexão com 2 portas fechadas a mais de 10m da fonte. Me pareceu bom.

Bluetooth: Eu não costumo usar, mas no caso parece que ele está na mesma placa do wireless pelo que vi no software da HP pra ligar ou desligar um deles.

Webcam: O ponto forte dela é o software da cyberlink que vem junto pra usar ela, mas na questão da imagem é apenas de razoável a ruim, eu quase não uso webcam então não vai ser um problema. O microfone dela não testei ainda.

Disco Rígido: São 320GB em 7200rpm, é rápido e mesmo exigindo ele não faz nenhum ruído, gostei. O HD é pequeno pro padrão atual, mas eu tenho um externo de 1 tera, então o que importa no meu caso são os 7200rpm mesmo. A fabricante é a Western Digital de acordo com o everest.

Processador e Placa de Video: Único jogo que eu testei não serve de parâmetro, porque foi o Warcraft3, mas videos em 720p e 1080p (usando o CCCP mais atual) rodam fluentemente. Eu vou demorar um pouco pra testar jogos mais pesados por vários motivos, se alguém quiser postar como esse HP funciona em jogos fique à vontade.

Links falando do processador e da placa de video

http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-HD-6370M.40970.0.html

http://www.notebookcheck.net/AMD-Turion-II-P540-Notebook-Processor.37885.0.html

O processador parece que está em potência entre o Pentium 4500 e o Core I3 330.

Placa de video no notebookcheck no geral tem uma pontuação um pouco superior à intel 3000 dos SB. É uma placa de video de classe3 então jogos mais novos provavelmente que rodem no Low pelo menos.

Bateria: Um pouco mais de 3h 30min usando Br.Office+navegador+mediaplayer com música+Utorrent e tinha bateria ainda antes de eu terminar o teste usando o modo de economia de energia. Gostei muito, acreditava que essa série da AMD fizesse muito menos com uma bateria de 6 células, uma bela surpresa ! Rodando video em flash na internet com mais algumas coisinhas abertas ela durou cerca de 3 horas.

programas: Veio com um monte de software instalado no Win7 HomeBasic 64bits, entre eles:

Norton Antivirus (trial 60 dias), um pra baixar músicas bem interessante (trial 15 dias), Office 2010 Starter (Word e Excell apenas), MSN, Adobe Reader, Youcan que é utilizado com a webcam, um pacote da cyberlink pra gravar DVD+editar capa de DVD+edição de video e alguns da HP que são assistentes de uso então tu tem um plano de energia personalizado (que é bom), documentação, guia de uso e até o HP GAMES (que não tem nada de interessante).

Já tratei de desinstalar os programas trials+office+Adobe Reader+HP GAMES e já coloquei o BR.Office+Avira+FOXIT, agora inicializa o Windows mais rápido hehehe.

*Adicionando, fiz uma instalação limpa do windows pro HomePremium 64bits que eu tenho, e ficou bem melhor que o sistema de fábrica*

Temperaturas: No modo de economia de energia da bateria usando br.office+navegador+windows media player pra música a temperatura não passou de 37ºC. Maior temperatura que eu vi até agora foi 60ºC no stresstest do Everest que eu rodei durante meia hora. Em questão de 2 minutos a temperatura já caiu pra 40ºC de novo. Notem que aqui a temperatura ambiente estava em torno de 8ºC durante o teste, então em lugares mais quentes ele pode esquentar mais.

Duas semanas depois, numa temperatura ambiente de uns 25ºC, a temperatura já fica variando entre 50ºC e 70ºC, mas nada que preocupe, a diferença é que da pra sentir o calor no lado esquerdo da maquina ao lado do touchpad, mas nada diferente do que eu sentia de calor no meu core2duo aposentado.

Comentários adicionais:

1) O notebook tem apenas 2Gb de memoria ram (da samsung segundo o everest), vou aumentar em breve já que não tem nenhum lacre protegendo a entrada de memoria no notebook, mas mesmo assim em uso comum de internet/office/videos a máquina roda bem suave com apenas 2gb de ram.

2) A carcaça dele é bem firme, se tu pegar em qualquer lado ele não dobra e raramente faz algum barulho.

3) Ele tem um acabamento em Black Piano ao redor da Tela, mas ainda bem é só isso de Black Piano, eu pessoalmente odeio Black Piano, tu encosta e suja mas é pouco no caso desse notebook então não chega a irritar em momento algum.

4) A fonte é grandinha e a tomada dela vem no padrão novo.

5) Quando tu aperta no capslock aparece uma mensagem em cima do relógio do Windows avisando que ele ligou ou desligou … oO

6) Os botões multimídia são todos nas teclas F1,F2 etc e funcionam muito bem.

7) O cooler interno do notebook faz pouco barulho, mas ele sempre está ativado funcionando, não chega a incomodar e no geral é uma maquina sem ruídos chatos, o único momento em que o ruído chega a incomodar é quando tu alterna a placa onboard pra dedicada, mas dura menos de um minuto e para.

8) Caixas, manuais e etc, impecáveis.

9) O notebook sai da placa de video dedicada e vai pra onboard HD 4250 quando tu entra em modo de economia de energia ou vai usar a bateria, o que com certeza ajuda a bateria a durar mais.

10) Ele é mais bonito que nas fotos do site da Wallmart.

Pontos Negativos até o momento:

1) Botões do touchpad estranhos, duros

2) Imagem da Webcam

3) Touchpad não tem uma limitação, as vezes eu vou usar o scroll e me vejo massageando fora do touchpad !

4) Blackpiano ao redor da tela LCD, é bonito mas suja fácil e é ruim de limpar, seria melhor sem...

Drivers no site da HP: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?os=4063&lc=pt&cc=br&dlc=pt&sw_lang=&product=5049340#N176

terminando o review....

Imagens do Índice de Experiência do Windows e do Stresstest do Everest...

indicewin7.jpg

stresstest3.jpg

stresstest4.jpg

RE 5 (benchmark version), configurado no médio sem filtros directX 9:

re5ye.jpg

No directX 10 ficou uma média de 30 fps mas falhou 2x pra captar o print ><

Outros jogos testados pelo colega de fórum btwtmo:

Call Of Duty Black OPS

Low – 35~45

Medium - 10~20fps

Alice Madness Returns

Low - 30fps

Medium - 9fps

Harry Potter and the Deatlhy Hallows Part 2

Low - 18~28fps

Duke Nukem Forever

Low - 25~55fps

Medium - 25~55fps

High - 25~52fps

The Sims 3

High - 48~60fps

Lego Star Wars 3

High - 38~42fps

Observações 1 Mês após a compra:

* Adicionei um pente de 4gb de ram agora mais de 1 mês depois da compra, o notebook melhorou muito, nitidamente era o maior gargalo da máquina, tudo ficou melhor. O índice do windows passou a dar nota 7.1 depois do upgrade e mesmo sendo de tamanhos diferentes 2+4, elas estão em dual-channel.

** Quem quiser deixar os botões F1, F2 e etc do jeito convencional alterem isso no SETUP, é fácil basta seguir o que o link diz: http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/As-teclas-de-fun%C3%A7%C3%A3o-F00-e-de-a%C3%A7%C3%A3o-Fn-est%C3%A3o-invertidas/m-p/64676

Caso a alteração seja feita, as teclas de multimidia daí devem ser usadas com FN e F1, F2 e etc

*** Alguns usuários estavam com um aviso de erro no driver de video, a maioria deles arrumou esse problema passando o windows update

****Informação sobre undervolting e overclock na página 139 do tópico

Outro review com mais informações, com outros testes e fotos internas do notebook : http://forum.clubedohardware.com.br/review-hp-g42/981539

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tu só vai ver que tem alguma diferença se colocar do lado de algum 16x10, e é minima a diferença, coisa de 1~2cm (um dedo no máximo)

e tb a maioria esmagadora dos notes atuais tem a resolução em 16x9, então se tu for comprar um notebook novo é quase certo que vai ser dessa forma, então desencana cara !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Eae

Posta como ele se comporta em jogos pesados :)

comprei ontem ingual você :):):) mais coprei pela nét :( e moto na grande sp

e eu acho que sexta feira ta aqui para eu jogar muito nele :)

posta mais ai cara to doido para saber

eu ia comprar um Samsung com core i3 380m so que vi um que é minha cara,

ainda "HP" é tudo de boum :) Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai vai alguns jogos que baixei.. estou meio sem tempo, então vai demorar um pouco para postar mais.. :D

Call Of Duty Black OPS

Low – 35~45

Medium - 10~20fps

Alice Madness Returns

Low - 30fps

Medium - 9fps

Harry Potter and the Deatlhy Hallows Part 2

Low - 18~28fps

Duke Nukem Forever

Low - 25~55fps

Medium - 25~55fps

High - 25~52fps

The Sims 3

High - 48~60fps

Lego Star Wars 3

High - 38~42fps

A quem já comprou.. ou vai comprar.. uma dica (não sei se eu que sou tonto e não sabia disso.. ou está escondido mesmo..) é que existem duas config padrões da placa de vídeo, como já disseram acima, que alterna pra onboard (HD4250), e uma que coloca na dedicada (HD6370), porém, quando você coloca na dedicada (Configuração para alto desempenho) não utiliza realmente toda capacidade dela. Você pode entrar na config da ATI e trocar para "Desempenho Ótimo". Aumenta consideravelmente o desempenho nos jogos. Coisa de 10fps, dependendo do jogo!

Segue um print do caminho para fazê-lo.

unled1wti.jpg

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to pensando em aumentar a memoria tb cara, mas adicionar mais 2gb pra ativar o dual channel e porque as vezes falta um pouco de ram mesmo.

O que agiliza o PC, e nem é tanto assim, é o dual channel. Memoria ram sobrando não faz nada na máquina, mas se faltar vai ter lentidão. Então o lance é não faltar, mas sobrar muita não melhora nada tb.

Eu por exemplo nunca usei mais de 3.5gb de ram no meu outro notebook (que tinha 4gb ddr2) e a minha média de uso era 2.5gb, então pra mim 8gb não faria diferença, mas se tu usa algum programa pesadão que faça uso de mais de 4gb, então põe os 8gb que vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas,

comentem sobre o teclado, não consegui ver nas fotos, parece que não tem Ç ?

Sou acostumado com teclado de desktop e gosto de notes com teclado numérico. Vejam este outro aqui que está com um preço interessante tambem: http://www.efacil.com.br/DetalheProduto.aspx?Codmer=2304217&Midia=12&utm_source=BuscaPe&utm_medium=xml_INFORM%C3%81TICA&utm_content=Notebook_2304217&utm_campaign=0

É um Acer com Core i3, HD de 5400 RPM, com 3 Gb de RAM, tela de 15,6" por R$ 1249,00. O resto parece que é igual.

O que me dizem? Melhor o Turiom P560 ou o Core I3-330M?

Qual micro comprariam, apesar do HD ter diferença de velocidade, tem o detalhe que comentaram sobre isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem Ç sim, fica ao lado do ~

e o core i3 330 pelos benchmarks que eu vi é melhor que esse turion em quase tudo, mas por outro lado a placa de video desse é superior à Intel HD desse i3 330, se tu precisa mais de processador vai no acer, se quiser um pouco menos de processamento e mais placa de video esse HP atende bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse notebook consegue rodar emulador de nintendo Wii?

Entre esse Hp e esse Acer aqui :

http://www.walmart.com.br/produto/Informatica/Notebooks/Acer/286247-Notebook-Intel-Core-i3---AS5750-6487?utmi_p=_categoria_informatica_notebooks_&utmi_pc=Resultado+Busca&utmi_cp=Notebooks

qual sua opinião? quero um notebook para rodar emuladores de wii e ps2,left4dead , alem de wow e Autocad

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara chego o meu 42-371 ontem

como quue eu ativo a ati 6370 passo a passo

help :(

tem que ir na bios ?

g0dy meu chogo ontem

como ativa para placa off passo a passo ?

tem que ir na bios?

eu ja tentei pela area de trabalho da isso aqui( a comutação de processadores graficos não pode ser executada no momento.devido a um ou mais aplicativos em execução) tem qe faze o que ??

como ativa essa ati 6370 passo a passo ?

eu tento executar mais num da

so ta a ati 4250 ativa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando tu liga o pc com ele na tomada ele vai direto pra dedicada, se tu da o boot no windows com ele na bateria ele vai direto pra onboard, mas pra mudar é fácil

clica com o botão direito na area de trabalho

clica em ATI powerXpress

clica em gpu de alto desempenho, e pronto

ele pede pra fechar os programas abertos pra trocar a gpu, mas aqui ele nunca deu erro em nada quando eu não fechava

E sim, temperatura de notebook pra processador e etc em condição de stress é de 60ºC -> 90ºC

58 é pouco, fique bem tranquilo, o meu core2duo quando eu ia fazer algo pesado chegava em 88ºC e ta vivo até hoje hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to em dúvida em relação a memoria ram que eu compro pra colocar no segundo slot...compativel eu sei que qualquer ddr3 de notebook vai ser, mas não sei se vai ficar em dual channel com essa memoria da samsung, até procurei uma memoria igual pra comprar mas não achei =/

Alguém aí já aumentou a ram e sabe informar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...