Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP dv6640br


bruno2546

Posts recomendados

Produto : HP Pavilion dv6640br

Características de fábrica:

Placa Mãe : Quanta 30CF

Chipset : nVidia nForce 560

Processador : AMD Turion 64 X2 Mobile TK-55 @ 1800 MHz

Memoria : 1GB [2x512MB] (expansível até 4GB, 2x2GB 667Mhz ddr2)

Placa de Vídeo : Nvidia GeForce Go7150M

Disco Rígido : 80 GB

Drive Óptico : DVD-RW com tecnologia LightScribe

Monitor : 15'4" Widescreen WXGA com Tecnologia BrightView (16:9)

Sistema Operacional : Windows Vista Home Basic

Windows Performance Index : 3.0

Extras e Portas: 3 USB, Leitor de cartões de memória (SD•MS/Pro•MMC•XD), Express card, S-Video, VGA, Expansion Port 3, Firewire, 1 entrada para microfone e 2 para fone de ouvido, além de botões sensiveis ao toque.

Características Detalhadas:

HD:

Modelo: TOSHIBA MK8037GSX

Tipo: Serial ATA

Suporte: ATA/ATAPI-7

Tamanho: 80 GB

Temperatura: 32~49

Drive Óptico:

Modelo: HL-DT-ST DVDRAM GSA-T20L

Serial ATA: Não

Suporte: ATA/ATAPI-7

Memórias:

Manufacturer: Samsung

Tipo: DDR2-SDRAM PC2-5300 (333 MHz) - [DDR2-666]

Tamanho: 512MB cada

Monitor:

Manufacturer: LG-Philips LCD

Modelo: LP154WX4-TLC1

Max. Horiz./Vert. Tamanho: 33 cm/21 cm

Placa de Vídeo:

Manufacturer: Nvidia Corp (Hewlett-Packard Company)

Modelo: NVIDIA MCP67M

Total Memoria: 64 MB

Texture Memory: 537 MB

Processor: GeForce 7150M / nForce 630M

Telas..

CPUz

semttuloeg7.th.jpg

cpuznu6.th.jpg

GPUz

gpuzzw8.th.jpg

gpuzlw7.th.jpg

Temperatura:

Bom, aqui eu usei 2, o HWMonitor e o medidor do NHC, confio mais no NHC..

Sendo também a temperatura ambiente em 28ºC

temppv1.th.jpg

screenshot001dyj5.jpg

Temperatura jogando alguns jogos (GTA sa, CS, etc, e note ligado desde umas 18hrs)

screenshot001ue0.th.png

icon14.gifSolução para baixar a temperatura do HD

Bateria:

1:40 no máximo, tudo no máximo, brilho, uso, wireless on, musica, tudo.

3:20 com tudo no minimo, internet e forum, mas com o wireless off.

2:30 com tudo na media, wireless, internet, brilho medio, uma musica na metade do tempo, etc..

3DMark2001..

3dmark2001as8.th.jpg

3DMark2003..

3dmark03wb6.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Games

Batllefield 2.. fraps 27

bf22008022714325938cq8.th.png

Quake2.. fraps 67

quake2tudonomaxac9.th.png

GTA Vice City.. fraps 30

gtavc2008022301130177fh4.th.png

Need For Speed Underground 2

1024x768 e tudo no médio fraps 46

speed210x7medio4md5.th.png

Counter Strike 1.6

1280x800 e tudo no médio fraps 65 (jogando mais um pouco, o fraps fica mesmo em 90, eita jogo viciante heheheh)

hl2008041021081480ds7.th.png

Hulk..

1280x768 e tudo no máximo fraps 32

hulk2008041023152919lk3.th.png

Prince Of Persia - The Two Thrones..

800x600 fraps 34

pop32008052121521146px2.th.png

TrackMania por Yuri Sandro

1280x800 fraps 20

tmforever20080802122415oe0.th.jpg

Devil MayCry 4

800x600 e tudo LOW fraps entre 14~21fps (tirei SS, mas não apareceu fraps mas já desinstalei o jogo agora)

devilmaycry4trialdx9200nx4.th.jpg

devilmaycry4trialdx9200du2.th.jpg

Mais infos sobre o jogo e o teste DMC4, clique neste texto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tela..

A tela é boa, em relação a outros notebooks, tem um ângulo de visão bom para 1 ou até 2 pessoas na frente dele, mas já fica ruim para mais pessoas verem, pela limitação de ângulo, para uma pessoa apenas, é tranquilo.

As cores são vividas, e só não gosto muito do contraste, mas hoje descobri como configurar, ficou 10 agora a imagem no Lcd.Ele chegou sem nenhum problema, dead pixel, etc..

Carcaça..

A carcaça é muito legal, com acabamento em black piano e HP Imprint Finish,

deixando ele muito bonito, e por incrível que pareça, ele não deixa marca de dedos, como eu achava, ao contrario do meu antigo, o dv6220, que era fosco e ficava todo marcado..

Ela é brilhante e com o logo da HP no canto esquerdo (isso é relativo, depende do angulo que a pessoa está), também não parece que risca fácil e aparenta ser bem resistente.

Teclado e Touchpad..

Não tenho muito o que falar, teclado confortável, mas ligeiramente barulhento (talvez eu esteja mal acostumado em usar o teclado do meu desk, da IBM, esse sim, super macio e silencioso), as teclas estão nos mesmos locais que os de desktop, mas o que atrapalha um pouco no inicio é a tecla shift e a î uma do lado da outra, que as vezes confunde, mas nada que o costume não resolva, e também um espaço entre a tecla ctrl e <- que eu batia em falso..

segue as fotos para que entenda melhor:

p2267404ax7.th.jpg

O touchpad é confortável, devido ao seu acabamento ao redor do teclado/touchpad ele é mais liso, bem liso, de inicio era meio ruim de mexer, mas basta dar uma configurada no super Synaptics(é, super mesmo, da para fazer N coisas com ele) que o touch fica melhor, alem da rolagem vertical, também pode-se ativar a barra de rolagem virtual horizontal,

e melhor ainda, configurar mais 4 botões para os cantos do touch, o que facilita bastante as coisas.

Áudio..

Muito bom, os auto-falantes são de boa qualidade, tinha um certo problema nos graves, quando o volume estava a partir de 90% ficava ruim algumas musicas..

mas hoje fuçando no painel de controle achei onde configura os graves, agudos, e até como algumas configurações bem loucas..

Ele é bem potente, consigo ouvir bem á uns 5 metros de distancia ou mais, mas é potente, nesse quesito a HP caprichou, assim como o desing.

;)

Vídeo..

Bom, sabendo que não queria jogar, não tive decepção ao perceber a precariedade para rodar jogos, a maioria que tentei rodar foi aceitável, mesmo com 2Gb ficava na média de 20fps, como vou postar os SS mais a frente, o note no geral é muito bom, tanto em qualidade como beleza mas para cosias básicas ela da conta do recado, e o máximo que eu uso é photoshop e alguns programas um pouco mais leve que ele de edição de foto/vídeo, sim, nesse caso também o processador ajuda.

Para jogos, consegui rodar mesmo com satisfação foi F1 2007 e GTA sa..

Outros..

O note é leve, em comparação ao meu ex, o dv6220, ele pesa em torno de 2.9Kg com bateria..

Mas para mobilidade ele é um pouco pesado, aqui ando com ele tranquilo, claro que em uma mochila sem muitas coisas, não levo a fonte junto, pois nunca uso mais que 2hrs na rua.

Design dispensa comentários, excelente, assim como o cooler, ele fica forte sempre que o cpu chega a 55º e volta ao silencio quando o processador vai para os 45º, isso acontece pouco, é mais durante o dia, que o calor é maior (algo de 28º).

A webcam é legal, até hoje nunca utilizei ele, e certamente utilizarei pouco, agora o microfone é bom, capta de longe, depois de algumas configurações, mas também não será muito usado.

Conclusões..

Bom, acho que é isso, mais abaixo vou colocar algumas fotos, e tenho a dizer que ele é muito bom para o meu uso, atendendo todas minhas necessidades, tem ótima qualidade e velocidade em tudo, menos placa de vídeo, se bem que quem compra já deve estar ciente que não da para jogar muita coisa, muito menos com satisfação, e como não é esse meu objetivo (se bem que até to gostando de jogar GTA sa bem legal o joguinho, e F1, que jogava no desk, agora só no note, e roda bem também.

É um note mais para coisas básicas e até mais avançadas, e um joguinho ocasionalmente,

Suporte Técnico HP dv6640..

Solucionar um problema

Problemas com o dv6640? Encontre a solução aqui.

Drivers e Downloads

Procurando atualizações de drivers e programas? Faça o download aqui.

Configurar e instalar

Aprenda como instalar, conectar e configurar o seu produto.

Aprender a utilizar

Aprenda como utilizar, manter e fazer a limpeza do dv6640,

aproveitando ao máximo o desempenho e todos os recursos que ele lhe oferece.

Informações de produto

Obtenha especificações de produtos, garantia, manuais, suprimentos, partes e acessórios.

Manuais

Faça o download dos manuais disponíveis para o seu produto.

Perguntas mais freqüentes

Perguntas mais freqüentes para o seu produto.s.gif

Desculpe se tem alguns erros de ortografia, mas estou montando ele á alguns dias, e não deu tempo de ler tudo novamente.

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notebook:

Com flash

p2277415gh7.th.jpg

Teclado:

p2277432aj3.th.jpg

Depois de alguns meses..

p1010042bw2.th.jpg

Receptor IR, Microfone, e 2 entradas de Fone de ouvido

p1010041vm6.th.jpg

Entrada Express Card e pedaço do Drive Óptico

p1010049yd0.th.jpg

Esse trocinho de plastico transparente fica azul, quando conectado a fonte na energia, em todos HPs, mesmo não tendo o acabamento em black piano

p1010051ml1.th.jpg

S-Video e detalhe do acabamento, MUITO bonito

p1010060ai0.th.jpg

Wireless ligado:

p1010075be8.th.jpg

Wireless desligado:

p1010068hh4.th.jpg

Porta Ethernet, e ao lado o de rede, e ao lado do telefone, seria o HDMI, para os modelos com

p1010065yw6.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, eu também não me entendia com o meu dv6220,

mas nesse aqui consegui achar onde configura..

vou tirar uns prints e posto aqui..

Vai em Painel de Controle, depois em Nvidia Control Panel,

ai vai aparecer isso:

screenshot001ui8.th.jpg

clica em VIDEO

depois aqui:

screenshot002sz4.th.jpg

Pronto, ai é só ver como prefere:

screenshot003pe7.th.jpg

Maaas, não sei se vais conseguir, pois não aparecia algumas opções no meu dv6220,

talvez se baixar um driver atualizado, comigo também não adiantou, mas sei-la né?!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuo com a F28, fiquei com medo de atualizar e perder a opção de setar a quantidade de ram, às vezes a HP capa essa opção e eles não disponibilizam versões de BIOS antigas, quer dizer que se eu me arrepender não tem como voltar atrás. A F3D continua dando pra setar a quantidade de RAM? Se der talvez eu até atualize.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é da placa de video, no meu veio configurado com 64M passei pra 128M e deu uma melhorada no indice do Vista de 3,0 passou para 3,2 em gráficos 3D. É bom saber que continua, eu sei que atualizar BIOS é um processo delicado, se não tiver bateria e faltar luz durante o processo é babau ehehehe!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae Bruno beleza cara..

Me diz uma coisa, voce sabe quais a frequências que as memorias trabalham neste note dv6640br? No site da HP só mostra a que vem nele e no atendimento via tel... eles nao sabem nem que dia é hoje, da ate raiva de ligar la rs.

Queria saber se rola uma memoria barramento 800, se rola um HD 160Gb 7200RMP e troca de processador...

Essas coisas básicas que qualquer empresa deveria informar, a HP nao passa...

voce sabe essas informações?

Abraço

Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o Up de processador seria para uma "talvez" troca para um Turion 2.0.

Como você descobriu que a memoria 800 fica em 667? porque se você colocou uma 800 e ela roda em 667 e porque o clock maximo que a placa suporta e 667 (aff pensei que fosse melhor rs)

O HD seria legal essa informação para um Up de um HD mais rápido e de maior capacidade...

Nao sei se é só eu, mas fiquei muito indignado com a HP de nao fornecer essas informações.

voce sabe onde posso conseguir essas informações Bruno?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...