Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review Duplo] HP dv4-2040br


Vinyborges

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá amigos!

A compra do dv4-2040br nasceu da necessidade que tive de ter um outro notebook, já que o meu antigo dv5-1220br foi devolvido a HP por problemas de superaquecimento e eles me prestaram o favor de segurar meu notebook por mais de 70 dias, ultrapassando o tempo máximo de 30 dias determinado pelo Código de Defesa do Consumidor o que me deu tempo de abrir um processo contra o fabricante e pegar meu dinheiro de volta.

Obs.: Como sou um antigo dono de um notebook da linha dv5 devo fazer comparações deste dv4 com o meu notebook antigo, espero que isso seja útil aos donos de dv5 que pensam em mudar...

Especificações:

Processador: Processador Intel® Core i3-330M 2.13GHz

Barramento: 1066MHz FSB

Cache: 3MB L3 Cache

Memória: 4GB DDR3 (2 DIMM). Max suportado 8192MB

HD: 500GB (7200RPM) Hard Drive (SATA)

Drives: LightScribe SuperMulti 8X DVD±RW com Suporte Double Layer

Tela: 14.1" Diagonal WXGA HD HP BrightView Widescreen Display (1280x800)

Áudio: Altec Lansing com SRS Premium Sound

Vídeo: ATI Mobility Radeon HD 4550 Graphics com até 2203MB total de memória gráfica (compartilhados) e 512MB GDDR3 (dedicada) + Intel HD GMA (interna ao Core i3)

Rede: Integrated 10/100BASE-T Ethernet LAN (RJ-45 connector)

Wireless: LAN 802.11b/g/n WLAN & Bluetooth

Webcam: VGA com microfones digitais integrados

Sistema Operacional: Windows® 7 Home Premium 64-bit

Conexões: 3 Universal Serial Bus (USB) 2.0, 3rd port shared with eSATA, 2 Headphone out, 1 microphone-in, HDMI, 1 VGA (15-pin), eSATA + USB 2.0, 1 RJ-45 (LAN), 1 notebook expansion port 3 e 1 Consumer IR (Remote Receiver)

Teclado: Windows Português ABNT2

Mouse: Touchpad com área de rolagem vertical

Alimentação: 6 células de lítio

Conteúdo da embalagem: notebook, bateria, fonte, cabo de força, controle remoto e bateria, tampa smartbay, manuais, contrato de garantia.

tensão: bivolt

Dimensões aproximadas do produto: 3,4~4x33,4x24cm(AxLxP)

Peso líq. aproximado do produto: 2,3kg

Garantia do fornecedor: 12 meses

Especificação Técnica da HP (em inglês):

http://partsurfer.hp.com/Search.aspx?type=PROD&SearchText=WQ566LA

Bateria

Fiz alguns alguns testes com a bateria de 6 celulas desse 2040br e me surpreendi!! Vejam:

2:22 Horas - Com wireless/bluetooh ligados, navegando na net pelo Chrome e digitando no Office Word 2007. Brilho em 50%.

4:17 Horas - Com wireless/bluetooth desligados e lendo um e-book em .pdf pelo Adobe Reader. Brilho em 40%.

Design

O dv4-2040br é absolutamente lindo, a HP com o seu acabamento Espresso Black fez um excelente trabalho nesse notebook. As bolhas prateadas se destacam na carcaça o que aliado a uma tela preta (tipo tela mash) que circunda o teclado dá um toque clean ao notebook. Tudo é muito bem organizado na carcaça, os botões de entretenimento da linha dv5 foram bastante reduzidos na linha dv4. Aqui só fazem parte o botão liga/desliga do wireless e bluetooh, o botão on/mute do audio e o controlador de volume.

cimg1268.th.jpg

cimg1269p.th.jpg

cimg1281n.th.jpg

cimg1282k.th.jpg

Wireless

Este dv4 vem equipado com uma placa de rede Intel WiFi Link 1000 BGN, que permite conexão sem fio pelo padrão 802.11b/g/n. O desempenho dessa placa de rede é muito, muito bom!! Tanto o alcance quanto a intensidade do sinal captado pelo dv4-2040br é superior ao meu antigo dv5 e muito superior ao powernote de minha irmã ou ao itautec do meu cunhado. O wireless desse notebook é realmente ótimo, fiquei impressionado!

Audio

O dv4-2040br conta com duas saidas de audio tipo P1 para fones de ouvido ou caixa de som externa e com uma entrada tipo P1 para microfone. O driver IDT de audio gerencia perfeitamente bem os agudos e bass do som, fazendo com que a qualidade do mesmo seja muito melhorada. Em comparação com o dv5 nesse ponto não há diferença, por o driver da outra linha também é IDT e o gerenciador de audio é igualmente eficiente. Aliado ao driver IDT o audio desse notebook ainda conta com as caixas de som internas Altec Lansing, empresa que tem um know-how na área e é conhecida por produtos de total excelência. O som desse notebook é muito bom, realmente excpecional conseguindo unir uma qualidade cristalina com o "peso" do bass.

Touchpad

O touchpad do dv4-2040br é igual ao touchpad dos outros dv4-xxxxbr. O Touchpad tem um excelente acabamento e consegue unir qualidade com um design perfeito. A primeira vista se tem a impressão que o touchpad é pequeno demais e que isso pode ser um problema, acreditem, isso não é um problema!! Sem falar que fazendo uma simples configuração de velocidade do ponteiro no Windows você consegue mover a seta por toda a tela sem usar nem praticamente 50% do touchpad. Ainda se vê aqui a marcação do rolamento vertical de pagina, o que é muito util. Se não fosse a gordura que se acumula com o uso natural do touchpad o mesmo seria perfeito!

cimg1285m.th.jpg

Teclado

Muito silencioso e macio. Muito, muito melhor que o teclado dos dv5 que fazia barulho quando era pressionado. A tecla é bem fixada no teclado e é bem gostosa de pressionar. A cor preta das teclas é outra vantagem em relação ao teclado prateado dos dv5. Aqui o teclado não reflete na tela e suja muito menos.

cimg1264.th.jpg

Tela

O dv4-2040br, da mesma forma que os outros dv4-br, é equipado com tela LCD de 14,1” WXGA HD BrightView (1280x800), aqui a tela não é de LED e isso é realmente um ponto negativo em relação aos concorrentes da Acer, por exemplo. O fabricante da tela é a parceria LG-Philips. Falar dessa tela é desnecessario... O brilho, o contraste e a qualidade impressa pelo fabricante na tela é exepcional... Desde o meu dv5 que eu gosto das telas da HP. A qualidade é sempre impressionante e sem manchas ou dead-pixels, hehehe.

Desempenho

A dupla Core i3 330M com a ATI 4550 é realmente perfeita. O desempenho da nova familia dos Core iX da Intel é mesmo surpreendente, você consegue perceber a diferença entre um Core 2 Duo qualquer e um Core iX até mesmo durante o boot. Esse notebook vem equipado com dois videos, na verdade duas GPU’s. A primeira, mas fraca e consequentemente mais econômica é a Intel GMA HD que faz, em média, 3118 pontos no 3D Mark 05 é a que acompanha os processadores Core iX (vejam abaixo print screen da Intel HD). A segunda GPU é a ATI HD 4550, placa de video dedicada com 512Mb GDDR3 que consegue, em média, 6917 pontos no 3D Mark 05(vejam abaixo print screen da ATI 4550). A troca da GPU é feita através do próprio Windows Seven e é muito rapida e pode ser feita manualmente com apenas 2 cliques, de fábrica a configuração dos “Gráficos Comutáveis”(como a microsoft chama o aplicativo que troca as GPU’s) ativa o video onboard da Intel quando o notebook está na bateria e ativa o video da ATI quando o mesmo é conectado na energia. Particularmente eu não uso assim, como o video da Intel é suficiente pra uso geral eu deixo o mesmo ativado o tempo todo e quando vou jogar ou assitir um filme em alta definição eu troco para o video da ATI.

57648833.th.jpg

Aquecimento

Uma das minhas maiores duvidas quanto a compra de um outro HP era o super-aquecimento que tirou o meu dv5 de mim. Preocupado desde o inicio com isso procurei, antes de comprar o meu dv4, membros de fóruns (e sou muito grato a eles, como o Hideo do fórum CasemodBR) que já tivessem o notebook e que pudessem me passar as print screen da tela com o teste de stress do Everest. Como o meu antigo dv5-1220br chegava fácil a até 96ºC e tem como recorde 98ºC eu precisava que o meu novo notebook mantivesse baixas temperaturas e fosse suficientemente eficiente... Acabei então com um Core i3. As temperaturas desse processador são excelentes mas tem que ser consideradas analisando a GPU ativada no momento. Em idle e com a Intel HD ativada a temperatura é de 39~42ºC e em full 71~72ºC (vejam as print screen abaixo). Em idle e com a ATI 4550 ativada a temperatura é de 45~48ºC e em full 72~75ºC . O teclado, diferentemente do meu antigo dv5, se mantem frio e não incomoda em momento algum, da mesma forma que o uso do notebook no colo também não é desconfortável como era no dv5. Essa linha dv4 tem exaustores maiores na parte de baixo a na dobradiça da tela, o que aliado a baixa dissipação e alta eficiência dos Core iX permite o uso do notebook tranquilamente sobre a cama, almofada, colo, sofá...

psstressnotebook.th.jpg

Extras

Uma das coisas mas incríveis nesse notebook e que eu não fazia ideia que existia é o HP QuickWeb. Essa é uma ferramenta que é carregada logo após a tela POST do notebook e permite que você ouça suas musicas, veja fotos e vídeos, use MSN ou Skype e acesse a internet sem o Windows ser carregado e demorando apenas 20 segundos a contar do momento que o botão “ligar” é pressionado, para sair do QuickWeb você por continuar o boot normal do Windows ou desligar o computador, o que só leva 5 segundos. O QuickWeb é configurado de fabrica como ativado, mas pode ser facilmente desativado pela bios ou pelo próprio Windows, o que levaria o seu notebook a dar boot normalmente. Serio amigos, vocês não fazem ideia do quanto isso é prático e útil, sem falar que a interface do QuickWeb é linda!

O notebook ainda conta com gravador de CD/DVD tipo SmartBay, que é um dispostivo removível. Assim quando você não precisar usar o gravador de CD/DVD e quiser que o seu notebook fique um pouco mais leve é só tirar o gravador, através de uma trava igual a da bateria, e por no lugar uma “tampa” SmartBay. Além de ser vantajoso do ponto de vista da redução de peso, essa conexão do gravador de CD/DVD por SmartBay permite que a troca, caso o mesmo sofra algum dano ou a atualização por um leitor de Blu-ray, seja facilmente possível.

cimg1283.th.jpg

Link's para Compra:

Americanas.com: http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/3075624

Lojas Colombo: http://www.colombo.com.br/produto/Informatica/Notebook-Pavilion-DV4-2040BR-intel-Core-i3-330M-2-13GHz-4GB-RAM-500-GB-HP

FNAC: http://www.fnac.com.br/notebook-hp-dv4-2040br-intel-core-i3-330m-4gb-500gb-14-1--FNAC,,informatica-542906-8611.html

Kalunga: http://www.kalunga.com.br/product.asp?category_display_name=&category_name=C22|Notebooks+%26+PCs&catalog_name=KommerceII&product_id=220996&cookie_test=1

Submarino: http://www.submarino.com.br/produto/10/21800460/notebook+hp+pavilion+dv4-2040br+intel+core+i3+4gb+500gb+14+w7+premium

Saraiva.com: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2869837&PAC_ID=20210

Ponto Frio: http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-HP-Pavilion-dv4-2040br-c-Intel-Core-i3-330M-4GB-HD-500GB-LCD-141-HDMI-Bluetooth-Wireless-e-Windows-7-44721.html?Filtro=C56_C57_V3362_M240

FastShop: http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-PAVILION-COM-PROCESSADOR-INTEL-CORE-I3-330M--4GB--HD-500GB--DVD%C2%B1RW--PLACA-GRAFICA-ATI-RADEON-HD-4550--WEBCAM--TELA-141--WINDOWS-7-HOME-PREMIUM-64-BITS---HP--,product,HPDV42040BR,302.aspx

Balão da Informática: https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=14794

*Obs.: Alguns desses sites, como o Ponto Frio, alteram o valor do produto e dão maior desconto se você chegar a pagina do notebook através de uma busca pelo google. Taí a dica... :D

Qualquer problema, duvida ou pedido é só falar!

Espero que tenham gostado,

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos,

Bom, pra quem acompanhou outro tópico, fui mais um infeliz comprador da série DV5, comprei em outubro do ano passado um DV5-1240BR com TURION X2 que esquentava até 103°C mandei pra assistencia 3 vezes, durante esse tempo, entrei com um protocolo do PROCON, que em janeiro recebi um email da HP me oferecendo um DV5-1260BR, recusei e fiquei com o dinheiro.

Como vieram os novos lançamentos, core i3, i5 e i7 decidir esperar um pouco pra comprar, recebi o dinheiro 15 de janeiro, e depois de MUITA pesquisa, resolvi comprar o DV4-2040BR, muitos devem dizer: -Putz que cara BURRO! Comprando HP de novo! Bom, eu não sou burro kkk, pra quem ta procurando hoje no mercado brasileiro um notebook sabe que não temos A MINIMA opção de core i3 i5 i7 COM VGA dedicada num preço decente os únicos são gateway, Powernote, HP ou VOSTRO que lanço agora, e a opção que mais se encaixava no meu orçamento, com tela 14’ e um custo/benefício legal foi o HP.

Mas bem, vamos ao review:

Configuração:

Processador: Intel® Core™ i3-330M (2.13GHz, 3MB L3 Cache, 1066MHz FSB).

Tela: 14.1" Diagonal WXGA HD HP BrightView Widescreen Display (1280x800).

Memória: 4096MB (2x2048) 1066 MHz DDR3.

HD: 500 GB 7200RPM (SATA).

Drive(Removivel): LightScribe SuperMulti 8X DVD±RW com Suporte Double Layer

Som: Altec Lansing com SRS Premium Sound

Placa de Vídeo: ATI Mobility Radeon HD 4550 Graphics com até 2203MB total de memória gráfica (compartilhados) e 512MB GDDR3 (dedicada) + Intel HD GMA (interna ao Core i3)

Rede: Integrated 10/100BASE-T Ethernet LAN (RJ-45 connector)

Wireless: LAN 802.11b/g/n WLAN & Bluetooth

Webcam: VGA com microfones digitais integrados

OS: Windows® 7 Home Premium 64-bit

Conexões: 3 Universal Serial Bus (USB) 2.0, 3rd port shared with eSATA, 2 Headphone out, 1 microphone-in, HDMI, 1 VGA (15-pin), eSATA + USB 2.0, 1 RJ-45 (LAN), 1 notebook expansion port 3 e 1 Consumer IR (Remote Receiver)

Teclado: Windows Português ABNT2

Mouse: Touchpad com área de rolagem vertical

Alimentação: 6 células de lítio

Conteúdo da embalagem: notebook, bateria, fonte, cabo de força, controle remoto, tampa smartbay, manuais, contrato de garantia.(NÃO VEM DVD’s RECOVERY, vem com uma pasta no HD)

tensão: bivolt

Dimensões aproximadas do produto: 3,4~4x33,4x24cm(AxLxP)

Peso líq. aproximado do produto: 2,3kg

Garantia do fornecedor: 12 meses

Especificação Técnica da HP (em inglês):

http://partsurfer.hp.com/Search.aspx...chText=WQ566LA

Design

Bom, o notebook e bem bonito, essa cor preta com uns detalhes redondos prateados chamam a atenção, as cores tão em bastante harmonia, e tudo mais, pra mim, fico faltando um botão QUICK WEB nos atalhos, embora essa opção seja iniciada no boot, acho que seria mais útil um botão para iniciar o computador, e um para inicar o QUICK WEB. No mais, é um belo notebook.

img1067gp.th.jpg img1075lz.th.jpg img1072lw.th.jpg img1070p.th.jpg img1077e.th.jpg

Design

- Marca o dedo muito fácil

- Bem rígida a carcaça

- Design muito bonito

Rede

O DV4 por um lado conta com uma Placa da Intel WiFi Link 1000 BGN, que permite conexão sem fio pelo padrão 802.11b/g/n, eu moro no 7° andar de um predio, consegui pegar o WIRELESS de uma praça que fica a 5 quadras de casa, não sei se é o router deles, ou a posição minha por ser prédio, mas a recepção é bem legal... O que achei ruím é primeiramente não ter modem, daqueles que se usa quando quer aproveitar uma linha de telefone comum, pra ligar a internet na conexão discada, já que as vezes agente passa aperto e precisa dessas coisas, e também o suporte a redes 10/100/1000 que só tem no modelo 2055BR.

img1079lx.th.jpg

Rede

-Bom Alcance

-Falta modem interno e rede 10/100/1000

Audio

Acredito que a maioria dos notebooks HP vem com duas saidas de audio tipo P1 e um entrada para microfone. Não mexi muito no driver IDT que gerencia os agudos e bass do som mas do que eu usei achei que as caixinhas do notebook são normais, pode ser uma questão de configuração mas músicas que não possuem saem meio estranhas como em todo notebook, agora em dispositivos externos, caixa de som, fone de ouvido, o som fica bem limpo, parece som de IPOD, fica bem legal...]

Audio

- Som limpo perfeito para o uso do notebook

-Baixa qualidade em músicas com batidas fortes

Touchpad e Leitor biométrico

Quanto ao touchpad eu achei ele muito “pegajoso” essa opinião é bem pessoal, mas eu que já não sou fã de touchpads, meu dedo fica meio que “prendendo de leve” no touchpad, não sei explicar, tem touchpads que o dedo desliza, mas esse acumula acho que um pouco de gordura e da uma segurada no dedo eu achei.

Já o leitor biométrico, juro achei uma *****, no meu antigo DV5 era só passar o dedo e já ia, nesse precisei passar mais de 20 vezes pra poder cadastrar o dedo, mais uma vez, acho que o leitor segura o dedo, daí da erro... Pode ser questão de me acertar, é uma ferramenta muito útil pra não ficar digitando senha na frente dos outros, mas eu ainda não me acustumei não.

img1078y.th.jpg img1071r.th.jpg

Touchpad

-Liso porém “pegajoso”

-Boa precisão se feita as devidas configurações

Teclado

O teclado eu gostei muito, ele é super firme, macio e silencioso, a cor também gostei, da pra enxergar as teclas legal...

O único ponto negativo que eu notei, não se se é normal ou implicância minha, é que durante dias claros você olha de lado e da pra ver a placa de baixo das teclas... notem nas fotos:

img1082u.th.jpg img1081s.th.jpg

Teclado

-Firme e silencioso

-Dependendo da posição, nota-se o suporte do teclado

-Botão SHIFT MUITO pequeno

Tela

Quanto a tela, já de cara fica um pouco a desejar, hoje uma tela não LED é uma coisa um pouco antiquada, eu não gosto muito de comprar coisa atrasada, mas nesse caso não tive opção, quanto a comparação LED x LCD não posso dizer muito já que não possuo nenhuma tela LED em casa. Por um lado a tela não deixa nada a desejar, cores bem vivas, uma claridade legal. O que não gostei é que teve ocasiões em que senti que a tela dava um pouco de reflexo, quanto tinha bastante claridade em quem esta mexendo no notebook, por exemplo, mas nada que atrapalhe.

Tela

-Não é LED

-Em ambientes muito claro, reflete muito.

-Ótimo brilho e constraste

Desempenho

É óbvio que quando se investe em um processador como os Core iX é de se esperar um desempenho legal, até o momento o que consegui foi rodar várias, mas várias janelas, uploadando, movendo, baixando arquivos, os jogos vou fazer os testes e por a seguir. Quanto a combinação do I3 e 4GB DDR3 em dual channel, acho que talvez ai esteja o segredo de todo o desempenho, uma ótima freqüência que tanto o processador e a memória trabalham. Não vou opinar muito aqui quanto ao desempenho, vou deixar para os números, mas o que me chamou a atenção foi que o conjunto agüenta tudo, ao mesmo tempo, pra tarefas corriqueiras, deixando a parte de jogos de lado, é um notebook excepcional, agora, com os testes vamos descobrindo se podemos dizer o mesmo sobre os jogos.

Desempenho

-Notebook muito rápido

-Memórias em Dual Channel

-Só faltou uma placa de vídeo um pouco mais incrementada

Aquecimento

Nada que incomode até então, as vezes nota-se o barulho da ventoinha um pouco mais rápida, mais nada mesmo que incomode.

Aquecimento

-Temperaturas normais, nada que incomode

-Cooler só acelera rotação quando se faz necessário

Extras

O DV4, possui 3 coisas que são bem diferentes e interessantes, a primeira o QUICK WEB, uma interface que boota mais rápido que o Windows e permite que você ouça suas musicas, veja fotos e vídeos, use MSN ou Skype e acesse a internet sem o Windows ser carregado e demorando apenas 20 segundos a contar do momento que o botão “ligar” é pressionado. É uma ferramenta bem prática pra quem usa essas coisas, pra mim, não ta fazendo muita diferença.

Nesse notebook, é possível retirar o drive DVD-RW empurrando uma trava parecida com aquelas que servem para retirar a bateria, no lugar, você pode colocar um bd, uma tampa vazia, ou deixar simplesmente vazio. Não sei exatamente a real função, se é facilitar a troca pra um blu-ray, ou outra coisa, até então é outra coisa que pra mim não está faszendo muita diferença.

A ultima coisa, não tão diferente, é o controle remoto, nossa acho MUITO útil, dá por exemplo pra movimentar um livro em pdf que esta sendo visto na TV, ou uma apresentação em PPT, e ir passando essas coisas simples, passar voltar e tudo mais.

Extras

-Controle MUITO útil

-Smart Bay

-QUICK WEB

-Leitor de Impressões digitais meio difícil de usar

Bateria

Exatamente 1 hora mexendo no Autocad 2011, wireless e BT ligado, brilho no maximo, alto desempenho, com a GPU de alto desempenho e internet pelo cabo de rede.

Pontos Fortes:

• Design

• Acessibilidade(Wi-fi b/g/n, leitor de digitais, controle remoto, smart-bay, saídas de áudio)

• Custo X Beneficio

• Peso e mobilidade

Pontos Neutros:

• webcam

• Som

Pontos Fracos:

• Falta de uma conexão 10/100/1000

• Detalhe do teclado (vide link)

• Touchpad/leitor biométrico meio grudentos

• Falta de uma tecla QUICK WEB para iniciar o boot diretamente a ferramenta

• Tecla SHIFT MUITO pequena

Extra - Video Unboxing

Extra - Testes

25-30 FPS no FAR CRY 2

Veredicto Final

É um ótimo notebook, possui muita coisas que te ajudam no dia-a-dia, tem um ótimo custo/benefício pra um notebook 14', ele não possui nenhum defeito de série e nada que atrapalhe seu funcionamento como em outras séries, para aqueles que querem um CORE IX + VGA é uma otima pedida.

Bom, espero ter ajudado, como várias vezes ja fui nesse fórum, qualquer coisa fico a disposição, tendo tempo testo o resto das coisas, agradeço a todos, e ao review do viny que me ajudou nessa compra.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Legal o review; pra ficar com visual legal, sobe as imagens no ImageShack e depois cola o link dos thumbnail, fica melhor e mais rápido, aqui levou 2min pra carregar tudo eheheh

Muito bonito bacana esse DV4.... foi quanto $$$ esse ai Viny??

Wireless da Intel é bom; melhor que Broadcom, Ralink e até Realtek; acho que só não é melhor que o Atheros.

Esse video GMA HD é capaz de rodar videos fullhd, nem precisa mudar pro ATI.

E bacana já ter vindo com Seven X64.

Posta ai uma foto do tal QuickWeb.

Icefly, meu irmãooo!!!!

Você não faz ideia do quanto eu to feliz com esse dv4 em mãos, depois de todo aquele sofrimento na justiça que você acompanhou comigo ter agora esse notebook extremamente rápido e prático em mãos e um sonho!

Vou providenciar as imagens pelo ImageShack agora! Mê dá 5 min... ;)

Paguei à vista e com desconto de 13%, saiu por 2609,00 reais.

O wireless da intel é muito bom! Não sei se o wireless da Intel é em geral melhor que os Atheros, mas é melhor que o Atheros AR5007 do meu antigo dv5, palavra de quem já usou os dois! O meu dv5 não pegava em pontos específicos da sala (local mais distante do roteador) e o dv4 pega e ainda com 2 das 5 barras... o sinal pela casa é mais forte nesse notebook!

Esse video Intel é muitooo melhor do que pensava. No inicio achava que apenas ia usar isso pra ver os videos do youtube e coisas simples, mas já joguei ragnarok e assisti filmes em 720p e ela aguenta tranquila!! Nem uma travadinha sequer... pra mim, perfeita! Praticamente ainda não usei a HD 4550, só mudei pra tirar as print screen!

Também gostei muito de ter vindo com Seven x64, me poupou um trabalho legal de reinstalar windows e drivers!

Vou tirar a foto do QuickWeb e vou postar ao mesmo tempo que trocar as outras fotos de site, vou fazer isso agora.

Obrigado por ter vindo ler meu review, fico feliz de ver você por aqui!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Review perfeito parabéns!!! Adiciona o Índice de Experiência do Windows com a IGP Intel e a GPU ATI.

Esse notebook aí é muito bom, só o que não me desce é esse novo visual da HP. Eu já vi um pessoalmente e não gosto. Nada contra quem compra, mas esse visual pra mim não agrada. Reduzir os botões multimída também não foi legal.Mas em configuração esse HP tá muito bom.

A possibilidade mudar de placa de vídeo é muito bom pra quem quer desempenho e economia de bateria. As placas wireless do padrão 'n' são muito boas em alcance. Aqui nenhum note ganha do meu em Distância X Qualidade do sinal. E tudo isso mesmo usando em redes do padrão 'g'.

Você poderia mostrar como é feita a troca entre as placas gráficas? É por software, chaveamento como funciona?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara, muito legal o seu review. Parabéns pelo note...esse HP é lindo....

Teria como dar mais detalhes sobre o "chaveamento" entre as placas de vídeo? Queria testar no meu Gateway (i5 + HD5650), mas não achei o programinha no Seven.

Abraços

Valeu irmão!! ;)

Olha, aqui é simples assim: No desktop clique com o botão direto do mouse numa área livre e nas opções que surgirem procure por "Configurar o Gráfico Comutável". Na janela que surgir é só selecionar qual GPU usar.

Abraço!

Legal o review; pra ficar com visual legal, sobe as imagens no ImageShack e depois cola o link dos thumbnail, fica melhor e mais rápido, aqui levou 2mim pra carregar tudo eheheh

Posta ai uma foto do tal QuickWeb.

Icefly, veja as fotos... já troquei todas.

As novas imagens do QuickWeb seguem abaixo:

cimg1288.th.jpg

cimg1289.th.jpg

cimg1290y.th.jpg

cimg1291b.th.jpg

cimg1292e.th.jpg

Abraço!

Bacana o review!!!

Sera q ele consegue rodar programas como o Catia, autocad e derivados?

Não conheço o "Catia", mas o Autocad sim, deve rodar lisinho... :wub:

Abraço!

Review perfeito parabéns!!! Adiciona o Índice de Experiência do Windows com a IGP Intel e a GPU ATI.

Esse notebook aí é muito bom, só o que não me desce é esse novo visual da HP. Eu já vi um pessoalmente e não gosto. Nada contra quem compra, mas esse visual pra mim não agrada. Reduzir os botões multimída também não foi legal.Mas em configuração esse HP tá muito bom.

A possibilidade mudar de placa de vídeo é muito bom pra quem quer desempenho e economia de bateria. As placas wireless do padrão 'n' são muito boas em alcance. Aqui nenhum note ganha do meu em Distância X Qualidade do sinal. E tudo isso mesmo usando em redes do padrão 'g'.

Você poderia mostrar como é feita a troca entre as placas gráficas? É por software, chaveamento como funciona?

Abraço!

Obrigado David!

Ah, eu acho ele lindo... Acho o design muito estiloso, só não tanto quando o dv5. Os dv5 são ainda mais bonitos!

Essa placa de rede aqui também é porradona!! hehehe

Olha a print screen da troca de GPU's:

opaaaz.th.jpg

As print screen do WEI eu faço amanhã, tô babando de sono aqui!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bacana o review ..note e´show em configuraçoes e como sempre otimo acabamento ^.^

Se chegou a testar a autonomia de bateria em modo economico e alto desempenho?

Qual a interface do gravador de DVD já e´o padrão Sata ou tradicional como os antigos ?

Amigo, a interface é Smartbay, não é nem SATA nem outro padrão antigo. Essa interface permite que você use ou um gravador de dvd ou um disco rígido no local.

c01881192.jpg

Abraço!

Putz se todos os usuarios fizessem review assim que comprassem o note que nem você o forum ia estar lotado... Me responde uma coisa vem com o controle? E igual ao dv5? Tem leitor de digitais???

Abraço cara

Valeu irmão!! hehehe...

Vem com controle sim, igualzinho ao do dv5. Tem leitor de digitais também, da mesma forma que os nosos antigos dv5. ;)

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa bom saber que tem tudo isso...

Agora fiquei com vontade de comprar kkkk

Quem sabe amanha nao compro um por aqui...

Pior que vou pagar caro mas vou comprar em loja fisica daqui mesmo...

Se der problema eles tem certa responsabilidade pelo produto e nao preciso levar em outra cidade pra fazer o conserto...

Ja vai reservando os espaços que jaja compro o meu.. E faco outro review...

Quanto a bateria tem alguma ideia ja??

O gravador/leitor de dvd faz muito barulho?

A camera e a mesma de antes?

Notou.muita diferenca pro win 7 64?

abraço e vai dormir rapa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Nossa bom saber que tem tudo isso...

Agora fiquei com vontade de comprar kkkk

Quem sabe amanha nao compro um por aqui...

Pior que vou pagar caro mas vou comprar em loja fisica daqui mesmo...

Se der problema eles tem certa responsabilidade pelo produto e nao preciso levar em outra cidade pra fazer o conserto...

Ja vai reservando os espaços que jaja compro o meu.. E faco outro review...

Quanto a bateria tem alguma ideia ja??

O gravador/leitor de dvd faz muito barulho?

A camera e a mesma de antes?

Notou.muita diferenca pro win 7 64?

abraço e vai dormir rapa

Perdi o sono... hehehehe :lol:

Compra irmão!! Vai ser uma excelente compra... o oposto da compra com o dv5, uhauhauhahuauhaa!!

Pronto, já estou esperando o seu review! Você poderia fazer os testes com os jogos, iriam ser bem úteis!!

Pelo pouco que usei a bateria, ela parece durar mais do que a do dv5. Mesmo tendo o mesmo numero de celulas, essa bateria alimenta um notebook com tela menor e com um processador mais econômico, isso conta!! Ainda não fiz teste algum com bateria... Compre logo o seu e faça pra a gente!! :P

O gravador é bastante silencioso, irmão. Gravei ontem os 4 discos de recuperação do windows (me livrei daquela maldita partição recovery!!) e pude notar isso, o gravador e show! Sem falar que você pode tirá-lo e por uma tampa, que vem junto com o notebook, no lugar... Ele fica uns 200 gramas mais leve!

A webcam continua igual, aquela mesma coisa "marromenos" do dv5. Ela presta, mas não é nenhuma maravilha, não enche os olhos e nem faz você suspirar (já o Core i3... :wub:) auhuhauhauhauhauhauhauha

Eu já usava o Seven x64 no dv5, então não notei diferença alguma. Agora quando mudei do Vista pra o Seven eu fiquei sem dormir por 3 dias e tinha ereções descontroladas sem saber muito bem por que. uhauhauhaauhuhauha :unsure:

*Obs.: Malz pelas piadinhas, pessoal, quando fico com sono fico besta!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
UASHEUAHSEUAHSEUAHS

ou, quanto a esse smart bay como funciona? é so rancar o dvd?????

Veja numa das fotos logo na abertura do tópico, procura uma foto que eu tirei do fundo do notebook. Achou? Pronto... Agora dê zoom na foto e você vai ver que há duas travas iguais a que a gente usa pra retirar a bateria, uma é da própria bateria logicamente (ahuauhahahuahahuauh) e outra é pra remover o gravador de DVD. É só empurrar a travinha que o gravador desencaixa. Muito útil e simples, a gente vai poder trocar nossos gravadores de DVD por Gravadores de Blu-ray num simples toque, hehehehe

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A entendi, mas pra ligar outro HDD e por qual cabo? USB? ou SATA?

Nesse notebook você pode conectar um HD externo por USB, e-SATA e por SmartBay. Por SmartBay o disco fica dentro do notebook como um gravador de DVD normal. Veja a foto abaixo (retirada da net, não é minha):

DSC00404.jpg

Obs.: Essa "capa" preta ao redor do HD é um "case" SmartBay, externamente igual ao do gravador de DVD.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A, não entendi NADA mas vou pesquisar...

Ultima duvida, vem com BLUETOOTH?

Adiciona uns links na primeira pagina para compra...

Pronto, procure alguma informação sobre isso que a gente conversa melhor depois.

Vem sim, claro!

Vou adicionar agora os links (e depois dormir). hehehe

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Nesse notebook você pode conectar um HD externo por USB, e-SATA e por SmartBay. Por SmartBay o disco fica dentro do notebook como um gravador de DVD normal. Veja a foto abaixo (retirada da net, não é minha):

DSC00404.jpg

Obs.: Essa "capa" preta ao redor do HD é um "case" SmartBay, externamente igual ao do gravador de DVD.

Abraço!

Bem pensado esse arranjo, como em alguns Thinkpad.

Bacana o visual do tal QuickWeb... parece um programa estilo midia center.

Agora o review ficou legal; antes tava bme pesado pra abrir eheheh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo review Vinyborges, também tenho este notebook 2040br estou muito satisfeito também muito bom o desepenho,não fiz um review porque nunca tinha feito um, mas o seu esta excelente. mas tenho uma duvida o meu indice de experiencia do windows do meu 5.0,não entendi porque o seu deu 4.9?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Viny,

Parabéns pela aquisição e pelo review! :D

Essa série dv4 é bem bacana mesmo, tanto pela aparência quanto às funcionalidades ;D

Eu queria esse note também, mas a grana tava curta hahuahua

Cara, deixa eu te perguntar, o boot no Win 7 é rápido aí?

Porque aqui eu ainda to usando o SO que vem no note, to achando bem demorado até chegar na tela de login... to pensando em formatar por causa disso...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bem pensado esse arranjo, como em alguns Thinkpad.

Bacana o visual do tal QuickWeb... parece um programa estilo midia center.

Agora o review ficou legal; antes tava bme pesado pra abrir eheheh.

Também achei uma boa ideia, a HP fez um bom trabalho com o SmartBay.

É muito parecido mesmo, só que bastante leve e por não rodar o windows por trás é extremamente econômico do ponto de vista da bateria. Sem falar que permite o acesso a internet em 20 segundos após o usuário ter pressionado o botão "ligar" do notebook!

Valeu pelas dicas, Ice! Não tinha me tocado que as fotos estavam gigantes e que demoravam de abrir, mas com o redimensionamento do ImageShack ficou otimo. Se achar que é melhor mudar alguma outra coisa, é só falar!!

Abraço...

Parabéns pelo review Vinyborges, também tenho este notebook 2040br estou muito satisfeito também muito bom o desepenho,não fiz um review porque nunca tinha feito um, mas o seu esta excelente. mas tenho uma duvida o meu indice de experiencia do windows do meu 5.0,não entendi porque o seu deu 4.9?

Pois é, estranho isso... Vai ver que você tem algum driver mais atualizado que o meu ou alguma coisa do windows de fábrica está atrapalhando. Normalmente as instalações limpas, apagando a partição e reinstalando o windows por um disco comum, fazem com que o computador rode mais rápido, como eu estou usando o windows original... Talvez seja isso! Ou então são os drivers mesmo, de atualização eu só fiz o update do windows e da bios para a versão F.0C, mas nada. Essas coisas infuenciam.

Abraço!

Fala Viny,

Parabéns pela aquisição e pelo review!

Essa série dv4 é bem bacana mesmo, tanto pela aparência quanto às funcionalidades ;D

Eu queria esse note também, mas a grana tava curta hahuahua

Cara, deixa eu te perguntar, o boot no Win 7 é rápido aí?

Porque aqui eu ainda to usando o SO que vem no note, to achando bem demorado até chegar na tela de login... to pensando em formatar por causa disso...

Abraço!

Valeu irmão!!

Eu to apaixonado pelo meu dv4, um show de notebook e por um preço mais do que justo, com desconto então... hehehehe ;)

Amigo, o boot do Seven é mais rápido do que o do Vista, em geral. Mas muita coisa conta nisso... Além da configuração da maquina ainda tem que se levar em conta se o SO é x86 ou x64, se é home basic ou premium ou então ultimate, se há programas pesados na inicialização, se a bios está configurada direitinho (tela de POST desabilitada agiliza o boot e a sequência correta da ordem dos dispositivos pra o boot também, lembre HD sempre como 1º boot!)... em resumo, tudo conta muito!! Mas em geral, as instalações limpas de windows, sem essas bagaceiras todas que os fabricantes mandam junto, aumentam bastante o tempo do boot e o desempenho da maquina.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...