Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Dell XPS15 Mod.1502X


Jean Américo

Posts recomendados

Bom galera, estou deixando aqui meu Review do Notebook Dell XPS15 Mod.1502x, e minhas impressões sobre o note incluindo seus pontos altos e baixos. Não ia fazer pois já existem 2, porém nenhuma com o i7 + a GT540m e é sempre bom ter diferentes pontos de vista sobre o note.

Recomendo que se esteja em dúvidas para comprar-lo, leia esse Review (e dos outros membros) que irei falar bem do que esperar e do que NÃO esperar dele.

Vou seguir um pouco do modelo proposto pelo fórum e um pouco do usuário daniel2512 e do psychogmv, que são excelentes review's e recomendo que leiam também (links estarão no final do review).

Especificações técnicas:

Processador:

Segunda Geração do Processador Intel® Core™ i7- 2670QM (2.2GHz, Turbo Boost 2.0 de até 3.1Ghz, 6Mb Cache, 8 Threads)

Modelo: 1502x

Memória: 4GB DDR3 Single Channel a 1333 MHZ

Chipset: Intel HM57

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GT540M 2GB

Tela: 15.6 LED Full HD 1080p (1920x1080) com webcam de 2.0MP e reconhecimento facia

Áudio: Alto-falantes JBL 2.1 projetados e certificados + Waves MaxxAudio®

Áudio 2.1: 2 subwoofers de 4 W + 1 de 12 W com total de 20 W

HD: SATA 500 GB (7200RPM

Bateria: 6 células (2,6 Ah)

Câmera: HD 2MP

Acessos externos:

Mini DisplayPort (1),

Total de 2 USB 3.0

1 USB 2.0 (unidade combinada eSATA/powershare)

Conector de rede integrado 10/100/1000 LAN (RJ45)

HDMI 1.4

Conector de adaptador CA

Tomadas de áudio (fone de ouvido com suporte a SPDIF (2), 1 entrada de microfone)

Dimensões e peso:

Largura: 38,1 cm

Altura: 3,22 cm na parte frontal e 3,82 cm na parte traseira

Peso: 2,78 km

Itens de fábrica (os que acompanham o note):

Notebook

Bateria

Manuais, CD com Drivers e Etc

Carregador

Fonte

Preço: R$ 2970. (Chorei um desconto ligando para lá e consegui acho que de R$170), recomendo todos á fazerem o mesmo.

Especificações com CPU-Z e AIDA64:

stabilitytestsembase2.th.png

CPU.

cachea.th.png

Cache.

mbo.th.png

Placa Mãe.

memorymv.th.png

Memória.

memory2.th.png

SPD #1

gpuj.th.png

GPU

Considerações gerais:

Carcaça:

Excelente, muito bem acabada, na minha opnião á mais bonita feita pela Dell, muito boa mesmo.

Tela:

O que dizem da tela full HD é condizente com á realidade... ela é simplesmente fantástica, com contrastes a níveis espetaculares. Tomei até um susto quando abri o note e o liguei pela primeira vez.

Teclado:

Excelente, macio e silencioso, e bem separados também, o que ajuda na digitação. Além de ter funciones extras acima do teclado que são muito boas, como o de áudio, Windows mobility Center e uma especial que você configura o que desejar (eu coloco para desligar á tela, acho muito útil mesmo, pois pode até mesmo por atalhos)

TouchPad:

O melhor que já utilizei até hoje em notebooks, com comandos como “zoom” e deslizamento de página que são muitos úteis. Consegue substituir o mouse sem problemas. Tem um pequeno aquecimento por estar ao lado do HD, mas falarei mais abaixo.

Dimensões:

Eu não acho muito grande. Ele é bem pesadinho, porém nada de se assustar, já que um note precisa de um bom sistema de refrigeração para agüentar o seu hardware.

Bateria:

Não se pode esperar muito de uma de 6 células, mas pode se dizer que ela tem uma duração boa.

Vendo filme durou cerca de 2:20 min.

Navegando na internet e ouvindo musica dura cerca de 2:40 min.

Sistema de som:

O que dizer... simplesmente o melhor som que já ouvi em um notebook. Substituiu até mesmo as caixinhas de som USB que eu utilizava no note. Muito bom mesmo, com um grave excelente, sem ruído algum, quem comprar também se surpreenderá com ele.

Desempenho CPU:

O que dizem sobre o “monstro chamado i7” é condizente. É realmente um processador fantástico com seus 4 núcleos. Faz tudo “brincando”, raramente utilizei 80% dele em processamento (cheguei perto disso descompactando uns arquivos de 10 GB cada e jogando BF3), muito bom mesmo.

Desempenho GPU:

Bom pessoal, nesse ponto é que muitos erram e acabam ficando insatisfeitos com o note.

A placa dele é uma GT540m de 128bits DDR3, classificada como classe 2, e muitos esperam que ela se iguale á uma GTX560 em games, por favor, NÃO espere por isso. A Dell classifica o XPS como um notebook para entretenimento , e não como um note gamer (por isso existe o Dell Alienware.

Apesar de ser classe 2, ela me surpreendeu com o seu desempenho em jogos, consegui jogar por exemplo BF3 (que é o jogo mais pesado atualmente) em FULL HD em configurações dividas entre Médio e Alto com uma boa fluidez (não 100%, mas diria bem jogavel, pois não chegou á travar comigo ou deixar o jogo lento).

Infelizmente não estou com muitos games em mãos, porém assim que for conseguindo mais, vou atualizando.

GTA IV:

Resolução em FULL HD e configurações todas no High.

Com FRAPS ligado:

Min: 22 FPS

Max: 28 FPS

Sem FRAPS Ligado:

Estimo que fique na casa dos 30 FPS pois é bem fluido e tranqüilo, sem lag algum.

Devil May Cry 4:

Configurações todas no talo e resolução FULL HD

Sem FRAPS ligado (teste de performance do jogo):

Min: 57 FPS

Max: 60 FPS

Battlefield 3:

Testes feitos em resolução de FULL HD + FRAPS:

Configurações em Baixo:

Min: 19

Max: 23 FPS

Configurações medianas:

Min: 17 FPS

Max: 23 FPS

Sem FRAPS é jogavel em configurações medianas e no “Auto” com uma boa fluidez. Abaixando para uma resolução mais baixa (HD) é possível jogar com fluidez até mesmo com tudo no High.

Skyrim New!

Resolução HD (1366x768)

Configurações Ultra

2x AA

2X AF

Min 28

Max: 35

Resolução FullHD (1920x1080)

Configurações Ultra

AA off

AF off

Min: 23

Máx:31

Pessoalmente gostei muito dos resultados em skyrim, e mostra que baixando a resolução para HD, a GT540m se mostra bem capaz de rodar até mesmo em configurações Gamers.

Benchmarks New!

3DMark5

3dmark5.th.png

3DMark6

3dmark6.th.png

Obs: basta clicar na imagem novamente assim que abri-las para ampliar.

Overclock GT540m New!

Bom pessoal, a titulo de curiosidade fiz um over para testar a estabilidade do sistema e a diferença de temperatura colocando no clock da sua sucessora GT550m.

Padrão: Core Clock: 672mhz;

Shader Clock: 1344mhz;

Memory Clock: 900mhz.

GT550m: Core Clock: 740mhz;

Shader Clock: 1480mhz;

Memory Clock: 900mhz.

Programa utilizado: EVGA Precision

Temperatura depois de meia hora de teste de stress com o Aida64 (sem turbo boost, falarei disso logo abaixo):

tempa.th.png

Comparando com os testes feitos anteriormente (logo abaixo), a temperatura aumentou em 2° C, o que representa um aumento de aproximadamente 2.3%

Desempenho:

3DMark5

3dmark5over.th.png

Comparando com os dados já obtidos, o ganho de desempenho foi cerca de 9%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3DMark6

Aqui o ganho de desempenho também ficou em torno de 6%

3dmark6over.th.png

Skyrim:

Resolução HD (1366x768)

Configurações Ultra

2x AA

2X AF

Min 30

Max: 38

Obs: testes feitos no mesmo local que os anteriores, em um local cujo cenario mais exige do chip gráfico e utilizando uma skill de maior efeito.

Bom, com isso concluo que vale muito a pena um over na GT540m, pois o ganho de desempenho foi significativo e a diferença de temperatura foi mínima (2° C). Aos aventureiros, que quiserem arriscar em um over mais forte, é de própria conta e risco, mas confesso que com esses resultados, até eu fiquei curioso para ver até onde ela vai.

Webcam:

Excelente. Dá uma imagem bem nítida e clara, 2MP + HD, dá uma imagem muito boa.

Temperatura:

Testes feitos com a temperatura ambiente em cerca de 29°C. No caso do teste do turbo boost estava em cerca de 32° C. Aqui é muito quente, rsrs.

Esse é um dos pontos que devo alertar á quem ira adquiri-lo.

O sistema de refrigeração do XPS é excelente, porém, infelizmente hoje em dia, encontrar um note que suporte o core i7 no talo e a GPU no talo é bem difícil. Apesar de que o XPS até segura bem e que não há problemas de superaquecimento como travamentos, desligamentos repentinos e o famoso Throttling do i7. Porém quando se utiliza 100% do i7 e 100% da GPU com o Aida64 por 30 minutos, a temperatura chega á 95° C. Eu pessoalmente não acho muito, pois nunca ví um aplicativo que use 100% de tudo por 30 minutos direto:

stabilitytestsembase.th.png

Turbo boost ligado em meia hora de testes de stress.

E ai é que está uma grande surpresa, desligando o turbo boost e fazendo o mesmo test por 30 minutos, á temperatura cai para 85° C, isso mesmo, 10° C (e 9° na GPU) apenas desligando o turbo boost:

stabilitytestsembase3.th.png

Turbo boost desligando em meia hora de testes de stress.

O que me leva á seguinte conclusão:

O sistema de refrigeração do XPS é muito bom mesmo, porém como a maioria dos notebooks hoje em dia, aguentar os quatro núcleos do i7 no talo com o turbo boost é bem complicado. Além disso, mostra que tanto a CPU e a GPU utilizam o mesmo cooler para á refrigeração (apesar de parecer insuficiente, como disse acima, jamais tive problemas com aquecimento).Por isso, recomendo firmemente que se desligue o turbo boost para jogos pesados como BF3 (que é onde se utiliza mais dele e da GPU que a temperatura vai cair muito e não vai dar diferença alguma em FPS).

Em BF3 com turbo boost ligado, á temperatura da GPU fica entre 88-93° C. Com o turbo boost desligado, raramente passa de 85° C. Acho incrível á diferença.

Temperatura dele navegando na internet e ouvindo musica:

tempqdls.png

Uploaded with ImageShack.us

Além disso, em review de outro usuário aqui do fórum com i5 e i3 a temperatura fica em cerca de 77 – 80° C em testes de stress. Com isso, classifico o seu sistema de refrigeração como bom, em um ranking de 0 a 10, ganharia um 8. Pois como eu disse, agüentar um i7 e a GPU no talo para um notebook é bem complicado, e ele consegue (como eu disse, não vi problema algum de superaquecimento), porém deixa as temperaturas altas com o turbo boost ligado.

Outro detalhe:

Ele aquece um pouco no touchpad, pois se localiza ao lado do HD de 7200 RPM (o que obviamente gera aquecimento). Nada que me incomode, porém quando se joga, daí sim pode incomodar um pouco. Fica ai um aspecto negativo.

Fotos:

Infelizmente não tem uma qualidade muito boa, mas dão para se ter uma ideia. Além disso, fotos do XPS pela net existem várias. Rsrs

img1803l.th.jpg

Aberto.

img1804nh.th.jpg

Teclado e TouchPad.

img1805uj.th.jpg

Note fechado.

img1807z.th.jpg

Notebook lateralmente, sua espessura.

img1813ww.th.jpg

Entradas de ar na sua traseira.

img1818x.th.jpg

Sistema de audio e funções especiais.

Observações:

Índice de Experiência do Windows:

Processador: 7,5

Memória RAM: 5,9

Elementos gráficos: 5,2 (O windows utiliza a HD300 para este, e não entendo a pontuação tão baixa, já atualizei os driver e tudo mais e não resolveu –‘)

Gráficos de jogos: 6,7

Disco rígido: 5,9

Conclusões e Aspectos Principais:

Concluindo, o XPS é um excelente notebook, muito bonito e bem acabado, é ótimo para entretenimento e mediano em jogos. Em uma avaliação de 0 a 10 eu daria nota 8 novamente, rsrs.

Aspectos Positivos:

- Bem acabado

- Tela fantástica

- Sistema de áudio muito bom

- Ótimo touchPad

- Bem rápido

Meio termo:

- Sistema de refrigeração. Pois é bom até certo ponto.

Aspectos negativos:

- Aquecimento no TouchPad (por ser ao lado do HD)

- O antivírus da Dell (MacAfee) causa algumas travadinhas na música quando se navega na internet depois de algumas updates (por isso ranquei ele fora).

- Apenas 3 portas USB (pelo menos 4 seria o ideal) o que traz á necessidade de se adquirir um HUB caso utilize mais portas.

Bom, é isso pessoal. Caso tenha algum erro, por favor, me comuniquem. Espero ter ajudado e qualquer dúvida, só perguntar.

Review dos outros membros:

1. http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-review-dell/936220

2. http://forum.clubedohardware.com.br/dell-xps-15/925077

Obs: Méritos ao membro

leandrocm86, que foi o primeiro á realizar os testes do turbo boost em outro tópico, apenas realizei-os novamente e postei os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens Jean!!

Ficou muito bom o review, e bem completo!!!

=]

Eu estou muito satisfeito com o meu XPS, em todos os aspectos!!

Unica coisa que eu acho besteira é essa tela FULL HD

WTF ?

Caras, uma tela de 15 polegadas fazendo FULL HD ?

Mas o mercado atual pede, então eles tem que socar um elefante dentro de uma caixinha. Calma, não estou criticando nada, apenas uma observação... Muitas vezes um jogo fica mais bonito com a resolução de 720p numa tela de 15'' do que você colocar 1080p.

E isso não é só em notebook não!! TV também... TV de 24'' FULL HD ?? Acho que o mercado está passando dos limites... Poderiam fazer um padrão para telas menores que 40'' seria tudo 720p que eu acho uma resolução HD muito linda!!

Mas se você quer ver algo realmente em FULL HD, ai sim você compraria uma TV grande que suporte a demanda de pixel...

Mas enfim, voltando ao topico...

XPS roda BF3 no "Auto" e os gráficos ficam lindos, eu coloco a resolução de 720p e fica lisinho!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens Jean!!

Ficou muito bom o review, e bem completo!!!

=]

Eu estou muito satisfeito com o meu XPS, em todos os aspectos!!

Unica coisa que eu acho besteira é essa tela FULL HD

WTF ?

Caras, uma tela de 15 polegadas fazendo FULL HD ?

Mas o mercado atual pede, então eles tem que socar um elefante dentro de uma caixinha. Calma, não estou criticando nada, apenas uma observação... Muitas vezes um jogo fica mais bonito com a resolução de 720p numa tela de 15'' do que você colocar 1080p.

E isso não é só em notebook não!! TV também... TV de 24'' FULL HD ?? Acho que o mercado está passando dos limites... Poderiam fazer um padrão para telas menores que 40'' seria tudo 720p que eu acho uma resolução HD muito linda!!

Mas se você quer ver algo realmente em FULL HD, ai sim você compraria uma TV grande que suporte a demanda de pixel...

Mas enfim, voltando ao topico...

XPS roda BF3 no "Auto" e os gráficos ficam lindos, eu coloco a resolução de 720p e fica lisinho!!

Com certeza amigo.

Em 15.6" as coisas ficam meio pequenas, porém é bem bonita a imagem.

rsrs

Parabéns pelo Review!

Muito bom mesmo!

Vi que você respondeu minha perguntas em outros tópicos, mas tenho mais uma dúvida, os 4 GB de memória aguentam bém? Acha que vale a pena coloca 6 ou 8 GB ou não é necessário?

Obrigado! :lol:

Os 4 gb aguentam sim amigo, para jogos, não precisa de mais.

O problema é que os meus 4 gb são single channel (_(, dai estou esperando acabar a garantia para por + 4 gb e por dual channel :lol:.

Não comprei pois a dell queria + 400 dilmas para + 4 gb :angry:

Mas enfim, os 4 gb quebra um bom galho amigo, só é ruim por ser single channel.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o Review, só o meu i5 que deu tela azul jogando NFS The Run depois de 1:30 com o tubo ligado e percebi que a temp. chega a 95º jogando. Concordo plenamente, o som é perfeito.

Apenas os vídeos da internet que acho que não estão adequados a resolução da tela, porque a maioria fica com perda de tamanho ou acima ou nas laterais.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o Review, só o meu i5 que deu tela azul jogando NFS The Run depois de 1:30 com o tubo ligado e percebi que a temp. chega a 95º jogando. Concordo plenamente, o som é perfeito.

Apenas os vídeos da internet que acho que não estão adequados a resolução da tela, porque a maioria fica com perda de tamanho ou acima ou nas laterais.

Abraço

Obrigado.

Realmente os videos da net não se adequam perfeitamente rsrs.

Quanto ao aquecimento, desliga o turbo amigo, seu problema de aquecimento será resolvido (provavelmente) :lol:

Adquiri uma base com cooler recentemente e com um ótimo preço (R$68). Quando chegar vou postar os resultados aqui pois parece ter um custo/beneficio ótimo e deve resolver esse problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara gostei desse Dell XPS15,mas se eu investir mais um pouco da para pegar um note focado mais em game por uns 3.500-4.000 ?

(Caso n possa perguntar aqui posso te enviar uma PM ?)

Dá sim cara.

Como eu disse acima, a placa do XPS é classe 2.

Com R$ 3.000 você consegue ai um powernote ou um avell com gtx560 amigo.

Dai sim fica bem voltado para games :lol:

Edit: dê uma olhada nesse tópico aqui. Lista uns notes com placas de vídeo dedicadas e seus preços para games.

Obs: É possível encontrá-los um pouco mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Jean! Ótimo review!

Recebi o meu tem menos de 1 semana e já coloquei ele do meu jeito aqui.

Já fiz e testei as midias de recuperação e criei um imagem dele ja com todas as atualizacoes, caso precise restaurar, nao tenho que reinstalar tudo de novo.

Ainda estou na dúvida se vale a pena formatar e instalar um windows com o mesmo serial.

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Jean! Ótimo review!

Recebi o meu tem menos de 1 semana e já coloquei ele do meu jeito aqui.

Já fiz e testei as midias de recuperação e criei um imagem dele ja com todas as atualizacoes, caso precise restaurar, nao tenho que reinstalar tudo de novo.

Ainda estou na dúvida se vale a pena formatar e instalar um windows com o mesmo serial.

abs!

Obrigado :lol:

Quanto ao windows: eu acredito que não amigo.

O original apesar de ser um pouco pesado, já vem todo configurado e tudo mais. Inclusive com o plano de energia da dell, que realmente é ótimo, dura até mais do que com o "economia de energia" e dá uma trabalheira configurar aquilo de novo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei demais do seu review!!! Parabens!!!

Eu estou muito afim de comprar esse note e queria um embasamento pra ver se vale a pena!! Com i7 2860qm será q esquenta mais? Me interessei nesse processador!

Outra coisa q to afim de por é o teclado iluminado (se bem q tenho luminaria usb!)

Quanto a duvida da garantia q o amigo postou respondo: é excelente!!!

Acho q é uma das melhores q ja usei!! Eu tive Dell e deu problemas no drive de CD e DVD...... aí liguei pro 0800.... como nao conseguiram sanar la, mandaram um tecnico com um drive zerinho em domicilio!!! Recomendo todas garantias deles!! Sao indispensaveis!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to querendo comprar esse tb.... da pra posicionar os coolers!

comprou pela net? pagou qto?

depois posta ai se é bom mesmo.

abs

Eu comprei pelo kabum.

Paguei R$ 68.

Acredito que vou postar hoje ainda.

Vamo ver o que o dexter tem a dizer, rsrs.

tô bem curioso nos resultados

Como desligar o turboo boost

vou fazer um pequeno tutorial aqui, para ajudar o pessoal que ainda não sabe como desliga-lo.

Obs: bem simplesinho, mas como dizem, uma imagem fala mais que mil palavras:

1.

13031404.th.png

2.

14839386.th.png

3.

98306949.th.png

4.

16165834.th.png

5.

20752871.th.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela aquisição, saiu por um preço muito bom. Achei o review interessante, só ficou devendo um pouco nos games e aplicativos de benchmarks pra avaliação de performance, mas não é nada que tire a utilidade/mérito do tópcio. Além disso, você pode ir enxertando esses testes aos poucos ;) . Uma informação bem ineteressante que queria destacar é o fato de você ter encontrado que no caso desse note a desabilitação do turbo boost derruba tão expressivamente as temperaturas, tanto da CPU, como da gráfica! Parece uma ótima dica. Minha pergunta é: Desabilitando o turbo boost você não sofreu com uma queda de performance nos aplicativos testados, já que este recurso nada mais é do que um overclock em "tempo real", de acordo com a exigência dos aplicativos?

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela aquisição, saiu por um preço muito bom. Achei o review interessante, só ficou devendo um pouco nos games e aplicativos de benchmarks pra avaliação de performance, mas não é nada que tire a utilidade/mérito do tópcio. Além disso, você pode ir enxertando esses testes aos poucos ;) . Uma informação bem ineteressante que queria destacar é o fato de você ter encontrado que no caso desse note a desabilitação do turbo boost derruba tão expressivamente as temperaturas, tanto da CPU, como da gráfica! Parece uma ótima dica. Minha pergunta é: Desabilitando o turbo boost você não sofreu com uma queda de performance nos aplicativos testados, já que este recurso nada mais é do que um overclock em "tempo real", de acordo com a exigência dos aplicativos?

abs.

Obrigado amigo.

Os jogos eu vou ficar devendo por enquanto, mas assim que der, vou postando mais.

Os aplicativos de benchmarks vou ir postando aos poucos também.

Quanto ao desempenho, recomendo desligar o turbo boost apenas para os games, pois o resto, ele segura bem tranquilo. Ele não diminui o desempenho pois a GPU chega no seu limite bem antes do processador, não dando diferença alguma em FPS. :lol:

Outra coisa, quais os mais usuais aplicativos de benchmarks ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao desempenho, recomendo desligar o turbo boost apenas para os games, pois o resto, ele segura bem tranquilo. Ele não diminui o desempenho pois a GPU chega no seu limite bem antes do processador, não dando diferença alguma em FPS. :lol:

É aí fica interessante...Quer dizer então que esse processador mesmo sem o turbo é mais que suficiente pra essa gráfica...Agora em aplicativos multi-thread aí sim você deve notar boa diferença (com e sem o over), mas como nessas situações a temp fica boa e você pode deixar habilitado aí fica tudo tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se der tudo certo agora em janeiro ja compro e ja atualizo minha assinatura:lol::lol:

Uma pergunta ele demorou para chegar quantos dias??, vi no review dos outros xps que você colocou links, parece q demorou mais de 1 mÊs:(, espero q agora seja rápido:lol::lol:

É amigo, nesse ponto é osso, o meu demorou uns 20 dias se não me engano (_(.

A dell infelizmente trabalha com o lucro máximo, ou seja, primeiro você compra o item, depois eles fabricam. Meio sem noção mas é a realidade.

Pra galera que esperava o resultado da base Cooler Master Notepal U3, foram exatamente os resultados optidos nesse site que testou ela: Abaixou entre 4 - 5°C Cada componente.

Ai vão os prints:

Com turbo boost desligado:

stabilitytestccooler.th.png

Com turbo boost ligado:

stabilitytestcooler2.th.png

Obs: nesse último, a temperatura se manteve em 90° C por uns 20 minutos, dai pra frente não aguentei e ouvi uma musica navegando na internet e se manteve no máximo em 91° C,

Eu até pensei em trocar pela Thermaltek massive23, porém como no Link que testou as bases eles obtiveram praticamente o mesmo desempenho, vou ficar com a U3 mesmo! :lol:

O que gostei da base:

1. Muito silenciosa, você não ouve nada! apenas o barulho do cooler do note. O.o

2. O material dele é muito bom, se mantêm bem frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ajudar o tópico e responder algumas questões, vou copiar aqui o post que fiz em outro tópico:

Após quase 2 meses de pesquisa (e perda de promoção de um MSI top de linha), decidi a compra pelo Dell XPS 15 nas seguintes configurações:

Core i7 2860qm [email protected] GHz

6GB Ram

Geforce GT 540M 2GB

HD 750GB 7200RPM

Tela 15,6" Full HD

Leitor de Blu Ray

Teclado Iluminado

Bateria de 9 células

Aguardando chegada até dia 20/01/2012 ainda...:(

Pesquisei Avell, Asus, Acer, Powernote, MSI e Sager em diversos sites e configurações, mas escolhi este por alguns pontos, mesmo ficando o mesmo preço de outros com placas de vídeo beeeem melhores:

- Marca e garantia Dell;

- O melhor processador de todos que pesquisei, 2º melhor processador de notebooks;

- Com mesmo preço compraria um Avell ou Sager com placas de vídeo muito superiores, mas com processador muito inferior;

- Design infinitamente melhor que os da Sager, Powernote, Avell, Acer. Perde para alguns da MSI e da Asus, mas o preço destes é bem superior;

- Placa de vídeo "overclockável" atingindo os mesmos clocks e performance da GT 555 com estabilidade.

Caso alguém queira comprar ou comparar, paguei R$ 4.000,00 (aqui o processador pesou bastante...) e por mais um pouco poderia pegar:

POWERNOTE: R$ 4.219,00

GTX: Core i7 2820qm [email protected] / GTX 560m / o resto é igual, menos o HD que é de 500GB 5400RPM e a bateria é de 6 células

SAGER: R$ 4.530,00

NP8130: Core i7 2670qm [email protected] / GTX 560m / 8GB Ram / o resto é quase igual, menos a bateria é de 6 células

MSI: R$ 4.917,00 (PERDI A PROMOÇÃO DESTE DISGRAÇADO, POR 3.450,00)

GT683R-242USV1: Core i7 2670qm [email protected] / GTX 560m / 12GB Ram / HD 1TB 7200 RPM / o resto é quase igual, sem leitor de Blu Ray.

ASUS: R$ 4.097,00

G53SX-XR1: Core i7 2630qm [email protected] / GTX 560m / 8GB Ram / HD 640GB 5400 RPM / o resto é quase igual, sem leitor de Blu Ray.

Enfim, coloquei os prós e contra de todos os notebooks que pesquisei, fui em fóruns brasileiros e gringos, vídeos no Youtube, reviews e, se a Dell vendesse com, pelo menos a GT 555m, o XPS seria o melhor notebook de todos, sem exagero. Tem o melhor som e a melhor tela de todos os notebooks, garantia Dell e design matador.

OBS.: todos os notebooks tiveram alta de quase 30% com relação aos preços de antes do natal, por isso, se não quiserem comprar o XPS que ainda está na promoção, aguardem um pouco.

Pra quem quer ver o desempenho do bicho, seguem abaixo alguns vídeos:

BATTLEFIELD 3 - ULTRA

DIRT 3 - ULTRA - HIGH - LOW

Batman Arkham City - HIGH - QUASE TUDO ON

SKYRIM - HIGH - MEDIUM - ANTIALIASING E ANISO LIGADOS

SKYRIM - ULTRA e outras informações interessantes

SKYRIM - Mais um, só que demonstra melhor o jogo

Este é o mais legal: um vídeo com vários vídeos do XPS 15:

Por enquanto é só !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

andmoc

Não espere o XPS rodar o Battlefield 3 no ULTRA...

O meu é o mesmo XPS que o cara usou no video. Os drivers do meu estão instalados corretamente e tenho o máximo de performance no teste de desempenho no windows... E te digo, não espere seu XPS rodar BF3 no ULTRA !! O lag é insuportável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

andmoc

Não espere o XPS rodar o Battlefield 3 no ULTRA...

O meu é o mesmo XPS que o cara usou no video. Os drivers do meu estão instalados corretamente e tenho o máximo de performance no teste de desempenho no windows... E te digo, não espere seu XPS rodar BF3 no ULTRA !! O lag é insuportável...

O vídeo mostra rodando no ultra em uma resolução mais baixa.

Na resolução nativa do monitor (full hd) não dá amigo.

aí galera, comprei por telefone um Dell XPS 15, no dia 30/12/11, acredito q por volta do dia 5, já esteja em minhas mãos, se todo der certo!Peguei o modelo de 3,299, além do desconto de 700 reais q ta lá no site, peguei um desconto por estudar em uma faculdade, q estava dentro do programa de convênio com a Dell.Uma dica pra quem comprar esse note(e outros produtos da Dell, acredito eu), é procurar saber, se você está dentro do convênio, ou se conhece amigos, ou parentes que estudam em faculdades, ou trabalham em empresas, com convênio, e até onde eu sei o desconto é Cumulativo!ou seja 700dilmas+10% de 3,299= 1000zão de desconto!!!!Espero ter ajudado!

Ps:Trabalho com Desenvolvimento de Produtos, até onde eu sei, minha máquina rodará photoshop, Illustrator, InDesign, AutoCad, e Rhinoceros, porém gostaria muito de saber, se ela rodará uns programas mais Hardcore da AutoDesk, como o Simulation Mechanical 2012, e o Autodesk Inventor, fora programas de renderização como os da Bunkspeed e Vray????:D

Muito bom o desconto cara! :lol:

Sobre rodar, bom, faça os testes quando chegar e poste os resultados aqui, eu mesmo fiquei curioso agora, rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça as midias de recuperação dele assim que chegar :lol:

Isso com certeza farei.

Apesar de ainda demorar um tempo pro note chegar estou fazendo backup do meu outro PC para ver o que devo passar para ele.

Ele vem com o McAfee, já vi gente reclamando dele, existe realmente algum problema com ele? Atualmente uso o Avast no meu outro notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso com certeza farei.

Apesar de ainda demorar um tempo pro note chegar estou fazendo backup do meu outro PC para ver o que devo passar para ele.

Ele vem com o McAfee, já vi gente reclamando dele, existe realmente algum problema com ele? Atualmente uso o Avast no meu outro notebook.

Existe sérios problemas amigo, como relatei no review, depois algumas updates ele começa á dar umas travadinhas no PC enquanto navega na internet, pois ele vasculha em tempo real e por algum motivo ele afeta até mesmo a música, por coisa de 2 segundos, mas incomoda.

Dai ranquei ele fora e coloquei o avast, desde então, no problem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe sérios problemas amigo, como relatei no review, depois algumas updates ele começa á dar umas travadinhas no PC enquanto navega na internet, pois ele vasculha em tempo real e por algum motivo ele afeta até mesmo a música, por coisa de 2 segundos, mas incomoda.

Dai ranquei ele fora e coloquei o avast, desde então, no problem.

Quando chegar vou testar pra ver se esse tipo de problema acontece, qualquer coisa tiro ele fora tmb e instalos os programas que estou acostumado a usar hoje em dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...