Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Avell G1000 DHG/BD


dake

Posts recomendados

Processador:

Intel Core i7

Sandy Bridge architecture

2630QM

2.00GHz

4 cores - 8 threads

TDP: 45W - 32nm - HM67 Chipset

6MB L3 Cache

Portas/expansão:

2x USB 3.0 (Renesas Electronics)

3x USB 2.0 (HM67 Chipset)

Conector VGA

Conector HDMI

Slimtype BD E DS6E2SH

4x 3.5mm audio plugs

Conexão Ethernet Gigabit (Realtek)

e-Sata II

2x Sata III internos (1 ocupado)

4x slots DDR3 (2 ocupados)

Memória

2x pentes Kingston

1.333MHz

Part number 99U5428-040.A01G

4GB cada

1,5V

Placa de Video

NVIDIA Geforce GTX 570M

Memoria 1,5GB dedicada (2,5gb compartilhada, totalizando 4GB de video)

HD

Disco rígido TOSHIBA MK5061GSYN 500 Gb 7200RPM

Tela

17,3" fullHD (1920x1080) anti-reflexo

Teclado

é o mesmo do MS-16F2, ou seja com as teclas orientativas de gamer mas sem iluminação, o gabinete e o mesmo do MSI 780DX mas sem o teclado luminoso.

o note vem com uns botões interessantes também no pinel frontal que e por toque, onde tem um botão que pode ser configurado uma função opcional do usuario, vem com um botão que aprimora o note para rodar filmes, um que no meu ponto de vista e muito bom para que joga muito e o botão para ligar a ventoinha na velocidade maxima melhorando a refrigeração do notebook, e o 4º botão e para ligar a webcam.

tem o 5º botão que e para ligar a wirelles, o 6º o bluetooth, o 7º e para desligar a tela do notebook muito util para economizar energia da bateria, e o 8º botão e para abrir o drive de Blu ray, pois o drive não possui botão para abrir.

no meu ponto de vista o som e muito bom pois tem os dois speaks e mais um subwoofer, dando uma qualidade muito boa no som, comparando com os dois ultimos notes que tive onde o primeiro foi um hp 6772nr e o segundo foi um vostro 3500.

Alguns testes que fiz

3DMark 06 Professional Edition

3DMarks Score: 16724

SM2.0 score: 6879

HDR/SM3.0 Score: 7285

CPU Score: 5091

3DMark Vantage

3DMark Score: P10681

GPU Score: 9500

CPU Score: 17030

o sistema de refrigeração do notebook pelo visto e muito bom joguei agora pouco o Cod MW e Cod MW2 e a placa de video chegou no maximo a 45º de temperatura, e o ventilador do sistema nem aumentou muito a velocidade.

estarei postando umas fotos depois.

_________________________________________________________

fotos:

18102011573.jpg Uploaded with ImageShack.us

20102011576.jpg Uploaded with ImageShack.us

20102011580.jpg Uploaded with ImageShack.us

20102011581.jpg Uploaded with ImageShack.us

estou disposto a responder duvidas.:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pago qualtos nessa belezinha.

Cara esse modelo com essa config ta R$ 4.199,00

A unica diferença na parte da carcaça comparando com o modelo MS-16F2 é só o teclado iluminado mesmo?

Belo note.

Opa cara, as diferenças são varias, o teclado não é iluminado.

o teclado do G1000 e o mesmo do MS-16F2.

ja as diferenças entre o MS-16F2 e o G1000 são as seguintes:

a carcaça do MS-16F2 é preto brilhoso com detalhes em auto-relevo, ja o G1000 como pode ver na foto e de plastico com efeito aço escovado, ficando preto fosco, outro detalhe e os falantes o designe do g1000 e diferente os falantes tem a parte prata de plastico, ja o MS-16F2 e de metal os detalhes do altofalante.

e a diferença muito boa que no meu ponto de vista e fator importante e que a tela do G1000 e anti-reflexo e a do MS-16F2 não é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

perfeito cara fala mas da tela ela é boa, excelente ou media fala das cores dela e contraste, fala mas do som também ele é excelente mesmo tem graves bom o note é muito grande digo assim pois parece muito enorme da para locomover por exemplo debaixo do braço com ele, queria saber mas da carcaça dele também ela é mais bonita ou mas feia que a ms-16f2 e a resistência dela parece boa ? o material dela do todo é bom ? e por favor faça uns teste com jogos pesado por favor, pra medir os frames nos jogos é so usar um pequeno programinha chamado "fraps" diga se você ficou contente desse note ele te agradou em termo de beleza e desempenho, abraço.

sobre o battlefield 3 se o jogo for como o beta ele vai rodar tranquilo no high a acima de 30 á 40 frames pois a gtx560m rodou em fullhd no ultra com a maioria acima de 30 com minima de 23 frames e a gtx 570m é em torno de 20% mas potente q a gtx560m.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

perfeito cara fala mas da tela ela é boa, excelente ou media fala das cores dela e contraste, fala mas do som também ele é excelente mesmo tem graves bom o note é muito grande digo assim pois parece muito enorme da para locomover por exemplo debaixo do braço com ele, queria saber mas da carcaça dele também ela é mais bonita ou mas feia que a ms-16f2 e a resistência dela parece boa ? o material dela do todo é bom ? e por favor faça uns teste com jogos pesado por favor, pra medir os frames nos jogos é so usar um pequeno programinha chamado "fraps" diga se você ficou contente desse note ele te agradou em termo de beleza e desempenho, abraço.

sobre o battlefield 3 se o jogo for como o beta ele vai rodar tranquilo no high a acima de 30 á 40 frames pois a gtx560m rodou em fullhd no ultra com a maioria acima de 30 com minima de 23 frames e a gtx 570m é em torno de 20% mas potente q a gtx560m.

opa Bom dia! cara a tela dele e muito boa define bem os contrastes a imagem e perfeita com essa tela FullHD, as cores são bem vivas, no meu ponto de vista e muito boa mesmo, o detalhe que achei mais enteressante na tela comparada ao que vem no MS-16F2 e que essa tela vem com antireflexo, muito util se você usa o note para a Facul também que tem luz por tudo quanto e quanto.

Cara o som e muito bom, principalmente pelo detalhe dos graves, como ele tem um sub os graves ficam bem definidos. coloquei ele do lado de um XPS de 15" de um colega e sem comparação o som do G1000 e muito melhor hehehe.

sobre o tamanho ele e grande, tem as medidas 28cm de profundidade por 43cm de largura, e um 3 cm de altura na parte mais baixa na linha do touch e 6 cm de altura na linha das caixas de som.

para carregar ele eu uso minha mochila de costas que eu usava no meu vostro 3500, cabe bem certinho hehe, mas ele não e pesado comparado aos outros notes de 17", e no meu ponto de vista acho que daria para carregar tranquilamente o note na mão.

a carcaça parece ser resistente, e bem bonita, comparado a carcaça do MS-16F2 o G1000 e mais discreto, com a tamba em preto fosco, onde no MS-16F2 a tampa e preto brilhoso, tem umas fotos da tampa dele ali que aparece como ele e discreto.

referente aos teste com jogos eu estou vendo uns jogos para testar, pois o que eu mais jogo COD MW2 e WOW, no COD MW2 to rodando no FULL com 35 a 40 FPS tranquilo.

referente ao tamanho da fonte, ela e grande quase o mesmo tamanho da fonte de um XBOX360.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
perfeito cara fala mas da tela ela é boa, excelente ou media fala das cores dela e contraste, fala mas do som também ele é excelente mesmo tem graves bom o note é muito grande digo assim pois parece muito enorme da para locomover por exemplo debaixo do braço com ele, queria saber mas da carcaça dele também ela é mais bonita ou mas feia que a ms-16f2 e a resistência dela parece boa ? o material dela do todo é bom ? e por favor faça uns teste com jogos pesado por favor, pra medir os frames nos jogos é so usar um pequeno programinha chamado "fraps" diga se você ficou contente desse note ele te agradou em termo de beleza e desempenho, abraço.

sobre o battlefield 3 se o jogo for como o beta ele vai rodar tranquilo no high a acima de 30 á 40 frames pois a gtx560m rodou em fullhd no ultra com a maioria acima de 30 com minima de 23 frames e a gtx 570m é em torno de 20% mas potente q a gtx560m.

Cara testei o BF3 no note, rodo tudo tranquilo no high em em 35fps a 45 fps

conforme screen

bf32011110612342727.jpg

Uploaded with ImageShack.us

bf32011110612323290.jpg

Uploaded with ImageShack.us

detalhe rodando em full hd 1920x1080

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todas essas teclas touch entre as saidas de som funcionam normal?

até onde eu sei são funções tipo cooling boost etc...botão só de enfeite é sacanagem, mas parece que um deles é o TDE da msi que no modelo barebone não funciona :(

corrigindo o que eu falei acima, li agora em forums gringos que o turbo cooler funciona, só o TDE que no barebone é um botão programável...pode ser config pra abrir algum programa pra monitorar temp por ex.

alguem poderia dizer quais as funcionalidades dos outros botões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os botões touch são para Bluetooth, abrir a bandeja do dvd , turbo coole ai tem um que é programável para abrir o que você colocar para abrir ao apertar esse botão por exemplo o MSIafterburne que é para dar um over na placa assim fica parecido com a tecnologia do modelo msi o TDE .

Cara testei o BF3 no note, rodo tudo tranquilo no high em em 35fps a 45 fps

conforme screen

bf32011110612342727.jpg

Uploaded with ImageShack.us

bf32011110612323290.jpg

Uploaded with ImageShack.us

detalhe rodando em full hd 1920x1080

olá amigo a versão que você testou foi a full ou a beta se foi a full você testou no singleplayer da para você fazer um teste com ele no ultra e me dizer como esse note se comportou em termo de frames colocar todo em ultra e me diga os resultados, esse teste que você fez era no high em fullhd é isso ? seria uma boa você fazer um vídeo desse jogo nesse note com ele rodando no high e no ultra pra termos noção do poder desse note pois estou muito interessado nesse note, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo note.

Curioso vocês gostarem de tela anti-reflexo, eu detesto ela, você paga o preço da tela ser Fosca(esbranquiçada) pelo efeito de anti-reflexo. Coloca ela do lado de uma Glossy ou Matte que você vê claramente a falta de brilho, é como se tivesse um papel transparente meio esbranquiçado em cima da tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os botões touch são para Bluetooth, abrir a bandeja do dvd , turbo coole ai tem um que é programável para abrir o que você colocar para abrir ao apertar esse botão por exemplo o MSIafterburne que é para dar um over na placa assim fica parecido com a tecnologia do modelo msi o TDE .

olá amigo a versão que você testou foi a full ou a beta se foi a full você testou no singleplayer da para você fazer um teste com ele no ultra e me dizer como esse note se comportou em termo de frames colocar todo em ultra e me diga os resultados, esse teste que você fez era no high em fullhd é isso ? seria uma boa você fazer um vídeo desse jogo nesse note com ele rodando no high e no ultra pra termos noção do poder desse note pois estou muito interessado nesse note, valeu.

todos os botões touch funcionam perfeitamente onde "P1"= botão programavel.

o segundo botão e para habilitar o modo cinema, onde melhora os som e os efeitos da tela para assistir filmes;

o terceiro botão com desenho de um ventoinha e para habilitar o turbo da ventoinha, onde deixa a ventilação no maximo, excelente para jogar e não superaquecer a placa, um detalhe e que jogando codmw3 ou BF3 ele não usa a refrigeração no maximo da ventilação e não esquenta tanto, como se não tivesse forçando a placa de video.

o quarto botão e para ligar a webcam

o quinto botão touch e para ligar e desligar a wireless

o sexto e para ligar o bluetooh

o setimo botão e para desligar e ligar a tela

e o oitavo e ultimo botão e para abrir o drive de BD-rom

referente ao jogo rodei no high em fullhd como mostra a foto onde variou de 35 a 40 fps caindo em alguns momentos para 30 fps.

testei no custom com tudo no maximo para ver se ia patinar muito e ver se o cooler ia berrar muito, para minha supresa rodando tudo no maximo e em fullhd ele rodou entre 25fps a 35 fps mas meu cooler ficou funcionando em metade da rotação maxima, ou seja parece que nem forçava a maquina.

hoje peguei o CODMW3 para testar e de cara ja coloquei no maximo rodou tranquilo em 40 fps a 50 fps e rodando em fullhd

iw5sp2011111022245797.jpg

eu tentei gravar com o fraps mas os arquivos ficaram muito grande e não sei por que mas so rodou o som aqui no note, deve estar faltando algum codec, mas percebi que gravando com o fraps perde uns 5 fps do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu amigo esse note é uma besta de potente cara ele rodou no ultra o BF3 no ultra em full hd com 25 á 35 frames cara não acreditei tenho que comprar esse note, amigo peso por favor que faça um vídeo mostrando você colocando as configurações graficas e os frames no vídeo preciso ver em vídeo e só você pode fazer isso por favor monstra em áreas abertas onde o jogo fica mas pesado, detalhe o vídeo pode ser bem curtinho pra não pesar muito, aguardarei ansioso hauhauhauas, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Também comprei um G1000 DHG. A performance dele é fantástica, estou jogando Skyrim e BF3 no high em 1920x1080...

Recomendo a todos.

Uma dúvida, qual aplicativo devo instalar para configurar o botão P1?

no ultra em fullhd como fica esses dois jogos verifica a quantidade de frames que esses dois jogos obtém máxima e minima por favor faça o teste e nos conte, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não achei esse teu modelo específico na notebookcentury.com.br nem na avell.com.br. Por onde você comprou?

Agora vendo teu review fiquei muito na dúvida entre ele e o MS-16F2 DLM/BD http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1171&codigo_categoria=&codigo_sub=

O que você recomendaria, tendo o G1000 em mãos?

O que mais me preocupa nos notes de 17" é a falta de mobilidade. Você acha que fica um "trambolhão" muito menos prático que os de 15.6"?

Muito obrigado desde já!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você quer pra jogos vai de g1000 cara ele tem vga em torno de 20% mas potente que a do ms-16f2, pra mim a vantagem do ms-16f2 é que ele é mas binitinho e tem um pouco mas de portabilidade.

Tenso, cara... Que dúvida cruel. Haha

Mas diz aí, esse teu modelo você pegou por onde? Não achei e tava querendo um com BD tb.

Dia 10 vou lá pra Joinville ver os bichinhos na loja e já tentar levar um desses dois.

Valeu pelo review e pelas respostas rápidas!

Ahhh, outra coisa :P

A GTX570 dele é Optimus? Vem com a Intel HD3000 pra quando tá só em 2D?

Muito obrigado, Jojo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a gtx570m não tem optimus e não vem com a intel hd3000, só pra lembrar eu não tenho nenhum modelo ainda pois pretendo comprar mas ainda tem que estudar melhor esses note principalmente por ta chegando as novas placas de video da ati e nvidia talvez final de janeiro pra final de fevereiro então acho que eu vou esperar :D, mas se você ta em dúvida te garanto que é melhor você ir de g1000 por causa da placa que vai te garantir por mas tempo com os jogos, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a gtx570m não tem optimus e não vem com a intel hd3000, só pra lembrar eu não tenho nenhum modelo ainda pois pretendo comprar mas ainda tem que estudar melhor esses note principalmente por ta chegando as novas placas de video da ati e nvidia talvez final de janeiro pra final de fevereiro então acho que eu vou esperar :D, mas se você ta em dúvida te garanto que é melhor você ir de g1000 por causa da placa que vai te garantir por mas tempo com os jogos, abraço.

Ah, achei que fosse você que tivesse aberto o tópico! huahuahuau!

Mas de qualquer forma, valeu cara! Bastante esclarecedoras suas respostas! Pena mesmo não vir com Optimus. No XPS da minha namorada a bateria dura uma eternidade por causa disso! Mas fazer o que, né! :P

Fds que vem acho que terei que dar um pulo em Joinville e tentarei ver na loja física o tamanho dos dois e eles em funcionamento.

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...