Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Asus G71G-Q2


Erigolhuhu

Posts recomendados

:fist:

Bom pessoal, na quinta feira recebi meu novo brinquedo. Note ASUS G71G-Q2.

Vou tertar fazer uma review rapida dele, sem muito detalhes, porque infelizmente estou sem muitos jogos para testar e o tempo ta apertado.

Configuração :

------------------------------------------------------------------------

Processor & Cache Memory Intel® Quad™ Core Processor Q9000 : 2.0 GHz 1066MHz FSB, 6 MB L2 Cache;

Operating System Genuine Windows Vista® Home Premium 64 bit

Chipset Mobile Intel® P43 Express Chipset +ICH10

Main Memory 6G DDR2

Display 17" WUXGA Resolution 1920x1200, Color-Shine (Glare-type),Asus Splendid Video Intelligent Technology

Video Graphics & Memory NVIDIA® GeForce® 9800M GS 512MB GDDR3 VRAM

Hard Drive Dual HDD:

640G(320Gx2);7200rpm

Optical Drive Blu-Ray DVD Combo

Card Reader 8 in 1 card reader, SD,MMC,MS,MS-Pro,xD,mini SD w/ adapter,MS-Duo,MS-Pro Duo via adapter

Video Camera 2.0 Mega Pixel web camera

Fax/Modem/LAN/WLAN Integrated 802.11 b/g/n (optional)

Built-in Bluetooth™ V2.1+EDR (optional)

Interface 1 x Express card

1 x Microphone-in jack

2 x Headphone-out jack (1 with S/PDIF)

1 x VGA port/Mini D-sub 15-pin for external monitor

4 x USB 2.0 ports

1 x IEEE 1394 port

1 x RJ45 LAN Jack for LAN insert

1 x HDMI

1 x WLAN On/Off Switch

1 x CIR for remote controller

1 x E-SATA

Audio Built-in 4 speakers and array microphone

Support Dolby® Home Theater

Battery Pack & Life 8 cells: 5200 mAh,

Dimension & Weight 41.05 x 29.95 x 4.55~6.0 cm (W x D x H)

4 kg, (with single HDD and 8 cell battery)

Built-in TV-Tuner Hybrid TV Tuner (Analog+DVB-T) / Digital TV Tuner (DVB-T)

--------------------------------------------------------------------------

Eu fiz o pedido no site www.xoticpc.com, li varias review falando sobre ele e depois de fazer muitas pesquisar e falar um pouco com o Justin (encarregado do contato com cliente), resolvi pedir por ele. Muuuito bom, se eu soubesse que era assim não teria pensado tanto. Atendimento perfeito, você manda e-mail e depois de alguns minutos eles te respondem com a resposta. Também tive que ligar lá porque deu problema com meu cartão (pedi para entregarem em endereço diferente do registrado), e na hora já resolveram. Além de tudo eles passaram uma arctic silver 5 de graça!

Algumas fotos do recebimento:

dsc00522n.jpg

dsc00523.jpg

dsc00525q.jpg

Bom, muito bem embalado. Até de mais ... 3 caixas para finalmente chegar ao notebook.

Primeiras impressões:

-----------------------------------------------------------------------

O notebook é simplesmente lindo. Sei que tem muita gente que ache isso inutil mas essa foi sim umas das razões que escolhi esse note. Se que poderia ter escolhido a mesma config com notes da gateway ou sager por uma pouco menos, mas ter um visual desses pra mim faz muita diferença.

Como eu já tinha lido, a unica coisa que incomoda um pouco é que realmente ele é um imã de impressão digital, é só chegar perto que já aparece alguma marca. De novo parece que a ASUS pensou em tudo e junto na caixa vem um paninho para limpar essas marcas de dedos que com certeza vão ficar nele.

De novo, depois das três caixas, ele continua sendo muito bem embalado e protegido.

dsc00527r.jpg

Depois de ligar pela primeira vez, fiz o update de todos os drivers, download de programas basicos (firefox, msn e tal) e em seguida segui para os benchmarks sinteticos 3DMark06 e 3DMark Vantage. A pontuação foi bem parecida com o que eu tinha ligo em review pela VGA e CPU.

99765902.jpg

3dmark06q.jpg

Estou com pouco tempo agora, mas depois posso postar mais coisas alguns benchmarks.

A primeiro jogo que testei for o FEAR 2, peguei o demo pelo STEAM já que não to com nenhum outro jogo aqui comigo (downloads em processo!).

Coloquei tudo no máximo ... resolução 1920x1200 AA4x, AF16x e tudo mais.

Media no FRAPS foi de 35 fps, perfeitamente jogavel, sem nenhuma travada (as vezes nos pontos de save automáticos do jogo, mas 'so isso mesmo). Mais algumas screens estão ai.

fear2spdemo200905022058.png

fear2spdemo200905022103.png

fear2spdemo200905022106.png

Um resumo do que achei do notebook:

-----------------------------------------------------------------------

Como já disse o visual dele é perfeito. É um notebook gamer, na cara! Mas ao mesmo tempo não é algo que não seria de bom gosto pra levar a uma reunião de negócios por exemplo. Eu acho que esse visual preto com vermelho é muito legal, diferente do ASUS G50G que é laranja, ai j;a não gosto muito. A construção é impecável, não existe nada mal feito nesse notebook. Você pode gostar ou não do visual e disposição, mas quanto a qualidade não há o que descutir.

Ele é grande sim, o ano passado eu estava com um hp 17'', é praticamente o mesmo tamanho. Para mim é o limite entre o portátil e o não-portátil. Tela de 17'' é o ideal, menos que isso fica meio sem graça para jogos, mais que isso você não vai querer tirar ele da mesa.

O teclado é muito confortavel, teclas muito macias ... da até vontade de ficar digitando. O teclado numérico é meio apertado, dava para fazer eles mais separado já que ainda tem espaço até as laterais. Touch pad ótimo, super sensível e preciso, por outro lado não gostei muito dos seus botões, eles são muito duros, para clicar é normal, mas para arrastar até cansa ficar apertando.

O som é de se desejar, talvez um dos pontos fracos. É comparavel com o som do meu antigo hp, caixas também são da antec lansinc, mas ele possui 4 auto falantes, dois perto do monitor, dois nos cantos "inferiores", isso da sim uma aparencia mais home theater, mas ainda assim fiquei meio decepcionado. Algumas pessoas devem ter lido que o som desse note tem um ruido, realmente tem quando você acaba de abrir ele. Parece que sempre que você abre um programa ou muda de tela, alguem enconta um ferro na entrada de microfone, faz um pequeno estou nas caixas. Assim que você faz o ultimo update no driver da realtek esse problema some.

Uma das duas coisas que mais me impressionaram nesse note: Tela!!! ABSURDAAAAA! 17'' 1920x1200 simplesmente perfeita! Uma resolução impecavel que eu nunca havia visto em nenhuma tela, nem em televisão LCD ou plasma. Nào sei como explicar realmente. Tem que ver mesmo.

Segunda coisa que me impressionou. Mesmo jogando ou rodando os 3DMark's ... o note roda super frio. Eu realmente não sei se é porque o meu tem Arctic Silver 5 ou mesmo sem é a mesma coisa. Mas o meu HP com uma 8600GS era muuuito mais quente que esse. Se você por a mão tanto na área do teclado, como da bateria ou qualquer outra parte, parece que o note esta desligado.

Existe também uma pequena tela LCD em cima do teclado, achei muito legal poder ficar visualizando o nivel da baterial, uso da CPU, uso da RAM, até se você recebe e-mail ou msn no msn é possivel configurar tudo.

Todos os modelos G da asus possuem o powergear extreme. É um overclock de até 30% (se eu n me engano) apenas apertando um botão em cima do teclado. Esse recurso NÃO é desponivel nos modelos quadri-core!!!!!!! Entrei em contato com a ASUS e eles falaram para mim a mesma coisa que para todo mundo, o proximo update da bios vais suportar o overclock em quadri-cores. Vamos esperar para ver, já que ele não esquenta nada assim quero ver com o over.

A velocidade do processador Q9000 não é nada surpreendente. É um bom processador já que tem 6Mb de cache e 2.0 GHz. Mas poderia ser melhor. Um QX9300 seria perfeito, mas o preço basico de 1000 dolares só o processador atrapalha um pouco. Por outro lado, realmente quadri-core é muito bom, estou trabalhando com tantos programas abertos ao mesmo tempo e o PC parece que nem liga pra quantos estão abertos, vai abrindo e mantendo a mesmo velocidade sem problema nenhum. Talvez os 6 GB de memoria ajudem nisso tambem.

Vocês devem ter percebido na foto anterior do CPUZ que o que é mostrado é que o note possuia uma 9800GT. Em todos os sites o note consta como 9800GS. Ninguem sabe explicar direito o porque. Alguns falam que é simplesmente um erro de identificação do CPUZ, alguns dizem que a GT e GS são iguais com clock diferente, alguns dizem que a ASUS diz que é GS para mostrar que a GS deles é melhor que as outras. De qualquer jeito, teoricamente você esta pagando por uma GS, então se for GS só tem a melhorar.

Bom, por enquanto é isso que tenho para mostrar sobre esse note, espero que tenha sido util pro pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse everest ta muito estranho, se você olhar ele também mostra que eu tenho um Pentium III Xeon, não faço ideia do porque ... Meu DX é 10 mesmo.

Vou tentar fazer o download do full edition pra ver se melhora.

São leds sim, na verdade tem alguns outros mas eu desativei. uma barra em cada lado do monitor e um em cada auto falando frontal (que você pode pode escolher a cor também entra umas 20 cores).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal cara, bem parecido com o meu G50VT-X1, que tem C2D p8400, tela 15.6 1366x768, 4GB,1 HD 320GB 7200RPM e DVD-RW de diferença, no resto, é tudo quase igual...

Bela aquisição... Pagou quantos obamas? Ou comprou no br mesmo?

O seu tem bluetooth, né? Como faz falta isso no meu, tenho que usar adaptador externo...

[]'s

PS: vamos criar o clube ROG?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, paguei 1995 BigMacs (moeda local americana). Eu sei que a Xotic envia para o mundo inteiro, mas não sei como é, presumo que você tenha que pagar o sedex (que é na faixa de 200 dolares) e mais o imposto de importação (na faixa de 60%). Ai realmente fica uma paulada.

Ja estou em meio de instalar alguns jogos novos, talvez possa colocar mais alguns benchs ai se a galera quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, paguei 1995 BigMacs (moeda local americana). Eu sei que a Xotic envia para o mundo inteiro, mas não sei como é, presumo que você tenha que pagar o sedex (que é na faixa de 200 dolares) e mais o imposto de importação (na faixa de 60%). Ai realmente fica uma paulada.

Ja estou em meio de instalar alguns jogos novos, talvez possa colocar mais alguns benchs ai se a galera quiser.

Realmente, o preço dele acaba ficando quase que o dobro, obrigado pela resposta.

Boa sorte no review!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Membro VIP

Parabéns pela máquina. Próximo passo: comprar uma câmera melhor :P

Achei estranho esse preço... quase 2k doletas. Olha esse monstrinho: http://1toppc.com/Merchant2/merchant.mv?Screen=PROD&Product_Code=G73JH-A1&Category_Code=

A config. é melhor e custa menos. Se eu tivesse algum conhecido nos EUA eu arriscava trazer um desses, mesmo correndo o risco de ter que pagar todos os impostos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...