Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Acer Aspire 6920G (6920-6290)


Mynhow

Posts recomendados

  • Membro VIP

Review Acer 6920-6290

Resumo: Core 2 Duo T8300 2.4 3MB Cache | 16' Full HD 1080p | Geforce 9500 MGS 512 MB DDR2 | 4GB Ram DDR2 | 320GB HDD | Blu-Ray Disc | Bluetooth 2.0+EDR | Wifi a/b/g/n | HDMI | Fingerprint

Bem, após de algum tempo escrevendo o review sobre um dos modelos mais requintados dos modelos Acer 6920G enfim a descrição do modelo, voltado totalmente a desempenho de processamento e gráficos. Minha grande necessidade em compra-la foi devido a substituição de meu desktop que após muito tempo de uso apresentou problemas e não compensava nem a troca de peça nem compra de um novo desktop. Visando por mobilidade o que é uma grande necessidade minha, procurei um modelo que me atendesse em qualquer necessidade e me desse liberdade e desempenho. Após uma grande procura no mercado por um notebook com bom custo x beneficio, estava em procura do modelo Acer 6920-6284 (review por W0LVER1NE_MG) mas em negociação com vendedor optei por este modelo. (6920-6290).

Descrição:

Processador Core 2 duo T8300 2.4Ghz, 3Mb L2 cache, FSB 800Mhz

Intel® Crestline PM965 Chipset

4GB RAM DDR2 FSB 667 MHz (2+w em dual channel, 5-5-5-15), Maximo suportado 4GB 800 Mhz

nVidia 9500M GS 512MB GDDR2 dedicado (até 1791 MB compartilhado)

Display Acer CineCrystal™ TFT LCD (220-nit) 16" Full HD 1080p

HD Western Digital Scorpio® Blue™ 320 GB SATA2 5400rpm, 8MB cache

Blu-Ray Disc Drive Matshita (leitor) + DVD Dual Layer - RW

Audio Dolby Home Theater® 5.1 (Dolby Digital Surround Sound/Dolby ProLogic II) c/ Tuba CineBass booster

Wireless Intel® 4965AGN network (802.11a/b/g/n)

LAN Atheros AR8114 Gigabit Ethernet PCI-Express, Wake-On-LAN ready

Modem Agere HDA 56K ITU V.92

Webcam Acer Crystal Eye 1.3 MPixel integrada c/ microfone embutido

Bateria Sanyo Lithium-Ion 48.8 W 4800 mAh 8-cell 14.8 V Li-ion

Acer CineDash Media console

Acer Bio-Protection leitor biométrico (impressão digital)

ExpressCard™/54 slot

Leitor cartão 6x1 (SD/MMC/MMC Plus/MS/MS PRO/xD); suporta Intel® Turbo Memory

Consumer InfraRed Sensor (CIR)

Bluetooth 2.0 + EDR

Windows Vista Home Premium 64bits

Portas:

- USB: 4 portas ( 2.0 )

- REDE: 1 porta

- FAX MODEM: 1 porta

- VGA: 1 porta

- HDMI: 1 porta (c/ HDCP)

- HeadPhone(c/ SPDIF automático)/Microphone/Line in

Dimensões: 38,5 x 27,5 x 3,93~4,36 cm (largura X comprimento X altura variável)

Peso aprox.: 3,2 Kg c/ bateria

Cor: Azul por fora, mesa prata, teclado preto com multimídia touch

Foi adquirido em março de 2009, por R$ 3300,00

Comentários:

Carcaça:

Por fora a tampa é na cor azul com preto piano envernizada que da um aspecto muito bonito porém trabalho para limpar,

pois acumulo poeira e gordura muito fácil. Outro charme da tampa é quando ligado o logon (acer) acende em led branco

e o mesmo esta em alto relevo que fica fantástico em ambientes menos luminosos ou escuro.

A estrutura interna por parte da tela acompanha a cor preta envernizada da tampa, porém a mesa faz contaste entre o

preto com o teclado acompanhando a cor da tampa com detalhe superior prata. A mesma é muito resistente, já forcei para

ver se a estrutura cedia facilmente e o mesmo não aconteceu. Uma das coisas que da mais trabalho é mante-lo limpo,

pois atrai muita poeira o que ocasiona limpeza constante.

LCD:

Tela em full HD de 16' polegadas, usando resolução de 1920x1080p o que proporciona um contraste para exibição de filmes e imagens sensacional

junto com as cores que ficam mais nítidas.Qualidade da tela é sensacional junto com a iluminação que tem contastes independentes

de luminosidade para que fique equilibrado.

Teclado, touchpad, fingerprint e midia touch:

O teclado acompanha a cor da parte inferior da tela (black piano) num aspecto liso envernizado e tem o formato US-Internacional (no caso padrão americano "sem Ç").

O mesmo tem uma boa sensibilidade ao toque.

O Touchpad fica na mesma base da carcaça (com cor prata), dando a impressão que é uma coisa só. Funciona muito bem es os botões do clique são macios e não fazem

barulho como os da serie 5920. Possuiu a rolagem vertical marcada que funciona muito bem e também a horizontal mais esta não é demarcada.

Fingerprint, de ótima sensibilidade e alta precisão. Funciona muito bem se a digital for bem cadastrada. A sua localização esta entre o botões do touchpad e não

influencia em nada que atrapalhe no manuseio do touchpad.

Acer CineDash Media Console localizado a esquerda do teclado, é um painel sensível ao toque dos dedos, com recursos úteis ao alcance de um toque dos dedos: controle de

volume, teclas para comandar players tais como play/pause/stop/Fw/Rw e avanço e retrocesso de capítulos, além de um botão que funciona meio que que possibilita desde

controlar o mouse em determinados programas, mudar de ícones na tela, mudar o foco ou fazer rolagem de janelas e ícones em ambientes 3D, até abrir programas (tem um 'Enter' no meio).

E ainda possui o famoso 'mute' (para cortar o som a qualquer momento) e o 'hold', que bloqueia as funções para evitar acionamento acidental.

Placa de vídeo:

Placa de vídeo é um dos pontos que mais marcam este modelo que estão equipados com uma Nvidia 9500MGS, num resumo é uma placa classe 2 porém existe placa com melhores desempenhos,

que possibilitam um melhor processamento gráfico, mais também nada que deixe esta placa muito para traz. Em jogos testados como: GTA4, NFS Most Wanted, CSS Source, Crysis, COD5, assassins Creed,

entre outros, a maioria rodou muito bem com resolução em 1920x1080p, outros não rodaram porque não tinham suporte a esta resolução máxima o como no caso do GTA que caia muito o FPS.

Outros aplicativos que podem ser atribuídos ao desempenho gráfico é:

HDMI, que envia a imagem em full HD para uma televisão.

Blu-ray, que exige uma boa placa de vídeo para fazer a leitura e garantir uma boa qualidade de imagem sem lag.

Som:

Som de alta-definição (HD) Dolby Surround 5.1 c/ suporte a Dolby ProLogic II, qualidade impressionante simulando um home-theater porém não chega a ter a potencia real de um.

O mesmo pode ser transferido para uma TV de Plasma ou LCD através do HDMI.

Bateria:

Bem, para um notebook com todos esses acessórios é difícil se manter por mais de 3:30 horas, mesmo tendo 8 celulas dependendo da circunstancia pode durar ate menos.

Isso utilizando os padrões de energia do Windows em High Performance.

Pontos Positivos:

* Design

* Acabamento

* Qualidade de Áudio

* Desempenho gráfico

* Tela em Full HD

* Bluetooth

* Blu-ray Disc

Pontos Negativos:

* Teclado suja muito fácil e é fácil de arranhar

* Duas USB's juntas próximo ao leitor blu-ray

Conclusão:

Bem, na minha concepção de pontos positivos e negativos são os que eu considero essencial, em comentários com outros donos do Acer 6920G um dos pontos negativos

é o tamanho e o peso, que pra mim não faz nenhuma diferença. Este review foi feito para compartilhar com os demais membros do fórum, sendo eles portadores da serie Acer 6920G

ou não e fica mais fácil para algum membro que esteja interessado na serie e/ou modelo.

Estou aberto a criticas, sugestões e a perguntas. Lembrando que o review foi totalmente construído baseado em minhas opiniões e relacionados com o review já existente do

W0LVER1NE_MG (Acer 6920-6284), que por estar mais tempo ativo contem mais informações e dicas

para toda a linha 6920G.

Drivers e Manuais:

Acer Europa

FTP Acer

Lembrando que estes drivers estão disponíveis apenas para Windows vista.

Drivers Para Windows XP:

A pedidos estou disponibilizando aqui um pacote com os drivers para o Acer 6920G para Windows XP. Nele contem os drivers: Audio, Bluetooth, Câmera, CardReader, Chipset, Fingerprint, Infrared, Launch Manager, Modem, Rede LAN, Touchpad, Vídeo (ultimo driver disponibilizado pela nvidia para esta placa) e Wireless.

Espero ajudar quem quer usar XP neste notebook e esta encontrado dificuldades. Link para o download Aqui.

-------------

** Arquivos para atualização de bios também podem ser encontrados nestes sites, porém apenas para modelos Acer 6920G.

Outras Informações podem ser encontradas aqui, junto com fotos: Notebook Check "Acer 6920G".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com um problema com o meu Acer 6920-6290, vista home premium 64bits, intermitentemente ele tem feito o seguinte:

Sempre desligo o note normalmente com carregador conectado (utilizo a maior parte do tempo assim), as vezes quando ligo novamente aparece uma tela azul e o hd nao inicia, apenas o indicativo de caps lock acende perto do botao de ligar e este se ilumina como se estivesse ligado.

Tenho feito o seguinte apos isso acontecer:

Aperto novamente o botao de ligar o note, ele inicia e entra hibernacao e apaga, aperto novamente e ele entra como se fosse ligar normalmente, tela da acer, inicializacao, e sempre passa para tela de scan disk de varredura do HD, aparecendo as opções fazer ou ignorar apertando qualquer tecla, se ignoro toda vez que ligo pede novamente, se faço o problema volta a ser intermitente.

Agradeço desde ja qualquer informação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Agora meu contole cinedash travou, (acho que sou azarado mesmo) com mute ativado e vol no maximo, travou geral, alguem tem alguma informação de como destravar?

Olhando outro topico aqui no clube, tinha a dica de tirar a bateria por alguns minutos para fazervoltar a funcionar o teclado cinedash, fiz e voltou a funcionar perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Baixe o driver aqui > http://support.acer-euro.com/drivers/downloads_gd.html é só escolher notebook > aspire > aspire 6920G e baixar o driver do touchpad para o vista. Mesmo que seja o windows 7 irá funcionar desde que baixe da arquitetura correta x86 ou x64 de acordo com sua instalação do windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Só uma observação, o ACER 6920G com processador T5550 também é padrão Full HD. O que define se um monitor/TV é full hd é a quantidade de linhas de resolução (1080p) e não a resolução nativa. Ou seja, apesar da resolução ser 1366x768, o monitor é full HD porque tem 1080 linhas de resolução.

O que acontece normalmente é que os monitores e TVs mais recentes (Full HD) estão vindo com resolução nativa de 1920x1080, o que é bem melhor, mas não é esse parâmetro que define se o aparelho é Full HD.

Até porque antigamente já existiam monitores de resolução super alta (maior que 1920x1080) e que não eram full HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estou prestes a comprar um

- Notebook Ulv C/ Intel® Core 2 Solo Su3500 1.4ghz 4gb 320gb C/ Conexão Hdmi Dvd-Rw Webcam Hd 14" Vista Premium - Acer por R$1.499,00.

Gostaria de saber se é um bom negócio ou o custo benefício não compensa. O que me aconselham, pois vi muitas críticas sobre os produtos ACER. Não sei até que ponto existe veracidade nas críticas.

E a respeito do

NoteNotebook Acer Time Line Intel Pentium Dual Core - 4GB 320GB LCD 14 Webcam Windows Vista HDMIbook Acer Time Line Intel Pentium Dual Core - 4GB 320GB LCD 14 Webcam Windows Vista HDMI por R$1.799,00

Qual seria mais interessante...

Fico muito agradecido. Se houver uma outra opção de marca mais interessante ficaria muito satisfeito...

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tenho o seven aqui, e usei mesmo driver do vista pro fingerprint...

Basicamente usei os mesmos driver do vista pra tudo, menos placa de video...

Por sinal, alguém está conseguindo fazer o 5.1 funcionar???

Eu tentei todos os driver que achei e todos deixam no máximo em estéreo....

Alguma dica???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Baixe o driver aqui > http://support.acer-euro.com/drivers/downloads_gd.html é só escolher notebook > aspire > aspire 6920G e baixar o driver do touchpad para o vista. Mesmo que seja o windows 7 irá funcionar desde que baixe da arquitetura correta x86 ou x64 de acordo com sua instalação do windows.

E qual é o driver?:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Por sinal, alguém está conseguindo fazer o 5.1 funcionar???

Eu tentei todos os driver que Achei e todos deixam no máximo em estéreo....

Alguma dica???

1.- Desinstalar el driver de audio

2.- Descargar este instalador de realtek para vista/W7 32/64

http://www.realtek.com.tw/downloads/RedirectFTPSite.aspx?SiteID=2&DownTypeID=3&DownID=10&PFid=24&Conn=3

3.- Instalar

20091016134554.jpg

Aca les dejo el link para el Acer eaudio management

http://global-download.acer.com/GDFiles/Application/eAudio/eAudio_Acer_v3.0.3009_VISTAx86x64.zip?acerid=633677087846558529&Step1=Notebook&Step2=Aspire&Step3=Aspire%206930Z&OS=V10&LC=en&BC=Acer&SC=PA_7

acereaudio.png

Espero que les sirva.

Saludos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...