Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ubuntu 9.10 - Após atualização perdi o modo gráfico


Luis F

Posts recomendados

Olá pessoal mais uma vez venho pedir a grande ajuda de vocês.

Eu fiz uma atualização no meu ubuntu e depois que reiniciei ele não entra mais no modo grafico, já tentei pelo recovery mas não deu certo, ele não consegue acessar nenhum arquivo e também não consegue se conectar com a internet para fazer alguma reparo. eis aqui alguns comandos que já tentei:

sudo gedit /etc/x11/xorg.conf

sudo aticonfig --initial

init3 sax2

startx

nenhum apt-get install funciona

o meu arquivo xorg é esse:

#

# This file was generated by dexconf, the Debian X Configuration tool, using

# values from the debconf database.

#

# Edit this file with caution, and see the xorg.conf manual page.

# (Type "man xorg.conf" at the shell prompt.)

#

# This file is automatically updated on xserver-xorg package upgrades *only*

# if it has not been modified since the last upgrade of the xserver-xorg

# package.

#

# Note that some configuration settings that could be done previously

# in this file, now are automatically configured by the server and settings

# here are ignored.

#

# If you have edited this file but would like it to be automatically updated

# again, run the following command:

# sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg

Section "Device"

Identifier "Configured Video Device"

EndSection

Section "Monitor"

Identifier "Configured Monitor"

EndSection

Section "Screen"

Identifier "Default Screen"

Monitor "Configured Monitor"

Device "Configured Video Device"

EndSection

Lembro que eu consigo acessar e editar pelo live cd outra coisa, estou com o ubuntu 9.10, ele estava funcionando tudo perfeitamente antes dessa atualização, a munha placa de video é uma gforce 6200 256 mb

Por gentileza se alguem puder me ajudar eu agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica, tentei mas não aceita, ele aparece a tela de inicialização (aquela com o nome "ubuntu" e a barrinha) mas depois que carrega a tela fica preta pisca umas 3 vezes e não acontece mais nada.

Eu tentei varios comandos pelo recovery menu mas não adianta, gostaria de saber se alguem sabe como posso fazer uma ligação (tipo uma rede) entre o ubuntu que está no HD (que é o que está com problema) através do live cd do ubuntu., pois toda vez que tento fazer algo pelo recovery menu ele diz que não é possivel se conectar, ou então se há alguma maneira de editar o arquivo também pelo live cd. Pessoal eu sou novo no linux por isso estou apanhando um pouco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK pesssoal conseguimos resolver o problema da seguinte forma: Reiniciei o PC, entrei na opção recovery, no menu escolhí a ultima opção (que é linha de comando ou modo texto), e executei novamente o código que o moderador me passou aí em cima sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg depois executei o reboot (para reiniciar o PC). Coloquei o live cd do ubuntu 9.04 (cd de instalação do ubuntu), cliquei em aplicativos e terminal, no terminal executei o comando sudo nautilus, abriu uma nova janela (significando que eu estava como root) na pasta pessoal tinha o arquivo xorg-conf.new (que foi gerado quando eu estava no recovery), copiei ela e colei em sitema de arquivos/etc/x11 lá já tinha uma pasta com o mesmo nome (a diferença que essa termina com new), apaguei a pasta antiga e deixei a pasta xorg.cof.new renomeei ela tirando o "new" reiniciei o PC e pronto! tudo em ordem. meu unico problema é que o compiz não habilita mas isso é o de menos.

Pessoal mais uma vez eu deixo meus agradecimentos a vocês pela força e dicas. Outra coisa pode parecer que está muito detalhado o que escreví, mas pensei principalmente no novatos em linux (como eu), creio que ficou bem explicado. até a próxima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!