Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela resistiva Vs Tela capacitiva


Posts recomendados

Olá!

Já testei os dois tipos de tela e por incrível que pareça gostei mais da resistiva. Não sei se foi o aparelho, mas a resistiva me passou mais controle sobre as ações do que a capacitiva, em que, por acidente, muitas vezes cliquei onde não queria (esbarrei o dedo). Mas imagino que a experiência vem com o uso constante e por isso pergunto: Qual das telas vocês me recomendam? Existe MUITA diferença entre elas (leve em conta uma resistiva bem sensível)? A resistiva dificulta em alguma coisa na hora de navegar pelos menus e pela web? O que mais o multi-touch faz além de zoom pinça (que achei bem difícil de controlar)? Alguem me desaconselha fortemente a escolher uma resistiva?

Agradeço a ajuda, galera!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, eu testei ambas (Tive um Nokia 5230 e agora com um HTC HD2, não sei como seria a classificação, mas acho que a do Nokia seria um resistivo mediano e do HTC um capacitivo mediano/bom).

E noto que a tela capacitiva responde sim melhor e de forma mais precisa.

Na resistiva não era difícil precisar apertar mais de uma vez em um programa para ser reconhecido o toque, já com a capacitiva ele é reconhecido quase sempre na primeira vez e dificilmente erro o app.

Para a digitação a resistiva não me pareceu tão ruim, mas ainda sim inferior a capacitiva com o SWYPE (Bem mais fácil digitar nele, ainda mais se a sua tela for pequena).

O problema das telas resistivas são que normalmente vem com aparelhos mais antigos. Os novos aparelhos com Android todos vem com tela capacitiva, e eu achei BEM melhor (Comparação até um pouco injusta, já que o 5230 tem uma tela de 3.2" e o HD2 de 4.3" e o HTC tem uma resolução maior também) olhar pelo HD2 uma página da internet, mesmo quando tem muita coisa nela já dá pra ler alguma coisa, e o Zoom é bem fácil de usar.

A outra vantagem do multi-touch é a questão de jogos, sem ele fica muito difícil jogar qualquer joguinho mais avançado já que esses smartphones vem com poucos botões para isso. Claro que dá pra você jogar sem ele, mas fica um pouco mais complicado.

E acho que essas são vantagens do multi-touch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom, a tela resistiva é um pouco mais fragil que a capacitiva. As resistivas mais sensiveis geralmente tem uma pelicula fininha, que da mais maleabilidade e deixa mais fácil de mexer. Mesmo assim, a capacitiva é a melhor em termos de uso, porque ela é bem mais sensivel que a resistiva, e com o tempo voce acostuma a digitar e é bem mais fácil, porque voce nao precisa apertar a tela, apenas dar uma passadinha que ela reconhece. As funcoes de dual touch sao basicamente essas de pinça e girar, porque nao tem mais o que fazer com essa função, no maximo, combinada com giroscopio e outros recursos, o que ela pode é dar uma experiencia melhor de uso, mas nada muito alem do que voce disse mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for só para comparar telas, realmente o tela capacitiva ganha. Mas um PDA ou Smart é um conjunto. Eu, por exemplo, tenho aqui um N810 e um Defy. E, por incrível que pareça, uso o Defy apenas para diversão, pois o trabalho mais pesado fica para o N810. É claro que a tela do Defy (capacitiva) é melhor, mas, para ler, digitar pequenos textos e notas dentre outras coisas, prefiro o N810.

Daí que é melhor olhar o conjunto todo, ao invés de apenas a tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei o Nokia 5530 (resistiva). Hoje uso o Samsung Wave 525 (capacitiva). A diferença entre as duas é BRUTAL.

Rolar menus, passar fotos, por exemplo, em uma tela capacitiva é algo muito tranqüilo. Quando você se acostuma com uma tela capacitiva, fazer as mesmas coisas em uma tela resistiva, chega a ser torturante. Dá medo de estragar a tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Nokia 5233 e ele possui tela resistiva. O touch dele é bem sensivel e preciso(pra uma tela resistiva) e sempre reconhece no primeiro toque. A unica briga que tenho é pra digitar no qwerty.

Já utilizei celulares Samsung (esqueci o nome), Sony Xperia e iPhone 3GS, a tela capacitiva responde melhor aos comandos, a vantagem do multitoque pode ser usada em aplicativos, como emuladores e games de corrida por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...