Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Redirecionar um DNS externo para um IP interno, como fazer?


cmdmss

Posts recomendados

Prezados colegas, eis a minha situação.

Tenho um DNS externo, que quando acessado é direcionado para meu servidor. Mas quando estou dentro de minha rede, ao lado do meu servidor, ao fazer um acesso ao email por exemplo, ele sai pela modem da internet, da uma volta imensa, para chegar ao servidor que está do meu lado! Em vez de ele dar esta volta imensa na internet sem necessidade, gostaria que a soliçitação fosse direto para meu servidor via a minha rede interna (servidor e estação de trabalho estão interligados). Não posso mudar o nome do servidor nas configurações do meu email com o IP do servidor porque quando saio para viajar, meu email nao funcionará! Como posso fazer este redirecionamento do DNS externo para o meu servidor interno quando estou dentro da minha rede? :confused:

Utilizo o Windows 2000 server em meu servidor, acho que vai ser lá que devo fazer a configuração, porém ja mexi em boas partes das ferramentas mas nao encontrei nada!

Agradeço ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Esse servidor DNS está na sua rede interna ?

Se não, não tem como, terá que dar essa "volta imensa".

Sim... está na minha rede interna... mas acho que tem como sim! Porque meu superior que trabalhava aqui fez isso uma vez... mas eu nao peguei os procedimentos com ele... alguem pode me dar uma dica??

Você leu errado o que eu disse, mas tudo bem. Pegue o IP desse servidor (IP interno), e coloque como servidor DNS preferencial das máquinas da sua rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá.

Abra seu DNS do servidor, após isso procure seu dominio dentro desse servico de dns e ache o seu servidor na lsita de dns.

Exemplo daqui:

DNS\SERVIDOR\FORWARD LOOKUP ZONES\Dominio.net

Produre seu servidor nessa parte, se for parecido com aqui.

Achando seu servidor, pegue o ip que ele ta usando na lista do dns. Se nao tiver, coloquer ele para ser fixo.

Agora vem a jogada, voce tem como fazer dessa forma , eu acredito.

1º apontando seu servidor pop ou smtp para o primario ser o do controlador de dominio e o secundario o da web.

Bom desculpa pelo mal jeito da informação é que to no trabalho e to meio ocupado.

Ve se vai pegar isso, se não me avisa que vamos tentar de outra forma beleza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nao entendi bem sua explicação... rsrs... mas vamos la!

No windows 2000 server, abri a janela DNS, e lá encontrei o meu servidor com vários apontamentos de DNSs internos para os IPs das estações de trabalho... e ai... e agora?? onde devo entrar? Tenho que criar um novo Alias? Ou nome do servidor? Lembrando que uso o Windows 2000 Server

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oppaaa!!!

conseguiiii!!! :rolleyes:

seguinte galera... é abrir o DNS, botao direito no nome do servidor, criar uma nova zona primária com o nome do dominio externo... depois criar um HOST somente com o IP interno do servidor... e pimba!! só correr pro abraço... hehehehe

Obrigado ae pela atenção pessoal!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oppaaa!!!

conseguiiii!!! :rolleyes:

seguinte galera... é abrir o DNS, botao direito no nome do servidor, criar uma nova zona primária com o nome do dominio externo... depois criar um HOST somente com o IP interno do servidor... e pimba!! só correr pro abraço... hehehehe

Obrigado ae pela atenção pessoal!

Abraço.

Opa maravilha! nao esqueça de colocar resolvido no tópico beleza?

Desculpa explicar de forma meia incompleta mas é que alem de ser 2003 aqui tava falando ao telefone e digitando... rsrs

abraços!

Obs,por curiosidade, quanto sai um dominio na net?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cmdmss

Estou com o mesmo problema que você, já vi esse tipo de coisa funcionando num outro trabalho meu. Mas no meu atual, não sei como fazer ... e tb eu não tenho um DNS, o meu é endereço de ip mesmo. Redirecionar do IP Externo para um IP interno dentro mesmo da minha LAN.

Games.

Tem como abrir um novo tópico para nós te ajudarmos sem ter que ficar utilizando o tópico que já foi resolvido ?

é que se ele fechar pode ficar pendente as informações para voce.

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!