Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o que é PWM?


cooler

Posts recomendados

olá pessoal, queria saber o que é PWM, pois ouço tanta gente falar disso e não sei o que é , só conheço 1 tpo de pwm os de cooler de processador :D. mas o outro eu não sei o que é. ouço muita gente falar de temperatura do pwm, mas não sei o que é.

OBS: na minha placa mãe não tem isso. ( pelo menos eu acho, pois não sei o que é ).

se alguém poder me mandar umas imagens postadas eu agradeço muito, mas se não poder também agradeço muito, eu quero saber o que é isso pois estou ficando meio cabeça quente. valeu pessoal. espero respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PWM (PULSE WIDTH MODULATION), ou MODULAÇÃO POR LARGURA DE PULSO, é uma forma de controle de tensão por recorte onde os tiristores ou transistores de potência são ligados ou bloqueados de modo a obter na saída o valor de tensão desejada.

Na verdade usamos as síglas PWM ou VRM para designar o Circuito Principal da Placa-Mãe ou Circuito Regulador de Tensão.

Leia isto:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1560

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!