Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o D-link 500B GII!! e Dica para comprar modem!


CarozZzin

Posts recomendados

Seguinte pessoal...

Ontem eu "roteei" o Modem/Roteador acima...

e as configurações ficaram assim:

VPI/VCI : 0/33

Connection Type: PPPoE

Service Name: pppoe_0_33_1

Service Category: UBR

IP Address: Automatically Assigned

Service State: Enabled

NAT: Enabled

Firewall: Enabled

IGMP Multicast: Enabled

Quality of Service: Enabled

Mas toda vez que eu tenho que entrar... ( no caso deveria entrar direto pois botei a senha e o login do provedor nele )

Eu tenho que ativar ele.... pois ele inicia com o windows.. desativado... e por a senha e o login.... vou mostrar a onde eu tenho que ativar ... segue o print:

semttulohc.jpg

No caso eu estou conectado...

Mas ele fica como Desconectado quando inicio o Windows... ai tenho que mandar conectar e por login e senha...

Como faço pra quando eu entrar... ele entrar direto a net...

Sem eu precisar fazer essas minis configurações..

Agradeço desde já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte pessoal...

Ontem eu "roteei" o Modem/Roteador acima...

e as configurações ficaram assim:

VPI/VCI : 0/33

Connection Type: PPPoE

Service Name: pppoe_0_33_1

Service Category: UBR

IP Address: Automatically Assigned

Service State: Enabled

NAT: Enabled

Firewall: Enabled

IGMP Multicast: Enabled

Quality of Service: Enabled

Mas toda vez que eu tenho que entrar... ( no caso deveria entrar direto pois botei a senha e o login do provedor nele )

Eu tenho que ativar ele.... pois ele inicia com o windows.. desativado... e por a senha e o login.... vou mostrar a onde eu tenho que ativar ... segue o print:

semttulohc.jpg

No caso eu estou conectado...

Mas ele fica como Desconectado quando inicio o Windows... ai tenho que mandar conectar e por login e senha...

Como faço pra quando eu entrar... ele entrar direto a net...

Sem eu precisar fazer essas minis configurações..

Agradeço desde já...

.......................................................................................................

1º Abra o Internet Explorer (é necessário, ok?) e digite 10.1.1.1 na barra de endereços (é o IP do Gateway) digite admin no usuário e senha;

2º Surgirá a tela de configuração do modem, clique em Advanced Setup, na lateral, e clique em WAN;

3º Se houver algumas linhas de configuração existentes, marque-as no campo Remove e clique no botão remove

removeconfdsl500b.jpg

4º Agora clique em Add para criar uma nova regra de conexão, e em VPI: [0-255] coloque 0

VCI: [0-65535] coloque 33 e clique em Next;

5° Em Connection Type marque PPP over Ethernet (PPPoE) e em Encapsulation Mode deixe como LLC/SNAP-BRIDGING e clique em Next;

6º Na tela seguinte, digite o nome de usuário fornecido pelo seu Provedor em PPP Username e a senha em PPP Password, em PPPoE Service Name coloque Velox (preferencial) e em Authentication Method selecione PAP clique em Next e na tela seguinte clique em Next também; Agora na tela seguinte clique em Save e na próxima janela clique em Save/Reboot e espere por uns 2 minutos e saia Navegando na Internet!

Fonte: http://blogwindows.wordpress.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o nosso amigo ae nos ajudou..

Eu fiz a configuração.. e mesmo assim o modem continua pedindo senha para acessar a internet... eu tenho que fazer o processo manualmente..

e quando eu acesso a internet meu segundo PC não conecta... recebe e envia(muitos) pacotes.... e mesmo assim não consegue acessar.. eu faço o comando de PING e ele pinga normalmente. :S

o que pode ser me ajudem...

Resumindo: Quero ter o modem roteado sem precisar por senha

e ... Que meus dois PC's funcionem na internet (como era antes de queimar meu outro modem/roteador )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abra seu Navegador Internet Explorer /

Vá em Ferramentas / Opções da Internet / Guia Conexões /

Marque o Itêm: Nunca discar uma Conexão , Aplicar , Ok

Vá em Iniciar / Painel de Controle / Rede e Internet /

Central de Rede e Compartilhamento / Gerenciar Conexões de Rede

Deixe somente a Conexão Local como fonte de sua Conexão, caso haja

mais alguma Conexão fora a Conexão Local, simplesmente faça a sua

exclusão

Ponto importante: No seu Modem que você transformou para Roteador,

você digitou o Usuário e Senha do seu Provedor de Acesso ???

Salvou as Alterações ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem dá uma ajuda por favor. :s

Tenho um problema parecido que não sei como resolver. Roteei meu modem D-LINK500 B com VPI/VCI 8/35 (speedy), o Quality Of Service ta desabilitado como recomendaram e toda vez que ligo a máquina eu tenho que digitar no browser "10.1.1.1", entrar com o login e senha do modem e esperar uns instantes, dae a internet funciona, se não me "logar no modem" toda vez que inicia a maquina, a internet não funciona de jeito nenhum.

Ae tenho outro problema que to achando que pode ser desse problema também, que quando tento ligar meu roteador wireless pegando a conexão desse modem, a internet não funciona de jeito nenhum. To pesquisando pra saber porque tem q ficar logando no modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem me ajuda... pelo amor de deus...

Quero rotear o meu modem... para que 2 PC's possam acessar a internet (com HUB claro)

Sem precisar conectar manualmente..

Minha situação Neste momento:

Tenho que conectar manualmente (clico em conectar e entra direto)...

E o meu segundo PC não acessa nem a paulada na internet...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[Tutorial -Rotear D-Link 500-B para Velox]

1º- No quadro aonde mostra todas as suas Conexões, exclua todas ás

Conexões, deixando somente a Conexão Local em ambos os Computadores...

Feche todas ás telas

2º - Com o Modem ligado, com um Alfinete, Caneta de Ponta Fina ou Clípes

introduza no Compartimento pressionando por 20s e solte... - Reinicie o Micro

3º - Primeiramente vamos entrar no menu do modem, abra seu navegador e digite

http://10.1.1.1, vai aparecer um campo senha, por padrão login: admin e senha: admin e de “OK”.

4º - Após entrar no menu do modem… A direita entre no menu “Advanced setup”.

5º - Vai abrir um menu com várias opções, e no canto esquerdo vai ter uma ou duas opções, e nelas umas caixas na coluna “remove”.

6º - Selecione a caixa da coluna “remove” de todos itens que estiverem ae e dê “Remove”.

7º - Agora clique em “Add”.

8º- No valor “VPI” coloque 0 e no valor “VCI” coloque 33 e dê “Next”.

9º - Selecione a opção “PPP over Ethernet (PPPoE)” e verifique se a opção debaixo está “LLC/SNAP-BRIDGING” e dê “Next”.

10- Em PPP username coloque o login do seu provedor ex: “[email protected]”, em PPP Password coloque sua senha do provedor ex: “123456”, Authentication Method deixe em “AUTO” e as outras duas opções pode deixar desmarcadas e dê “Next”.

11 - Marque a caixa “Enable WAN Service” e dê “Next”.

12 - Agora clique em “Save”.

13 - Agora clique em “Save/Reboot”.

14 - Agora é só esperar uns 2 minutos e abrir o navegador, sem precisar conectar. Se não der certo resete o modem segurando com a ponta de uma caneta o buraco atrás do modem com ele ligado por aproximadamente 15 segundos e tente de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[Tutorial -Rotear D-Link 500-B para Velox]

1º- No quadro aonde mostra todas as suas Conexões, exclua todas ás

Conexões, deixando somente a Conexão Local em ambos os Computadores...

Feche todas ás telas

2º - Com o Modem ligado, com um Alfinete, Caneta de Ponta Fina ou Clípes

introduza no Compartimento pressionando por 20s e solte... - Reinicie o Micro

3º - Primeiramente vamos entrar no menu do modem, abra seu navegador e digite

http://10.1.1.1, vai aparecer um campo senha, por padrão login: admin e senha: admin e de “OK”.

4º - Após entrar no menu do modem… A direita entre no menu “Advanced setup”.

5º - Vai abrir um menu com várias opções, e no canto esquerdo vai ter uma ou duas opções, e nelas umas caixas na coluna “remove”.

6º - Selecione a caixa da coluna “remove” de todos itens que estiverem ae e dê “Remove”.

7º - Agora clique em “Add”.

8º- No valor “VPI” coloque 0 e no valor “VCI” coloque 33 e dê “Next”.

9º - Selecione a opção “PPP over Ethernet (PPPoE)” e verifique se a opção debaixo está “LLC/SNAP-BRIDGING” e dê “Next”.

10- Em PPP username coloque o login do seu provedor ex: “[email protected]”, em PPP Password coloque sua senha do provedor ex: “123456”, Authentication Method deixe em “AUTO” e as outras duas opções pode deixar desmarcadas e dê “Next”.

11 - Marque a caixa “Enable WAN Service” e dê “Next”.

12 - Agora clique em “Save”.

13 - Agora clique em “Save/Reboot”.

14 - Agora é só esperar uns 2 minutos e abrir o navegador, sem precisar conectar. Se não der certo resete o modem segurando com a ponta de uma caneta o buraco atrás do modem com ele ligado por aproximadamente 15 segundos e tente de novo.

Obrigado pela ajuda meu amigo..

mas sua config. não deu certo..

Nem entrar na internet eu conseguia.

Obrigado pela atenção..

Alguem mais poderia me orientar.. :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um 500B aqui em casa, tive o problema parecido, não entendi muito bem o seu problema, mas vou compartilhar como resolvi o meu.

De tempos em tempos (a cada 2 dias) meu modem perdia a configuração do nome do usuário e senha do provedor, sempre tinha que configurar novamente pelo "setup" dele, isso aconteceu depois que abri algumas portas especificas dele para usar um compartilhador P2P.

A única solução foi atualizar o firmware do modem para a ultima disponível da Sercomtel. Depois disso o modem voltou a funcionar normalmente.

Creio que se for esse seu problema vale a pena tentar.

Espero ter ajudado, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo poderia me passar esse firmware ??

Outra coisa amigos..

Formatei a máquina, sendo que setei a config... e mesmo assim não funcionou... percebi que tive que criar uma rede para poder acessar... (tem essa opção no Windows 7).

Será que é essa opção que tá dando problema no roteamento ?

o que eu quero dizer é esse icone ai criado .. o primeiro, segue em anexo:

semttulohc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigo poderia me passar esse firmware ??

http://www.dlink.com.br/suporte/arquivos/DSL-500BII/FIRMWARE/DSL-500B_3.12_SC07_080820(0820211448).img

Outra coisa amigos..

Formatei a máquina, sendo que setei a config... e mesmo assim não funcionou... percebi que tive que criar uma rede para poder acessar... (tem essa opção no Windows 7).

Será que é essa opção que tá dando problema no roteamento ?

Não, só vem à constatar que o seu modem esta de fato desroteado, operando no modo bridge.
o que eu quero dizer é esse icone ai criado .. o primeiro, segue em anexo:

semttulohc.jpg

Sim, este é o ícone de uma conexão Dial-Up PPPoE. Simples e inofensiva.^_^
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.dlink.com.br/internet/downloads/DSL-%20Modems/D-Link%20ADSL%20configuracoes%20Sercomtel/DSL-500B/Firmware/bcm96338R_DLINK_SC_fs_kernel20071015.img

Não, só vem à constatar que o seu modem esta de fato desroteado, operando no modo bridge.

Sim, este é o ícone de uma conexão Dial-Up PPPoE. Simples e inofensiva.^_^

Olá Spider, muito obrigado pelas suas respostas..

Seguinte você tem alguma configuração de roteamento para esse Modem/Roteador ??

Se sim... eu tenho que deletar primeiro aquele link da imagem para depois fazer a configuração do Modem/Roteador ?

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em primeiro lugar, retifico: o link para o firmware do D-Link 500BII não é esse da minha outra mensagem, é este AQUI. Minhas sinceras desculpas.

Quanto à roteamento, o próprio site da D-Link é rica e abundante neste sentido. AQUI esta o link do manual para configurar o D-Link 500BII como roteador.

E, para configurar o D-Link 500BII como router nem é preciso efetuar a exclusão do discador PPPoE, mas você pode fazê-lo à qualquer momento já que depois de roteado o modem e funcionando, o discador torna-se dispensável/inútil.

Abraço,

Spider

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar, retifico: o link para o firmware do D-Link 500BII não é esse da minha outra mensagem, é este AQUI. Minhas sinceras desculpas.

Quanto à roteamento, o próprio site da D-Link é rica e abundante neste sentido. AQUI esta o link do manual para configurar o D-Link 500BII como roteador.

E, para configurar o D-Link 500BII como router nem é preciso efetuar a exclusão do discador PPPoE, mas você pode fazê-lo à qualquer momento já que depois de roteado o modem e funcionando, o discador torna-se dispensável/inútil.

Abraço,

Spider

Sim Spider... eu pelo manual fiz o que estava lá mas mesmo assim eu não consegui :s....

Muito estranho isso... Tá uma dificuldade só... é não parece ser uma coisa complicada...

Enfim.. sera que eu atualizando o firmware fica mais fácil ?

Obrigado pela atenção amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spider...

Eu só tenho que te agradecer... esse manual ai... é completissimo..

Fiz aqui e funcionou..

Tá roteando certinho..

EDIT:

Entretanto..

Reiniciei o PC... e quando fui conectar... não conectava... percebi que no meu modem.. o le ddo LAN e INTERNET piscam sem parar (Internet é normal que eu sei)... mas vira e mexe minha conexão cai à toa... sem fazer nada...

e agora amigo.. toda hora que eu desligar eu vou precisar resetar o modem ( na ultima opção do manual )...

E agora como proceder?? eu não atualizei o FIRMWARE... será que é preciso pra ter estabilidade ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha net caia muito mesmo agora parou ela é de 2 mega , eu uso essas configuraçoes da uma olhada e tenta usar esse firmware mais antigo ..

http://img442.imageshack.us/img442/756/52049694.jpg

http://img526.imageshack.us/i/59911823.jpg/

http://img196.imageshack.us/i/10715871.jpg/

E ESSE FIRMWARE

http://www.4shared.com/file/212568812/4219d408/BCM-11TF.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha net caia muito mesmo agora parou ela é de 2 mega , eu uso essas configuraçoes da uma olhada e tenta usar esse firmware mais antigo ..

http://img442.imageshack.us/img442/756/52049694.jpg

http://img526.imageshack.us/i/59911823.jpg/

http://img196.imageshack.us/i/10715871.jpg/

E ESSE FIRMWARE

http://www.4shared.com/file/212568812/4219d408/BCM-11TF.html

Obrigado pela ajuda..

mas nossas configurações são muito diferentes...

Entretanto eu estou usando o firmware que veio no meu modem....

Eu queria saber se eu atualizando ele, ele irá estabilizar a conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal... Voltou a pedir a ajuda de voc~es....

To ficando estressado já com meu Router....

Enfim... além de ele ficar desconectando a cada 15~30 min ... ele tá numa velocidade de 300Kbs-1Mb ( menos do que pra mais ) e eu to ficando P*** pois minha banda é de 2MB, eu queria saber se fazendo a atualização do FirmWare Resolve...?

Qual o melhor jeito de atualizar o firmware?

E se der algum problema tem como VOltar o FirmWare padrão de fábrica.??

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Abra seu navegador de internet e digite http://10.1.1.1 em sua barra de endereços. Abrirá uma caixa de diálogo pedindo nome de usuário e senha. Em nome de usuário digite: admin e em senha: admin

2) Em seguida abrir a interface de acesso ao roteador, na coluna à esquerda da página clique em Advanced Setup e em seguida em WAN.

3) Caso haja alguma configuração pré-definida, clique no quadradinho da coluna Remove e em seguida clique no botão Remove.

4)Agora clique em Add.

5)No item, ATM PVC Configuration, você deve possuir os dados de seu serviço de internet para completar as colunas VPI e VCI. No caso do OI (Centro Oeste), os dados a serem inserido são VPI: 0 e VCI: 35. Em Service Category, selecione UBR Without PCR. Não selecione mais nada e clique em NEXT.

6)No item, Connection Type, selecione PPP over Ethernet (PPPoE) e em Encapsulation Mode selecione LLC/SNAP-BRIDGING. Em seguida, clique em NEXT.

7)No item, PPP username, digite o seu login fornecido pelo seu provedor de internet neste formato: [email protected]. No PPP Password, digite a sua senha escolhida para sua conta no provedor , fica deste modo ******. No PPPoE Service Name, não é necessário alterar nada. em Authentication Mode, selecione AUTO ou PAP. Não selecione nenhuma das outras opções abaixo de Authentication Mode Em seguida, clique em NEXT.

8) No Network Address Translation Settings, selecione Enable NAT e marque a opção Enable Firewall. No Enable IGMP Multicast, and WAN Service, não selecione Enable IGMP Multicast e Enable WAN Service. Em Service Name, não altere nada. Clique em NEXT.

9) No WAN Setup - Summary, confira todos os dados mostrados com os dados inseridos por você ao longo destes passos.

VPI/VCI : 0/35

Connection Type: PPPoE

Service Name: pppoe_0_35_1

Service Category: UBR

IP Address: Automatically Assigned

Service State: Enabled

NAT: Enabled

Firewall: Enabled

IGMP Multicast: Desable

Quality of Service: Desable

Em seguida, clique em Save.

Por fim, em Save/Reboot no item WAN no menu lateral esquerdo.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...