Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pen Drive KINGSTON 256


Visitante

Posts recomendados

O meu pendrive estava funcionando normal e apos formata-lo não consigo gravar mais nada nele. Mando formatar e vem a resposta que ele esta protegido contra gravação e não consigo prosseguir com o format. Não tem nenhuma chavinha para desprotege-lo (eu não encontrei). Se mando gravar qualquer arquivo, vem a mensagem que ele deve ser formatado e quando formato ele diz o que falei. Pelo que vi nas propriedades ele esta com formatação RAW. Alguem já teve um problema parecido? Será que o dito cujo abriu o bico? Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, que eu me lembre não foi puxado nem desconectado bruscamente, mas não posso descartar. Ele estava normal e ficou parado uns 15 dias. Quando precisei, fui usa-lo e não conseguia grava nada, foi aí que mandei formatá-lo e a novela começou. Já peguei um formatador da HP que quando aciono ele manda formatar, mas quando vai começar o format, dá o erro que citei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega:

Tenho problema semelhante:

Postado Originalmente por Sensei Roberto@12 de janeiro de 2006, 10:58

Tenho uma dúvida para complementar a pergunta inicial.

Comprei um Pendrive Patriot de 2 GB no final do ano passado.

Ele veio com duas partições e gerava para mim as unidades E: e F: no computador, e funcionava perfertamente.

Anteontem à noite, esvaziei o Pendrive normalmente, pois ia copiar alguns programas que baixei no meu serviço.

Desativei (desmontei) o drive através do sistema operacional, conforme faço sempre.

Ontem quando após conectá-lo ao PC ele só reconheceu o drive E: e quando fui gravar os dados nele acusou que mesmo não está formatado .

Após outras tentativas de gravação, decidi formata-lo pelo Windows Explorer, que retornou uma mensagem de erro e acusava que ele estava protegido contra escrita .

Pesquisei na Rede Mundial sobre formatação de pendrive e baixei um programa específico para formatação de dispositivos USB da HP.

E novamente a mesma mensagem de erro.

Lembrei-me que tinha salvo o programa (LOCK v100) de criptografia que vem com Pendrive . Tentei formatá-lo, inserir senha, etc. e novamente veio uma mensagem de protegido contra escrita. 

Faço os seguintes questionamentos:

1- Existe algum jeito de recuperar meu Pendrive?

2- Qual seria o(s) procedimento(s)

Agradeço antecipademente a atenção e a ajuda.

T+

Roberto Fernandes Lima

:ahh:

Depois ainda tentei formatar pelo Prompt do "DOS"

T+

Roberto

:muro:

post-59054-1388490371823_thumb.jpg

post-59054-13884903718397_thumb.jpg

post-59054-13884903718516_thumb.jpg

post-59054-13884903718636_thumb.jpg

post-59054-13884903718741_thumb.jpg

post-59054-13884903718846_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antonypeople, eu já testei em 3 maquinas diferentes e não funcionou. inclusive eu uso no meu cpu a porta usb para ligar minha rede de wireless então tenho certeza que o usb está funcionando e quando eu espeto o pen aparece que ele está conectado e tambem o drive e: , só que ao acessá-lo ele diz que não está formatado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho resposta, tô só comentando. Tenho um Kingston 256 há 3 meses que o uso com bastante frequência (todos os dias mesmo) e não tenho tido nenhum problema até agora (espero que a urucubaca não chegue até mim...)

Agora, eu nunca formatei o pen. Há necessidade disso? Pelas histórias que tenho lido aqui no forum, não vou formatá-lo tão cedo. Primeiro vou procurar informações no site da Kingston (onde já pesquisei e ainda não descobri nada sobre formatação).

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Microsoft Windows XP [versão 5.1.2600]

© Copyright 1985-2001 Microsoft Corp.

C:\Documents and Settings\RGB>format/u f:

Insira um disco novo na unidade F:

e pressione ENTER quando estiver pronto...

O tipo do sistema de arquivos é FAT.

Verificando 245MB

Mídia inválida ou trilha 0 defeituosa - disco não utilizável.

C:\Documents and Settings\RGB>

--------------------------------------------------------------------

C:\Documents and Settings\RGB>format /FS:fat32 f:

Insira um disco novo na unidade F:

e pressione ENTER quando estiver pronto...

O tipo do sistema de arquivos é RAW.

O tipo do sistema de arquivos novo é FAT32.

Verificando 246MB

Mídia inválida ou trilha 0 defeituosa - disco não utilizável.

C:\Documents and Settings\RGB>

--------------------------------------------------------------------

esse foi o erro que deu aqui.

alguns arquivos abrem, mas não se é possivel excluir e formatar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

O amigo antonypeople tem razão. No seu caso você deve utilizar uma verificação de disco, pois a mesma poderá corrigir o problema.

Começe usando o scandisk ou o checkdisk para verificar e corrigir erros. É bem provável que o problema esteja na partição.

Redigi uma dica sobre formatação de pendrive. Você pode acessar aqui

Qualquer dúvida poste aqui. Saudações, Rodrigo Marcos. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Um colega tem uma tem uma Kingston 512, ele estava usando o Firefox Portable na pen, desligou a pen mas não fechou o firefox, é o que ele diz, desde então a pen não é mais funcional, as vezes o sistema enxerga o dispositivo numa letra qualquer, mas não abre, não formata...

O que deve ter ocorrido é que o sistema da pen foi danificado, acredito que tenha algum sosftware nela que gerenciaisso e foi pra banha, e não achei nada na internet que possa ajudar um release, um upgrade etc..

Por isso acho que devemos sempre ejetar ou encerrar o dispositivo antes de retirar da USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Ai galera estou com o mesmo problema com um mp4, ele está como unidade de arquivos RAW, não posso fazer nada como formatar copiar arquivos, estou desesperado alguém tem alguma solução ai

OLHA MEU AMIGO, MEU MP4, SÓ FICOU BOM DEPOIS QUE FORMATEI E FIZ UMA LIMPEZA DE DISCO COM CORREÇÃO, ESPERO QUE ISTO AJUDE.

JÁ O MEU pendrive DE 4 GB, SÓ GRAVA NO MAXIMO 150 MUSICAS QUE DÁ PRA LER NO SOM DO CARRO, O RESTO FICA CORROMPIDO E JA FIZ DE TUDO E NÃO CONSEGUI RESOLVER, AMANHA VOU TROCAR POR UMA MEMORIA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!