Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ocultar usuário na tela de boas vindas do Windows XP


heitorof

Posts recomendados

Boa tarde Clube...

Aqui na empresa estamos precisando ter uma conta do windows xp, como administrador (todos os privilégios), mas essa conta teria que ficar oculta na tela de logon.

Existe uma forma de eu deixar essa conta oculta para os usuários, na tela de boas vindas do WindowsXP?

Agradeço desde já.

Heitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heitorof .. se eu não me engano é o seguinte caminho...

iniciar > configurações > painel de controle > usuários

depois dentro de usuarios, se eu não me engano tem uma opção "alterar a maneira como os usuarios fazem logon"...

tem uma maneira que você seleciona que obriga o usuario a digitar o nome completo do administrador e o login...

não vai ocultar a conta, mas acho que quebra um galho...

espero ter ajudado....

falows....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu entendi você não quer que o nome do administrador apareça quando entra a tela de logon, certo?

se for isso : menu iniciar>executar>digite gpedit.msc>configuração do computador>configurações de segurança>diretivas locais>opções de segurança>logon interativo: não exibir o último nome do usuário. e ative esta opção.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Simples, inicie o registro do Windows XP e navegue sobre as chaves;

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon\SpecialAccounts\UserList

Ao lado direito, crie um valor REG_DWORD com o nome do usuário que deseja ocultar na tela de boas vindas, ou seja, o Administrador e atribua o valor 0 para ocultar ou 1 para exibir. No término feche o registro e reinicie o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...